Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 05:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Votação
Pergunta:
Melhor em campo  (Votação encerrada: Fevereiro 22, 2012, 22:05 )
Rui Patrício- 191 (49.4%)
João Pereira- 3 (0.8%)
Oguchi Onyewu- 0 (0%)
Anderson Polga- 3 (0.8%)
Emiliano Insúa- 0 (0%)
Fabián Rinaudo- 8 (2.1%)
Elias- 27 (7%)
Stijn Schaars- 55 (14.2%)
André Carrillo- 5 (1.3%)
Marat Izmailov- 10 (2.6%)
Ricky van Wolfswinkel- 3 (0.8%)
Daniel Carriço- 4 (1%)
Bruno Pereirinha- 16 (4.1%)
André Santos- 6 (1.6%)
Ninguém se destacou- 56 (14.5%)
Votos totais: 369

Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 44 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira (Lida 20409 vezes)

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #780 em: Fevereiro 20, 2012, 01:16 »



*
Veterano

Mensagens: 6700
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


Assenza

Aí nesse ponto estamos em desacordo. Não no facto do respeito que os sócios e adeptos merecem, mas na utilização dos apupos para realçar esse merecimento.

E a questão é simples.

Os assobios servem para extravasarmos a nossa frustação (pelo menos para quem sabe assobiar) mas é certo e sabido que os alvos dos assobios não melhorarão as suas exibições ao ouvirem-nos. Pelo contrário, ficarão mais pressionados e falharão mais facilmente sobretudo no mesmo jogo (o Patrício é a excepção que confirma a regra - e mesmo assim não tenho grandes dúvidas que teria evoluído ainda mais rapidamente se não os tivesse ouvido nos momentos em que falhou).
Portanto, apesar do direito dos sócios e adeptos à indignação, os assobios acabam por resultar em precisamente o contrário do objectivo, que é a melhoria do Sporting.
Não tenhas a mínima dúvida que a equipa (e qualquer jogador individualmente) fica mais fragilizada com assobios.

E tal como disse em cima, os assobios só têm uma parte positiva que é o extravasar frustrações individuais. E como o clube está acima do indivíduo, na minha opinião os assobios deveriam ser dispensáveis.

Liurai, eu não vejo os assobios ou os protestos como forma de extravazar a frustração. Compreendo quem tenha essa opinião sobre os mesmos, mas não interpreto essas acções assim. É uma forma de pressão para com a equipa, para que eles percebam que jogam no Sporting e não num Legia qualquer desta vida. Isto é o Sporting. E merece ser respeitado como tal. Eles têm de compreender que têm de se esforçar mais e de respeitar mais as pessoas! Se o assobio é a forma mais adequada? Não, óbvio que não. Mas é a única "arma" ao dispor dos adeptos naqueles momentos. Fazem uso dela.
Talvez por ser informático, sou demasiado racional e apesar de a ver os jogos ser bastante emocional sobretudo a chamar nomes aos árbitros, utilizo a racionalidade nessa questão dos assobios aos jogadores.
E a parte da racionalidade é:
O Sporting ganha alguma coisa por se assobiar um jogador ou jogadores que estão a fazer más exibições -> Não, pelo contrário, se o jogador não for super forte emocionalmente e aguentar a sua falha e os assobios dos adeptos, o Sporting até poderá perder por isso -> Então não há a mínima dúvida para mim -> Não assobio

Raciocínio informático, mas é aquele que para mim faz todo o sentido.


Já os Situacionista(s)-dirigentes não tenho qualquer problema em assobiá-los mesmo quando os Situacionista(s) ao meu lado estão a aplaudi-los.  
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.


Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #781 em: Fevereiro 20, 2012, 01:18 »



*
Veterano

Mensagens: 5448
Idade: 30
Localidade: Lisboa
Masculino


Foi aquilo que já disse no tópico do Sá Pinto. Muita dificuldade em vencer, com poucos treinos aquisitivos, com a equipa em processo de assimilação. A juntar a isso, pouco tempo de recuperação e a exigência de se vencer a construir um modelo de jogo. Seria sempre complicado, e a juntar a isso o adversário em bloco baixo, com linhas juntas e bem definidas em contenção para aproveitar erros de construção para sair em transição. Não é fácil para uma equipa com tão poucos treinos. Nesta altura o importante é vencer, e ir-se assimilando processos e a qualidade de jogo vai certamente aumentar. Percebo os assobios, mas nesta altura são completamente despropositados. Treinador novo, modelo de jogo novo, novas coisas para assimilar, exigência de se vencer, e assobios. Não está correcto. Percebo, mas hoje não era dia.

Ah e declaração de interesses, acredito no Sá Pinto e no modelo de jogo que pretende para o Sporting. Mas vou-lhe dar tempo, e acredito que daqui a uns tempos estaremos melhores, mas também não sou daqueles que por o jogo de hoje não ter corrido bem em termos de qualidade de jogo, já estar a dizer que o Sá Pinto não é a pessoa certa. Por amor de Deus...

 Seta

Pessoal lembrem-se....somos todos Sportinguistas. Estou eu aqui a sofrer e tenho de ir para a cama.

Abraço a todos, melhores dias virão.
Registado

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #782 em: Fevereiro 20, 2012, 01:19 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 14404
Idade: 26
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
Em praticamente todos os clubes grandes há assobios. Se há jogadores que não aguentam esses assobios, só provam que não têm lugar num clube grande.
Hoje não ouvi ninguém assobiar por assobiar, até houve bastante apoio durante algum tempo...mas chega a uma altura que é dificil conter o assobio (ou insulto).
Se desculpam as constantes más exibições de alguns jogadores, acho que também deve-se desculpar esses "desabafos" dos adeptos. Podemos até ser acusados de adeptos impacientes, mas se pensarem bem, reconhecerão que se há adeptos com paciência, esses adeptos são os do Sporting Clube de Portugal.

Adeptos impacientes, Shrek? Eu acho é que somos precisamente o oposto.

Há quantos anos é que andamos a ver um futebol paupérrimo, época atrás de época?
Registado

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #783 em: Fevereiro 20, 2012, 01:20 »



*
Juvenil

Mensagens: 1222
Idade: 28
Localidade: Porto
Masculino

WWW
Do jogo de hoje apenas dois individuos saem sem macula. Rui Patricio e Sá pinto.

No entanto o machado n pode malhar em todos por igual pq houve alguns rapazes em campo que de facto tentaram dar bom nivel de jogo ao encontro, falo de JP, de Schaars, de Carriço, do Elias da 2ª parte, do Pereirinha e do A. Santos. a esses o meu obrigado e q assim continuem.

Aos outros, que crescam um VALENTE PAR e se ponham a mao na consciencia pq n estao a valer 1/4 do que recebem.  
Registado

http://isaaquices.blogspot.pt/

As crónicas do Isaac todas no mesmo sitio? E com mais verborreias em dias de jogos? Impecavel. Passem lá e digam de vossa justiça. Cheesy

Latest: O Tumulto e a Calmaria. 2/12/2012
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #784 em: Fevereiro 20, 2012, 01:20 »



*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP


Mensagens: 2398
Idade: 28
Localidade: Felgueiras
Masculino


@ Assenzaforzata

Quando assobiam a equipa quem é o culpado?? Treinador claro, tu e quem assobiou pode estar com intuito de assobiar os jogadores mas sabes que quem sente isso é o treinador, eu não sou contra os assobios amigo não penses nisso só fiquei fudidito por ter sido o 1º jogo do treinador em Alvalade quer seja o treinador o Sá Pinto ou o Mourinho o treinador.

Já houve jogos que mereceram ser assobiados na era Domingos e não foram tanto como hoje é esse o meu ponto.

Eu acho é que ainda não perceberam uma coisa.

Ninguém, no seu perfeito juízo, dirige assobios ao Sá Pinto. Primeiro, porque o mesmo é intocável, segundo porque é, no meio desta salganhada toda de equipa, o que menos culpa tem, seja agora seja no final da época.

O Sá Pinto é inatacável. E os sócios, melhor que ninguém, sabem disso e respeitam o Sá Pinto.

Se é ele que sente os assobios? Sim, também. Mas se não soubesse lidar com isso não tinha escolhido ser treinador. Mas até o próprio sabe que não são para ele.

Pronto ainda bem que os teus assobios não são para o Sá Pinto já me deixas-te mais descansado  Brinde

Agora pensa numa coisa, és tu o treinador a tua equipa joga uma trampa e ouves assobios o que pensas?? Fdx estes gajos não estão a jogar nada mas quem os orienta sou eu logo estes assobios são para mim.

Um abraço não penses que tenho algo contra ti  Brinde
Registado

Sporting Sempre.
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #785 em: Fevereiro 20, 2012, 01:20 »

Avisado



*
Sénior

Mensagens: 3064
Idade: 42
Localidade: Dortmund-Germany Setúbal-Portugal
Masculino


A direção do Sporting vai de mota no fim da época.Se a equipa continuar a jogar como hoje vai levar poucas e devagar de equipas mais fortes.E com as derrotas a direção vai ficando mais fraca a única pregunta que se faz é: Vamos começar a trocer por derrotas para bem do Sporting ou trocer por vitorias porque não gostamos de ver o Sporting perder.Das duas uma a minha tendência é pela primeira opção.E digo isto por amor ao clube.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 01:24 por Cifusico » Registado

Bill Shankly treinador legenda do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #786 em: Fevereiro 20, 2012, 01:24 »



*
Veterano

Mensagens: 10017
Idade: 35
Localidade: Lisboa
Masculino


Em praticamente todos os clubes grandes há assobios. Se há jogadores que não aguentam esses assobios, só provam que não têm lugar num clube grande.
Hoje não ouvi ninguém assobiar por assobiar, até houve bastante apoio durante algum tempo...mas chega a uma altura que é dificil conter o assobio (ou insulto).
Se desculpam as constantes más exibições de alguns jogadores, acho que também deve-se desculpar esses "desabafos" dos adeptos. Podemos até ser acusados de adeptos impacientes, mas se pensarem bem, reconhecerão que se há adeptos com paciência, esses adeptos são os do Sporting Clube de Portugal.

Adeptos impacientes, Shrek? Eu acho é que somos precisamente o oposto.

Há quantos anos é que andamos a ver um futebol paupérrimo, época atrás de época?
Mas é exactamente isso que eu digo. Até temos paciência em demasia, daí estármos onde estamos.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #787 em: Fevereiro 20, 2012, 01:25 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 14404
Idade: 26
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
Assenza

Aí nesse ponto estamos em desacordo. Não no facto do respeito que os sócios e adeptos merecem, mas na utilização dos apupos para realçar esse merecimento.

E a questão é simples.

Os assobios servem para extravasarmos a nossa frustação (pelo menos para quem sabe assobiar) mas é certo e sabido que os alvos dos assobios não melhorarão as suas exibições ao ouvirem-nos. Pelo contrário, ficarão mais pressionados e falharão mais facilmente sobretudo no mesmo jogo (o Patrício é a excepção que confirma a regra - e mesmo assim não tenho grandes dúvidas que teria evoluído ainda mais rapidamente se não os tivesse ouvido nos momentos em que falhou).
Portanto, apesar do direito dos sócios e adeptos à indignação, os assobios acabam por resultar em precisamente o contrário do objectivo, que é a melhoria do Sporting.
Não tenhas a mínima dúvida que a equipa (e qualquer jogador individualmente) fica mais fragilizada com assobios.

E tal como disse em cima, os assobios só têm uma parte positiva que é o extravasar frustrações individuais. E como o clube está acima do indivíduo, na minha opinião os assobios deveriam ser dispensáveis.

Liurai, eu não vejo os assobios ou os protestos como forma de extravazar a frustração. Compreendo quem tenha essa opinião sobre os mesmos, mas não interpreto essas acções assim. É uma forma de pressão para com a equipa, para que eles percebam que jogam no Sporting e não num Legia qualquer desta vida. Isto é o Sporting. E merece ser respeitado como tal. Eles têm de compreender que têm de se esforçar mais e de respeitar mais as pessoas! Se o assobio é a forma mais adequada? Não, óbvio que não. Mas é a única "arma" ao dispor dos adeptos naqueles momentos. Fazem uso dela.
Talvez por ser informático, sou demasiado racional e apesar de a ver os jogos ser bastante emocional sobretudo a chamar nomes aos árbitros, utilizo a racionalidade nessa questão dos assobios aos jogadores.
E a parte da racionalidade é:
O Sporting ganha alguma coisa por se assobiar um jogador ou jogadores que estão a fazer más exibições -> Não, pelo contrário, se o jogador não for super forte emocionalmente e aguentar a sua falha e os assobios dos adeptos, o Sporting até poderá perder por isso -> Então não há a mínima dúvida para mim -> Não assobio

Raciocínio informático, mas é aquele que para mim faz todo o sentido.


Já os lambuças-dirigentes não tenho qualquer problema em assobiá-los mesmo quando os lambuças ao meu lado estão a aplaudi-los.   

Amigo, entendo perfeitamente esse raciocínio e faz todo o sentido. Como já disse, eu não assobio porque simplesmente não sei assobiar. Mas apupo, sempre, quando vejo brincarem aos Sporting's. Agora, não posso condenar quem o faz em Alvalade, mediante (atenção, mediante!) o que se vê nestes jogos em termos de qualidade apresentada.

E não condeno precisamente porque sei que o que esses adeptos estão a sentir é exactamente o mesmo do que eu sinto.

Chega de brincarem com o Sporting, em tempos tivémos plantéis bem inferiores a este, sem pseudo-vedetas nenhumas e até a relva comiam em campo. Podiam perder, serem goleados até, mas deixavam a pele em campo.
Como é lógico, dá-me mais prazer aplaudir do que assobiar. Chego a pensar que prefiro aplaudir uma derrota ou empate mas em que os jogadores mostram o que é o Sporting, do que vitórias medíocres como esta.

Agora, jamais me poderão é atacar por falta de exigência. E isso é o que mais existe por aqui. Falta de exigência. Contentam-se com pouco, muito pouco.
Registado

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #788 em: Fevereiro 20, 2012, 01:26 »



*
Veterano

Mensagens: 5448
Idade: 30
Localidade: Lisboa
Masculino


A direção do Sporting vai de mota no fim da época.Se a equipa continuar a jogar como hoje vai levar poucas e devagar de equipas mais fortes.E com as derrotas a direção vai ficando mais fraca a única pregunta que se faz é: Vamos começar a trocer por derrotas para bem do Sporting ou trocer por vitorias porque não gostamos de ver o Sporting perder.Das duas uma a minha tendência é pela primeira opção.E digo isto por amor ao clube.

Eu espero que sim, que eles caiam, mas como tu, não consigo fazer outra coisa do que torcer pelas nossas vitórias. O que me parece é que as derrotas com as ditas equipas mais fortes, pelo menos a jogar desta forma, vão ser algo que vai aparecer com naturalidade.

Registado

Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #789 em: Fevereiro 20, 2012, 01:27 »



*
Veterano

Mensagens: 6700
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


Em praticamente todos os clubes grandes há assobios. Se há jogadores que não aguentam esses assobios, só provam que não têm lugar num clube grande.
Hoje não ouvi ninguém assobiar por assobiar, até houve bastante apoio durante algum tempo...mas chega a uma altura que é dificil conter o assobio (ou insulto).
Se desculpam as constantes más exibições de alguns jogadores, acho que também deve-se desculpar esses "desabafos" dos adeptos. Podemos até ser acusados de adeptos impacientes, mas se pensarem bem, reconhecerão que se há adeptos com paciência, esses adeptos são os do Sporting Clube de Portugal.
É sobretudo típico nos países da Europa do Sul, especialmente Itália, Espanha e Portugal (França nem tanto).
Não concordo nada com essa de jogadores que não aguentam assobios não terem lugar em clubes grandes. Só se nós queremos não jogadores pela sua qualidade futebolística mas sim pela capacidade de encaixe ao humor de alguns adeptos.

Hoje ouvi assobiar só por assobiar, num lance em que o Patrício pressionado mandou uma bola para fora.

Os únicos momentos em que me apetece assobiar jogadores é nas faltas de profissionalismo, como são os casos de cartões vermelhos por discussões com árbitros. Isso sim, não sou capaz de tolerar.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #790 em: Fevereiro 20, 2012, 01:27 »



*
Iniciado

Mensagens: 402


Hoje saí de Alvalade contente por termos ganho mas demasiado irritado com a atitude mostrada em campo, parece que temos uma equipa de amigos que se junta ao fim de semana para jogar, sem química de grupo nem agressividade. Não existe "sangue na guelra" para criar lances de jogo perigosos para a baliza adversária, notando-se que não existem linhas de passe para fazer uma transição ofensiva de como de ser, de trás para a frente, tendo muitas das vezes que se recuar novamente no terreno para tentar arranjar soluções, e quando se chega lá a cima e se tenta cruzar, ou a bola bate no adversário, ou não está la ninguem ou mandam um pontapé para fora, enfim...

Não compreendi a substituição do Izmailov pelo Pereirinha, visto que no lugar deste tinha colocado um jogador como o Matías que é muito mais criativo e consegue criar mais espaços. Em relação ao Ricky, anda muito em baixo de forma e sem confiança, por isso ou encosta ou jogamos com dois avançados.

Espero bem que o Sá Pinto mude a forma de jogar da equipa rapidamente e que isto seja o virar de um ciclo e não mais do mesmo, esperemos para ver... Quinta-feira lá estaremos!

SL
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 01:32 por Knapp » Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #791 em: Fevereiro 20, 2012, 01:28 »



*
Iniciado

Mensagens: 60


Daquilo que julgo perceber de futebol - e não é muito, admito - parece-me que quando uma equipa enfrenta outra que joga em bloco baixo, ou médio - baixo e opta por circular a bola em terrenos seguros, designadamente na defesa e meio campo, mudando frequentemente de flanco, o objectivo não é propriamente deixar passar os 90 minutos, mas antes construir jogo de forma controlada e pensada, a partir do meio campo, em vez de jogar na base do "pontapé para a frente".

Pareceu-me que hoje os jogadores estavam a tentar executar as instruções do treinador. O Sá Pinto, aliás, mostrou-se muito satisfeito com a forma como a equipa já tentou pôr em prática a sua nova filosofia de jogo. Mais, pediu paciência (se calhar a palavra não foi bem escolhida) aos adeptos, até que a equipa consiga interiorizar novas rotinas - porque é disso que se trata - e seja capaz de mostrar o futebol vistoso e de qualidade que já lhe vimos este ano, mas seguindo uma nova abordagem ao jogo. Note-se que o próprio treinador do Paços reconheceu em entrevista que o Sporting o surpreendeu, já que vinha preparado para contrariar um Sporting com um jogo mais directo e impaciente.

Por outras palavras, parece-me que, bem ou mal, os jogadores estão a tentar adaptar-se ao treinador. Quando falham, quando revelam nervos e, sobretudo, quando passam a bola para o lado ou para trás, estão a fazer exactamente o que lhes disseram para fazer. Quando isso lhes custa ouvir assobios, eles jogam tendencialmente pior, como é óbvio. Mas esses assobios (eventualmente bem intencionados, claro) ao dirigirem-se à forma como a equipa está a jogar, acabam por acertar em cheio na estratégia que o treinador está a implementar. O mesmo é dizer que esses assobios são, na prática, o público a enxovalhar os jogadores por fazerem o que o treinador lhes pede. E os jogadores ficam nervosos, porque hesitam entre obedecer ao treinador ou à bancada. Esses assobios desautorizam Sá Pinto.

Mas não se inibam: assobiem à vontade. Se isso levar a equipa a um curto circuito táctico e emocional, para o ano, cumprindo a nossa sina masoquista, cá teremos um novo treinador. Se for o Mourinho, talvez sobreviva aos assobios e mesmo assim ponha a equipa a jogar bem. 



Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #792 em: Fevereiro 20, 2012, 01:31 »



*
Iniciado

Mensagens: 117


 Positivo  Para o Sá Pinto que já mostra alguma notabilidade táctica e psicológica. Bem a gerir a equipa.
 Negativo  Polga e João Pereira que continuam a demonstrar que não valem nada. Já não é o facto de não servirem para o Sporting, não valem mesmo nada. Rua!!
 Negativo Negativo Negativo  Para alguns membros das claques e outros adeptos comuns que não sabem o que é apoiar. Também eu sou contra esta direcção, também eu sou contra os resultados e o futebol praticado até à uns dias, mas não vou para o estádio assobiar a equipa só porque sim. Nota-se que alguns jogadores estão em sub-rendimento devido aos nervos e à tensão provenientes da bancada. Quase que já não é bonito ir a Alvalade.
 Positivo Positivo  Finalmente estou de acordo com esta direcção nalgum ponto. É bom que se faça sentir a mão pesada de alguém por entre ALGUNS adeptos da juve leo, sobretudo. Janados, completamente enterrados em drogas, vão para o estádio como quem vai para uma rave, sem vergonha e sobretudo a envergonhar o Sporting. Expulsem esses porque outros há que têm voz e vontade para apoiar o nosso clube. Ouviram alguém dizer que ir para a curva era andar à porrada e berrar imbecilidades, mas nós não somos os super-morcões (até esses respeitam a equipa) !!! 

Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #793 em: Fevereiro 20, 2012, 01:36 »



*
Veterano

Mensagens: 10017
Idade: 35
Localidade: Lisboa
Masculino


Em praticamente todos os clubes grandes há assobios. Se há jogadores que não aguentam esses assobios, só provam que não têm lugar num clube grande.
Hoje não ouvi ninguém assobiar por assobiar, até houve bastante apoio durante algum tempo...mas chega a uma altura que é dificil conter o assobio (ou insulto).
Se desculpam as constantes más exibições de alguns jogadores, acho que também deve-se desculpar esses "desabafos" dos adeptos. Podemos até ser acusados de adeptos impacientes, mas se pensarem bem, reconhecerão que se há adeptos com paciência, esses adeptos são os do Sporting Clube de Portugal.
É sobretudo típico nos países da Europa do Sul, especialmente Itália, Espanha e Portugal (França nem tanto).
Não concordo nada com essa de jogadores que não aguentam assobios não terem lugar em clubes grandes. Só se nós queremos não jogadores pela sua qualidade futebolística mas sim pela capacidade de encaixe ao humor de alguns adeptos.

Hoje ouvi assobiar só por assobiar, num lance em que o Patrício pressionado mandou uma bola para fora.

Os únicos momentos em que me apetece assobiar jogadores é nas faltas de profissionalismo, como são os casos de cartões vermelhos por discussões com árbitros. Isso sim, não sou capaz de tolerar.
Liurai, lembro-me bem desse lance, e acredita que o assobio não foi para o RP. Foi sim para a equipa, que atrasava a bola ao Rui, a cada 10 segundos, deixando-o muitas vezes numa situação desconfortável. É claro que após umas dezenas de atrasos, numa ou noutra situação o Rui iria errar, e foi isso que os adeptos quiseram fazer vêr aos jogadores.
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #794 em: Fevereiro 20, 2012, 01:38 »



*
Iniciado

Mensagens: 117


Liurai, lembro-me bem desse lance, e acredita que o assobio não foi para o RP. Foi sim para a equipa, que atrasava a bola ao Rui, a cada 10 segundos, deixando-o muitas vezes numa situação desconfortável. É claro que após umas dezenas de atrasos, numa ou noutra situação o Rui iria errar, e foi isso que os adeptos quiseram fazer vêr aos jogadores.


Então bora assobiar porque assim ele não falha mesmo. A lógica transcendental de alguns adeptos  Bater Palmas
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #795 em: Fevereiro 20, 2012, 01:39 »



*
Iniciado

Mensagens: 402


Alguém sabe da situação do Oguchi e do Rinaudo? Estão em risco para quinta?

Edit: Já vi no site! Wink

SL
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #796 em: Fevereiro 20, 2012, 01:41 »



*
Veterano

Mensagens: 6700
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


Shrek

Não sei é se o Rui entendeu isso dessa forma.
Eu não entendi. E confesso que se estivesse no lugar dele pensaria: "Epah, vão assobiar pró c....."

E logo aí dará para ver quão indiscriminatórios e perniciosos poderão ser os assobios
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #797 em: Fevereiro 20, 2012, 01:43 »



*
Veterano

Mensagens: 10017
Idade: 35
Localidade: Lisboa
Masculino


Liurai, lembro-me bem desse lance, e acredita que o assobio não foi para o RP. Foi sim para a equipa, que atrasava a bola ao Rui, a cada 10 segundos, deixando-o muitas vezes numa situação desconfortável. É claro que após umas dezenas de atrasos, numa ou noutra situação o Rui iria errar, e foi isso que os adeptos quiseram fazer vêr aos jogadores.


Então bora assobiar porque assim ele não falha mesmo. A lógica transcendental de alguns adeptos  Bater Palmas
É...a culpa é minha e de outros que assobiam. Se calhar é melhor ficármos todos em casa...pode ser que comecem a jogar à Barça. Somos uns malvados...
Registado
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #798 em: Fevereiro 20, 2012, 01:54 »

Avisado



*
Sénior

Mensagens: 3064
Idade: 42
Localidade: Dortmund-Germany Setúbal-Portugal
Masculino


We love to entertain you com esta mentalidade é que os jogadores tem de entrar em campo se não escolheram a profissão errada.
Registado

Bill Shankly treinador legenda do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
Re: Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira , « Resposta #799 em: Fevereiro 20, 2012, 01:55 »



*
Veterano

Mensagens: 9292
Idade: 24
Localidade: Braga
Masculino



Os assobios servem para extravasarmos a nossa frustação (pelo menos para quem sabe assobiar) mas é certo e sabido que os alvos dos assobios não melhorarão as suas exibições ao ouvirem-nos. Pelo contrário, ficarão mais pressionados e falharão mais facilmente sobretudo no mesmo jogo (o Patrício é a excepção que confirma a regra - e mesmo assim não tenho grandes dúvidas que teria evoluído ainda mais rapidamente se não os tivesse ouvido nos momentos em que falhou).
Portanto, apesar do direito dos sócios e adeptos à indignação, os assobios acabam por resultar em precisamente o contrário do objectivo, que é a melhoria do Sporting.
Não tenhas a mínima dúvida que a equipa (e qualquer jogador individualmente) fica mais fragilizada com assobios.


Diz isso aos adeptos do porto. Eles foram insultar a equipa depois de, por exemplo, os 3-0 de coimbra e os de barcelos e, depois disso, os resultados e exibições só melhoraram...
Registado



Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 44 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011-12 [19ªJ | 19/02] SPORTING 1-0 Paços de Ferreira

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade