Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 26, 2014, 08:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

V Pensar Sporting (promovido pela AAS)

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) (Lida 2300 vezes)

V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « em: Fevereiro 01, 2012, 11:53 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Já está disponível o programa da quinta edição do "Pensar Sporting". O tema deste ano é: Violência Associada ao Fenómeno Desportivo.

A participação gratuita e limitada ao número de lugares do Auditório Artur Agostinho. Mais detalhes (inscrição, etc) em www.aasporting.org .
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #1 em: Fevereiro 01, 2012, 11:59 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Já me inscrevi há muito

E se bem que a alteração para 12 (inicialmente estava agendada para 11) me veio baralhar fortemente outros planos, ainda assim conto lá estar.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #2 em: Fevereiro 01, 2012, 12:01 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Adoraria ir mas foi logo calhar no único dia em que não estarei em Lisboa.

Enfim, fica para uma próxima.
Registado
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #3 em: Fevereiro 01, 2012, 22:07 »

*
Veterano

Masculino

Porque é que o PPC é tratado por "Dr" na imagem?
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #4 em: Fevereiro 02, 2012, 08:55 »

*
Veterano

Masculino

Porque se calhar (e eu não sei se é) é.

Convenhamos que ser Dr em portugal está longe de ser uma meta quimérica...
Registado

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #5 em: Fevereiro 02, 2012, 16:18 »

*
Sénior

Localidade: Alverca
Masculino

Deve ter uma licenciatura talvez  Roll Eyes
Registado
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #6 em: Fevereiro 03, 2012, 01:42 »

*
Veterano

Masculino

Perguntei porque pensava que ele era inspector da PJ, e para isso acho que não é preciso curso, se de facto o é, peço desculpa por perguntar.
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #7 em: Fevereiro 03, 2012, 09:05 »

*
Veterano

Masculino

Perguntei porque pensava que ele era inspector da PJ, e para isso acho que não é preciso curso, se de facto o é, peço desculpa por perguntar.

Antes de mais, não tens que pedir desculpa por perguntar.

Em relação ao sujeito, volto a referir, não faço a mínima ideia se é ou não licenciado, mas uma licenciatura em portugal está longe de ser difícil de ser alcançada.

De resto, mesmo na PJ e até no seu quadro de inspectores, suponho que existam alguns licenciados...
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #8 em: Fevereiro 03, 2012, 09:08 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

http://investigadorcriminal.blogspot.com/2008/08/carreiras-na-pj.html
Análise de condições de ingresso
Categoria Habilitações literárias
Inspector- Licenciatura ou Subinspector Nivel 2, aprovação em curso

parece que em princípio é preciso a licenciatura para ser inspector da PJ, ou então esse tal curso que é capaz de dar quivalência...
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #9 em: Fevereiro 11, 2012, 12:51 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

O V Pensar Sporting terá transmissão em direto no site do Sporting.

Positivo!
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #10 em: Fevereiro 11, 2012, 15:02 »

*
Veterano

Masculino

O V Pensar Sporting terá transmissão em direto no site do Sporting.

Positivo!

Boa noticia!  Positivo!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #11 em: Fevereiro 12, 2012, 08:12 »

*
Veterano

Masculino

E de repente este Pensar Sporting ganhou um contexto e importâncias diferentes.

Eu vou lá estar (saio daqui a bocado de casa) e espero que a coisa não descambe.
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #12 em: Fevereiro 12, 2012, 09:36 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

E de repente este Pensar Sporting ganhou um contexto e importâncias diferentes.

Eu vou lá estar (saio daqui a bocado de casa) e espero que a coisa não descambe.

Olha que é capaz de lá estar muita gente que nao se inscreveu...
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #13 em: Fevereiro 12, 2012, 10:14 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

É aqui que o Godinho vai falar com os sócios ?? A tal reunião de hoje ?
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #14 em: Fevereiro 12, 2012, 10:39 »

BANIDO

*
Veterano

Não há reunião nenhuma, foi algo que ele disse da boca para fora...
Registado
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #15 em: Fevereiro 12, 2012, 10:47 »

*

Masculino

Não esquecer que o evento de hoje está subordinado ao tema "Violência associada ao Fenómeno Desportivo"

Poderão surgir outras questões, mas importa relembrar o tema.
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #16 em: Fevereiro 12, 2012, 13:35 »

*
Sénior

Ia todo borrado de medo que se lembrou de dizer isso da boca pra fora...
Registado

"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #17 em: Fevereiro 12, 2012, 14:57 »

*

Masculino

Quem quiser colocar questões em relação ao evento, coloque-as aqui ou no Facebook da AAS:

http://www.facebook.com/pages/Associa%C3...eptos-Sportinguistas-AAS/152540681427373
Registado

Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #18 em: Fevereiro 12, 2012, 18:18 »

*
Veterano

Masculino

Lá estão estes polícias que são tão coitadinhos e que nunca têm culpa de nada, a culpar os adeptos de tudo e mais alguma coisa. Escondem tudo o que lhes convém.
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: V Pensar Sporting (promovido pela AAS) , « Resposta #19 em: Fevereiro 13, 2012, 09:36 »

*
Veterano

Masculino

Foi interessante, ainda que, infelizmente, pouco participado.

Começou mal com uma muito infeliz declaração do GL, que tendo caído mal acabou por não ter muitas reacções directas, ainda teve tempo de anunciar uma nova campanha de sócios para Abril e um produto financeiro (o tal investir na paixão) que apesar de vindo de quem vem me deixar de pé atrás pode abrir uma janela de oportunidade para o surgimento de uma trust de associados que consigam deter uma posição importante na SAD (assim se assegura tal possibilidade numa eventual abertura a investidores e a maioria não se perda).

Seguiu-se o painel da manhã onde destaco as apresentações do Pedro e do Ricardo (apesar daquele inglês ser absolutamente imperceptível). O secretário numa postura mais politica a na minha óptica menos ligada à realidade.

Na tarde Castro Guedes a apresentar dados sem estabelecer quaisquer juízos. Soube-se que os meios de segurança e prevenção em sede de projecto (passadiços, sectarização e cctv) custaram nesta fase 1M€ (foi questionado sobre o fosso mas descartou-se para PPC que depois não abordou a questão).

Soube-se ainda que os custos destes meios na exploração correspondem a 950k€, cerca de 12.5% dos custos gerais de exploração ( que são uns incríveis 7.5M€ por ano. No total os gastos com segurança e prevenção ascendem a 10M€ (projecto e exploração durante a vida do estádio).

Ficou-se ainda a saber que o custo de um jogo médio (lotação até 30.000 sem outras condicionantes de risco) no antigo estádio seria de 13.400€ passaram para 21.700€ muito à custa da duplicação de meios (ARD's e policia).

Depois falou o Pedro Dionísio, com uma interessante apresentação sobre as tribos e a sua vertente no marketing mas que para mim não foi suficientemente centrada no tema.

A seguir a policia. Se o 1º (superintendente) numa postura mais politica acabou por abordar as coisas de um ponto de vista muito legalista, o intendente Elias, numa completa falta de aptidão para produzir um discurso conciliador e sustentar (além da verdade dos números) a posição institucional e alguma confusão e/ou falta de conhecimento nos exemplos apresentados acabou por se tornar alvo das mais acaloradas perguntas, facto que o deixou notoriamente incomodado.

Jorge Silvério finalizou o painel, aprofundando o conceito de OLA (oficial de ligação aos adeptos) que o Pedro já tinha abordado de manhã.

PPC a seguir (sem perguntas pois o tempo já ia longo e ele não estava em painel) com uma apresentação para cativar gregos e troianos (infelizmente não me incluo em nenhuma das categorias). Reconheço-lhe a capacidade de produzir este tipo de discursos. Falou dos casos recentes e referiu o upgrade de 500.000€ a ser feito no sistema de cctv (250 câmaras) a ser estreado no jogo com o carnide. Ainda teve para mim um soundbyte infeliz por algo descabido no contexto que vivemos (Alvalade vai ser um dos melhores estádios da Europa em cctv).

Fiquei também formalmente a saber que o Sporting já tem OLA em funcionamento há alguns meses, de seu nome Vitor Marcelino, ainda que continue a não entender muito bem como o seu perfil se enquadra no perfil tipo especificado nos manuais de OLA.

Por fim, o novo presidente da AAS, Nuno Manaia a fechar o evento estabelecendo a agenda e afirmando a posição intransigente da AAS contra a perda do controle operacional da SAD.

Por fora, algumas conversas interessantes e o prazer de poder dizer que sou (pelo menos às 10h de ontem era) o mais recente associado da AAS.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

V Pensar Sporting (promovido pela AAS)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: