Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Junho 19, 2013, 08:34
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Outros Assuntos
Conversas de Café
(Moderadores:
Angel Lion
,
Stunner
)
Tópico:
Dia de Defesa Nacional
Páginas:
« anterior
1
...
5
6
[
7
]
Autor
Tópico: Dia de Defesa Nacional (Lida 4856 vezes)
Re: Dia de Defesa Nacional
, «
Resposta #120 em:
Março 06, 2012, 22:14 »
RioTintoCityRebel
Iniciado
Localidade: Terra do Mata e Rouba
Citação de: Mike em Março 06, 2012, 22:04
Citação de: RioTintoCityRebel em Março 06, 2012, 21:52
Citação de: Mike em Março 06, 2012, 21:33
Citação de: RioTintoCityRebel em Março 06, 2012, 19:51
Citação de: Mike em Março 05, 2012, 21:17
Citação de: RioTintoCityRebel em Março 04, 2012, 15:16
Citação de: Lupin em Março 04, 2012, 02:12
Lê-se aqui algum pessoal e até parece que quem está ou sai da tropa é só valores morais e honestidade. Assim de cabeça lembro-me de um certo major valentim e o que não faltam são vigarices de militares.
Daí achar que não tem nada que haver serviço militar obrigatório. Só fui ao dia da defesa nacional (dia perdido) aturar labregos que mal souberam que a mini lá era a 40 cent fizeram questão de assinar os papéis para se alistarem.
Não é por nunca ter ido para a tropa que sou mau cidadão, da mesma maneira que o serviço militar não vai resolver o problema dos chungas da sociedade.
Também nunca fui à tropa mas sei o que custa a vida.
Gosto de Portugal e defendo-o sempre mesmo sem ter de assistir a hasteares da bandeira. Canto o hino com força pela mesma razão.
Li por aí que
«acabar com o serviço obrigatório é um avanço civilizacional»
. Só posso concordar.
Bis
Citação de: Mike em Março 04, 2012, 02:28
eu sou totalmente a favor do SMO. a estas gerações faltam valores como a obediência, o respeito, patriotismo, etc. custou-me no dia da defesa nacional ver gajos armados em "campeões" que não sabem respeitar pessoas mais velhas e fardadas, e que ainda gozam com a bandeira do meu país, sim porque 90% dessa escumalha tinha outras origens
Lá vem o argumento fácil.
Primeiro não me sinto obrigado a respeitar uma pessoa só porque é mais velha e está fardada, se for um verdadeiro filho da p*ta bem que não me merece respeito.
Depois, obediência é para os cães, esses é que ganham mais biscoitos consoante as ordens que obedecem ao dono.
Quanto ao último comentário, nem merece resposta, mas custa-me um bocado que consideres escumalha só por causa das origens. É o tipo de comentário fácil e acéfalo mas pronto, muita vezes perante a falta de argumentos usa-se esses termos.
Já agora diz-me o que te diferencia dessa tal escumalha (sem ser a tua bonita cor de pele claro)!
quando falo em respeito falo na atitude com que se vai para o DdDN, atitude de desafio, de "tu não mandas em mim", no outro dia ia um no comboio ao pé de mim a gabar-se de ter feito o questionário ao calhas, ui que feito!
obediência é para os cães? então suponho que quando a tua mãe te dá (ou dava uma ordem) tu mostravas-lhe o dedo do meio.
em relação ao que está a bold é a simples constatação de um facto, agora se acreditas ou não estou-me a cagar.
o que me diferencia da escumalha? simples: aproveitamento escolar, assumo os meus erros e não ponho as culpas na sociedade, sei respeitar as outras pessoas, nunca roubei, tenho valores e muito orgulho na história do meu país. e sim, a maneira de vestir também me distingue.
Amigo, á minha mãe devo respeito, não obediência. São coisas diferentes!
Quanto ao último paragrafo algumas perguntas simples: sou mau na escola, sou escumalha? culpo a sociedade por não equalitária, sou escumalha? não tenho orgulho no meu país, sou escumalha? visto roupa da feira, sou escumalha? Se sim, então rapaz tens a visão distorcida da realidade. Mas também, de alguém que distingue um preto só por ser preto deve com certeza muito à inteligência.
Passa bem e não te esqueças, obedece sempre à tua mãe, nem que seja com um sieg heil
ahah ri-me agora. "outras origens" significa ser preto? e depois eu é que sou racista e preconceitoso
se fores isso tudo que a aí enumeras para mim és escumalha sim. em relação ao "acéfalo" e "falta de inteligência", dou-te desprezo coitado. quando quiseres combinar um café podes-me chamar isso nos olhos
A sério que me estás a ameaçar pela internet? Mas isso faz algum sentido pah? Tem lá calma rapaz.
Quanto às tua pergunta, não "outras origens" não significa ser preto, mas criticar pessoas só por serem doutras origens é racismo sim
não te ameacei, convidei-te para um café, debater não significa violência. eu critiquei as atitudew no DdDN e disse que 90 % tinham outras origens, 10 % eram "da casa" não sou cego, para mim é um facto
Pah, em Ovar aconteceu exactamente o contrário, era só malta "da casa" a fazer merd*. Considero ter sido o dia mais inútil da minha vida.
Não se deve é generalizar, assim é fácil, e errado. E se o fazes, desculpa, mas considero-te acéfalo!
O que o DdDN é, é um refúgio para a malta que não sabe o que fazer ou para onde se virar. Dos muito que lá estavam, apenas a malta mais "pesada" da minha terra é que tiveram interesse em ficar... Isso diz alguma coisa.
Registado
, «
Resposta #121 em:
Março 06, 2012, 22:32 »
ARMAS
Veterano
Condecorações:
Localidade: Amadora/Alfena
OT
Um aparte só para enviar cumprimentos para Rio Tinto, cidade onde habitei há pouco mais que um par de anos.
Como em qualquer lado, vi chungas e não chungas. Inclusive um chavalo mulatinho a dar toques no parque atrás das piscinas, quando lhe perguntei o clube afirmou ser do Sporting e ter o Liedson como ídolo.
Registado
#&%@-$€!!!
, «
Resposta #122 em:
Março 06, 2012, 23:00 »
RioTintoCityRebel
Iniciado
Localidade: Terra do Mata e Rouba
Citação de: ARMAS em Março 06, 2012, 22:32
OT
Um aparte só para enviar cumprimentos para Rio Tinto, cidade onde habitei há pouco mais que um par de anos.
Como em qualquer lado, vi chungas e não chungas. Inclusive um chavalo mulatinho a dar toques no parque atrás das piscinas, quando lhe perguntei o clube afirmou ser do Sporting e ter o Liedson como ídolo.
Na quinta das freiras, muitas vezes lá joguei também
Rio Tinto é terra de muita chungaria sem dúvida mas acabas por estar por perto agora (Alfena)
Registado
, «
Resposta #123 em:
Março 06, 2012, 23:18 »
Academia_10
Juvenil
Localidade: Lisboa
Para por um bocado agua na fervura aqui vai uma história passada no quartel. Estava eu com um pelotão de instrumentos a treinarmos ordem unida passa por mim um reco com cabelo quase pelos ombros. Gritei ao recruta e dei ordem de paragem, aproximei-me e perguntei-lhe o porque do cabelo. Ele respondeu-me sou jogador da bola, eu disse-lhe aí sim entao vens comigo ao barbeiro do quartel. Quando lá chegamos disse eu ao barbeiro, pente quatro a este rapaz. O barbeiro a rir-se assim o fez. Depois do trabalho feito oiço o meu nome a ser chamado pelos altifalantes para ir ao comandante. Quando lá cheguei e depois de um piçada daquelas que fiquei com as orelhas roxas vim a saber que o recruta era o Fernando Mendes jogador do Sporting e que era a estrela do quartel em futebol de 5 pois estávamos a frente do campeonato entre quartéis.
Registado
Força SPORTING mostra a tua garra
, «
Resposta #124 em:
Março 06, 2012, 23:27 »
Angel Lion
Condecorações:
Localidade: UK
Comentário do Moderador
Agradecia que alguns foristas se acalmassem e não insistissem em considerações pessoais.
Registado
Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
, «
Resposta #125 em:
Março 07, 2012, 00:48 »
Assenzaforzata
SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS
Condecorações:
Localidade: Vialonga [91.069]
Citação de: Academia_10 em Março 06, 2012, 23:18
Para por um bocado agua na fervura aqui vai uma história passada no quartel. Estava eu com um pelotão de instrumentos a treinarmos ordem unida passa por mim um reco com cabelo quase pelos ombros. Gritei ao recruta e dei ordem de paragem, aproximei-me e perguntei-lhe o porque do cabelo. Ele respondeu-me sou jogador da bola, eu disse-lhe aí sim entao vens comigo ao barbeiro do quartel. Quando lá chegamos disse eu ao barbeiro, pente quatro a este rapaz. O barbeiro a rir-se assim o fez. Depois do trabalho feito oiço o meu nome a ser chamado pelos altifalantes para ir ao comandante. Quando lá cheguei e depois de um piçada daquelas que fiquei com as orelhas roxas vim a saber que o recruta era o Fernando Mendes jogador do Sporting e que era a estrela do quartel em futebol de 5 pois estávamos a frente do campeonato entre quartéis.
Muito bom!
Registado
VÓS A NENHUMA PESSOA NÃO PERDOEIS, NEM DEIS A VIDA A HOMEM OU MULHER
NEM MOÇOS NEM VELHOS, DE QUALQUER IDADE E QUALIDADE SEJAM
, «
Resposta #126 em:
Março 07, 2012, 08:27 »
Yazalde70
Júnior
Localidade: Lisboa/Leicester
Citação de: Academia_10 em Março 06, 2012, 23:18
Tradução:
Para por um bocado água na fervura aqui vai uma história passada no quartel. Estava eu com um pelotão de inúteis que saem caro ao contribuinte a treinarmos para perder tempo enquanto partimos parada, quando passa por mim um cidadão imberbe com cabelo quase pelos ombros. Iludido pelas riscas que levo cosidas no braço, de imediato gritei ao cidadão mancebo e dei ordem de perder mais tempo, aproximei-me e perguntei-lhe o porquê do cabelo. Ele respondeu-me:
sou jogador da bola e cabelo todos temos
, eu disse-lhe:
aí sim então vens comigo ao barbeiro do local onde perdemos tempo a coçar os...cordões
. Quando lá chegamos disse eu ao barbeiro, pente quatro a este rapaz. O barbeiro a rir-se, resignado com a perda de tempo, assim o fez. Depois do frete feito oiço o meu nome a ser chamado pelos altifalantes para ir ao vaidoso-em-chefe. Quando lá cheguei e depois de uns gritos histéricos daqueles que fiquei com as orelhas roxas vim a saber que o cidadão mancebo era o Fernando Mendes jogador do Sporting, o Maior Clube do Mundo e que era a estrela do local onde perdemos tempo (enquanto pagos lindamente pelo contribuinte que trabalha como um cão) em futebol de 5 pois estávamos a frente do campeonato entre locais onde coçamos os...cordões.
Antes que me chamem cabeludo, deixem-me só acrescentar que uso sempre pente um, mais curto ainda do que quando estava na macaca.
Quanto ao DdDN, aconselho toda a gente a mandar as altas patentes cagar à mata!
Registado
(Este post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico)
O Precariado
, «
Resposta #127 em:
Março 07, 2012, 08:40 »
Yazalde70
Júnior
Citação de: JoaoDiogoJuve em Março 03, 2012, 12:14
Eu sou totalmente a favor!!!!
1) Fazia muitas dessas "crianças" que chulam os país e nada lhes dão em retorno, abrirem os olhos e ver o que custa a vida.
2) Acho até que as pessoas que recebessem o subsidio de desemprego enquanto estavam nele devia ser úteis ao pais servindo-o.
3) Os valores e camaradagem adquiridos enquanto tropa ficam para a vida toda e são mais valias nesta sociedade selvagem em que vivemos.
4) Apelava ao estudo uma vez que quem entrasse para a faculdade tinha dispensa do serviço, logo a competitividade ia aumentar fazendo com que esta geração se aplicasse mais.
5) Fazia com que os mais novos soubessem o que são sacrifícios, porque estão habituados a que tudo lhes caia de bandeja.
Desta vez e coisa rara concordo a 100% com o Assenza!!
Pois eu não, talvez por ter feito o serviço militar, sei que tanto tu como o Assenza estão a falar de borla, sem ter a mínima ideia o que dizem, limitando-se a ter uma ideia romântica do que se passa na tropa.
Concordo é com o Rui Sampaio, esse sim que escreveu uma verdades.
Registado
O Precariado
, «
Resposta #128 em:
Março 07, 2012, 13:12 »
JCCD
BANIDO
Veterano
Citação de: Yazalde70 em Março 07, 2012, 08:40
Citação de: JoaoDiogoJuve em Março 03, 2012, 12:14
Eu sou totalmente a favor!!!!
1) Fazia muitas dessas "crianças" que chulam os país e nada lhes dão em retorno, abrirem os olhos e ver o que custa a vida.
2) Acho até que as pessoas que recebessem o subsidio de desemprego enquanto estavam nele devia ser úteis ao pais servindo-o.
3) Os valores e camaradagem adquiridos enquanto tropa ficam para a vida toda e são mais valias nesta sociedade selvagem em que vivemos.
4) Apelava ao estudo uma vez que quem entrasse para a faculdade tinha dispensa do serviço, logo a competitividade ia aumentar fazendo com que esta geração se aplicasse mais.
5) Fazia com que os mais novos soubessem o que são sacrifícios, porque estão habituados a que tudo lhes caia de bandeja.
Desta vez e coisa rara concordo a 100% com o Assenza!!
Pois eu não, talvez por ter feito o serviço militar, sei que tanto tu como o Assenza estão a falar de borla,
sem ter a mínima ideia o que dizem
, limitando-se a ter uma ideia romântica do que se passa na tropa.
Concordo é com o Rui Sampaio, esse sim que escreveu uma verdades.
A 3 anos que sirvo o meu pais
Registado
, «
Resposta #129 em:
Março 08, 2012, 09:06 »
Yazalde70
Júnior
Na verdade, eu até vou pedir desculpas por estar a entrar em considerações pessoais.
Acho que fazes muito bem, serve lá aquilo que entendas.
Registado
O Precariado
, «
Resposta #130 em:
Março 21, 2012, 18:27 »
GreenBlood
Júnior
Localidade: Lisboa/Algarve
Amanhã é a minha vez de ir (Alfeite), veremos no que dá aquilo.
Alguém vai amanhã ?
Registado
, «
Resposta #131 em:
Março 21, 2012, 19:48 »
LISBON1906
Sénior
Localidade: LISBOA
mancebos!
Registado
The past is now part of my future,the present is well out of hand
Ian Curtis, Heart and Soul
, «
Resposta #132 em:
Março 22, 2012, 00:14 »
GreenBlood
Júnior
Citação de: LISBON1906 em Março 21, 2012, 19:48
mancebos!
Registado
, «
Resposta #133 em:
Março 23, 2012, 00:13 »
Diego8
CdS - Detido 1143
Sénior
No ano da minha inspecção houve uma confusão qualquer com os meus papéis , fizeram-me ir ao DRM de Braga (nasci em Viana do Castelo) buscar a minha cédula militar , fiz 900km num dia (ida e volta desde o Montijo) , para chegar lá e não ter lá documento nenhum.Disseram-me para esperar por uma carta em casa , até hoje.Tenho 30 anos , estou à espera de receber uma convocatória há 12 anos.
Também mesmo se me chamassem não ia , tirando raras excepções , ir à tropa não serve de muito excepto para quem quer estar lá.
Registado
Façam gosto na página de um grande amigo meu por favor
https://www.facebook.com/pages/Unique-Safaris/151697671565207
http://www.unique-safaris.co.za/#
!home/mainPage
, «
Resposta #134 em:
Março 23, 2012, 01:51 »
GreenBlood
Júnior
Citação de: Diego8 em Março 23, 2012, 00:13
No ano da minha inspecção houve uma confusão qualquer com os meus papéis , fizeram-me ir ao DRM de Braga (nasci em Viana do Castelo) buscar a minha cédula militar , fiz 900km num dia (ida e volta desde o Montijo) , para chegar lá e não ter lá documento nenhum.Disseram-me para esperar por uma carta em casa , até hoje.Tenho 30 anos , estou à espera de receber uma convocatória há 12 anos.
Também mesmo se me chamassem não ia , tirando raras excepções ,
ir à tropa não serve de muito excepto para quem quer estar lá.
Tudo dito.
Registado
, «
Resposta #135 em:
Março 23, 2012, 02:33 »
Assenzaforzata
SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS
Condecorações:
Localidade: Vialonga [91.069]
Citação de: GreenBlood em Março 21, 2012, 18:27
Alguém vai amanhã ?
Que tal foi?
Registado
VÓS A NENHUMA PESSOA NÃO PERDOEIS, NEM DEIS A VIDA A HOMEM OU MULHER
NEM MOÇOS NEM VELHOS, DE QUALQUER IDADE E QUALIDADE SEJAM
, «
Resposta #136 em:
Março 23, 2012, 15:16 »
Rui Sampaio
Sporting Sempre!
Localidade: Viana do Castelo
Também mesmo se me chamassem não ia , tirando raras excepções , ir à tropa não serve de muito excepto para quem quer estar lá.
Em Viana?
Viveste cá algum tempo?
Registado
Hoje como sempre, tenho o
FórumSCP
na mente e o
Sporting Clube de Portugal
no coração!
, «
Resposta #137 em:
Março 23, 2012, 15:45 »
Diego8
CdS - Detido 1143
Sénior
Citação de: Rui Sampaio em Março 23, 2012, 15:16
Em Viana?
Viveste cá algum tempo?
Em Viana nunca vivi , só lá fui nascer , os meus pais estavam em Jersey na altura e quando tinha 3 meses voltei para lá , só depois aos 3 anos é que fui viver para Moledo , depois Caminha , depois vim para o Montijo , até hoje
Mas vou para lá todos os anos , adoro estar aí no Minho , tem tantas coisas boas que nem sei por onde começar!
Registado
Façam gosto na página de um grande amigo meu por favor
https://www.facebook.com/pages/Unique-Safaris/151697671565207
http://www.unique-safaris.co.za/#
!home/mainPage
, «
Resposta #138 em:
Março 24, 2012, 02:45 »
GreenBlood
Júnior
Citação de: Assenzaforzata em Março 23, 2012, 02:33
Citação de: GreenBlood em Março 21, 2012, 18:27
Alguém vai amanhã ?
Que tal foi?
Até que foi porreiro... Estava a espera de algo muito mais secante , mas até se passou bem o dia.
As palestras foram, no geral, um pouco secantes (mas talvez devido à personagem que nos deu a maioria das palestras... uma tenente, cheia de mania e arrogância
) , tive que fazer um esforço enorme para manter os olhos abertos
. Numa das palestras houve mesmo uma rapariga que adormeceu, e às custas dela, tivemos de ficar todos de pé durante 5 minutos
Visitamos um navio da Marinha, e vimos uma exposição do material que os Fuzileiros utilizam, e que risada que foi nesta exposição
.
O gajo dos fuzileiros só mandava piadolas, por exemplo, quando nos mostrou o Sniper (têm dois bonecos deitados de barriga para baixo, um é o atirador, e o outro está com uns binóculos para dar todas as indicações necessárias ao atirador) disse algo do género: ''Aqui temos o exemplo de como funciona o Sniper, atenção que estão aqui dois bonecos deitados, mas não são como esses casais modernos''... Isto é apenas uma pequena amostra, das piadas que ele dizia.
De referir ainda, que não assistimos ao içar da bandeira, pois os gajos que lá estavam a fazer isso eram novatos, e não esperaram por nós
... Só assistimos ao arrear da bandeira.
O almoço até que foi bom, e a sobremesa ainda melhor... Parece que tivemos sorte, porque ouvi falar muito mal deste pormenor por pessoal que já lá tinha ido.
É um dia bem passado, não custa nada, e o convívio foi excelente, tive a sorte de calhar num grupo de pessoas onde não havia ''chicos espertos''.
«
Última modificação: Março 24, 2012, 02:51 por GreenBlood
»
Registado
, «
Resposta #139 em:
Março 24, 2012, 11:03 »
Rui Sampaio
Sporting Sempre!
Localidade: Viana do Castelo
Citação de: Diego8 em Março 23, 2012, 15:45
Citação de: Rui Sampaio em Março 23, 2012, 15:16
Em Viana?
Viveste cá algum tempo?
Em Viana nunca vivi , só lá fui nascer , os meus pais estavam em Jersey na altura e quando tinha 3 meses voltei para lá , só depois aos 3 anos é que fui viver para Moledo , depois Caminha , depois vim para o Montijo , até hoje
Mas vou para lá todos os anos , adoro estar aí no Minho , tem tantas coisas boas que nem sei por onde começar!
Registado
Hoje como sempre, tenho o
FórumSCP
na mente e o
Sporting Clube de Portugal
no coração!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
...
5