Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 25, 2014, 23:07

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

A Selecção da Academia - Brasil 2014

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A Selecção da Academia - Brasil 2014 (Lida 3183 vezes)

A Selecção da Academia - Brasil 2014 , « em: Junho 11, 2014, 15:12 »

*
Juvenil

A Formação do Sporting Clube de Portugal, actualmente sediada numa das melhores Academias do mundo, é conhecida internacionalmente pela excelente qualidade em quantidade dos jogadores que forma.
Entre os Melhores do Mundo, já formou um 2º lugar, Paulo Futre; um Melhor do Mundo - Luis Figo; e um Melhor do Mundo de Nível Galáctico e Intemporal, o Cristiano Ronaldo.

Para além de ser o principal abono de família da liga portuguesa, fornece também os jogadores de maior qualidade que saem de Portugal para diversas ligas pelo mundo fora, e as principais referências das Selecções nacionais de todos os escalões há décadas.

Uma vez mais, a Academia do Sporting Clube de Portugal é, a par do FCBarcelona, a grande referência de formação presente no Campeonato do Mundo.

Mais de 1/3 da nossa selecção é composta por jogadores oriundos da Academia - 8 no total
Mais de metade da equipa titular da selecção é composta por jogadores oriundos da Academia - 6 no total
O melhor jogador do mundo, presente no Brasil, é oriundo da Academia!

Eis a lista das origens dos jogadores da selecção:

------------------------------------------------------

ACADEMIA do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - 8
  • Cristiano Ronaldo
  • Nani
  • Rui Patrício
  • William Carvalho
  • Miguel Veloso
  • João Moutinho
  • Varela
  • Beto

VARZIM SPORT CLUBE - 2
  • Bruno Alves
  • Luis Neto

BOAVISTA FUTEBOL CLUBE - 2
  • Ricardo Costa
  • Raul Meireles

CLUBE DE FUTEBOL «OS BELENENSES» - 2
  • Ruben Amorim
  • André Almeida

FUTEBOL CLUBE DO PORCO - 2
  • Helder Postiga
  • Hugo Almeida

SPORT LAMPIÕES E BENFICA - 1
  • João Pereira

SPORTING CLUBE DE BRAGA -1
  • Eduardo

VITÓRIA SPORT CLUBE - 1
  • Vieirinha

RIO AVE FUTEBOL CLUBE - 1
  • Fábio Coentrão

FUTEBOL CLUBE DE ALVERCA - 1
  • Rafa

ADC ADÉMIA (Coimbra) - 1
  • Éder

SPORT CLUB CORINTHIANS ALAGOANO - 1
  • Pepe

-----------------------------------------------------------------------

Esta evidência deve ser afirmada e reafirmada, até que a voz nos doa.

É um facto conhecido de todos nós sportinguistas, motivo de grande orgulho e evidência da nossa excelência e dimensão.

Mas vivemos num país provinciano com uma comunicação social do tipo "esgoto", que se limita a debitar a "trampa" conveniente aos clubes de "trampa" que controlam a "trampa" que é o futebol português.
Gente reles e rasteira que só se lembra de apelar ao "gosto pelo futebol" quando se trata de angariar adesão para um qualquer "vento mal-cheiroso" saído dos clubes de "trampa" de que são alinhados.

Cabe-nos, a nós, fixar esta evidência no imaginário colectivo do futebol nacional, e colher os louros que daí resultam.
As últimas décadas do futebol português têm como principal marca a nossa Academia.
Sucessivas selecções têm funcionado de uma forma superior, porque são estruturadas em cima de jogadores de muita qualidade, que têm as mesmas bases, a mesmas lições, a mesma aprendizagem competente de futebol.

Se em 66 a selecção funcionou porque era baseada na equipa lampiã, se em 96 e 2000 funcionou porque era estruturada do FCPorco, na última década, desde 2004, a Selecção funciona porque é estruturada na Academia do Sporting Clube de Portugal.
Este Mundial não é excepção.
Nunca um clube foi tão determinante com tanta competência durante tanto tempo!
Somos grandes, muito grandes, afirmemo-nos como tal!
« Última modificação: Junho 11, 2014, 20:21 por Alex Nogueira » Registado

SPORTING SEMPRE!!!

Re: A Selecção da Academia - Brasil 2014 , « Resposta #1 em: Junho 11, 2014, 15:15 »

*
Júnior

Localidade: Aveiro
Masculino

Meter aí o André Almeida como originário do benfas quando, na formação, passou por Loures, SPORTING, Alverca e Belenenses é abusivo.
Registado

Mauro Silva
O meu blog: http://svpn.blogspot.com/

Re: A Selecção da Academia - Brasil 2014 , « Resposta #2 em: Junho 11, 2014, 15:28 »

*
Sénior

O André Almeida só foi para o Benfica com 21 anos. Passou por vários clubes, como acima referido, terminando a formação no Belenenses.

Por outro lado, não faz sentido dizer que o Vieirinha é formado no Vitória e não no Porto, mas depois meter o Nani formado no Sporting, sendo que se transferiram praticamente com a mesma idade.
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: A Selecção da Academia - Brasil 2014 , « Resposta #3 em: Junho 11, 2014, 20:34 »

*
Juvenil

O André Almeida só foi para o Benfica com 21 anos. Passou por vários clubes, como acima referido, terminando a formação no Belenenses.

Por outro lado, não faz sentido dizer que o Vieirinha é formado no Vitória e não no Porto, mas depois meter o Nani formado no Sporting, sendo que se transferiram praticamente com a mesma idade.

Quanto ao André "Buço" Almeida, vindo de onde vem, o homem chega à Selecção a cheirar tanto a esgoto que foi um impulso colocá-lo directamente na ETAR. Já está corrigido! Obrigado aos dois pela chamada de atenção.

Quanto ao Vieirinha, chegou ao Porco já com 18 anos, como sénior, enquanto o Nani veio em idade de júnior do Real Massamá.
Podem achar pouca diferença, mas o critério é meu e esses não vou alterar. Depois das barbaridades que oiço, de todo o esgoto da CS e comentadeiros que dominam o ambiente mediático, qualquer menor precisão que possa cometer é incrivelmente mais capaz do que os verdadeiros atropelos à verdade e à isenção praticado por essa escumalha. Ficam como estão!

Os meus óculos mentais são Verde-Sporting. Estou enjoado de "precisõesinhas" da treta quando trata do nosso lado, enquanto do lado da trampa nos impõem um desfile completo de boçalidade e falsidade, deitando mão a todos os expedientes para atingir a imagem da Academia, construindo-lhe uma imagem que apenas é falaciosa, capciosa e truncada.

Não está "exacto-exacto"? Azarucho. Está infinitamente superior à trafulhiçe da CS alinhada com a Santa Aliança da Trampa!
Registado

SPORTING SEMPRE!!!
Re: A Selecção da Academia - Brasil 2014 , « Resposta #4 em: Junho 12, 2014, 10:26 »

No avatar!

*
Juvenil

Quanto ao André "Buço" Almeida, vindo de onde vem, o homem chega à Selecção a cheirar tanto a esgoto que foi um impulso colocá-lo directamente na ETAR. Já está corrigido! Obrigado aos dois pela chamada de atenção.

Quanto ao Vieirinha, chegou ao Porco já com 18 anos, como sénior, enquanto o Nani veio em idade de júnior do Real Massamá.
Podem achar pouca diferença, mas o critério é meu e esses não vou alterar. Depois das barbaridades que oiço, de todo o esgoto da CS e comentadeiros que dominam o ambiente mediático, qualquer menor precisão que possa cometer é incrivelmente mais capaz do que os verdadeiros atropelos à verdade e à isenção praticado por essa escumalha. Ficam como estão!

Os meus óculos mentais são Verde-Sporting. Estou enjoado de "precisõesinhas" da treta quando trata do nosso lado, enquanto do lado da trampa nos impõem um desfile completo de boçalidade e falsidade, deitando mão a todos os expedientes para atingir a imagem da Academia, construindo-lhe uma imagem que apenas é falaciosa, capciosa e truncada.

Não está "exacto-exacto"? Azarucho. Está infinitamente superior à trafulhiçe da CS alinhada com a Santa Aliança da Trampa!

Posso estar enganado mas acho que o Vieirinha foi para os porcos no ultimo ano de juvenil ou primeiro de junior no máximo.

Foi ele e o Márcio Sousa (Maradona) e veio o Rafael para o vitória e mais uns trocos.
Registado
Re: A Selecção da Academia - Brasil 2014 , « Resposta #5 em: Junho 12, 2014, 10:38 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

Posso estar enganado mas acho que o Vieirinha foi para os porcos no ultimo ano de juvenil ou primeiro de junior no máximo.

Foi ele e o Márcio Sousa (Maradona) e veio o Rafael para o vitória e mais uns trocos.

Acho que o Vieirinha foi para lá no último ano de júnior e o Márcio Sousa já lá estava (no Euro sub17, o primeiro era jogador do VSC e o segundo do fcp).

O Rafa fez o último ano de formação no Feirense.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

A Selecção da Academia - Brasil 2014

« tópico anterior seguinte »
Ir para: