Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 17:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: ÀS ARMAS (Lida 32588 vezes)

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #280 em: Fevereiro 06, 2012, 10:05 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Não é com os rivais propriamente ditos que me preocupo. É com aquilo que eles vão fazer com essas informações. Uma delas é chegar ao pé das poucas crianças que ainda admitem gostar do SPORTING CP e dar mais umas estocadas para desviar mais alguns para o clube do Diabo e talvez outros para o clube da máfia.... É isso que me custa porque as crianças são alvos fáceis e frases como o "Sporting está na falência" ficam gravadas nas suas mentes. Embora não saibam o que isso é, percebem muito bem que não é nada de bom ainda por cima quando isso é acompanhado de um ar de gozo e uma gargalhada de quem lhe conta isso. Eu sou Professor no 1ºciclo e ontem depois de me custar digerir essas notícias ainda tive de passar pelo terrível momento de constatar que as crianças de 8 e 9 anos já estavam a par de tudo. Num grupo que ia jogar futebol no clube aqui da cidade no fim das aulas meti conversa para ver quem era do Sporting e em 9 ou 10 eram todos do benficócó!!! 6 ou 7 já eram mas dois ou três que eram do Sporting tinham mudado durante o dia de ontem!!! por causa das notícias!!!
Talvez seja por isto que estou traumatizado e os meus comentários aqui ficaram altamente condicionados. Peço desculpas a todos os que não concordam mas eu estou convicto de que só quando todos os Sportinguistas remarem para o mesmo lado conseguirão fazer andar o barco.

Parece-me que vês o filme ao contrário... A união advém da liderança, da capacidade e do respeito que esta consegue. Os Sportinguistas estarão mais unidos no dia que se revirem naqueles que os lideram.

Escamotear a realidade com medo de sofrer com esta, é o caminho mais rápido para se morrer através da mesma. 

Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #281 em: Fevereiro 06, 2012, 11:52 »

Ex-jvmartins76

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

cesarium o que disse, e da forma que disse não foi um "ataque" às tuas ideias e ao que tu pensas. Sinto o mesmo do que tu, apesar de profissionalmente não ter de lidar com crianças.

Claro que o problema que temos passa para os mais novos. Claro que para um puto hoje é dia é complicado ser dos nossos. Ou tem uma base familiar / de amigos que são do SCP ou então é complicado. Muito complicado.

E, não querendo ser profeta da desgraça, penso que para a geração na qual tu leccionas será ainda mais "afectada" com o que se passa no clube do que a tua ou do que a minha. Estamos, e a cada dia que passa isso é mais notório, num caminho sem rumo.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #282 em: Fevereiro 06, 2012, 12:14 »

*
Iniciado

Localidade: serafina
Masculino

Grande texto está tudo lá , mas só vamos acordar quando o benfica fizer a festa do titulo em Alvalade , e com o djaló a marcar , e olhem que já
esteve mais longe !!! Estamos adormecidos , noutras épocas por muito menos , mal ou bem ,tinha já havido contestação a serio , hoje em dia é o que se vê, chegamos ao ponto de termos de ganhar a um qualquer gil desta vida, e estarmos a espera de um resultado de um rio ave ?
Somos Resignados , nós adeptos ,jogadores , dirigentes, treinadores , parece que estamos a fazer um frete, nós enquanto adeptos já só vamos ao Estadio , numa de masoquismo, parece que gostamos de sofrer, e depois já sabemos que isso irá surgir como é natural no SPORTING!!! Em vez de irmos com uma atitude ganhadora ,não ,é ao contrario , parece que vamos para um velório, (aconselho a deixarem o carro em telheiras e virem a pé e vão perceber o que estou a dizer) . Dentro do campo é o que se vê , uma equipa sem chama , sem garra sempre a espera de um fatalismo qualquer que acaba sempre por acontecer, sem ninguém que imponha respeito , a adversários ,   aos  árbitros ,ou aos próprios colegas  Ao nível dos dirigentes , que é sobre isto que estamos a falar , então só não vê quem não quer !!! Sem qualquer tipo de carisma , de autoridade, de competência, não se entendem dentro da própria direcção, não transmitem confiança nenhuma a ninguém , a jogadores , adeptos , ao próprio treinador, NINGUEM NOS RESPEITA MAIS , árbitros , adversários , comunicação social , somos o gozo do País em termos de futebol , por muito que nos custe , e esta gente que esteve lá muito contribuiu para isso !Estamos ao nível de um braga , chamem-me os nomes que quiserem, é a verdade em termos de futebol , não em termos de Clube , claro . Pelos vistos estamos falidos ,metade dos jogadores não nos pertencem a 100%, temos cada vez menos socios e adeptos , nenhuma criança é neste momento do SPORTING , por sua própria iniciativa , isto é que é muito preocupante , não sei se alguém tem reparado neste pormenor!!!!! Chamem-me maluco e estúpido  mas foi isto que aconteceu ao belem!!!!! Haverá volta dar Huh? Não sei !!!! Mas com este tipo de gente que lá tem estado não há de certeza !!!!
A parte disto , queria falar de 2 situações : a primeira tem a ver com a nossa atitude enquanto adeptos, não acho normal o que se vê , no forum nas conversas de café , no Estadio, as discussões  tipo " votas-te neles mama com eles, ou sou mais do SPORTING do que tu, sou socio e tu não a culpa é dos da central que não apoiam, ou das claques que envergonham o Clube" isto desculpem lá, não acontece nos outros , está errado isto não leva a lado nenhum , como é que queremos vitorias e união quando esta realidade é, o dia a dia do clube , e de certeza é isto que acontece , na direcção, e talvez mesmo no balneário!!!
Podemos mudar ? Podemos ..... temos logo de mudar o nosso grau de exigência , temos de ser mais ambiciosos , deixar de ser os coitadinhos do futebol, de acabar com as palmadas nas costas , do " levantar a cabeça ", temos se saber impor MEDO, a adversarios , a arbitros , a jornais a toda essa gente que goza conosco, eles é que são o inimigo ,não nós mesmos ,ou o gajo que está na cadeira ao lado...... Mas é com estes dirigentes que lá estão que o vamos conseguir ? Lamento mas não é !!!!
Outra situação tem a ver com o seguinte , correndo com eles, será alguém responsabilizado , chegaremos a saber o que ocorreu , ou a culpa morrerá solteira como é costume Huh??
VIVA O SPORTING , mas parem de me fazer sofrer a mim e aos meus filhos !!!!
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #283 em: Fevereiro 06, 2012, 20:33 »

*
Iniciado

Localidade: Barreiro
Masculino

Tenho 17 anos, e se recuar então até aos tempos em que me assumi como Sportinguista, nunca vi um presidente que fugisse ao tónico do Roquetismo. E por isso só vejo um homem capaz de governar o Sporting, Pedro Barbosa.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #284 em: Fevereiro 06, 2012, 20:43 »

*
Veterano

Masculino

Tenho 17 anos, e se recuar então até aos tempos em que me assumi como Sportinguista, nunca vi um presidente que fugisse ao tónico do Roquetismo. E por isso só vejo um homem capaz de governar o Sporting, Pedro Barbosa.
A minha reacção foi esta: Shocked

Rebolar de Tanto Rir

Pedro Barbosa? Por que carga de água?
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #285 em: Fevereiro 06, 2012, 20:58 »

*
Iniciado

Masculino

É um grande Sportinguista, e além do mais dotado de uma classe tremenda. O problema é que não haveria capital com ele, claro. Acho que o melhor é mesmo arranjarmos um accionista rico que seja estrangeiro, porque portugueses é máfia.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #286 em: Fevereiro 06, 2012, 21:17 »

*
Veterano

Masculino

É um grande Sportinguista, e além do mais dotado de uma classe tremenda. O problema é que não haveria capital com ele, claro. Acho que o melhor é mesmo arranjarmos um accionista rico que seja estrangeiro, porque portugueses é máfia.
Nem vou comentar, é mesmo melhor. Isso foi do mais absurdo que já por aqui passou, e nem é só a parte do Barbosa. 'Bora lá vender tudo!
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #287 em: Fevereiro 07, 2012, 00:56 »

HULK VERDE

Nem vou comentar, é mesmo melhor. Isso foi do mais absurdo que já por aqui passou, e nem é só a parte do Barbosa. 'Bora lá vender tudo!

Portanto, ou o Pedro Barbosa... ou o accionista estrangeiro rico Exclamação

Brilhante Exclamação Mas como não me lembrei disto?  Azn Bater Cabeça

Não, isto anda cada vez melhor. Já só dá para isto... Anda aí uma praga que ainda não descobri se são "ácaros", ou "chatos" a saírem do armário. Não desparasitem isto a fundo que não vale a pena.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #288 em: Fevereiro 07, 2012, 03:43 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Achava eu que o meu "sonho lúcido" de ver o João Benedito, como presidente e grandes sportinguistas a secundá-lo, era descabido e só serviria para rir... Imaginar o Pedro Barbosa dá vontade de "gargalhar sem parar", passe a expressão.

E só apetece dizer que: então se o Barbosa tivesse jogado tudo aquilo que sabia, seria o próximo presidente da FIFA...

Amigo coachaugusto, o SPORTING precisa é de competência, e isso não há só no estrangeiro... Há em Portugal e com sportinguismo, como sêlo de garantia... assim permitam as sanguessugas afinadas... que estão a provar serem mais do mesmo, de tudo aquilo que tem corroído o SPORTING, nos últimos anos...

Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #289 em: Fevereiro 07, 2012, 06:44 »

Ex-Raimundo

*
Júnior

Localidade: Coimbra/Castelo Branco
Masculino

Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #290 em: Fevereiro 07, 2012, 10:00 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Eu percebo a tua vontade de ver o Sporting liderado por um Sportinguista! Eu também tenho a mesma.
Mas de certo, compreenderás que para além de ser Sportinguista terá que ser competente para as funções que irá desempenhar. O que não me parece que seja o caso.

Por outro lado, o investimento de capital estrangeiro, caso seja de forma a perder a maioria da SAD, é exactamente o contrario que estás a defender, isto é, dizes que queres um presidente Sportinguistas e por outro lado és de acordo com a venda da SAD e retira-la dos Sportinguistas? Ou não te percebi bem, ou não faz lá grande sentido. Indeciso
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #291 em: Fevereiro 07, 2012, 11:03 »

*
Iniciado

Masculino

Eu percebo a tua vontade de ver o Sporting liderado por um Sportinguista! Eu também tenho a mesma.
Mas de certo, compreenderás que para além de ser Sportinguista terá que ser competente para as funções que irá desempenhar. O que não me parece que seja o caso.

Por outro lado, o investimento de capital estrangeiro, caso seja de forma a perder a maioria da SAD, é exactamente o contrario que estás a defender, isto é, dizes que queres um presidente Sportinguistas e por outro lado és de acordo com a venda da SAD e retira-la dos Sportinguistas? Ou não te percebi bem, ou não faz lá grande sentido. Indeciso

É assim, eu acompanho todos os jogos do Sporting no estádio desde há uns anos para cá, sou portanto um bom entendido da nossa equipa de futebol, mas não tanto nestas questões que já saem para lá dos 4 linhas, portanto é normal que certas mensagens minhas possam causar algum espanto por tão estupidas que possam parecer, claro no que diz respeito a este tipo de questões. Simplificando as coisas:
- Pelos últimos 16 anos, e como resultado da nossa última Auditoria que nem sequer era necessária ter sido feito para percebermos que o Sporting estava praticamente em falência técnica, a nossa SAD não tem dinheiro nenhum. Nem sequer vamos conseguir consolidar tesouraria nem nada. Aquilo que eu propunha, era que começássemos do zero e limpássemos todos os roquetes que lá estão, e que no Sporting passasse a liderar apenas 1 ou 2 Entidades portuguesas. O presidente, e o treinador. Mais nada. O nosso problema é que temos o Freitas, o Duque, O Godinho, o Barroso, tudo a mandar e ninguém se entende. O porto tem um grande presidente, só ele é que manda. O benfica tem o orelhas e o Jesus a mandar. E nós? Temos 5 ou 6, que depois fazem com que certos meninos entrem em desacordo uns com os outros por quererem o poder. Pelo o amor de deus, o conselho fiscal está em rutura, em completo desacordo com o Godinho, eles querem eleições. São este tipo de ruturas e divergências que não podem existir num clube. Tem de haver um LÍDER SPORTINGUISTA, repito.. SPORTINGUISTA! O Pedro Barbosa é claro.. foi apenas um nome que me veio imediatamente à cabeça, é um dos Sportinguistas com mais classe e valor que conheço. É claro não tem capital nem possivelmente capacidades para estar à frente de um clube, afinal de contas ainda só tem 42 anos e a experiência é nula. Mas sejam realistas sportinguistas, ou muito me engano ou se a nossa direção continuar portuguesa como desesejamos, mesmo com um Líder à altura, os Roquetes nunca irão ser a 100% corridos. Enquanto que eu acho que se chegasse aí um Abramovich, possivelmente a história iria ser outra. Acho que o mais importante não é termos uma direção árabe, italiana ou portuguesa. Interessa é que ela tenha valor. E nos últimos 16 anos foram todas portuguesas, mas nenhuma foi inteiramente sportinguista. O que é que isso vos consolou, o ser Portuguesa? Nada, creio eu.
SL
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #292 em: Fevereiro 07, 2012, 11:25 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

(...)

Mas sejam realistas sportinguistas, ou muito me engano ou se a nossa direção continuar portuguesa como desesejamos, mesmo com um Líder à altura, os Roquetes nunca irão ser a 100% corridos. Enquanto que eu acho que se chegasse aí um Abramovich, possivelmente a história iria ser outra. Acho que o mais importante não é termos uma direção árabe, italiana ou portuguesa. Interessa é que ela tenha valor. E nos últimos 16 anos foram todas portuguesas, mas nenhuma foi inteiramente sportinguista. O que é que isso vos consolou, o ser Portuguesa? Nada, creio eu.
SL

A probabilidade de eles sairem de lá até é maior pertencendo a SAD aos socios. O GL já preparou a malta para mandatos de 4 ou mais anos caso o investidor apenas confiasse nele para colocar cá o pilim...portanto...no minimo, a certeza que a "corja" sai mesmo de Alvalade é a mesma! A diferença é que por enquanto depende dos sócios e adeptos para fazer alguma coisa (vide caso do Vit. Guimarães) depois dependerá da vontade de um sheik qualquer...

Quanto à liderança Sportinguista, compreendo e concordo! Mas o Pedro Barbosa, pelo menos para mim, não é um nome a ser considerado para presidente do Sporting Clube de Portugal.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #293 em: Fevereiro 07, 2012, 15:53 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Os míudos continuam a sonhar com Abramovich's a investir no Sporting. Santa ingenuidade...
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #294 em: Fevereiro 07, 2012, 23:01 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

É assim, eu acompanho todos os jogos do Sporting no estádio desde há uns anos para cá, sou portanto um bom entendido da nossa equipa de futebol, mas não tanto nestas questões que já saem para lá dos 4 linhas, portanto é normal que certas mensagens minhas possam causar algum espanto por tão estupidas que possam parecer, claro no que diz respeito a este tipo de questões. Simplificando as coisas:
- Pelos últimos 16 anos, e como resultado da nossa última Auditoria que nem sequer era necessária ter sido feito para percebermos que o Sporting estava praticamente em falência técnica, a nossa SAD não tem dinheiro nenhum. Nem sequer vamos conseguir consolidar tesouraria nem nada. Aquilo que eu propunha, era que começássemos do zero e limpássemos todos os roquetes que lá estão, e que no Sporting passasse a liderar apenas 1 ou 2 Entidades portuguesas. O presidente, e o treinador. Mais nada. O nosso problema é que temos o Freitas, o Duque, O Godinho, o Barroso, tudo a mandar e ninguém se entende. O porto tem um grande presidente, só ele é que manda. O benfica tem o orelhas e o Jesus a mandar. E nós? Temos 5 ou 6, que depois fazem com que certos meninos entrem em desacordo uns com os outros por quererem o poder. Pelo o amor de deus, o conselho fiscal está em rutura, em completo desacordo com o Godinho, eles querem eleições. São este tipo de ruturas e divergências que não podem existir num clube. Tem de haver um LÍDER SPORTINGUISTA, repito.. SPORTINGUISTA! O Pedro Barbosa é claro.. foi apenas um nome que me veio imediatamente à cabeça, é um dos Sportinguistas com mais classe e valor que conheço. É claro não tem capital nem possivelmente capacidades para estar à frente de um clube, afinal de contas ainda só tem 42 anos e a experiência é nula. Mas sejam realistas sportinguistas, ou muito me engano ou se a nossa direção continuar portuguesa como desesejamos, mesmo com um Líder à altura, os Roquetes nunca irão ser a 100% corridos. Enquanto que eu acho que se chegasse aí um Abramovich, possivelmente a história iria ser outra. Acho que o mais importante não é termos uma direção árabe, italiana ou portuguesa. Interessa é que ela tenha valor. E nos últimos 16 anos foram todas portuguesas, mas nenhuma foi inteiramente sportinguista. O que é que isso vos consolou, o ser Portuguesa? Nada, creio eu.
SL

Que grande confusão que para aí vai!

Em primeiro lugar: queres acabar com os roquetistas e substituí-los pelo Barbosa, mesmo sabendo que possivelmente não tem capacidades para estar à frente do clube. Azn É substituir a fome pela vontade de comer! E sabes se o Barbosa não será também roquetista?   Anginho

Em segundo lugar: o conselho fiscal que está em ruptura com o Godinho é uma lista que concorreu e perdeu nas últimas eleições, constituído em grande parte por membros aqui do fórum! Porque o conselho fiscal eleito continua aos beijinhos com a direcção! Por aí não tens que te preocupar . . .  Indeciso

Depois: o problema não é a nacionalidade da direcção! Quem é que protestou contra isso? O problema é admitir que o clube abdique do controlo da sua actiyidade principal e a venda. Seja o comprador estrangeiro ou português! Percebes?

Achar que o 'mais importante não é termos uma direção árabe, italiana ou portuguesa' é o mesmo que admitir a lógica de propor que a igreja nomeie um Papa muçulmano. Como é que é possível conceber que um clube tenha uma direcção que não é adepta desse clube?

Os estrangeiros, se vierem, não é para o clube mas sim para a SAD. . .
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #295 em: Fevereiro 09, 2012, 14:20 »

Registado

Sendo assim, já que estamos numa de sonhar, pomos lá o Sá Pinto. Tem descendência dos Duques de Bragança ou lá o que é, e pelo menos corria tudo a soco e pontápé  Rir Muito Alto
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção E Glória ! Eis o Sporting
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #296 em: Fevereiro 09, 2012, 15:46 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Barbosa? Que Barbosa? Tenham santa paciencia Stop

SL
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #297 em: Fevereiro 09, 2012, 20:22 »

*
Sénior

Sendo assim, já que estamos numa de sonhar, pomos lá o Sá Pinto. Tem descendência dos Duques de Bragança ou lá o que é, e pelo menos corria tudo a soco e pontápé Rir Muito Alto
Isso é que nós precisávamos!
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #298 em: Fevereiro 13, 2012, 18:46 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Visto que aqui o pessoal ainda não puxou pela cabeça, e os mesmos que chamam pela razão agora estão todos contentes pela nomeação do dito herói do clube, adianto desde já a nomeação do futuro treinador-adjunto do Sporting: Pedro Caixinha.

Como agora vão todos achar que estou doido, peço-vos que recuem até à 1ª mão da meia-final que acabamos de disputar na Taça contra o Nacional, e que entendam consequentemente porque é que os dois treinadores andaram à bulha.

Este clube tresanda por todos os lados.
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #299 em: Fevereiro 13, 2012, 20:31 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Visto que aqui o pessoal ainda não puxou pela cabeça, e os mesmos que chamam pela razão agora estão todos contentes pela nomeação do dito herói do clube, adianto desde já a nomeação do futuro treinador-adjunto do Sporting: Pedro Caixinha.

Como agora vão todos achar que estou doido, peço-vos que recuem até à 1ª mão da meia-final que acabamos de disputar na Taça contra o Nacional, e que entendam consequentemente porque é que os dois treinadores andaram à bulha.

Este clube tresanda por todos os lados.

Estou farto de puxar pela cabeça, e mesmo assim não consigo perceber o que levaria um treinador a ser adjunto do seu ex-adjunto.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

« tópico anterior seguinte »
Ir para: