Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 20, 2013, 05:43
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Universo Sporting Clube de Portugal
Sócios, Adeptos e Património
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho!
Páginas: [
1
]
2
3
seguinte »
Autor
Tópico: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! (Lida 2720 vezes)
, «
em:
Fevereiro 03, 2012, 01:59 »
cesarium
Juvenil
Chamo-me César Mendes Reis, sou Sportinguista e estou disposto a contribuir em conjunto com todos os outros Sportinguistas do Mundo para comprar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou a sua dívida. Estou disposto a investir um valor entre 100 e 500 euros. E tu?
Registado
SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho!
, «
Resposta #1 em:
Fevereiro 03, 2012, 02:08 »
Knapp
Iniciado
WTF?!??!!??!
O problema do clube não se resolve assim... e não te esqueças, estamos a falar em MILHÕES!
Registado
, «
Resposta #2 em:
Fevereiro 03, 2012, 02:16 »
joaogvaz
Iniciado
Teoricamente era uma ideia. Eu até punha 1 ordenado. O problema é a prática que se pode comprovar na operação coração das galinhas que rendeu 900 000 euros... Não dava para 1/8 do passe do Elias...
Registado
, «
Resposta #3 em:
Fevereiro 03, 2012, 02:24 »
cesarium
Juvenil
Citação de: Knapp em Fevereiro 03, 2012, 02:08
WTF?!??!!??!
O problema do clube não se resolve assim... e não te esqueças, estamos a falar em MILHÕES!
E não somos MILHÕES de adeptos??? Multiplica pelos valores que apresentei e diz-me se não chega para limpar esse passivo que nos envergonha.
Mas o que importa para resolver o problema do clube por que é mesmo assim que vai ter de se resolver é saber uma coisa muito importante.
Amas o SPORTING CP? Alinhas? Com quanto?
Registado
, «
Resposta #4 em:
Fevereiro 03, 2012, 02:30 »
Gatts22
Sénior
Localidade: Braga
Sabes que da maioria desses milhões nem 10 euros têm por dia para comer, quanto mais dar dinheiro assim do nada.
Registado
, «
Resposta #5 em:
Fevereiro 03, 2012, 02:33 »
cesarium
Juvenil
Citação de: joaogvaz em Fevereiro 03, 2012, 02:16
Teoricamente era uma ideia. Eu até punha 1 ordenado. O problema é a prática que se pode comprovar na operação coração das galinhas que rendeu 900 000 euros... Não dava para 1/8 do passe do Elias...
Com o nome de operação ao coração tipo pedir esmola quem é que ia alinhar?? Deu esse valor porque só 36000 pessoas aderiram mas secalhar até ajudou a que estejam vivos agora. Agora sem esse marketing ranhoso nem apelos têm milhões a despejar lá os euros todos os dias... e até nem têm ganho quase nada porque se ganhassem aquilo era tudo a multiplicar. Era o efeito bola de neve. Agora faz a conta agora a pelo menos um milhão de lamps a dar 25 euros cada um... são 25 milhões de euros... é só fazer as contas... e eu não estou a falar de dar 25 ao SPORTING CP, estou a falar de valores entre 100 e 500!! se participassem pelo menos um milhão de adeptos com esse valor daria entre 100 e 500 milhões...
Faço-te a mesma pergunta a ti
Alinhas?
Registado
, «
Resposta #6 em:
Fevereiro 03, 2012, 02:48 »
ARMAS
Veterano
Condecorações:
Localidade: Amadora/Alfena
Se mal conseguimos 100 mil adeptos a pagarem 12 € de quotas mensais , quando mais 1 milhão a dar 100€ para "salvar" o clube.
A solução não me parece que passe por aí.
Registado
#&%@-$€!!!
, «
Resposta #7 em:
Fevereiro 03, 2012, 03:00 »
Shrek
Veterano
Localidade: Lisboa
Se isso fosse possível podes crêr que alinhava, e até dava um pouco mais que isso. Sería bonito vêr os adeptos a reerguer o clube, mas antes é preciso tirar de lá a corja, é que eu não confiaria o meu dinheiro aos que lá estão
Registado
, «
Resposta #8 em:
Fevereiro 03, 2012, 03:16 »
Mudo
Veterano
Localidade: LAV
1º Por muito que ame o Sporting CP, não é ele que me alimenta ao fim do mês, pelo que me fico pela quota e box do hóquei.
2º Mesmo que tivéssemos condições para "comprar" o Sporting, de que valeria? Nos últimos 16 anos só elegemos m****! Que garantias temos que essa "compra" não seria apenas um adiar da situação?
Sinceramente, é bem feito. Nós merecemos isto. Vamos em 16 anos de criminosos na direcção, e ainda há quem acredite e vote nesta escória.
Registado
, «
Resposta #9 em:
Fevereiro 03, 2012, 07:11 »
Green_Heart
Sénior
Citação de: Mudo em Fevereiro 03, 2012, 03:16
1º Por muito que ame o Sporting CP, não é ele que me alimenta ao fim do mês, pelo que me fico pela quota e box do hóquei.
2º
Mesmo que tivéssemos condições para "comprar" o Sporting, de que valeria? Nos últimos 16 anos só elegemos m****! Que garantias temos que essa "compra" não seria apenas um adiar da situação?
Sinceramente, é bem feito. Nós merecemos isto. Vamos em 16 anos de criminosos na direcção, e ainda há quem acredite e vote nesta escória.
Acho incorrecto que penses assim. A esperança é Verde... e este clube sem esperança não vai a lado nenhum.
A solução que se apresenta aqui pelo cesarium é ingénua, mas nunca se pode dizer nunca. Nos não sabemos o que vai ser preciso ou não.
De uma coisa eu tenho a certeza: Se eu soubesse que a dirigir o clube estava uma direcção de verdadeiros Sportinguistas, gajos como nós, simples adeptos e sócios que sofrem muito pelo clube e metem o Sporting acima dos seus interesses, então não tinha problema nenhum em dar 100 euros ou mais. Até os 300 e tal euros que tenho guardados para coisas que quero comprar, iam directos para o clube se fosse preciso.
O problema é que, com já disse o Shrek, com estes gajos que estão lá agora, eu só iria confiar esse dinheiro se fosse maluco!
Registado
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! ->
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
, «
Resposta #10 em:
Fevereiro 03, 2012, 07:37 »
Cifusico
Júnior
Localidade: Dortmund-Germany Setúbal-Portugal
Citação de: cesarium em Fevereiro 03, 2012, 01:59
Chamo-me César Mendes Reis, sou Sportinguista e estou disposto a contribuir em conjunto com todos os outros Sportinguistas do Mundo para comprar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou a sua dívida. Estou disposto a investir um valor entre 100 e 500 euros. E tu?
Eu até que estou disposto a dar algum mas primeiro quero saber o que se vai passar com os "croquettes".
É que o José Roquette já dizia em 1996: "Quando cheguei Sporting estava na bancarrota"
Mas naquela altura não existia estádio novo nem academia portanto não existia muitas dispesas mas por outro lado existia património.
O José Roquette veio com um discurso em março de 2011 que eu fiquei com a sensação que o clube era dele e não dos socios o
Gaddafi Lopes andava a dizer que tinha 100 milhões para investir agora diz que os ordenados tem de ser pagos de mês a mês eles andavam a fazer contas com o ovo no cú da galinha mas tiveram azar.Só depois de isto estar esclarecido é que eu estou disposto a abrir a cartera
Registado
Bill Shankly treinador legenda do
FC Liverpool
(1959–1974)
"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."
"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
, «
Resposta #11 em:
Fevereiro 03, 2012, 09:08 »
psilva
Localidade: Linda-a-Velha
Citação de: ARMAS em Fevereiro 03, 2012, 02:48
Se mal conseguimos
100
mil adeptos a pagarem 12 € de quotas mensais , quando mais 1 milhão a dar 100€ para "salvar" o clube.
A solução não me parece que passe por aí.
Nas últimas eleições, sócios com capacidade de votar, éramos pouco mais que 25.000...
Em relação à ideia, entendo o romantismo que a baseia, mas não creio (muito menos no clima económico que nos absorve) que seja o caminho.
Registado
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
, «
Resposta #12 em:
Fevereiro 03, 2012, 09:09 »
Gêbêeme
Um palavra bondosa, pode aquecer três meses de inverno.
Veterano
Condecorações:
Acho a ideia quimérica mas não há dúvida que é uma excelente intenção.
No entanto, mesmo que cada um dos sócios desse, suponhamos, 1.000 €, imaginemos que 30.000 sócios contribuiam, dava apenas 30.000.000 €.
Era uma maquia simpática mas uma gota de água naquela dívida monstra.
E dúvido que, numa altura destes, em que muito sócios estarão desempregados ou a lutar com dar de comer aos filhos todos os dias e pagar a sua instrução, que alguém tenha margem para fazer isso.
E tinhamos que ter garantias que o dinheiro era bem utilizado, tinhamos que ter alguém na área financeira que fosse acima de qualquer suspeita, como gestor, como homem e como Sportinguista.
Registado
PREOCUPA-TE MAIS COM A TUA CONSCIÊNCIA DO QUE COM A TUA REPUTAÇÃO, PORQUE A CONSCIÊNCIA É AQUILO QUE TU ÉS E A REPUTAÇÃO É O QUE OS OUTROS PENSAM DE TI; E O QUE OS OUTROS PENSAM, É PROBLEMA DELES.
, «
Resposta #13 em:
Fevereiro 03, 2012, 09:12 »
nunoni
30 M€ seria o suficiente para fazer "mossa" - a questão é mesmo a da gestão.
Se calhar, esta ideia guarda-se, para uma altura que espero nunca venha a acontecer, em que não haja mais investidores nem mais nada, e seja preciso reerguer o Clube. Mas acredito que não será necessário.
Portanto, acredito que para já o melhor mesmo é que cada não-sócio se filie, até para ter voto na matéria. Até os antigos sócios correspondentes (agora com outra designação) passaram a ter voto em AG!
Registado
camisolas do Sporting antigas, novas, e similares
|
Saber Ciência
|
O longo século XXI
, «
Resposta #14 em:
Fevereiro 03, 2012, 09:59 »
SemprePresente
SPORTING SEMPRE
Júnior
Localidade: Odivelas
Citação de: nunoni em Fevereiro 03, 2012, 09:12
Se calhar, esta ideia guarda-se, para uma altura que espero nunca venha a acontecer, em que não haja mais investidores nem mais nada, e seja preciso reerguer o Clube. Mas acredito que não será necessário.
Portanto,
acredito que para já o melhor mesmo é que cada não-sócio se filie, até para ter voto na matéria
. Até os antigos sócios correspondentes (agora com outra designação) passaram a ter voto em AG!
Estamos de acordo
Registado
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a) O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b) A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais;
c) A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
- Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
, «
Resposta #15 em:
Fevereiro 03, 2012, 11:12 »
cesarium
Juvenil
Citação de: SemprePresente em Fevereiro 03, 2012, 09:59
Citação de: nunoni em Fevereiro 03, 2012, 09:12
Portanto,
acredito que para já o melhor mesmo é que cada não-sócio se filie, até para ter voto na matéria
. Até os antigos sócios correspondentes (agora com outra designação) passaram a ter voto em AG!
Estamos de acordo
Há dez anos, em carta a Miguel Ribeiro Telles (que o mais certo é ter ido para o cesto dos papéis) disse-lhe que o SPORTING CP teria tudo a ganhar em criar o cartão de adepto, quanto mais não fosse para identificar e contabilizar os Sportinguistas. Ninguém ligou muito a isso mas passado pouco tempo apareceu o orelhas com essa ideia para os lamps mais os kits e a falar em trezentos mil sócios... apesar de também haver muitos lamps que o criticaram na altura. De certeza que pagaram preços simbólicos para serem sócios mas a publicidade de ter muitos sócios e consequentemente o maior clube do mundo em nº de sócios resultou e têm ganho milhões com os adeptos todos os anos e atraem outras receitas de publicidade. Mas o português vai muito na onda e ou se fazem todos sócios ou não faz ninguém... e é preciso euforia de vitórias...
Registado
, «
Resposta #16 em:
Fevereiro 03, 2012, 12:32 »
Icetuga
Sénior
Localidade: Offenbach a.M.- Beja
E depois se quando os socios tiverem comprado a SAD, o que nao acredito ser possivel.
Vamos a eleicoes com os abutres do costume a chegarem-se a frente, e tudo vai comecar de novo com outro cheque em branco para mais comissoes.
A unica solucao para os socios e derrubar a corja que la esta, e nas proximas eleicoes votarem na competencia e nao se deixarem levar com afinacoes!
Registado
, «
Resposta #17 em:
Fevereiro 03, 2012, 12:34 »
Major_Galopante
Sénior
Citação de: Icetuga em Fevereiro 03, 2012, 12:32
E depois se quando os socios tiverem comprado a SAD, o que nao acredito ser possivel.
Vamos a eleicoes com os abutres do costume a chegarem-se a frente, e tudo vai comecar de novo com outro cheque em branco para mais comissoes.
A unica solucao para os socios e derrubar a corja que la esta, e nas
proximas eleicoes
votarem na competencia e nao se deixarem levar com afinacoes!
Ainda achas que vão haver próximas eleições?
Registado
, «
Resposta #18 em:
Fevereiro 03, 2012, 12:50 »
Paulo_Lourenço
Sénior
Localidade: Loures
Citação de: Shrek em Fevereiro 03, 2012, 03:00
Se isso fosse possível podes crêr que alinhava, e até dava um pouco mais que isso. Sería bonito vêr os adeptos a reerguer o clube,
mas antes é preciso tirar de lá a corja, é que eu não confiaria o meu dinheiro aos que lá estão
Essa é exactamente a minha ideia! Claro que alinho em ajudar naquilo que for possível. Mas primeiro é preciso banir as más gestões e os projectos pessoais de Alvalade! Depois sim, se for necessário, faça-se uma especi de operação coração (não gosto do nome, mas era o que acaba por ser)!
No pior cenário, é o que irá acontecer, quando quisermos refundar o Sporting...
Numa primeira fase (nunca fui socio, por uma ou outra razão nunca tive disponibilidade para tal), já fui a Alvalade comprar o meu kit de novo sócio e vou meter a minha inscrição na secretaria ainda hoje ou no inicio da proxima semana.
Depois, conto estar presente nas AG e evitar a todo o custo esta gestão ridicula que nos tem levado à penuria.
Na minha opinião, o ponto de partida que optei, acaba por ser o ideal, numa proxima fase, como disse, com outras pessoas à frente do clube, se houver necessidade para tal, ajudarei no que for possivel!
Registado
, «
Resposta #19 em:
Fevereiro 03, 2012, 12:55 »
34.169
Veterano
Localidade: Braga
Citação de: Major_Galopante em Fevereiro 03, 2012, 12:34
Citação de: Icetuga em Fevereiro 03, 2012, 12:32
A unica solucao para os socios e derrubar a corja que la esta, e nas
proximas eleicoes
votarem na competencia e nao se deixarem levar com afinacoes!
Ainda achas que vão haver próximas eleições?
Claro que vai. Quanto mais não seja para a actua direcção procurar legitimar-se com a vinda de um investidor qualquer vindo de fora, como foi dito naquela vergonhosa entrevista ao Expresso no final do ano passado.
Registado
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [
1
]
2
3
seguinte »
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
« tópico anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
Redacção Porta 10-A
Orgulho Leonino
Direcção, SAD e Orgãos Sociais
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
Jogos e Jogadores