Óscares 2012 [84ª Edição] Vencedores na 1ª página

Acabei de ver o Midnight in Paris e gostei muito do filme. Acho a argumento muito bem construído, sem ser nada de extraordinário consegue prender-nos até ao fim do filme.
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Eu vi o Warrior,depois vi o trailler e não percebo esses comentários do "não faz jus"

Eu,sem ter visto o trailler,topei o final do filme para ai com 5 ou 10 minutos.É muito previsível,muito mesmo

eu penso o mesmo, é exactamente neste ponto que está a diferença entre um bom filme e um memorável!
Mas o que interessa é a forma como a história é contada no Warrior. Ok, pelo trailer já se sabe qual vai ser o combate final.. so what? A cena do Hardy sussurrar ''dad'' é brutal e aí é que está a moral do filme. Reduzir o filme ao ser previsível porque no trailer percebeu-se o final... grande coisa.
Já tinha falado nisso, foi sobre o Avatar, um filme único tem que ter três ingredientes, um excelente cast, uma excelente história e não pode ser previsivel. Warrior é previsivel assim como são muitos filmes nomeados e vencedores dos Oscares. Aqui ninguém coloca a questão do Warrior falhar no último item nem o está a querer transformar num filme genial porque não o é, mas para o que Hollywood costuma nos presenciar nos últimos anos merecia lá estar.
It's a wonderful time for Oscars,
Oscar, Oscar, Who will win.

Está de regresso não é ? :clap: Pode ser que desta não adormeça.
Já tinha falado nisso, foi sobre o Avatar, um filme único tem que ter três ingredientes, um excelente cast, uma excelente história e não pode ser previsivel. Warrior é previsivel assim como são muitos filmes nomeados e vencedores dos Oscares. Aqui ninguém coloca a questão do Warrior falhar no último item nem o está a querer transformar num filme genial porque não o é, mas para o que Hollywood costuma nos presenciar nos últimos anos merecia lá estar.

Os Basterds por exemplo falham no segundo elemento, mas compensam na realização.. e para mim o filme é um 10/10!

:great:

eu tive a sorte de não ver o trailer antes de ver  o Warrior, e achei o final do filme genial, quando se lê muito pela net que quem vence é a personagem errada, eu fiquei com a sensação quem ganhou foram os dois!
fds, que equipa tão patética.
O porto foi la cilindrado, nos em outros tempos levamos la 7.
É uma pena o "José e Pilar" não ter chegado até aqui. Bem merecia. Aconselho todos a verem! :great:
Bem dos filmes nomeados para os Óscares 2012 vi três filmes (nos próximos dias verei o resto dos filmes (vamos ver se irei ter paciência para ver "O Artista" :think:)):

-Árvore da vida (já dei a minha opinião no tópico dos filmes, fica também aqui) -
Vi o filme Árvore da Vida ao ler a sinopse e ver o elenco do filme pensei que os comentários aqui do fórum estivessem exagerados ao dizerem que o filme era mau, secante, etc. Por isso resolvi não ligar aos comentários aqui do fórum e vi o filme  :angel:.... e pronto arrependi-me  :sick: o filme é muito chato de longe o filme mais maçante, cansativo e sem sentido que eu já tive o desprazer de assistir. Mas acho que me consegui superar ao ter visto o filme até ao final  :victory:.  Pior filme que ja vi até hj  :-X.

-Meia noite em Paris - Woody Allen é como o vinho, quanto mais velho melhor  :mrgreen:, (antes deste filme o meu preferido dele era o "Match Point"). "Meia noite em Paris" é um filme admirável, o roteiro é inteligente e os diálogos são sensacionais. O filme é divertido, poético e foi uma bela homenagem de Allen aos grandes nomes da arte mundial e a Paris capital cultural do mundo no inicio do século passado. Fascinante o modo que as referencias culturais são exploradas no enredo!.

-Moneyball- Grande filme apesar de achar que este filme está mais virado para o público que gosta de desportos americanos (tecto salarial, Draft, etc). Muito bem Brad Pitt (acho que já merece óscar) e Jonah Hill este como um "nerd sonso".

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Fui hoje ao cinema ver "Os descendentes". Que filme mais pobre. Ia adormecendo a meio do mesmo...  :sleep:
Parece que vai ser o Tom Cruise a apresentar a cerimónia deste ano.  :great:
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

Parece que vai ser o Tom Cruise a apresentar a cerimónia deste ano.  :great:

Olha que li que seria o mítico Billy depois da banhada do ano passado.
O Tom Cruise vai ser um daqueles que vai dizer os nomeados e o vencedor de uma categoria, vulgarmente chamado de ''presenter'', o Billy Crystal vai ser o apresentador, ''host''. :great:
Têm razão, foi erro meu.  :shhh:
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

It's a wonderful time for Oscars,
Oscar, Oscar, Who will win.

Está de regresso não é ? :clap: Pode ser que desta não adormeça.

Eu cá não adormeço. Todos os anos tenho o mesmo ritual, faço um termo de café e instalo-me no sofá para aguentar a madrugada toda.  :mrgreen:
It's silly to give a shit about a game but earth is a little ball that's just spinning on its axis, too.
Ontem fui ver o The Artist, e dos que já vi que estão simultaneamente nomeados para Melhor Filme, Realizador e Argumento (nos últimos cinquenta anos apenas o Driving Miss Daisy venceu o Melhor Filme sem a nomeação para Melhor Realizador e o Titanic e a Música no Coração sem a nomeação para Melhor Argumento), é para mim o que mais merece a estatueta principal.
Falta-me é ver o Hugo que é o que tenho visto a ser mais vezes apontado como o favorito.
MELHOR FILME
O Artista
Os Descendentes
Extremely Loud & Incredibly Close
The Help - As Serviçais
Hugo
Meia Noite em Paris
Moneyball
A Árvore da Vida
War Horse

MELHOR ACTOR PRINCIPAL
Demián Bichir - A Better Life
George Clooney - Os Descendentes
Jean Dujardin - O Artista
Gary Oldman - Tinker Tailor Soldier Spy
Brad Pitt - Moneyball

MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO
Kenneth Branagh
Jonah Hill - Moneyball
Nick Nolte - Warrior
Christopher Plummer - Beginners
Max von Sydow - Extremely Loud & Incredibly Close

MELHOR ACTRIZ PRINCIPAL
Glenn Close - Albert Nobbs
Viola Davis - The Help
Rooney Mara - The Girl with the Dragon Tattoo
Meryl Streep -The Iron Lady
Michelle Williams - My Week with Marilyn

MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA
Bérénice Bejo - O Artista
Jessica Chastain - As Serviçais
Melissa McCarthy - Bridesmaids
Janet McTeer - Albert Nobbs
Octavia Spencer - As Serviçais

MELHOR REALIZADOR
O Artista- Michel Hazanavicius
Os Descendentes - Alexander Payne
Hugo - Martin Scorsese
Meia Noite em Paris - Woody Allen
A Árvore da Vida - Terrence Malick

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash, Os Descendentes
John Logan, Hugo George Clooney, Grant Heslov e Beau Willimon, Os Idos de Março
Steven Zaillian, Aaron Sorkin e Stan Chervin, Moneyball
Bridget O’Connor e Peter Straughan, Tinker Tailor Soldier Spy

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
Michel Hazanavicius, O Artista
Annie Mumolo e Kristen Wiig, Bridesmaids
J.C. Chandor, Margin Call
Woody Allen, Meia Noite em Paris
Asghar Farhadi, A Separation

As minhas apostas para as categorias não técnicas. Não vi "The Artist", pelo que posso estar a cometer uma injustiça em algumas categorias. Para mim, a categoria melhor representada é a de "Melhor Actriz", em que poderia dar o Óscar a mais do que uma, no entanto, a interpretação de Viola Davis envolveu-me, emocionou-me e arrebatou-me ao longo de todo o filme. Sei que não vai ganhar, mas era a minha escolha. Nick Nolte foi a minha escolha mais certa, adorei a sua interpretação!
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
.. ainda me falta ver The Artist e Extremely Loud and Incridibly Close. :mrgreen: :great:

Há quem saiba, há quem não saiba mas aqui fica, quem decide isto dos Óscares:

• 94% são brancos.
  • 77% são homens.
  • 54% têm mais de 60 anos

Dá para criar algumas teorias da conspiração [George Lucas foi logo o 1º] sobre o racismo e sobre a juventude, invocando logo o filme "Social Network" que diz-se, não ganhou por não haver jovens a votar. :twisted: :lol:
Prevejo uns prémios muito repartidos, com Realização a ir para o Hugo (não vi o Tree of Life) e Melhor Filme para o The Artist.
Os filmes são cada vez menos consensuais, não só porque os gostos de cada um divergem, como todos estamos cada vez mais exigentes. Pelo que vou lendo por aqui, e por outros locais da net, as coisas este ano andam equilibradas.

Para melhor filme, queria que ganhasse o War Horse. Foi de todos os que vi, o que mais gostei.

O The Help e o Moneyball também me agradaram muito. Não tinha grandes expectativas para nenhum, o 1º porque retratava a sociedade americana, e pensava eu, que não me iria cativar, e o 2º porque o Baseball,é o desporto americano, que menos gosto e percebo. Mas gostei imenso dos dois. Hugo, também me merece nota muito positiva.

Em relação aos outros, Midnight in Paris, é uma história engraçada e original, mas que nunca me agarrou, e Os Descendentes, parece-me mais virado para uma faixa etária superior. A minha mãe adorou, eu nem por isso. Estes dois, não posso dizer que estejam entre os meus preferidos de 2011.

O Tree of Life detestei, e os outros dois, ainda não vi.

O Drive, o Warrior, o 50-50, o The Girl with Dragon Tatton, e mesmo o Rise of The Planet of The Apes, foram filmes, que gostei muito mais, do que os 3 mencionados anteriormente, por exemplo.

Para melhor realizador, gostaria que fosse Scorcese. Para melhor actor principal, Bradd Pitt ou George Clooney parecem-me bem, e para actriz principal Viola Davis sem dúvida. Se bem que Rooney Mara também esteve muito bem.

Para secundários, Nick Nolte ou Jonah Hill, nos actores, e Octavia Spencer, nas actrizes.

São estas as minhas preferências, mas apenas por gosto, não sou nada entendido nestas andanças cinematográficas.  :great:

« Última modificação: Fevereiro 26, 2012, 14:29 pm por lion100 »
Esqueci-me que os Oscares eram já amanhã (hoje). Bem estou a comprei de rajada:

- My Week with Marilyn
- Tinker Tailor Soldier Spy
- Beginners
- A Better Life
- The Descendants

Mas duvido que os consiga ver hoje qualquer um deles. Falta-me o The artist, Extremely Loud & Incredibly Close e War Horse.

Toda a gente já tem uma opinião formada, mesmo até dos filmes que não viu :lol:. Para mim é-me impensável The artist ganhar o melhor filme, por extraordinário que seja e talvez The descendants ou War horse me surpreenda mas duvido. O primeiro pelo feedback que tenho lido é monótono e o segundo é realizado pelo Steven que sinceramente, em toda a sua carreira nomeio apenas dois ou três filmes de eleição. Talvez me surpreenda.

Apenas quero realçar uma cena, a malta anda toda indrominada com o Nick mas no papel inverso, actriz secundária está lá uma gorda que fez um papelão brutal, Melissa McCarthy. Costumo ver Mike and Molly e depois vi-a em Bridesmaids e fiquei  :xock:. Provavelmente passa ao lado de muita malta porque é um filme de pipoca, a actriz não tem as curvas nem histórico de renome mas tinha que realçar o seu papel. Se não ganhar será uma injustiça.

Nota final, nenhum filme nomeado (ainda me falta ver aqueles) merecia ganhar o que quer que seja. Se isto é o melhor que Hollywood consegue produzir então estamos bem f@didos.