Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 23:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? (Lida 4081 vezes)

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #40 em: Janeiro 28, 2012, 18:35 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Alenquer
Masculino

Essa rapariga que venceu era dona de alguma página? Quantos votos teve?
Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #41 em: Janeiro 28, 2012, 19:29 »

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2013Melhor Avatar 2013Melhor Assinatura 2012Melhor Avatar 2012Melhor Assinatura 2011Melhor Assinatura 2009Treinador de Bancada 2008

Masculino

Venceu quem estava em terceiro lugar, com sensivelmente 70 votos (pelo menos da última vez que vi era esse valor).

Também eu fui desclassificado.
Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #42 em: Janeiro 28, 2012, 19:38 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

Miúdo, recebi isto na Cortina Verde.

Aparentemente o Sporting já têm conhecimento da situação, e já deve estar atento em próximos Concursos.

Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #43 em: Janeiro 28, 2012, 19:42 »

*
Júnior

Localidade: Barreiro
Masculino

E continua a beneficiar das páginas dos jogadores para ganhar concursos:

http://www.facebook.com/RickyVanWolfswinkelSCP

O Ricky aprende Português rápido, esta é mais uma situação a lamentar, que palavreado... Shocked

Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #44 em: Janeiro 28, 2012, 19:46 »

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2013Melhor Avatar 2013Melhor Assinatura 2012Melhor Avatar 2012Melhor Assinatura 2011Melhor Assinatura 2009Treinador de Bancada 2008

Masculino

Aparentemente o Sporting já têm conhecimento da situação, e já deve estar atento em próximos Concursos.

Sim, fui desclassificado por pedir e trocar votos com outras pessoas.

Fui desclassificado não por desrespeitar o actual regulamento, mas sim por desrespeitar o próximo.
Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #45 em: Janeiro 28, 2012, 19:54 »

*

Miúdo,

Bom trabalho a denunciar esta situação, já agora, não queres mostrar o teu trabalho? Tongue fiquei curioso

Uma boa iniciativa mas com numa era de redes sociais em que é fácil fugir às regras... Pode ser que deixem-se disso, e reforçem as regras.. Porque já se viu que nas Redes Sociais há "falcatruas"...

Custa muito fazer uma espécie de Júri (tipo tribunal, aleatório) para aprovar 10/20 vídeos por semana?
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #46 em: Janeiro 28, 2012, 20:04 »

ex-CoZMiC_

*
Juvenil

Localidade: Terra
Masculino

o mais estúpidos nesses facebooks criados por fans é que eles tentam passar-se pelos próprios jogadores e há pessoal que acredita...
Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #47 em: Janeiro 28, 2012, 20:17 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Alenquer
Masculino

Fui desclassificado não por desrespeitar o actual regulamento, mas sim por desrespeitar o próximo.

Mas espera lá, então foste desqualificado pelo quê mesmo? Os teus votos são legitimos! Ou eles acham que ela não pediu aos amigos?

Não percebo nada, mas eu não me ficava por aqui
Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #48 em: Janeiro 28, 2012, 21:22 »

Ex-JoaoPina

*
Júnior

Localidade: Setúbal
Masculino

bem eu também ja tinha estranhado.. À uns tempos atras concorri a este mesmo passatempo e ia na liderança com cerca de 50 votos...  no dia a seguir continuava com na liderança com mais 10 votos quando assim de repente um outro concorrente em 15 minutos fica com  cerca de 80 votos! Esse concorrente acabou por ganhar com o triplo dos outros em apenas varias horas.. é caso para dizer MA-QUI-NA
Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #49 em: Janeiro 28, 2012, 22:27 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Esses passatempos pelo facebook são sempre a mesma treta, então aqueles que é so por likes.. e depois o spam todo que uma pessoa recebe. Lembro-me de participar numa pagina para ganhar bilhetes de cinema, e todas as semanas entre os 10 vencedores, apareciam sempre 2 pessoas iguais (contei pelo menos 6 semanas) Depois de várias denuncias esse mesmo sitio nunca mais teve concursos disponíveis (ficou sem direito aos bilhetes?)
Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #50 em: Janeiro 29, 2012, 00:06 »

CdS Xoninha

*

Localidade: Almada
Feminino

Mas espera lá, então foste desqualificado pelo quê mesmo? Os teus votos são legitimos! Ou eles acham que ela não pediu aos amigos?

Não percebo nada, mas eu não me ficava por aqui

vusgaot, tens toda a razão!

O Miúdo foi desclassificado por ter pedido votos, no entanto deram o 1º lugar a outra com quase 80 votos, quando tenho quase certeza que ela também deve ter pedido pa votarem nela.. Nem eles podem ter certeza que ela também não os pediu!

O Sporting CP foi injusto neste passatempo, uma vez que o Miúdo nada fez contra os regulamentos, ao contrário do que ia em 1º, esse sim desrespeitou as regras e mereceu ser desclassificado!  Angry
Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #51 em: Janeiro 29, 2012, 00:11 »

*
Júnior

Masculino

Sinto a necessidade de explicar, mas peço desculpa, não vou criar nenhuma batalha por aqui, pois a mesma foi feita no local que achei mais apropriado.

Alguns se calhar perguntam-se como tive eu acesso a alguns vencedores de edições passadas, nomeadamente Ricardo Torres e Nuno Oliveira.

Na minha ignorância, achava estranho como alguém conseguia tantos votos em tão pouco tempo (falo de questão de minutos) e como tal achei por bem entrar em contacto com o RT com o intuito de saber se poderia ter ali um aliado. Como reparei que ele era amigo de um antigo colega meu, dos tempos da escola, achei que poderia ter ali uma enorme mais valia.

Não irei colocar aqui as conversas na íntegra, porque no fundo nem vale a pena expor toda essa informação, mas o RT não só disse que era amigo do NO (vencedor contra o Moreirense), como tinha vencido pedindo votos a amigos e através da namorada. Disse ainda que poderia ver junto dele se havia disponibilidade em ajudar-me, o que achei fantástico, mas ao mesmo tempo fiquei de pé atrás com tamanha generosidade.

Passei todos esses dias a contactar diversos amigos, familiares, conhecidos e inclusive desconhecidos que possuo na conta de facebook (tenho diversos contactos desconhecidos apenas e só porque utilizo esta rede social principalmente para jogar e a grande maioria dos jogos exigem que se tenha quem nos acompanhe), na esperança de ir passando a palavra e recrutar o máximo de ajuda. Chegada a hora H, apenas seria uma questão de todos batalharem e passarem a mensagem.

Como disse anteriormente, percebi que os outros dois não tinham qualquer interesse em ajudar-me, apenas queriam saber o máximo possível sobre um possível adversário. O pior é que apesar de estar receptivo à ajuda, nunca dei total acesso ao que pensava e isso acabou por ser a minha maior arma.

Até que ainda antes do jogo começar, fui gozado e intimidado pelo NO para desistir de imediato, pois não valia a pena lutar contra uma "força" que iria surgir.

As votações começaram e comecei os contactos de forma imediata, chegando muito facilmente à liderança, com sensivelmente 40 votos e atingindo valores mais elevados em poucos horas.

Bastou ir jantar quando percebi que um outro utilizador, curiosamente com uma imagem de uma só cor no perfil (algo que o NO tinha na participação anterior) havia ganho centenas de votos numa questão de minutos. Ora, percebi logo que era aquele quem o NO tinha dito que iria vencer sem qualquer problema e então intensifiquei os meus esforços para conseguir acompanhar algo que parecia impensável.

Abri um evento e coloquei toda a gente que conhecia e expliquei o que teriam que fazer para ajudar-me a vencer. O número de pessoas colocadas no evento aumentou bastante porque houve quem fosse juntando os seus contactos.

Até que percebi que havia muita gente que ou não aceitava "instalar aplicações", assim como havia muita gente que era de rivais e como tal, eram para esquecer. Até que vi muitos que estavam interessados em ajudar-me, mas em troca pediam igualmente ajuda noutros passatempos onde estavam inscritos. Neste caso, seria uma questão de troca de votos. Como percebi que isso ajudava-me bastante, parti para essa estratégia.

Até... que tudo mudou.

Fiquei algo surpreso quando surgiu no meu mural um like a um link estranho, onde supostamente ofereciam uma camisola a quem ajudasse num passatempo. Percebi logo que havia algo a bater errado e cliquei na página para averiguar o que estava a ocorrer.

A partir daí percebi logo qual a razão pela qual os votos aumentavam drasticamente, mas pior do que tudo, foi ter percebido que havia uma intenção de aproveitado de supostas páginas dedicadas a funcionários do Sporting para proveito próprio, querendo que as mesmas passassem por "oficiais".

Fiz diversas denúncias e abri este tópico, porque efectivamente o que se passava era grave e havia centenas de pessoas que estavam a ser enganadas.

Pouco depois fui contactado pelo Sporting, via mensagem de facebook, onde alertavam-me que tinham-me visto a pedir votos e a propor trocas, pedindo desde logo algum fair-play.

Fui ler o regulamento e em lado nenhum li que estava a tomar alguma iniciativa que fossem contra o mesmo, mas respondi dizendo que compreendia e que a partir daquele momento não iria fazer mais nada em relação ao passatempo, dedicando-me apenas e só numa batalha que surgiu e que para mim era realmente mais importante: a utilização indevida da imagem de atletas do Sporting para proveito próprio.

Disse e cumpri, tendo deixado de acompanhar a aplicação e apenas ia sabendo dos resultados se houvesse quem me viesse contar por iniciativa própria.

Após o fecho do passatempo, fui contactado a informarem-me que fui desclassificado, assim como o outro utilizador, por uma questão de falta de fair play.

Confesso que não fiquei chateado por não ter vencido, porque quando entrei já sabia que era complicado conseguir, ainda para mais quando os rivais alcançavam sempre valores muito altos, mas fiquei totalmente desiludido por haver a sensação que eu tinha feito algo tão grave como o outro utilizador castigado.

Troquei diversas mensagens cujo conteúdo não irei divulgar apenas e só por uma questão de respeito e acima de tudo porque não pretendo criar qualquer batalha, sabendo de antemão que nada poderá ser mudado, mas perante muitas questões, as respostas baseavam-se apenas no facto de ter tido valores muito altos (coisa que outros já tinham conseguido, mas facto que quiseram desde logo minimizar) e que possuíam, através de screenshots, provas em como eu havia pedido e apelado à troca de votos.

A única coisa que conseguiram utilizar contra mim do regulamento foi o facto do mesmo dizer que podem desclassificar alguém se por acaso acharem que teve uma conduta menos própria, porque de resto... não desrespeitei nada. Avisaram que os regulamentos iriam ser alterados.

Ninguém é ingénuo ao ponto de querer acreditar que todos os vencedores até ao momento, com centenas de votos, não pediram votos, ou até trocaram, aliás, muitos até enganaram, como bem sabemos e achei engraçado quando dizem que foi sempre tomada bastante atenção.

Como tal, não fui castigado por desrespeitar o actual regulamento, mas sim, possivelmente, pelo regulamento que irão criar.

Pior do que tudo isto, que volto a repetir, acaba para mim por ser algo já sem qualquer interesse, foi sentir que nada será feito para combater a falcatrua que são as páginas relativas aos funcionários do clube (não digo atletas porque existe até do Domingos). Deram-me a sensação que mais importante que combater isso, era proteger este passatempo, criando desde logo algumas regras em cima do joelho.

Tenho feito denúncias e tratado desse assunto da forma como posso, mas sinto que afinal, parece ser uma batalha que não é desejada por quem deveria ser o maior interessado.

Como tal e visto já ter sido ameaçado e ter visto as minha conta do facebook e o meu email sofrerem ataques, dou por finalizada a minha luta.

E porquê? Porque é uma batalha inglória e como não aparenta haver real interesse (aliás, se houvesse a própria página oficial do clube já teria tratado de uma série de questões que por certo aumentariam e bastante o número de seguidores), passo a ser uma peça insignificante. Porque posso ter dados que ajudem a fechar algumas páginas, mas não conseguirei matar o mal, pois depois poderão criar muitas outras.

A tempestade no galinheiro surgiu de uma simples votação para o melhor atleta da Taça da Liga e quem presenciou esse instante percebeu que foi feita uma batalha com proveitos muito positivos. Acredito que tínhamos condições mais do que suficientes para criar aqui uma batalha que teria como finalidade a defesa da imagem do próprio clube, mas o assunto foi tratado como uma simples falta de fair-play.

Já disse o que tinha a dizer, já me foi dada a informação que queriam transmitir e como tal irei colocar um ponto final neste assunto.

Edit: é importante referir que não pretendo criar qualquer problema com a minha desclassificação, porque para mim é um assunto morto e enterrado e cuja importância é zero. Fiz a explicação apenas e só para ser perceber o porquê de ter sido desclassificado. A minha maior vitória acabou por ser a minha derrota, pois ajudei a desvendar uma fraude que em nada beneficiava a imagem do clube.
« Última modificação: Janeiro 29, 2012, 00:19 por Miúdo » Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #52 em: Janeiro 29, 2012, 00:51 »

*

Warrior Miúdo

Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #53 em: Janeiro 29, 2012, 12:29 »

*
Juvenil

Localidade: Carnaxide, Oeiras!
Masculino

Pelo teu Esforço, Dedicação e Devoção merecias a Glória!!

Ainda bem que existem inconformistas neste Mundo!

Sporting Sempre!
Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #54 em: Janeiro 29, 2012, 12:32 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Miúdo, puseste o interesse do Clube acima do teu.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #55 em: Janeiro 29, 2012, 15:23 »

*
Júnior

Localidade: Norte Leonino

E continua a beneficiar das páginas dos jogadores para ganhar concursos:

http://www.facebook.com/RickyVanWolfswinkelSCP

O Ricky aprende Português rápido, esta é mais uma situação a lamentar, que palavreado... Shocked

Agora que falas nisso, é muito triste haver sportinguistas que criam páginas de jogadores só para se sentirem alguém no FB e ter os «amigos» que nunca conseguirão nos seus próprio perfis.

Há uns que usam para ganhar likes para vencer concursos (não só do Sporting), para pedirem sugestões para jantar à noite ( Roll Eyes) e outro tipo de coisas mais pessoais. Há ainda esses que pensam que estão no tasco. Pena não dar para eliminar isso tudo.
Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #56 em: Janeiro 29, 2012, 22:04 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Pena quem está por trás da pagina oficial do Sporting não tenha percebido isso!
Afinal, ganhar uma imagem com uma só cor, semana após semana e com milhares de votos, só pode ser considerado normal...e comparável ao que o @Miudo fez...
Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #57 em: Janeiro 29, 2012, 22:19 »

*
Júnior

Masculino

Pena quem está por trás da pagina oficial do Sporting não tenha percebido isso!
Afinal, ganhar uma imagem com uma só cor, semana após semana e com milhares de votos, só pode ser considerado normal...e comparável ao que o @Miudo fez...

Obviamente que fomos castigados por razões diferentes e não critico isso. Aliás, como já disse, a minha desclassificação não é, nem pode ser, o ponto mais importante.

Tenha sido por "falta de fair-play", ou mesmo por algo que não vai contra o regulamento, acho que isto não é aquilo que se deveria retirar de mais importante no meio desta história, mas infelizmente parece que foi isso que aconteceu. Custou-me ver um "comunicado" onde dizem que foram desclassificados dois concorrentes por falta de fair-play e não haver qualquer índice de vontade ou pelo menos intenção, de iniciar uma luta contra determinadas páginas.

Mais importante seria defender a imagem do clube, algo que não se verifica quando existem páginas como as que vimos por aqui. Foram enviados algumas dezenas de emails, foram feitas diversas denúncias, agora é uma questão de sentar-me e ir vendo o que será feito.

Fui informado que fui castigado porque o "Sporting está atento desde o inicio às participações" e foram poucas as vezes que se chegou a valores tão altos. No entanto não sei onde estava essa preocupação que dizem ter tido, visto terem permitido, durante largas semanas, que um grupo de indivíduos que nem sequer sócios são, pudessem ir assistir a jogos com direito a zona VIP (do catering) e a coleccionarem camisolas oficiais do clube sem qualquer custo.

Para além disto, este grupo conseguiu ganhar diversos bilhetes gratuitos para o musical.

A pergunta é simples: onde raio está toda essa preocupação que disseram-me ter?
Registado

Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #58 em: Janeiro 29, 2012, 22:31 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

E era mesmo ai que eu queria chegar, Miudo!

Mais, se tu não tivesses denunciado o assunto queres apostar onde estava a camisola e os bilhetes a estas horas?
Eu pergunto-me, quem estará por trás da pagina oficial do clube? Um funcionário ou apenas uma pessoa que pouco tempo tem e por carolisse vai ajudando do Clube que ama? Roll Eyes
Registado
Re: Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer? , « Resposta #59 em: Janeiro 29, 2012, 22:43 »

*
Júnior

Masculino

Não estou com ideias de voltar a concorrer, mas por outro lado penso que seria engraçado entrar de novo na luta para ver como seria se vencesse 

Quase que aposto que a minha conta no dia a seguir estava encerrada.  Rir Muito Alto
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Fraude num passatempo oficial do Sporting... O que fazer?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: