Açores

Já agora, que vulcões ainda estão activos aí nos Açores?

Estão activos 26

Em S. Miguel - Sete Cidades, Fogo, Furnas
Faial - Capelo (Capelinhos), Caldeira
Pico - Montanha (vulcão) do Pico
Até no Corvo - Caldeirão
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Já agora

Sete Cidades

Lagoa do Fogo

Furnas

Capelinhos - 1957

Caldeira

Pico

Caldeirão
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
 :lol: Nunca tinha ouvido essa expressão.

É uma lesma do mar, um nudibrânquio da espécie Hypselodoris picta azorica. No Algarve existe um "irmão" Hypselodoris picta webbi e vários primos (H. cantabrica, H. fontandraui, H. tricolor...). Mas choças de velha nunca tinha ouvido  :mrgreen:

:lol:
Era um nome que nunca podíamos pronunciar muito alto. Nem sei se havia mais gente a chamar aquilo assim ou se era só na família.
De qualquer modo foi um bicho que deixei de ver. Mas lembro-me que não tinham essas pintinhas tão garridas. Basicamente eram pretos com uns pontinhos azuis, mas meio discretos.
Oh Atlantian, fotografaram-te as orelhas?  :mrgreen: :lol:
AMO os Açores! Todas as ilhas são lindissimas, cada uma 'a sua maneira. Pessoalmente adoro Sao Miguel, no entanto a Ilha Terceira tem muito para mostrar!

Serra do Cume

Serra Santa Bárbara

Algar do Carvão

Lagoa das Patas

« Última modificação: Fevereiro 03, 2012, 23:52 pm por skygod »
E eu sou das Flores!

Para muitos a ilha mais bonita a par de S.Miguel. Para muitos(que vêm cá) é mesmo a mais bonita. eheh

Os meus pais têm um aldeamento por cá... grandes preços e condições. Depois posso meter aqui o site, se houver interessados eheh
Ó skygod, o que faz uma foto do Pico aí no meio das da Terceira?  :mrgreen:
Ó skygod, o que faz uma foto do Pico aí no meio das da Terceira?  :mrgreen:

E' a porcaria dos links  :inde: Ja' removi, thanks pela chamada de atençao
E eu sou das Flores!

Para muitos a ilha mais bonita a par de S.Miguel. Para muitos(que vêm cá) é mesmo a mais bonita. eheh

Os meus pais têm um aldeamento por cá... grandes preços e condições. Depois posso meter aqui o site, se houver interessados eheh

Junta isso ai ;)
Para terem uma ideia do que é viver nos Açores...

Vejam só o "Cruzeiro do Canal" o barco que faz a travessia marítima entre Pico, Faial e S. Jorge a chegar à Horta cheio de passageiros.

Trabalham nalguma agência de marketing turistico ou algo desse género e ganham comissão? :twisted:

Essa última foto é de  :xock:

Já fui a São Miguel e a minha próxima viagem (assim que houver guita) é conhecer o resto das ilhas.

Nunca fui aos Açores..... :(    Dizem-me que é um paraíso. Creio mesmo que falta algum apoio ao turismo dos Açores, provavelmente (não sei por isso se estiver errado alguém que me corrige) as condições de turismo nos Açores são piores que hás da Madeira e Algarve. Há muitos Sportinguistas?

Nunca fui aos Açores..... :(    Dizem-me que é um paraíso. Creio mesmo que falta algum apoio ao turismo dos Açores, provavelmente (não sei por isso se estiver errado alguém que me corrige) as condições de turismo nos Açores são piores que hás da Madeira e Algarve. Há muitos Sportinguistas?

Na Ilha Terceira são 'as paletes  ;D
Destino que tenho vontade de, daqui por uns tempos, conhecer.

Excelentes as fotos e as informações aqui postadas.

Obrigado.

Há muitos Sportinguistas?

Depende de ilha para ilha, por exemplo na Terceira há muitos, porque o Lusitânia (o mais campeão dos campeões açorianos  :clap:) é de longe o clube mais popular, e é delegação do SCP. Em São Miguel é o mesmo em relação ao Santa Clara / benfas.

De uma forma geral, é mais ou menos igual ao resto do país, lamparinas em vantagem, depois nós, e os corruptos a crescer muito nos mais jovens.

Isto é na estrada que vai para os Altares, certo? É dos sítios na Terceira onde gosto mais passar de carro, essa e a zona da Mata da Serreta.
Cascata das Lombadas, Ribeira Grande
Belo tópico.
Na minha opinião a ilha mais bonita é as Flores, para festas e assim a Terceira(nada como umas touradas à corda ou mesmo de praça), para viver claramente São Miguel hoje em dia não fica nada a perder em relação ao continente.

A nível de turismo o grande problema é o preço das passagens quer para o continente quer entre ilhas.

A nível de clubes como já foi dito a Terceira é verde, talvez agora a mudar-se para o azul mas isto já são suposições, cá existem muitos benfiquistas mas cada vez existem mais portistas, o melhor é que não são os sportinguistas a mudar de 1 para o outro. Quanto ao resto das ilhas penso que no grupo central seja pelo menos na grande maioria Sportinguista mas novamente não posso garantir.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Atlantian mete aqui uns mitos, adoro mitos:p
"Um leão pode ser acorrentado durante décadas, pode parecer domesticado e não mostrar sinais de rebeldia mas será sempre um leão. Um dia a corrente rebenta, a mordaça é devorada e a majestática natureza selvagem reaparece num ápice."

Ideal 1906
Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015