Açores

Em 2018 vou aos Açores, mais concretamente a São Miguel. Vou com um grupo de 8 pessoas e vamos ficar 4/5 dias.

Qual a melhor altura para ir? Gostava de ir em Março mas tenho algum receio do tempo.

E para alugar carro o site www.rentalcars.com é fiável? Dou preferência a carrinha de 9 lugares que nesse site se consegue à volta de 300€.
O tempo cá é muito instável. Não é possível assegurar dias de sol seja em que altura do ano for.

Esse ano o mês de Agosto foi chuvoso e Janeiro solarengo.

Se vens para fazer praia, os meses de maio a setembro são os melhores. Se vens para ver paisagens e tomar banhos em águas termais, então qualquer mês é bom.

Depois é tudo uma questão de sorte com o tempo.

Março é uma boa altura, não é muito frio nem é muito quente.

Para rent-a-car,

autoramalhense (+ barato)
ilha verde
autoatlantis
varela rent-a-car

Mais info aqui http://www.visitazores.com/pt/getting-around?activity=rent-a-car&island=sao-miguel

Aconselho-te a marcares carro com a máxima antecedência, os carros não chegam para as encomendas e se deixares para as últimas só apanhas classes altas.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
@Atlantian  :great:

Em principio vou mesmo em Março. O objetivo é conhecer a ilha e estar em contato com a natureza.

Vou aproveitar o roteiro que fizeste para outro user.

Quanto ao rent a car, estou a pensar alugar através do tal site rentalacar que se consegue valor muito mais baixos. Será melhor uma carrinha de 9 lugares ou dois carros de 5 (o preço no tal site fica ela por ela)?

As marcações/reservas vou fazer o mais tardar até inicio de Outubro.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Pico hoje.

Foto tirada na Madalena.
Pico hoje.
Foto tirada na Madalena.
Tenho uma foto (analógica) parecida, duma igreja branca e azul, na Baixa de Angra.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Ver este tópico deu-me vontade de marcar já a viagem.
Sou apaixonado pelos Açores e se fosse possível ( a nível profissional é complicado) vivia lá.
Tenho tido a sorte de lá ir todos os anos e este ( se a carteira deixar ) não será diferente.
Alguém me sabe dizer a que ilha pertence esta lagoa?

Se não estou em erro, isso é na ilha do Corvo
Sim, é no Corvo, chama-se Caldeirão.
Se não estou em erro, isso é na ilha do Corvo

Sim, é no Corvo, chama-se Caldeirão.

Obrigado aos 2.  :great: