Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 18, 2014, 21:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho!

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! (Lida 3374 vezes)

Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « em: Fevereiro 03, 2012, 01:59 »

*
Juvenil

Chamo-me César Mendes Reis, sou Sportinguista e estou disposto a contribuir em conjunto com todos os outros Sportinguistas do Mundo para comprar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou a sua dívida. Estou disposto a investir um valor entre 100 e 500 euros. E tu?
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #1 em: Fevereiro 03, 2012, 02:08 »

*
Novato

WTF?!??!!??!  Rir Muito Alto

O problema do clube não se resolve assim... e não te esqueças, estamos a falar em MILHÕES!
Registado
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #2 em: Fevereiro 03, 2012, 02:16 »

*
Novato

Teoricamente era uma ideia. Eu até punha 1 ordenado. O problema é a prática que se pode comprovar na operação coração das galinhas que rendeu 900 000 euros... Não dava para 1/8 do passe do Elias...
Registado
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #3 em: Fevereiro 03, 2012, 02:24 »

*
Juvenil

WTF?!??!!??!  Rir Muito Alto

O problema do clube não se resolve assim... e não te esqueças, estamos a falar em MILHÕES!

E não somos MILHÕES de adeptos??? Multiplica pelos valores que apresentei e diz-me se não chega para limpar esse passivo que nos envergonha.

Mas o que importa para resolver o problema do clube por que é mesmo assim que vai ter de se resolver é saber uma coisa muito importante.
Amas o SPORTING CP? Alinhas? Com quanto?

Registado

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #4 em: Fevereiro 03, 2012, 02:30 »

*
Júnior

Localidade: Braga
Masculino

Sabes que da maioria desses milhões nem 10 euros têm por dia para comer, quanto mais dar dinheiro assim do nada.
Registado

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #5 em: Fevereiro 03, 2012, 02:33 »

*
Juvenil

Teoricamente era uma ideia. Eu até punha 1 ordenado. O problema é a prática que se pode comprovar na operação coração das galinhas que rendeu 900 000 euros... Não dava para 1/8 do passe do Elias...

Com o nome de operação ao coração tipo pedir esmola quem é que ia alinhar?? Deu esse valor porque só 36000 pessoas aderiram mas secalhar até ajudou a que estejam vivos agora. Agora sem esse marketing ranhoso nem apelos têm milhões a despejar lá os euros todos os dias... e até nem têm ganho quase nada porque se ganhassem aquilo era tudo a multiplicar. Era o efeito bola de neve. Agora faz a conta agora a pelo menos um milhão de lamps a dar 25 euros cada um... são 25 milhões de euros... é só fazer as contas... e eu não estou a falar de dar 25 ao SPORTING CP, estou a falar de valores entre 100 e 500!! se participassem pelo menos um milhão de adeptos com esse valor daria entre 100 e 500 milhões...

Faço-te a mesma pergunta a ti
Alinhas?
Registado

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #6 em: Fevereiro 03, 2012, 02:48 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Se mal conseguimos 100 mil adeptos a pagarem 12 € de quotas mensais , quando mais 1 milhão a dar 100€ para "salvar" o clube.

A solução não me parece que passe por aí.
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #7 em: Fevereiro 03, 2012, 03:00 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Se isso fosse possível podes crêr que alinhava, e até dava um pouco mais que isso. Sería bonito vêr os adeptos a reerguer o clube, mas antes é preciso tirar de lá a corja, é que eu não confiaria o meu dinheiro aos que lá estão Maldoso
Registado
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #8 em: Fevereiro 03, 2012, 03:16 »

*
Sénior

Localidade: LAV

1º Por muito que ame o Sporting CP, não é ele que me alimenta ao fim do mês, pelo que me fico pela quota e box do hóquei.

2º Mesmo que tivéssemos condições para "comprar" o Sporting, de que valeria? Nos últimos 16 anos só elegemos m****! Que garantias temos que essa "compra" não seria apenas um adiar da situação?

Sinceramente, é bem feito. Nós merecemos isto. Vamos em 16 anos de criminosos na direcção, e ainda há quem acredite e vote nesta escória.
Registado

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #9 em: Fevereiro 03, 2012, 07:11 »

*
Sénior

Masculino

1º Por muito que ame o Sporting CP, não é ele que me alimenta ao fim do mês, pelo que me fico pela quota e box do hóquei.

Mesmo que tivéssemos condições para "comprar" o Sporting, de que valeria? Nos últimos 16 anos só elegemos m****! Que garantias temos que essa "compra" não seria apenas um adiar da situação?

Sinceramente, é bem feito. Nós merecemos isto. Vamos em 16 anos de criminosos na direcção, e ainda há quem acredite e vote nesta escória.

Acho incorrecto que penses assim. A esperança é Verde... e este clube sem esperança não vai a lado nenhum.

A solução que se apresenta aqui pelo cesarium é ingénua, mas nunca se pode dizer nunca. Nos não sabemos o que vai ser preciso ou não.

De uma coisa eu tenho a certeza: Se eu soubesse que a dirigir o clube estava uma direcção de verdadeiros Sportinguistas, gajos como nós, simples adeptos e sócios que sofrem muito pelo clube e metem o Sporting acima dos seus interesses, então não tinha problema nenhum em dar 100 euros ou mais. Até os 300 e tal euros que tenho guardados para coisas que quero comprar, iam directos para o clube se fosse preciso.

O problema é que, com já disse o Shrek, com estes gajos que estão lá agora, eu só iria confiar esse dinheiro se fosse maluco!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://socionumminuto.pt/

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #10 em: Fevereiro 03, 2012, 07:37 »

*
Júnior

Localidade: Dortmund-Germany
Masculino

Chamo-me César Mendes Reis, sou Sportinguista e estou disposto a contribuir em conjunto com todos os outros Sportinguistas do Mundo para comprar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou a sua dívida. Estou disposto a investir um valor entre 100 e 500 euros. E tu?

Eu até que estou disposto a dar algum mas primeiro quero saber o que se vai passar com os "croquettes".
É que o José Roquette já dizia em 1996: "Quando cheguei Sporting estava na bancarrota" 
Mas naquela altura não existia estádio novo nem academia portanto não existia muitas dispesas mas por outro lado existia património.
O José Roquette veio com um discurso em março de 2011 que eu fiquei com a sensação que o clube era dele e não dos socios o
Gaddafi Lopes andava a dizer que tinha 100 milhões  para investir agora diz que os ordenados tem de ser pagos de mês a mês eles andavam a fazer contas com o ovo no cú da galinha mas tiveram azar.Só depois de isto estar esclarecido é que eu estou disposto a abrir a cartera
Registado

Bill Shankly treinador legenda do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #11 em: Fevereiro 03, 2012, 09:08 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Se mal conseguimos 100 mil adeptos a pagarem 12 € de quotas mensais , quando mais 1 milhão a dar 100€ para "salvar" o clube.

A solução não me parece que passe por aí.

Nas últimas eleições, sócios com capacidade de votar, éramos pouco mais que 25.000...

Em relação à ideia, entendo o romantismo que a baseia, mas não creio (muito menos no clima económico que nos absorve) que seja o caminho.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #12 em: Fevereiro 03, 2012, 09:09 »

Gebeeme

Acho a ideia quimérica mas não há dúvida que é uma excelente intenção.

No entanto, mesmo que cada um dos sócios desse, suponhamos, 1.000 €, imaginemos que 30.000 sócios contribuiam, dava apenas 30.000.000 €.

Era uma maquia simpática mas uma gota de água naquela dívida monstra.

E dúvido que, numa altura destes, em que muito sócios estarão desempregados ou a lutar com dar de comer aos filhos todos os dias e pagar a sua instrução, que alguém tenha margem para fazer isso.

E tinhamos que ter garantias que o dinheiro era bem utilizado, tinhamos que ter alguém na área financeira que fosse acima de qualquer suspeita, como gestor, como homem e como Sportinguista.
Registado
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #13 em: Fevereiro 03, 2012, 09:12 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

30 M€ seria o suficiente para fazer "mossa" - a questão é mesmo a da gestão.

Se calhar, esta ideia guarda-se, para uma altura que espero nunca venha a acontecer, em que não haja mais investidores nem mais nada, e seja preciso reerguer o Clube. Mas acredito que não será necessário.

Portanto, acredito que para já o melhor mesmo é que cada não-sócio se filie, até para ter voto na matéria. Até os antigos sócios correspondentes (agora com outra designação) passaram a ter voto em AG!
Registado

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #14 em: Fevereiro 03, 2012, 09:59 »

SPORTING SEMPRE

*
Júnior

Localidade: Luanda
Masculino

Se calhar, esta ideia guarda-se, para uma altura que espero nunca venha a acontecer, em que não haja mais investidores nem mais nada, e seja preciso reerguer o Clube. Mas acredito que não será necessário.

Portanto, acredito que para já o melhor mesmo é que cada não-sócio se filie, até para ter voto na matéria. Até os antigos sócios correspondentes (agora com outra designação) passaram a ter voto em AG!

Estamos de acordo  Grin
Registado

Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #15 em: Fevereiro 03, 2012, 11:12 »

*
Juvenil

Estamos de acordo  Grin

Há dez anos, em carta a Miguel Ribeiro Telles (que o mais certo é ter ido para o cesto dos papéis) disse-lhe que o SPORTING CP teria tudo a ganhar em criar o cartão de adepto, quanto mais não fosse para identificar e contabilizar os Sportinguistas. Ninguém ligou muito a isso mas passado pouco tempo apareceu o orelhas com essa ideia para os lamps mais os kits e a falar em trezentos mil sócios... apesar de também haver muitos lamps que o criticaram na altura. De certeza que pagaram preços simbólicos para serem sócios mas a publicidade de ter muitos sócios e consequentemente o maior clube do mundo em nº de sócios resultou e têm ganho milhões com os adeptos todos os anos e atraem outras receitas de publicidade. Mas o português vai muito na onda e ou se fazem todos sócios ou não faz ninguém... e é preciso euforia de vitórias...
Registado

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #16 em: Fevereiro 03, 2012, 12:32 »

*
Júnior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

E depois se quando os socios tiverem comprado a SAD, o que nao acredito ser possivel.

Vamos a eleicoes com os abutres do costume a chegarem-se a frente, e tudo vai comecar de novo com outro cheque em branco para mais comissoes.

A unica solucao para os socios e derrubar a corja que la esta, e nas proximas eleicoes votarem na competencia e nao se deixarem levar com afinacoes!
Registado
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #17 em: Fevereiro 03, 2012, 12:34 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

E depois se quando os socios tiverem comprado a SAD, o que nao acredito ser possivel.

Vamos a eleicoes com os abutres do costume a chegarem-se a frente, e tudo vai comecar de novo com outro cheque em branco para mais comissoes.

A unica solucao para os socios e derrubar a corja que la esta, e nas proximas eleicoes votarem na competencia e nao se deixarem levar com afinacoes!

Ainda achas que vão haver próximas eleições? Roll Eyes
Registado

Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #18 em: Fevereiro 03, 2012, 12:50 »

*
Júnior

Localidade: Loures
Masculino

Se isso fosse possível podes crêr que alinhava, e até dava um pouco mais que isso. Sería bonito vêr os adeptos a reerguer o clube, mas antes é preciso tirar de lá a corja, é que eu não confiaria o meu dinheiro aos que lá estão Maldoso

Essa é exactamente a minha ideia! Claro que alinho em ajudar naquilo que for possível. Mas primeiro é preciso banir as más gestões e os projectos pessoais de Alvalade! Depois sim, se for necessário, faça-se uma especi de operação coração (não gosto do nome, mas era o que acaba por ser)!

No pior cenário, é o que irá acontecer, quando quisermos refundar o Sporting...

Numa primeira fase (nunca fui socio, por uma ou outra razão nunca tive disponibilidade para tal), já fui a Alvalade comprar o meu kit de novo sócio e vou meter a minha inscrição na secretaria ainda hoje ou no inicio da proxima semana.

Depois, conto estar presente nas AG e evitar a todo o custo esta gestão ridicula que nos tem levado à penuria.

Na minha opinião, o ponto de partida que optei, acaba por ser o ideal, numa proxima fase, como disse, com outras pessoas à frente do clube, se houver necessidade para tal, ajudarei no que for possivel!
Registado
Re: Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho! , « Resposta #19 em: Fevereiro 03, 2012, 12:55 »

*
Sénior

Masculino

Ainda achas que vão haver próximas eleições? Roll Eyes
Claro que vai. Quanto mais não seja para a actua direcção procurar legitimar-se com a vinda de um investidor qualquer vindo de fora, como foi dito naquela vergonhosa entrevista ao Expresso no final do ano passado.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Sportinguistas, vamos comprar o SPORTING CP? Eu alinho!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: