Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 22:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: ÀS ARMAS (Lida 32706 vezes)

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #40 em: Janeiro 24, 2012, 10:33 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Li agora que o José Veiga quer que a Sad do Sporting vá a tribunal no caso João pinto, não poderá ser um bom começo para descobrirem já algumas coisas??
Registado

Sporting Sempre.

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #41 em: Janeiro 24, 2012, 10:39 »

*
Iniciado

Grande texto, esperemos que o "Novo Carteiro" leve o recado como de costume.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #42 em: Janeiro 24, 2012, 10:44 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Como já alguns disseram, nada disto é novo para quem segue este fórum à algum tempo. É de facto um resumo importante para os mais distraidos conseguirem ler tudo.

Mas na realidade a pergunta que fica é apenas, o que fazer? Pois se tudo já está nas mãos deles, se o poder dos sócios já está comprometido ... o que fazer?
Registado

Saudações Leoninas
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #43 em: Janeiro 24, 2012, 10:50 »

Illicitus

Mais uma vez os meus parabéns ao chirola. É necessário "desformatar" muito cérebro por aí.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #44 em: Janeiro 24, 2012, 10:55 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

Deixo-vos 3 pontos de análise...

1. Quando voltar a haver eleições muito certamente será tarde demais para o SCP...
2. Se porventura algum desalinhado conseguisse pôr em risco a continuidade as afinações ou outros estratagemas resolvem o "problema"
3. Neste forum somos"meia-dúzia" de desalinhados que amam o SCP... A maioria está-se bem a marimbar para o futuro do SCP (vide o caso do meu pai...)

Tenho dito!
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #45 em: Janeiro 24, 2012, 11:05 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Como já alguns disseram, nada disto é novo para quem segue este fórum à algum tempo. É de facto um resumo importante para os mais distraidos conseguirem ler tudo.

Mas na realidade a pergunta que fica é apenas, o que fazer? Pois se tudo já está nas mãos deles, se o poder dos sócios já está comprometido ... o que fazer?

É um "long shot" e provavelmente uma impossibilidade mas fazer aprovar em AG a dissolução, por falência ou insolvência (tal como já escrevi, a forma jurídica mais bondosa que a ideia subjacente para mim é a mesma) da SAD.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Re: ÀS ARMAS , « Resposta #46 em: Janeiro 24, 2012, 11:10 »

*
Sénior

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Chirola,

Espero e tenho a certeza que não te vais importar se eu passar o teu post, para o Facebook e enviar uns quantos mails.

Aproveito e dou-te desde já os parabéns.

Sent from my U8510 using Tapatalk
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #47 em: Janeiro 24, 2012, 11:17 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

Grande Chirola !!!  Bater Palmas
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #48 em: Janeiro 24, 2012, 11:31 »

*
Júnior

Que consequências para o clube teria a dissolução da SAD?

Perda de patrimonio? Teria o clube de assumir as dividas da SAD? Despromoção?
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #49 em: Janeiro 24, 2012, 11:43 »

*
Júnior

A verdade nua e crua..incrivelmente ainda há quem acredite nesta monarquia instalada no Sporting. Com tantos factos, tantas provas ainda quem tenha esperança que esta corja esteja cá para o bem do Sporting. O Sporting nunca esteve na sua mente. Quando usurparam o poder nas últimas eleições, previa-se o que ia acontecer pois já são muitos anos a levar com eles, os Sportinguista não podem continuar a ser tão inocentes. Jorge Gonçalves comparado com esta mafia da alta finança era um menino de coro.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #50 em: Janeiro 24, 2012, 11:55 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Parabéns pelo texto @Chirola Bater Palmas A pura verdade, andam a roubar o clube, fora com eles Vermelho
Registado

AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #51 em: Janeiro 24, 2012, 12:00 »

No avatar!

*
Iniciado

Parabéns Chirola. Este texto tem que ser distribuído no intervalo do próximo jogo em Alvalade!
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #52 em: Janeiro 24, 2012, 12:00 »

*

Masculino

A solução é devolver a palavra ao sócios, e aparecer alguém que se queira sacrificar durante 3 a 6 anos para arrumar a casa.

Eu digo sacrificar porque tem que assumir que vai para o Sporting, não para ganhar campeonatos de futebol, mas para varrer de lá com o lixo, responsabilizar criminalmente quem tem que ser responsabilizado e recomeçar do zero.

O Sporting tem que assumir de vez que é um clube formador e durante a próxima década fazer como o Ajax, construir equipas desde a formação e vender aqueles que conseguir. Pode ser que pelo meio uma dessas "fornadas" dê um titulo, ou pode ser que não.

Com muita sorte, lá para 2025 estará em condições de voltar a ser um candidato assumido com as contas em dia.

Durante esse período é imprescindível construir um pavilhão e continuar a ganhar títulos nas modalidades para se poder continuar a considerar um grande.

O problema do desinvestimento é que acabas por vender os jovens da formação a preços ainda mais reduzidos. Ou seja, se não tiveres na luta pelo título e se não tiveres prestações de jeito na Europa os jogadores não se valorizam e acabam por ser vendidos ao desbarato. Esse caminho da aposta na formação acabou por ser (ainda que de forma incompetente) trilhado por Soares Franco com os resultados negativos que conhecemos.

Isto é um pouco como a situação de Portugal: em vez de se cortar salários e diminuir a despesa, devia-se estar concentrado no aumento da receita. E para isso é preciso investir. O que tem faltado no investimento é a competência, desde 2002 onde se compraram uma série de jogadores com salários elevados sem retorno. Vamos ver como se vão processar as coisas este ano, mas com o insucesso desportivo que estamos a ter será muito complicado vender os activos que temos a preços elevados.

Sobre o projecto Roquete, não acho que seja o principal culpado da situação que estamos a viver. O problema central do Sporting, desde há vários décadas atrás (só fomos vencedores nos anos 40) é a incompetência de todos as direcções que tivemos. Esta falta de habilidade em gerir um clube aliada à situação do futebol moderno, onde a maior parte dos grandes clubes têm dívidas astronómicas, originou esta derrapagem.

O maior problema é mesmo a falta de soluções. Se cortarmos o investimento será muito complicado equilibrar as contas e se não o fizermos teremos que ter sucesso desportivo a curto-prazo. Será preciso vir alguém com muita competência na gestão do futebol e das finanças para conseguirmos sair disto.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #53 em: Janeiro 24, 2012, 12:05 »

*
Júnior

Winston

Este ano foi feito o maior investimento dos últimos anos, achas que está a dar resultado?
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #54 em: Janeiro 24, 2012, 12:10 »

*

Masculino

Winston

Este ano foi feito o maior investimento dos últimos anos, achas que está a dar resultado?

É a questão que eu falava, investimento com competência. Em termos de futebol, continuamos com vários lacunas não preenchidas, como o centro da defesa, a falta de alternativas para a frente de ataque (só temos um ponta-de-lança de qualidade) e não há também solução para a ausência do Rinaudo.

Eu não tenho grandes dúvidas que o caminho do investimento é o mais acertado, mas para isso acontecer é preciso ter um cuidado extremo tanto nas contatações como nas vendas. Não podemos seguir o caminho do Porto e do Benfica, que compram jogadores ao desbarato e algum deles irá resultar. Todos os jogadores contratados têm que ser mais-valias.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #55 em: Janeiro 24, 2012, 12:20 »

*
Júnior

Localidade: Alfragide
Masculino

A mais pura das verdades!  Bater Palmas Bater Palmas
Era bom que muitos Sportinguistas começassem a abrir os olhos, antes que seja tarde de mais (se já não for  Sad).
Registado

E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #56 em: Janeiro 24, 2012, 12:27 »

Ex-jvmartins76

No avatar!

*
Júnior

Masculino

e nestes momentos todos assobiam para o lado e sacodem a água do capote.
Isto está mau meus amigos. Muito mau. Estamos em Fevereiro. Nem 1 ano...
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #57 em: Janeiro 24, 2012, 12:32 »

*
Júnior

Winston

É a questão que eu falava, investimento com competência. Em termos de futebol, continuamos com vários lacunas não preenchidas, como o centro da defesa, a falta de alternativas para a frente de ataque (só temos um ponta-de-lança de qualidade) e não há também solução para a ausência do Rinaudo.

Eu não tenho grandes dúvidas que o caminho do investimento é o mais acertado, mas para isso acontecer é preciso ter um cuidado extremo tanto nas contatações como nas vendas. Não podemos seguir o caminho do Porto e do Benfica, que compram jogadores ao desbarato e algum deles irá resultar. Todos os jogadores contratados têm que ser mais-valias.

Mas mesmo quando acertam, como no caso do Wolf, estragam logo o negócio. E as dividas e os juros continuam a acumular.
O problema, como está bem explicado no texto do chirola, é que os negócios dos dirigentes do Sporting são bons para todos menos para o Sporting.

Se não houver negociatas, já ninguém mama.

O Sporting compra um wolf, paga uma comissão (ou várias), "oferece" o passe aos credores para ir pagando os ordenados, no fim do ano paga mais comissões para o vender, porque vai ser obrigado a fazê-lo pelos credores, e no fim ganha o quê?
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #58 em: Janeiro 24, 2012, 12:32 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Muito bem amigo Chirola
É incrivel como ainda existem Sportinguistas capazes de ignorar esta realidade

Amigo, isto só lá vai daquela maneira que nós sabemos!!!!

SL
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #59 em: Janeiro 24, 2012, 12:38 »

*
Veterano

Masculino

O julgamento final está cada vez mais próximo. Obrigado @chirola, por conseguires representar a minoria de Sportinguistas indignados de forma tão clara e concisa.

A culpa não poderá morrer solteira.
É preciso união, mas união por um Sporting CP diferente e independente. Mobilizemo-nos!
Registado

SPORTING SEMPRE!

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

« tópico anterior seguinte »
Ir para: