Dezenas de mortos em confrontos após jogo do Al Ahly

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

****** Fevereiro 02, 2012, 00:08 am
Que vergonha...  :hand:
***** Fevereiro 02, 2012, 00:19 am
Século XXI
Cada vez mais acho que o mundo caminha para um precipício.

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014

Académica(E), Belenenses(2E), Guimarães(D), Paços Ferreira(2E), Moreirense(E)= -15pts, Eis Marquito Silva
***** Fevereiro 02, 2012, 00:35 am
Pelo que já tinha lido ainda antes deste incidente gravíssimo e que irá ter mais repercussões no futuro, é que os ultras do al-ahly como parte integrante na luta contra o anterior presidente mubarak tem sofrido várias represálias da polícia e exército nos seus jogos. Desde prisões a agressões.

Hoje foi a situação mais grave que aconteceu, com enorme complacência das autoridades presentes no estádio. Além deste jogo, o zamalek outra equipa do cairo encontrava-se a jogar em casa, e o jogo foi suspenso quando ouviram os relatos do que se passava no jogo do al-ahly.

Já antes deste incidente houve vários jogos interrompidos, outros cancelados mesmo antes de começarem e manifestações dentro de estádios. Desta maneira, convém controlar quem continua a ser uma força enorme no país contra o regime que se encontrava antes, e pelos indícios que transparece em que mesmo com a sua queda continuam a controlar tudo.

No meio disto tudo pessoas inocentes morrem.
*** Fevereiro 02, 2012, 00:44 am
Vergonha!
E isto infelizmente ainda agora começou ...
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"
***** Fevereiro 02, 2012, 01:11 am
Transportar a política para os estádios...Enfim, há pessoas que vão á bola para descarregar as frustrações do dia-a-dia. É triste, em pleno ano de 2012, assistir á morte de mais de 70 pessoas num estádio de futebol por...confrontos.  :naughty:

És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
****** Fevereiro 02, 2012, 02:10 am
Século XXI
Cada vez mais acho que o mundo caminha para um precipício.
Também acho que sim.

Da maneira como isto anda, acho que vamos entrar num período muito complicado  ???


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
** Fevereiro 02, 2012, 02:28 am
Esta situação vai muito para além do futebol. A policia no Egipto tem sucessivamente, ao longo das últimas décadas, abusado da sua autoridade, violando mulheres, como meio de conseguir que os seus filhos, pais, maridos, irmãos, confessassem crimes e torturando (com métodos que pensamos só ver em filmes) para conseguir confissões. Sempre foram aliados do regime derrubado (?) durante o ano passado.
Neste momento, com as convulsões sociais naquele pais, e depois de o povo ter mostrado nas ruas que por "cada homem caído, muitos se erguem", as policia tem tido cada vez menos rédea para usar os seus métodos de controlo. Estando a ser vigiada de perto pela população, onde qualquer atitude considerada injusta pode ter repercussões.
A par de tudo, foi levantado o estado de emergência, que permanecia desde à 30 anos (!!), expecto em actos considerados de desordem.

Depois deste pequeno briefing, estranho muito a passividade da policia perante toda esta situação, sendo a principal responsável pelo alastramento da mesma. Situação que calha mesmo bem para puderem suprimir qualquer manifestação usando os meios que quiserem. Ou seja, pudendo carregar sobre manifestantes que exijam que os militares deixem o poder dando lugar para eleições para Presidente.

Basicamente, a situação não terá sido provocada pela polícia, mas, e espero estar muito enganado, o alastramento da mesma foi premeditado de modo a conseguirem o poder excessivo que outrora tiveram.

É esta a minha opinião, e serei a pessoa mais feliz se estiver enganado.

SL
***** Fevereiro 02, 2012, 02:31 am
Século XXI
Cada vez mais acho que o mundo caminha para um precipício.
Também acho que sim.

Da maneira como isto anda, acho que vamos entrar num período muito complicado  ???

Muitas coisas se estão a conjugar para termos um final de 2012 "bombástico", crises económicas, crises sociais, crises de valores, etc...

Mesmo para os que não acreditam nas teorias do fim/mudança do mundo (que é o meu caso), acredito que por altura de Dezembro vá parecer que o mundo está mesmo em ruínas e a dar as últimas... Não deve faltar muito para começar algum pânico generalizado com alguns profetas à mistura...
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
***** Fevereiro 02, 2012, 02:36 am
Se calhar enquanto o Mubarak lá andava isto não acontecia...

Depois querem estes tristes viver num estado liberal... Não me esqueço nas manifestações a notícias constantes de agressões a jornalistas e inclusive tentativas de violações. Enfim. Olha Manel dá de fuga o quanto antes...

Nao ficou pelas tentativas, fizeram mesmo quando apanharam uma jornalista sozinha so com dois o tres colegas dela, como ja disse autenticos animais nao percebo como ainda ha tanta gente optar de fazer ferias naquele pais.
** Fevereiro 02, 2012, 03:16 am
Se calhar enquanto o Mubarak lá andava isto não acontecia...

Depois querem estes tristes viver num estado liberal... Não me esqueço nas manifestações a notícias constantes de agressões a jornalistas e inclusive tentativas de violações. Enfim. Olha Manel dá de fuga o quanto antes...

Nao ficou pelas tentativas, fizeram mesmo quando apanharam uma jornalista sozinha so com dois o tres colegas dela, como ja disse autenticos animais nao percebo como ainda ha tanta gente optar de fazer ferias naquele pais.

Essa história vai muito para além disso!

Existe uma facção no islão (não me lembro do nome, mas é a que predomina na Arabia Saudita), que é extremamente conservadora, extremista mesmo. Foi esta facção que introduziu no Egipto a burka, aquando do regresso de milhares de egípcios que emigraram para a Arábia Saudita, a fim de trabalhar na industria petrolífera, nos anos 60/70. A partir daí a ala conservadora do islamismo começou a sua galopada naquele país.
Referi estes factos no último parágrafo para chegar a um ponto.
Ora, o uso da burka é justificado pelo homem cair na tentação ao ver qualquer parte de uma mulher, assumindo que ao existir violação por alguém que tenha qualquer parte do corpo exposta, o crime ser culpa da vitima, ou seja, a mulher, ao não tapar certa parte do corpo é que provocou a violação. Ora, toda esta ideologia está extremamente errada, porque para além de assumir que a mulher é um objecto sexual, sem mais alguma utilidade, assume que o homem é um ser irracional que não pode ver uma mulher que lhe salta em cima.
Agora imaginem jovens educados assim. Passam a ter uma noção da realidade completamente diferente da nossa.

Para tal dou um exemplo: Um conhecido escritor ( Alaa Al Aswany, pesquisem pelo blog dele, podem começar a conhecer o egipto muito mais profundamente) contou uma coisa que se passou no Cairo, num dos livros dele, algures em 2008. Cerca de 30 jovens saíram dos subúrbios, onde vivem isolados (sem internet, televisão, em amontoados de barracas), depois de terem passado meses a juntar dinheiro para ir ao cinema. Esse grupo chegou ao cinema e já não haviam bilhetes. O que aconteceu depois disso foi perturbador. O grupo decidiu ficar pela cidade a passear, e, pelo meio do passeio, esse grupo de jovens decidiu violar qualquer mulher que passa-se à frente. Violaram dezenas delas numa tarde. Perante tudo isto a policia não fez nada. Apenas alguns populares tentaram evitar, sendo alguns espancados. Esses jovens voltaram a casa, sem remorsos, pois para eles, na realidade em que vivem, apenas tinham "saido um pouco da casca"

Ora esta história é chocante e repugnante para mim, e para vocês e para qualquer pessoa que viva na mesma realidade que nós. Acontece que neste país, isso não acontece, existe uma realidade, menosprezada, que impera no egipto e que tem que ser inserida na sociedade.

A revolução não pode ser só derrubar um ditador, tem que existir também na sociedade e nos valores defendidos. Um país onde as mulheres podem ser eleitas não deveria sequer permitir burkas. Um policia tão opressora para com divergentes do regime, deveria estar empenhada em punir estes crimes que passam impunes e propagam a ideia de não ser assim tão mau.

Portanto não analisem a situação pelo que ouvem nas noticias, pois é tudo muito mais profundo que isso. (Leiam este blog: http://www.worldaffairsjournal.org/blogs/alaa-al-aswany) O livro que li é um apanhado de todos os posts. Ficarão com uma ideia bastante mais clarificada sobre os acontecimentos naquele país.

SL
« Última modificação: Fevereiro 02, 2012, 03:21 am por JoaoUva »
***** Fevereiro 02, 2012, 08:13 am
O estado em que o Egipto está ajudou bastante a isto.
Tem muito a ver, foi tb. o que me ocorreu.
Ódios e oportunismo políticos, de mistura com ódio extremo no campo desportivo deram este triste resultado.
Barbaridade vem ao de cima.,
« Última modificação: Fevereiro 02, 2012, 08:31 am por JAAQ »
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO