Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 28, 2014, 07:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Basquetebol no Sporting Clube de Portugal

Páginas: [1] 2 3 ... 12 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal (Lida 21117 vezes)

Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « em: Fevereiro 01, 2012, 11:29 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Depois de avanços e recuos, parece que o Sporting poderá estar de regresso ao Basquetebol pela mão de antigos dirigentes, técnicos e atletas.

Sem ser um projeto megalómano com ambição imediata de criar seniores, o arranque deverá ser sustentado sobretudo em escalões entre os sub-8 e os sub-14, podendo lançar-se uma equipa de competição já neste último escalão.

Ainda não é totalmente oficial, mas está muito bem encaminhado e ainda a ser reunidas pessoas com competências na área e para colaborar.

Mais adiante, será a parte fundamental: Recolher atletas para constituir os escalões Smiley

O que vos parece esta iniciativa?
Registado

Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1 em: Fevereiro 01, 2012, 12:06 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Paço de Arcos

Será muito importante para o Sporting o regresso desta modalidade, sabendo-se que o projecto deve ser sustentado e a começar pela formação, com uma forte aposta na componente dos minis para alavancar as restantes equipas a entrar em competição.
A concretizar-se este projecto, que muito anseio por isso, será importante uma "onda" de apoio e de passar a mensagem. Aguardemos então por novidades!

SL
Registado
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #2 em: Fevereiro 01, 2012, 12:07 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Sem tempo para mais, obviamente que me parece muito bem!  Positivo!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #3 em: Fevereiro 01, 2012, 12:10 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Espero efectivamente que seja uma realidade.

Numa altura em que o nosso clube passa por dificuldades são estas pequenas coisas que nos servem para aumentar ligeiramente o ego e vermos que ainda existem aqueles que fazem crescer o clube.
Registado
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #4 em: Fevereiro 01, 2012, 12:12 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Muito importante termos a modalidade sustentada como o Hoquei em Patins.

Alias neste momento o Hóquei serve como um excelente exemplo de auto sustentação.
Registado
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #5 em: Fevereiro 01, 2012, 12:18 »

*
Veterano

Masculino

Mais adiante, será a parte fundamental: Recolher atletas para constituir os escalões Smiley

O que vos parece esta iniciativa?

Dá-me tempo, o miudo só tem 2 anos, por agora estou a trabalhar o pé esquerdo, se não der pode seguir as pisadas do pai e ir para o basket  Rir Muito Alto

Parece-me bem, com um pavilhão compro a gamebox, ou se jogarem na Parede sou capaz de ir aos jogos.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #6 em: Fevereiro 01, 2012, 12:28 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

para mim será um sonho tornado realidade. ainda me lembro de entrar mais cedo na nave só para ver o aquecimento da equipa (beto, flávio, etc).
adoro basket, ver e jogar.

fui um golpe muito duro quando acabou da 2ª vez a modalidade no clube, uma das maiores tristezas que tive com o nosso Sporting. curiosamente, o meu apego à modaldiade aconteceu quando o basket acabou a primeira vez, e os nossos ex-jogadores foram todos pró Queluz, o que deu um boom enorme à modalidade, e colocou muitos miúdos (eu incluido) a praticar.
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #7 em: Fevereiro 01, 2012, 12:41 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Que bela noticia

SL
Registado

Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #8 em: Fevereiro 01, 2012, 12:49 »

Registado

Localidade: Loures
Masculino

Notícia muito boa! Começar as novas fundações da modalidade, tinha que ser pela formação. Tem tudo para ser um projecto vencedor. Os sportinguistas são amantes das modalidades e vai ser mais uma para apoiar!
Registado
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #9 em: Fevereiro 01, 2012, 12:50 »

*
Juvenil

Localidade: Odivelas
Masculino

Parece-me muito bem Smiley É uma modalidade que até gosto e acho importante que o Sporting tenha uma equipa a representa-lo!  Grin
Registado

Abraço e Saudações Leoninas
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #10 em: Fevereiro 01, 2012, 12:53 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Parece-me ser uma boa notícia.  Positivo!
Registado

Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #11 em: Fevereiro 01, 2012, 12:53 »

*

Feminino

Excelente noticia. Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #12 em: Fevereiro 01, 2012, 13:23 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Eu sou a favor de todos os projectos que pretendem reactivar as práticas desportivas do nosso clube. O basket era (e é) uma enorme paixão de muita gente (de tal forma que existiam dois grupos diferentes prontos para avançar com isto) , mas que lhes foi retirada numa das decisões mais aberrantes e vergonhosas da história do nosso clube.

Acho que nas condições actual , todos os projectos desportivos têm de assentar numa politica de formação...mas não só ! O problema é a visão que estes dirigentes têm do ecletismo , mais próximo do Grupo Desportivo do Arrentela , do que propriamente do Sporting Clube de Portugal. Uma formação sem uma equipa no topo da pirâmide a competir nos campeonatos principais da modalidade , não é formação ...é hobby. A formação de um atleta desportivo precisa de o encaminhar para a prática de o mesmo (os que lá chegam , ou melhor , podem chegar). Um atleta sem um objectivo , sem a possibilidade de olhar para cima e perceber que corre para competir ali , é uma formação ferida de morte. Mas isto obviamente na fase inicial exige algum investimento  , alguma pericia na procura de ajudas e claro que é mais fácil empurrar o problema com a barriga , logo se vê daqui a uns aninhos quando a rapaziada for mais velha , e entretanto pode-se acenar as bandeiras do ecletismo.

Os meus parabéns vão todos para os mentores deste projecto , pela sua paixão e perseverança em fazer regressar aquilo por qual o Sporting sempre foi conhecido ...a prática desportiva.  Bater Palmas

Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #13 em: Fevereiro 01, 2012, 13:26 »

*
Sénior

Masculino

Parece-me muito bem.

A lançar novas modalidades, tem de ser seguindo o modelo utilizado no hóquei em patins, ou seja auto-sustentada, e isso consegue-se através da formação de atletas.

É preferível começar assim, pois em Portugal não é possível ter uma equipa com gastos megalómanos sem dar prejuízo no final da época, não é com 100 pessoas por jogo no pavilhão que se vai fazer dinheiro para pagar ordenados.

Muita força a quem está por detrás do projecto, estarei disponível para ajudar no que for preciso para obtermos sucesso nesta modalidade.
Registado
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #14 em: Fevereiro 01, 2012, 13:30 »

*
Veterano

Feminino

Se vier a concretizar-se é uma excelente iniciativa! Um projecto com pés e cabeça, bem definido, com uma sustentação real... Porque não? O basquetebol é das modalidades que deixámos de lado e seria muito bom recuperá-la numa perspectiva de futuro.

Muita sorte e força para quem tem a coragem de desenvolver este projecto!!
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #15 em: Fevereiro 01, 2012, 14:18 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Espero que se concretize. Basquetebol, Voleibol, Rugby e Ténis, eram as modalidades que eu dava prioridade à (re)criação
Registado

by @MikeLewis
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #16 em: Fevereiro 01, 2012, 15:32 »

Ex-Simao26

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

Espectáculo !!! Não me lembro de nenhuma memória que tenha do basquetebol do Sporting  Indeciso Ás vezes ainda apanho na RTP Memória alguns jogos mas mesmo assim ...

Espero que seja verdade  Grin
Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #17 em: Fevereiro 01, 2012, 15:45 »

Goncalojbcorreia

Óptima notícia  Smiley

Será muito importante para o Sporting o regresso desta modalidade, sabendo-se que o projecto deve ser sustentado e a começar pela formação, com uma forte aposta na componente dos minis para alavancar as restantes equipas a entrar em competição.
A concretizar-se este projecto, que muito anseio por isso, será importante uma "onda" de apoio e de passar a mensagem. Aguardemos então por novidades!

SL

Totalmente de acordo
Registado
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #18 em: Fevereiro 01, 2012, 16:07 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Era lindo voltarmos a ter basket  Babar Babar
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Basquetebol no Sporting Clube de Portugal , « Resposta #19 em: Fevereiro 01, 2012, 16:07 »

BANIDO

*
Juvenil

Masculino

Grão a grão enche a galinha ao papo. Que se semeiem as bases agora, para no futuro termos novamente o Sporting no Basket.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 12 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Basquetebol no Sporting Clube de Portugal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: