História do Sporting

Fevereiro 09, 2012, 21:10 pm
Boas Maltinha

Qual o local que disponibiliza melhor e mais pormenorizada a história do Sporting Clube de Portugal, palmarés, missão, etc.

Saudações Leoninas
Sporting Sempre
* Fevereiro 09, 2012, 21:15 pm
é a Wiki.... clicas em cima à direita onde diz "wiki fórum SCP", vai dar à página principal ondes tens links directos para isso tudo.
****** Outubro 17, 2012, 22:32 pm
http://www.campeoesdofutebol.com.br/sporting_lisboa.html

Encontrei neste site brasileiro algumas informações, para mim inéditas, sobre o Sporting e que não se encontram na wiki. Nomeadamente que a adopção do verde por ser a cor da esperança foi uma sugestão do Visconde de Alvalade e nomes de supostos jogadores que nunca antes tinha visto: Alípio da Motta (Mota?) Veiga, Octávio Teixeira Bastos e António das Neves Vital.

Que pensam disto?
* Outubro 17, 2012, 23:30 pm
interessante!

Alípio Mata Veiga fez parte da Mesa da AG 1916-17wiki e Mesa da AG 1917-18wiki

Octávio Teixeira Bastos fez parte de As Gerências de Queirós dos Santoswiki

António das Neves Vital tem página: António Vitalwiki

Mas o texto diz que esses jogadores eram do Cruz Negra e não do Sporting! Sendo assim, eles vieram para o Sporting ocmo dirigentes, com excepção do Neves Vital.
****** Outubro 17, 2012, 23:56 pm
interessante!

Alípio Mata Veiga fez parte da Mesa da AG 1916-17wiki e Mesa da AG 1917-18wiki

Octávio Teixeira Bastos fez parte de As Gerências de Queirós dos Santoswiki

António das Neves Vital tem página: António Vitalwiki

O Vital escapou-me...

Mas o texto diz que esses jogadores eram do Cruz Negra e não do Sporting! Sendo assim, eles vieram para o Sporting ocmo dirigentes, com excepção do Neves Vital.

Citação de: http://www.campeoesdofutebol.com.br/sporting_lisboa.html
Do lado dos vencedores jogaram alguns desportistas que depois ingressaram no Sporting

Realmente não diz que jogaram no Sporting, eu é que parti do princípio que o seu ingresso no Sporting seria como jogadores. :great:
* Outubro 18, 2012, 00:13 am
podem ter jogado! Dessas primeiras épocas, faltam muitos dados!
**** Novembro 06, 2012, 20:53 pm
não sei se isto é o local correcto mas pronto

Parece que os Alemães do Dortmund levarem 10mil adeptos ao Bernabeu.. ainda hoje o meu pai falou me (eu lembro me vagamente) de quando nos levamos entre 12-15 mil adeptos ao Bernabeu apos ter vencido em casa 2-1 o Real Madrid, isto foi mesmo?
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
****** Novembro 06, 2012, 21:51 pm
não sei se isto é o local correcto mas pronto

Parece que os Alemães do Dortmund levarem 10mil adeptos ao Bernabeu.. ainda hoje o meu pai falou me (eu lembro me vagamente) de quando nos levamos entre 12-15 mil adeptos ao Bernabeu apos ter vencido em casa 2-1 o Real Madrid, isto foi mesmo?

Havia um vídeo inteiro sobre a viagem de Lisboa a Madrid, mas não o consigo encontrar.
In • Hoc • Signo • Vinces
* Novembro 06, 2012, 21:52 pm
Nao tenho a certeza, mas acho que na altura, foi no maximo metade disso.

Um feito enorme 'a epoca, visto que n existiam low-costs e a qualidade das estradas de agora... Isto foi ha 18 anos. Perdemos 1-0 com golo do Martin Vasquez.