Viver em Portugal com 1000euros

Surgiu uma oportunidade de ir trabalhar para a cidade do Porto, ainda que tenha que passar por um processo de selecção, e gostaria de vos questionar se é possível viver no Porto com 1000€ por mês.
 Premissas: viver sozinho; sem créditos bancários; sem carro;

Antes de decidir, gostava de ter uma pequena ideia, se puderem ajudar..

:)
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Surgiu uma oportunidade de ir trabalhar para a cidade do Porto, ainda que tenha que passar por um processo de selecção, e gostaria de vos questionar se é possível viver no Porto com 1000€ por mês.
 Premissas: viver sozinho; sem créditos bancários; sem carro;

Antes de decidir, gostava de ter uma pequena ideia, se puderem ajudar..

:)

o custo de vida é muito parecido com o do funchal...

tudo depende de como/onde queres viver, tanto consegues arranjar um T0 baratinho como podes pagar 500€ por um T1... etc etc

O trabalho é no centro do Porto, o ideal seria viver na baixa, por ex. Mas uma zona bem servida por transportes, também poderá ser uma solução.

A ideia que tenho é que o custo de vida no Funchal é mais caro que no Porto. Eu estudei em Coimbra e senti logo a diferença quando para cá voltei.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Também estou nessa fase de transição, mas neste caso para Lisboa. E acho que o que irá influenciar mais será o valor que pagas pela casa. Porque de resto é perfeitamente possível viver-se com esse valor (tendo em conta que não há despesas de carro nem combustível).

Sporting Sempre! 14.244
1000 é mais que o salário médio nacional, e há muita gente a ganhar o SMN com filhos para sustentar. Claro que é possível, mas sem grandes luxos...
1000 é mais que o salário médio nacional, e há muita gente a ganhar o SMN com filhos para sustentar. Claro que é possível, mas sem grandes luxos...
Para viver "à grande" é muito pouco, estou ciente disso. Nesta fase, quero ver se compensa sair da casa dos pais, para outro sítio, se a diferença de ordenado compensa ou não. Por isso, queria ter uma ideia se 1000€ são suficientes para viver, não "à grande" mas ter uma vida razoável.

Jurgen Klopp
Para viver "à grande" é muito pouco, estou ciente disso. Nesta fase, quero ver se compensa sair da casa dos pais, para outro sítio, se a diferença de ordenado compensa ou não. Por isso, queria ter uma ideia se 1000€ são suficientes para viver, não "à grande" mas ter uma vida razoável.

Uma vida razoável é perfeitamente possível, ainda dá para ires às futeboladas do Fórum! :D
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Parece que dá perfeitamente.
E com a rede de metro do Porto, podes ver se não compensa pagar uma renda menor um pouco mais afastado, mais o passe do metro.
Não conheço os preços do Porto mas se em Lisboa dá, ai também.  :mrgreen:

Boa sorte nessa nova etapa.  :great:
Parece que dá perfeitamente.
E com a rede de metro do Porto, podes ver se não compensa pagar uma renda menor um pouco mais afastado, mais o passe do metro.
Pois, ainda não estou preocupado com a procura de casa, pois, ainda não sei se serei seleccionado. Mas sim, é uma hipótese a considerar, deve-se conseguir melhor relação preço/qualidade, quanto mais afastado for do centro da cidade.
Parece-me que com este valor, 1000€, dá para viver na cidade do Porto e não apenas sobreviver.

Os cidadãos portuenses que opinem! :)

Jurgen Klopp
Uma vida razoável é perfeitamente possível, ainda dá para ires às futeboladas do Fórum! :D
Se tiver a sorte de ir morar para o Porto, sou uma hipótese a considerar. Mas aviso que a única característica entre mim e o Cristiano Ronaldo, é sermos do Funchal. Exclusivamente isto.  :)

Jurgen Klopp
Se tiver a sorte de ir morar para o Porto, sou uma hipótese a considerar. Mas aviso que a única característica entre mim e o Cristiano Ronaldo, é sermos do Funchal. Exclusivamente isto.  :)

Então vais adaptar-te facilmente às nossas jogatanas!  :D
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
1000 euros dá perfeitamente, sem grandes luxos mas dá. A tua intenção era gabar-te por ganhares acima da média nacional, diz lá a verdade :twisted:
1000 euros dá perfeitamente, sem grandes luxos mas dá. A tua intenção era gabar-te por ganhares acima da média nacional, diz lá a verdade :twisted:
Ainda não ganho, nem sei se virei a ganhar este valor. 1000€ é a base para o tópico e tentar perceber se valerá a pena ou não.
Por enquanto faço parte daqueles que ganham bem abaixo da média nacional e com qualificações para ganhar bem acima da média.

Jurgen Klopp
1 000 euros dá para viver no porto, sem grandes luxos é verdade mas dá.
Ainda não ganho, nem sei se virei a ganhar este valor. 1000€ é a base para o tópico e tentar perceber se valerá a pena ou não.
Por enquanto faço parte daqueles que ganham bem abaixo da média nacional e com qualificações para ganhar bem acima da média.

Tu, eu e muitos outros.
Dá para viver com 1000€/mês no Porto.
Sporting
Desde que não tragas o Jardim contigo!  :twisted:

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Veremos como correrá a selecção dos candidatos. Já se sabe como é a função pública.

Não é que me agrade abandonar esta magnífica ilha, mas não posso ficar sempre à espera que apareça uma oportunidade e vá desperdiçando outras oportunidades, mesmo que fora de cá.
Há que ponderar bem se de facto, vale a pena ou não, abraçar outro desafio profissional e não só, pois, vou para outra cidade e vou abandonar a minha "zona de conforto".
 Não é bem ser emigrante, mas é parecido!

Jurgen Klopp