Fórum SCP

[Oficial] Carlos Barbosa pediu a demissão

A gestão danosa é algo difícil de provar e demonstrar.

Dou um exemplo: contratámos o Niculae por 5 ou 6 milhões de dólares. Ele lesionou-se e saiu, anos mais tarde, a custo zero.

Isto é um acto de gestão danosa?
Não, isso não é gestão danosa. Mas oferecer um Zapater a custo zero é.
Onde é que está essa notícia da demissão do ACP?

nao esta
Sporting Clube de Portugal
Para que conste, o Carlos Barbosa pediu também a demissão do ACP. Por isso muitas das teorias que andam para aí a inventar carecem de fundamento. Como já é habitual aqui, infelizmente.

E não, não gosto da pessoa em questão. Mas gosto ainda menos de mentiras, invenções e rumores falsos

01-02-2012
Comunicado

Por motivos profissionais, e tendo concluído a reorganização da área comercial do Clube, Carlos Barbosa apresentou, esta quarta-feira, a sua demissão da estrutura dirigente do Sporting Clube de Portugal ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube.
O Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal compreende e aceita as razões invocadas, e agradece publicamente o seu empenho e dedicação à causa sportinguista.

1 de Fevereiro de 2012
O Conselho Directivo

E isto, McCandless, é mentira ou é verdade? O Carlos Barbosa concluiu a reorganização da área comercial do Clube? Em que consistiu essa reorganização?

Era suposto o Carlos Barbosa concluir a reorganização da área comercial do Clube em menos de 1 ano e depois sair? O mandato não é de 3 anos?
A vergonhosa saída do sr. Carlos Barbosa do Sporting

Durante meses alertei sobre o que se passava no Sporting na área da Comunicação e Marketing. Responsável máximo pelo fracasso, incompetência e falta de visão: o sr. Carlos Barbosa.

Há pouco tempo, num post meu, pedi a demissão deste senhor e o despedimento da directora de comunicação. Já expliquei que não tenho nada contra ambos, nem os conheço pessoalmente, são apenas incompetentes e não podem estar no Sporting.

Por não ter disponibilidade profissional para ir trabalhar para o meu clube nos próximos anos, ainda mais livremente critiquei o que se passava e sempre com verdade e sustentado em questões técnicas e factuais.

O sr. Carlos Barbosa era um dos elos mais fracos desta direcção. Já ninguém o suportava e foi diversas vezes questionado pelos paupérrimos resultados, pelos próprios colegas dos órgãos sociais, como também divulguei.

Então vamos a factos, como eu gosto:

1-O sr. Carlos Barbosa é bem o cartão de visita dos "baronetes" que durante anos deram à tona no Sporting, pareciam grandes prodígios e eram autênticos "bluffs". A recente história do Sporting está recheada destes embusteiros.

2-O sr. Carlos Barbosa, durante a campanha, foi a pessoa que mais insultou diversos sportinguistas e baixou o nível do debate. Barbosa foi um logro. Foi apresentado como o mago dos patrocínios e homem que iria revolucionar a comunicação (coisa de que nada percebe) e o marketing (onde colocou vários amigos da família bem pagos, uma prática condenável). Mas sabem porque foi um logro? Eu digo:

-Canal Sporting, uma promessa, ZERO.
-Novos contratos com patrocinadores, ZERO.
-Gameboxes, ele próprio reconheceu no Jornal do clube que falhou.
-Loja Verde, fraquíssima.
-Menos camarotes vendidos
-Merchandising ZERO

3-Hoje é dia 2 de Fevereiro, se bem se lembram, o mago dos patrocínios garantiu que o azul das camisolas, da TMN, era um assunto que estava resolvido até Janeiro. Naturalmente, como sempre, foi um logro e falhou.

4-Na negociação com a Puma foi ultrapassado, ele não queria a Puma, mas também não apresentou solução credível

5-E Comunicação, meus amigos! Sempre que o mago dos patrocínios abriu a boca saiu uma idiotice. Era que para o ano o nosso campeonto «era o Barcelona, o Real Madrid e o Ajax»; depois, ufanava-se das assistências em Alvalade como se o mérito fosse dele e apelava aos sócios para irem ao estádio. O problema é que ele, o vice-presidente para a comunicação e marketing, não ia aos jogos. Lamentável.

6-Depois a escolha, da sua única e exclusiva responsbilidade, da directora de comunicação do Grupo Sporting. Um cargo de elevada responsabilidade, pois sabemos que o Sporting nesta área é há muitos anos débil, não tem poder, não tem influência e não é temido. Escolheu uma jovem repórter da TVI, inexperiente em assuntos de comunicação onde nunca trabalhou (pois não é a mesma coisa ser jornalista ou assessor/consultor de comunicação), sem força, sem credibilidade, sem talento. Pode ser muito boa rapariga, mas não tem competência para o cargo, como, de imediato, chamei a atenção e o tempo me veio dar razão.

7-E duas histórias dele para o anedotário sportinguista: quando o Sporting jogou com o Olhanense, o nosso Wilson Eduardo marcou. Ele não sabia quem era, nem que era jogador do Sporting, uma idiotice; foi uma vez ao futsal e pergunta a quem o acompanhava: «onde estão as tabelas? no meu tempo o futebol de salão tinha tabelas». Estão a rir-se agora, mas é triste.

O sr. Carlos Barbosa saiu do Sporting, que nunca conheceu nem conhece, mas andou a pavonear-se com o título de vice do Sporting. Deixo-lhe duas notas finais: se acha que a directora de comunicação que escolheu era assim tão competente, por uma questão de carácter e coerência, tenho a certeza que a irá convidar para o ACP. Era o único bom serviço que prestaria, em meses, ao Sporting; e desejo-lhe as maiores felicidades para continuar a trabalhar no assunto que percebe...reboques. No Sporting, paz à sua alma, de onde sai vergonhosamente sem honra nem glória.

http://itsprstupid.blogspot.com/2012/02/vergonhosa-saida-do-sr-carlos-barbosa.html
Publicada por Rui Calafate em 2.2.12

:lol: :lol: :lol: :lol:
NUNCA DEVIA DE TER ENTRADO !!!!!!!!!!!!!!!

:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:
SPORTING SEMPRE
Menos um abutre, faltam os outros.
Obrigado Sr. Barbosa pela "reorganização da área comercial do Clube".

Obrigado grande druida pela partilha do segredo da poção mágica que vai fazer o Sporting chegar aos 200.000 sócios.

Atenção que não vale afinar a numeração, passar a ser de 10 em 10 por ex.
quanto será que ganhava este indivíduo? e por quanto é que contratou os tais familiares?
quanto será que ganhava este indivíduo? e por quanto é que contratou os tais familiares?

Não ganham nada estavam e  estão por "amor" ao "seu" clube... >:(
São coisas que nunca se vão saber.
E O SPORTING È O NOSSO GRANDE AMOR :)
Já lá tão outros  ...

Citação de: Sporting.pt
Comunicado

No seguimento da renúncia de Carlos Barbosa ao cargo de vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal comunica-se a seguinte reorganização interna:

A área comercial ficará sob a responsabilidade do director-geral comercial Francisco Lopes, na directa dependência hierárquica do presidente do Conselho Directivo.

Por seu turno, a área da comunicação ficará sob responsabilidade partilhada do presidente do Conselho Directivo e do vogal Rui Paulo Figueiredo.

O Conselho Directivo
2 de Fevereiro de 2012

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicado_020212_87602.asp
Esses já lá estavam, ainda bem que não foram buscar mais um figurão.
EX-Deputado do PS a tratar da nossa comunicação, fica aqui uma cara.

Rui Paulo Figueiredo
Este não é o maçon? Que experiência tem ele para desempenhar as funções que lhe foram entregues?
Epa, isso não é aquele que tava naquelas sessões de esclarecimento com o GL aqui há uns tempos atrás ??

Fiquei com a ideia que é um arrogante do caraças na altura.
Epa, isso não é aquele que tava naquelas sessões de esclarecimento com o GL aqui há uns tempos atrás ??

É esse, é. Enfim, eu não esperava outra coisa. :inde:

É o das sessões de esclarecimento da revisão dos estatutos. Arrogante não sei, mas vem dentro da linha dos girassóis e borboletas.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2012, 21:25 pm por cp1r3s »
Este não é o maçon? Que experiência tem ele para desempenhar as funções que lhe foram entregues?

duvidas? pra lá estar....
É esse sim. Ainda ontem ou anteontem falou no Parlamento e consegue repugnar-me muito mesmo, desde aquelas sessões de esclarecimento iniciais, pré-eleitorais.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Isto é do tipo: Já ganhou protagonismo e encheu os bolsos? Boa, então já pode sair obrigado. Próximo!
Se a reorganização comercial do clube está completa, para quê nomear outro sujeito para esse cargo?
SPORTING SEMPRE!