UEFA Futsal Cup 2012 | Final Four | Lleida, Espanha | 27-29 Abril

* Janeiro 27, 2012, 19:40 pm

Fase Final

A fase final de quatro equipas desenrola-se num fim-de-semana, no final de Abril, no país de um dos apurados. O torneio é disputado num formato a eliminar e começa com as meias-finais, seguindo-se, dois dias depois, a final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. Em caso de igualdade no final dos 40 minutos do jogo do terceiro lugar, segue-se directamente para o desempate por penaltis. Nos restantes jogos realiza-se um prolongamento de dez minutos.

O troféu

O troféu da Taça UEFA de Futsal é feito de liga de metal com uma bola em "plexiglass", que reflecte o dinamismo e harmonia do futsal, ao mesmo tempo que mostra o logótipo da competição.

Barcelona recebe fase final

O FC Barcelona foi escolhido como anfitrião da fase final da Taça UEFA Futsal de 2012, a disputar no final de Abril, com a participação do Sporting. Os jogos terão lugar no Pavelló Barris Nord, em Lleida, com capacidade para 6100 espectadores.

A decisão foi tomada esta quarta-feira pelo Comité Executivo da UEFA, na sua reunião em Nyon, e será a segunda ocasião em que a fase final da prova será disputada em Espanha, depois da primeira edição após a introdução do novo formato, com quatro equipas, ter sido realizada em Múrcia, há cinco anos.
O Barcelona – que chega à fase final da competição nesta que é a sua primeira presença na prova – irá ter a companhia dos actuais detentores do troféu, os italianos do ASD Città di Montesilvano C/5, do Sporting, finalista vencido da última edição, e da formação que ganhou em Múrcia em 2007, o MFK Dinamo Moskva. A "final four" será jogada a 26 ou 27 e 28 ou 29 de Abril, estando ainda por anunciar a data do sorteio das meias-finais.

O Pavelló Barris Nord, situado a 180 quilómetros da cidade de Barcelona, foi inaugurado em 2001 e expandido dois anos depois para a sua actual lotação. É o habitual recinto da equipa do CE Lleida Bàsquet. O Barcelona segue assim os passos dos anteriores anfitriões da fase final da competição, Kairat Almaty, Benfica, MFK Sinara Ekaterinburg, Dínamo de Moscovo e ElPozo Murcia. Antes de 2007 a final era decidida num embate a duas mãos.

O Pavelló Barris Nord, em Lleida

Lleida, Espanha

[youtube=325,215]http://www.youtube.com/watch?v=R_V817ITmNQ[/youtube]

« Última modificação: Maio 08, 2012, 00:08 am por Pedro 1906 »
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
* Janeiro 28, 2012, 13:32 pm
Equipas Participantes

F.C Barcelona
Espanha

Vitória mais dilatada:
02-10-2011, Barcelona 12-0 Nikars, Jelgava

Presenças Taça UEFA Futsal:  1

Mais presenças: 6
Javi Rodríguez (ESP)
Torras (ESP)
Paco Sedano (ESP)
Lin (ESP)
Gabriel (BRA)
Wilde (BRA)
Ari Santos (BRA)

Melhores marcadores: 7
Javi Rodríguez (ESP)

Sporting C.P
Portugal

Vitória mais dilatada:
14-10-2004, Sporting 14-3 Yerevan, Hermanuv Mestec

Derrota mais pesada:
 04-12-2006, Dinamo Moskva 5-0 Sporting, Moscow

Presenças Taça UEFA Futsal:  5

Mais presenças: 23
João Benedito (POR)

Melhores marcadores: 16
Déo (BRA)

MFK Dinamo Moscovo
Rússia

Vitória mais dilatada:
05-10-2004, Dinamo Moskva 23-2 Tirana, Krakow

Derrota mais pesada:
29-04-2006, Interviú 6-3 Dinamo Moskva, Madrid

Presenças Taça UEFA Futsal: 5

Mais presenças: 41
Aleksandr Rahimov (RUS)

Melhores marcadores: 31
Cirilo (RUS)

Marca Futsal
Itália

Vitória mais dilatada:
27-09-2011, Marca 6-0 Ilves, Tirgu-mures

Presenças Taça UEFA Futsal: 1

Mais presenças: 6
Adriano Foglia (ITA)
Fernando Wilhelm (ARG)
Carlos Chilavert (ITA)
Fabiano (ITA)
Wellington Coco (ITA)
Gabriel Miraglia (ITA)
Vinicius (ITA)
Jonas Pinto (ITA)

Melhores marcadores: 8
Jonas Pinto (ITA)
« Última modificação: Janeiro 28, 2012, 14:06 pm por SCasanova »
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
* Janeiro 28, 2012, 14:04 pm
Quadro Competitivo

Meias-Finais - 27 de Abril

Jogo 1 - SPORTING - Barcelona

Jogo 2 - - Dinamo - Marca

3º e 4º Lugar - 29 de Abril

Derrotado Jogo 1 vs Derrotado Jogo 2

Final - 29 de Abril

Vencedor Jogo 1 vs Vencedor Jogo 2

Fotografias

Vídeos
« Última modificação: Abril 05, 2012, 12:36 pm por Pedro 1906 »
****** Janeiro 28, 2012, 17:12 pm
Parabéns pela muito boa abertura de tópico, mas podias ter colocado o Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar e olha que eu até gosto do FC Barcelona, mas o Sporitng acima de tudo.

É apenas uma opinião não leves a mal.  :great:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Janeiro 28, 2012, 17:45 pm
Mais uma excelente abertura.  :clap: :clap: :clap:

É para ganhar! ESTE ANO É NOSSO!  :victory:
**** Janeiro 28, 2012, 17:45 pm
Mais uma excelente abertura, numa competição que aguardo ansiosamente  :dance:

:offtopic:

Não deverá ser criado um tópico para o Europeu de Futsal? Eu até avançava com isso, mas não tenho tempo para tanta pesquisa  :inde:
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
* Janeiro 28, 2012, 18:59 pm
ah Grande SCasanova, que abertura de tópico :clap: :clap:

Tudo explicado e bem ilustrado.. Só se pede uma coisa.... Vence por nós :D
Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Janeiro 28, 2012, 19:07 pm
   Espectáculo de tópico, na sequência do da época passada. Parabéns.  :clap: :clap: :clap: :great:
***** Janeiro 28, 2012, 19:09 pm
Excelente abertura de tópico.  :clap:
**** Janeiro 28, 2012, 19:13 pm
Excelente abertura de tópico SCasanova! :great: :clap:
* Janeiro 28, 2012, 23:10 pm
Parabéns pela muito boa abertura de tópico, mas podias ter colocado o Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar e olha que eu até gosto do FC Barcelona, mas o Sporitng acima de tudo.

Claro que não levo a mal. Tal como fiz o ano passado pus a equipa organizadora em primeiro lugar, não é uma questão de pôr o Sporting em segundo plano, até porque se há clube que detesto na europa é o Barcelona.

@CL6, eu posso fazer isso se quiseres. Neste momento o que preciso mesmo é de me mantar ocupada.

Obrigado a todos.  :great:
Janeiro 28, 2012, 23:13 pm
Excelente (mais uma) abertura, Sílvia! :great:
**** Janeiro 28, 2012, 23:32 pm
E qual a melhor maneira de ir até lá?
Por avião parece ser proibitivo!
****** Janeiro 29, 2012, 01:10 am
Mais uma bela abertura de tópico. :great:

Que seja desta que consigamos matar o borrego! Se possível derrotando o Farcelona na final.

"Um Estado que, na época do envenenamento das raças, se dedica a cultivar os seus melhores elementos raciais, tem de um dia se tornar senhor do mundo.
Que os adeptos do nosso movimento nunca se esqueçam disso, mesmo que, pela enormidade do sacrifício, possam vir a recear da possibilidade do sucesso."
- SH - 20/04/89
*** Janeiro 29, 2012, 01:44 am
Posso dizer que este e um dos principais sonhos que tenho e adoraria ver realizado pela nossa equipa de futsal.
Tanto o clube, os adeptos, departamento de futsal, equipa técnica e jogadores merecem e esperemos que este ano possa ser de vez.
De certeza que darão tudo pela nossa camisola e lutarao até á morte pela vitória.
**** Janeiro 29, 2012, 01:46 am
Mais uma vez na elite do Futsal. Somos referencia também aqui!

Eu acredito
 :great:
** Janeiro 29, 2012, 12:03 pm
Tenho a ideia de que este conjunto de equipas é muito mais forte do que a do ano passado. Espero estar enganado, mas creio que na época anterior tivemos uma oportunidade única para levar o caneco, que não será repetida tão brevemente.
****** Janeiro 29, 2012, 12:04 pm
Força Sporting, rumo á final!
Sempre fiel ao clube que tanto me ensinou na vida.

És enorme Sporting!
****** Janeiro 29, 2012, 13:27 pm

Claro que não levo a mal. Tal como fiz o ano passado pus a equipa organizadora em primeiro lugar, não é uma questão de pôr o Sporting em segundo plano, até porque se há clube que detesto na europa é o Barcelona.

@CL6, eu posso fazer isso se quiseres. Neste momento o que preciso mesmo é de me mantar ocupada.

Obrigado a todos.  :great:

Ah então quem pede desculpa sou eu, pois nem sequer sabia que o FC Barcelona era o organizador. Desculpa lá!  :great:

SL
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!