Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 12:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 16 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: ÀS ARMAS (Lida 32219 vezes)

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #260 em: Fevereiro 02, 2012, 19:40 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Antes demais queria aqui expressar alguma admiração, ou não, por todas estas manifestações revoltadas em redor da auditoria agora anunciada.
Não vislumbrei em toda a apresentação um único facto que constituisse surpresa face aquilo que já era do conhecimento publico.
Ainda assim, parece-me que tal documento é uma surpresa para muitos!

Mantenho a minha tese que, seja com Godinho Lopes ou outro qualquer que venha tomar o seu lugar, o futuro imediato do Sporting passa por financiamento directo privado que catapulte o clube para patamares mais elevados!
Os sócios e adeptos serão sempre saciados desde que o clube vença, esse é o desígnio do clube e o interesse fundamental dos adeptos.

Nem todos os sócios/adeptos/simpatizantes têm acesso a tudo o que se passa no Sporting extra-futebol.

Venda-se o clube. Em saldo que estamos na época deles. Venda-se igualmente os adeptos. A malta quer é vitórias. E tudo o resto que se lixe. Se o gajo que vier quiser por as camisolas amarelas às pintas, tudo bem!  E porquê? Porque "o desígnio do clube é a vitória".
Eu quero que o Sporting vença. Que seja o maior. A todo o custo? Sim. Nem que seja por meio a zero. Nem que seja por milagre. Nem que seja com golos de São Pedro e defesas do Anjo Gabriel.
Agora vender? Vender pá? Vender?

Prefiro um Sporting na regional a jogar com coxos e marretas mas o NOSSO Sporting. Não o Sporting do "sheike" al-ramlá vendido a tuta e meia.

Isto está mau? Está. Há culpados? Há. Sabemos quem são eles? Sim. Todos querem ver isso? Não.

Este artolas deste presidente prometeu mundos e fundos. E como é que estamos? No mesmo pá. No mesmo. Não mudou nada. Ok, se calhar mudou. Perdemos mais uma época. Oferecemos o pateta do Djaló. O homem é coxo? É. Que vai comer o raio da relva cheio de raiva? Vai. Há quem se ria por termos "despachado" o Djaló. Eu não. Porque nada pior do que um tipo f*****.

Voltando ao topico, somos nós o que pá? Mas somos nós o que. Aqui ninguém decide nada. Estamos rodeados de abutres. Enquanto houver 1 centimo vai haver 1 tipo a querer rouba-lo.

O Sporting é um clube enorme? Será que é? Ou é um clube que é amado de uma forma ENORME pelos adeptos? O que resta do Sporting? OS ADEPTOS PÁ! NADA MAIS!
O D'Jaló é bem o sintoma da forma como os adeptos vêem o clube...
Ele, como outros antes dele, não se importa... Sabes porquê?!
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #261 em: Fevereiro 02, 2012, 19:41 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Muito muito bem, @jvmartins!! e @Bit06!!!  Bater Palmas Bater Palmas Positivo!
« Última modificação: Fevereiro 02, 2012, 19:46 por JAAQ » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #262 em: Fevereiro 02, 2012, 22:43 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Pois, eu acho que está mesmo na altura de pegar nas Armas e fazer algum barulho... Hoje ás 12:00h em Alvalade até teria sido uma boa altura, mas essa oportunidade já passou, acho que ainda andamos todos meio "abanados" com o que se tem estado a passar, eu pelo menos estou... parece um filme e ainda por cima já sei como vai ser.

Próximas datas relevantes em Alvalade para um "ajuntamento" ... Sugestões ? Esperar por uma AG ? Depois pode ser tarde...
Isto por algum lado e de alguma maneira tem que começar.

Se a ideia for essa, a organização não devia ser publica...
Temos que ter algum cuidado com o que se organiza aqui à vista de todas...a meu ver, até o bloqueio que existe para o camarote é curto...

De resto, como é obvio, concordo! É altura de fazer alguma coisa!

Caros Sportinguistas, a nossa situação é grave. Isso já todos nós sabemos.

Está na altura de agir.

Venho por este meio recrutar Sportinguistas devotos para a criação de um grupo de Sensibilização do Mundo Sportinguista para a Verdade. Não revelarei mais nada publicamente. O projecto é novo. Está em fase embrionária. Preciso de pessoas e ideias para levar isto para a frente.

Espero que me levem tão a sério quanto escrevo.

Quem estiver interessado que me mande PM.

Apelo à vossa alma Sportinguista para que possamos "abrir os olhos" a quem não quer ver.

SL

P.S: Não deixem de me contactar porque acham que a ideia vai morrer logo, porei a minha dedicação pessoal nisto para que não morra.

Este grupo chama-se "Sentir Sporting" e já conta com 5 membros. De momentos estamos a delinear estratégias e a elaborar material. Já temos um logo! Vitória Estamos a tentar marcar um jantar para a malta reunir-se e pensar numa estratégia de como levar isto para a frente.

Quantos mais membros melhor.

P.S: Desculpem postar isto mais uma vez mas não quero deixar isto morrer. Está na altura de agir!
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #263 em: Fevereiro 03, 2012, 00:13 »

*
Juvenil

Pois, eu acho que está mesmo na altura de pegar nas Armas e fazer algum barulho... Hoje ás 12:00h em Alvalade até teria sido uma boa altura, mas essa oportunidade já passou, acho que ainda andamos todos meio "abanados" com o que se tem estado a passar, eu pelo menos estou... parece um filme e ainda por cima já sei como vai ser.

Próximas datas relevantes em Alvalade para um "ajuntamento" ... Sugestões ? Esperar por uma AG ? Depois pode ser tarde...
Isto por algum lado e de alguma maneira tem que começar.

Se a ideia for essa, a organização não devia ser publica...
Temos que ter algum cuidado com o que se organiza aqui à vista de todas...a meu ver, até o bloqueio que existe para o camarote é curto...

De resto, como é obvio, concordo! É altura de fazer alguma coisa!

Caros Sportinguistas, a nossa situação é grave. Isso já todos nós sabemos.

Está na altura de agir.

Venho por este meio recrutar Sportinguistas devotos para a criação de um grupo de Sensibilização do Mundo Sportinguista para a Verdade. Não revelarei mais nada publicamente. O projecto é novo. Está em fase embrionária. Preciso de pessoas e ideias para levar isto para a frente.

Espero que me levem tão a sério quanto escrevo.

Quem estiver interessado que me mande PM.

Apelo à vossa alma Sportinguista para que possamos "abrir os olhos" a quem não quer ver.

SL

P.S: Não deixem de me contactar porque acham que a ideia vai morrer logo, porei a minha dedicação pessoal nisto para que não morra.

Este grupo chama-se "Sentir Sporting" e já conta com 5 membros. De momentos estamos a delinear estratégias e a elaborar material. Já temos um logo! Vitória Estamos a tentar marcar um jantar para a malta reunir-se e pensar numa estratégia de como levar isto para a frente.

Quantos mais membros melhor.

P.S: Desculpem postar isto mais uma vez mas não quero deixar isto morrer. Está na altura de agir!

Desculpem-me mas estava meio distraído...
Estão a planear fazer o quê? Deitar esta direcção abaixo e criar uma gestão liderada pelos sócios e adeptos em que cada um investe pelo menos 100 euros no clube para o recuperar e tentamos estar unidos em vez de divididos em vários partidos como agora? Parece-me muito bem! Finalmente! Podem contar com os meus 100 euros e a minha disponibilidade para pintar, limpar, cortar a relva, o que eu puder ajudar. E se todos os outros Sportinguistas que em Portugal serão perto de 3 milhões e mais alguns no Mundo inteiro contibuirem com o mesmo conseguiremos o suficiente para pagar o passivo e limpar o nosso nome que hoje foi mais uma vez gozado por todo o lado. Nem para nós somos bons. Estes resultados deviam ser debatidos dentro do Sporting CP e não na rua. Há pessoas que não querem o bem do Sporting CP, querem simplesmente ter razão. Quem agradece são os nossos inimigos...
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #264 em: Fevereiro 03, 2012, 02:09 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Seguramente não percebeste o nosso objectivo. Pela maneira como falas, já vejo donde vens e para onde vais. Não gasto mais palavras contigo a explicar-te o sentido do grupo. Quem estiver verdadeiramente interessado em fazer algo que se junto e não se deixe influenciar por comentários como o anterior.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #265 em: Fevereiro 03, 2012, 04:41 »

*
Sénior

Pepeu, uma questão
Qual a tua opinião sobre a recuperação milagrosa do Borussia Dortmund? Projecto esse sustentado num crescimento a médio prazo, em que foi necessário dar precisamente um passo atrás para seguir em frente?
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #266 em: Fevereiro 03, 2012, 10:19 »

*
Júnior

Localidade: Porto

O Sporting está no culminar de um processo que não mais se resume a isto:

- O Sporting é visto como um "negócio" dado todo o seu impacto; como negócio, é tomado por gestores de topo e homens de sucesso do mundo empresarial; dado o seu fraco conhecimento da realidade em causa (futebol), o insucesso é inevitável tal como seria em outro negócio de que pouco percebessem.

O Sporting não é uma empresa. O futebol é algo de muito específico, uma realidade muito própria, que exige capacidades muito para além das vulgares do mundo empresarial.

Em suma, com o continuar deste modelo, teremos mais do mesmo, o adiar do inadiável, tenhamos nós dinheiro de África, do Brasil ou da China.
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #267 em: Fevereiro 03, 2012, 11:39 »

*
Juvenil

Seguramente não percebeste o nosso objectivo. Pela maneira como falas, já vejo donde vens e para onde vais. Não gasto mais palavras contigo a explicar-te o sentido do grupo. Quem estiver verdadeiramente interessado em fazer algo que se junto e não se deixe influenciar por comentários como o anterior.

Eu só gosto do SPORTING CP!
Eu estou farto de divisões no nosso Clube que só favorecem os nossos inimigos!
É daí que eu venho! Venho pedir que haja união de vontade de ajudar o clube a ser melhor e maior!
Na campanha eleitoral uns ofereciam isto, outros aquilo, uns era 50 e outros 100 milhões, outros Zico, Riikaard, Van Basten, outros acordos com o Barcelona, outros charters de chineses e ideias para fazer dinheiro... Afinal ficou provado que temos potencial para estar no topo... mas só davam isso ao SPORTING CP se ganhassem (falo de todos eles, incluindo os que ganharam ainda por cima com polémica o que não foi nada bom mais uma vez para a nossa imagem)! Ora gaita, o que eu queria (que fique claro que eu não tinha nenhum preferido para ganhar porque vi em todos pontos fortes e fracos) era que essa listas se juntassem todas numa só e aí sim seríamos muito fortes! Mas pelo que percebi nessa altura o Sportinguismo de muitos(inclusive os que ganharam) é menor que o seu ego e só desejam o sucesso do  SPORTING CP  se estiverem no poder. Por ser assim há muitos anos é que nunca estabilizamos e temos pés de barro.
Ontem demos oportunidade aos nossos inimigos de nos gozarem mais uma vez. Já todos os Sportinguistas sabiam bem o passivo do clube e quem contribuiu para isso, não era preciso fazer esta publicidade negativa ao clube. Ganhámos alguma coisa com isto? Nada, só os nossos rivais e a imprensa lampiónica que abriu os seus pasquins dizendo que o SPORTING CP está na ***** agora também em termos financeiros e não só desportivos. Até parece que o buraco apareceu ontem! Esta auditoria foi pedida por Sportinguistas para Sportinguistas mas serviu como uma luva para sermos ridicularizados, humilhados e enxovalhados... Estes resultados deviam ser debatidos pelas pessoas que amam o clube e tentar resolver a situação e responsabilizar os culpados minimizando os estragos à imagem do clube. Mas não, são os próprios Sportinguistas a dizer que estão na falência... Para os nossos inimigos é um verdadeiro fartote de gozo e riso...
« Última modificação: Fevereiro 03, 2012, 11:49 por cesarium » Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #268 em: Fevereiro 03, 2012, 11:45 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

É daí que eu venho! Venho pedir que haja união de vontade de ajudar o clube a ser melhor e maior!
Na campanha eleitoral uns ofereciam isto, outros aquilo, uns era 50 e outros 100 milhões, outros Zico, Riikaard, Van Basten, outros acordos com o Barcelona, outros charters de chineses e ideias para fazer dinheiro... Afinal ficou provado que temos potencial para estar no topo... mas só davam isso ao SPORTING CP se ganhassem! Ora gaita, o que eu queria era que essa listas se juntassem todas numa só e aí sim seríamos muito fortes! Mas pelo que percebi nessa altura o Sportinguismo de muitos é menor que o seu ego e só desejam o sucesso do  SPORTING CP  se estiverem no poder. Por ser assim há muitos anos é que nunca estabilizamos e temos pés de barro.
Ontem demos oportunidade aos nossos inimigos de nos gozarem mais uma vez. Já todos os Sportinguistas sabiam bem o passivo do clube e quem contribuiu para isso, não era preciso fazer esta publicidade negativa ao clube. Ganhámos alguma coisa com isto? Nada, só os nossos rivais e a imprensa lampiónica que abriu os seus pasquins dizendo que o SPORTING CP está na ***** agora também em termos financeiros e não só desportivos. Até parece que o buraco apareceu ontem! Esta auditoria foi pedida por Sportinguistas para Sportinguistas mas serviu como uma luva para sermos ridicularizados, humilhados e enxovalhados... Estes resultados deviam ser debatidos pelas pessoas que amam o clube e tentar resolver a situação e responsabilizar os culpados minimizando os estragos à imagem do clube. Mas não, são os próprios Sportinguistas a dizer que estão na falência... Para os nossos inimigos é um verdadeiro fartote de gozo e riso...

Os verdadeiros inimigos do Sporting, são esta corja que está no poder há 16 anos.

São esses, que é preciso combater.

São esses que é preciso expulsar.
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #269 em: Fevereiro 03, 2012, 11:56 »

*
Juvenil

Na campanha eleitoral uns ofereciam isto, outros aquilo, uns era 50 e outros 100 milhões, outros Zico, Riikaard, Van Basten, outros acordos com o Barcelona, outros charters de chineses e ideias para fazer dinheiro... Afinal ficou provado que temos potencial para estar no topo... mas só davam isso ao SPORTING CP se ganhassem! Ora gaita, o que eu queria era que essa listas se juntassem todas numa só e aí sim seríamos muito fortes! Mas pelo que percebi nessa altura o Sportinguismo de muitos é menor que o seu ego e só desejam o sucesso do  SPORTING CP  se estiverem no poder. Por ser assim há muitos anos é que nunca estabilizamos e temos pés de barro.

Os verdadeiros inimigos do Sporting, são esta corja que está no poder há 16 anos.

São esses, que é preciso combater.

São esses que é preciso expulsar.

A velha história das divisões dentro do SPORTING CP... uns contra os outros, adeptos contra adeptos, claques contra claques, dirigentes contra dirigentes, partidos, interesses... Realmente não é admiração nenhuma estarmos sem ganhar há trinta anos
A coisa mais triste para mim é ver Sportinguistas a odiar Sportinguistas
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #270 em: Fevereiro 03, 2012, 11:58 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

cesarium:

O ego? Certo! E a defesa de actos praticados no passado, não se coibindo para tal da tentativa de descredibilização à máxima potência de quem se dispôs a investir no Sporting. Óbvio que a partir daí, essa disposição mudou.

Errado.

Esta auditoria não a foi pedida pelos Sportinguistas. A que foi pedida abalaria o clube de topo a baixo e responsabilizaria nomes e actos de gestão praticados e não branquearia os seus intervenientes, deixando esta nuvem sobre todo um passado, sem possibilidades de chamar os bois pelos nomes. A preocupação dos Sportinguistas não devia ser o gozo de terceiros, provavelmente ignorantes sobre a situação das suas próprias SADs, mas sim a verdade. E a que saiu a público conta apenas uma parte dela. Fala-se do Sporting quando se devia falar do Sporting, nomes e medidas ruinosas para o clube, no passado.

Seja como for, mesmo esta auditoria é útil... que se discuta o clube, os seus problemas e as soluções, em vez de se esconder o lixo para debaixo do tapete, como sempre se fez.
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #271 em: Fevereiro 03, 2012, 12:31 »

*
Veterano

Masculino

A velha história das divisões dentro do SPORTING CP... uns contra os outros, adeptos contra adeptos, claques contra claques, dirigentes contra dirigentes, partidos, interesses... Realmente não é admiração nenhuma estarmos sem ganhar há trinta anos
A coisa mais triste para ti deveriam ser as razões que levam a esse ódio, mais que justificado por sinal. Deveria preocupar-te bem mais o porquê de esses sentimentos existirem do que o facto de eles existirem.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #272 em: Fevereiro 03, 2012, 13:12 »

*
Veterano

Masculino

Na campanha eleitoral uns ofereciam isto, outros aquilo, uns era 50 e outros 100 milhões, outros Zico, Riikaard, Van Basten, outros acordos com o Barcelona, outros charters de chineses e ideias para fazer dinheiro... Afinal ficou provado que temos potencial para estar no topo... mas só davam isso ao SPORTING CP se ganhassem (falo de todos eles, incluindo os que ganharam ainda por cima com polémica o que não foi nada bom mais uma vez para a nossa imagem)! Ora gaita, o que eu queria (que fique claro que eu não tinha nenhum preferido para ganhar porque vi em todos pontos fortes e fracos) era que essa listas se juntassem todas numa só e aí sim seríamos muito fortes! Mas pelo que percebi nessa altura o Sportinguismo de muitos(inclusive os que ganharam) é menor que o seu ego e só desejam o sucesso do  SPORTING CP  se estiverem no poder. Por ser assim há muitos anos é que nunca estabilizamos e temos pés de barro.

cesarium já percebi que gostas muito do Sporting e como tal decerteza que és capaz de fazer o sacrifício de aguentar com essas tais humilhações de que falas e esses enxovalhos, a bem do Sporting. É mais importante os Sportinguistas estarem informados acerca do clube do que não existirem lampiões ou corruptos a gozarem connosco, não me interessa o que essa gente diz, isso não deve ser uma coisa que preocupe os Sportinguistas!

E além disso, é errado dizeres que já todos os Sportinguistas sabiam o passivo do clube, os que andam aqui pelo forum possivelmente sabiam, mas somos quantos aqui relativamente bem informados? 100 ? Se todos os sócios soubessem como anda o clube e estivessem bem informados decerteza que não tínhamos chegado a este estado.

Os Sportinguistas merecem e devem saber a verdade... e esta Auditoria apenas foi uma fantochada, muito pouca coisa disse. Nós queremos a verdade toda, queremos uma Auditória de Gestão, só assim é que vai ser possível enterrar (sem esconder!) este passado calamitoso de vez e começar a olhar em frente!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #273 em: Fevereiro 03, 2012, 13:13 »

*
Juvenil

A coisa mais triste para ti deveriam ser as razões que levam a esse ódio, mais que justificado por sinal. Deveria preocupar-te bem mais o porquê de esses sentimentos existirem do que o facto de eles existirem.

Como é óbvio, uma coisa pressupõe a outra, claro que o que não queria era que tivessem feito coisas más ao clube mas o clube não pode ser o mais prejudicado e ontem a nossa imagem pagou mais do que os responsáveis
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #274 em: Fevereiro 03, 2012, 14:49 »

Ex-jvmartins76

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Ora gaita, o que eu queria (que fique claro que eu não tinha nenhum preferido para ganhar porque vi em todos pontos fortes e fracos) era que essa listas se juntassem todas numa só e aí sim seríamos muito fortes!

Nota prévia. Nunca, mas nunca vais conseguir juntar a pandilha que por ali anda a destruir com aqueles que têm força e vontade para construir um futuro. Uns querem a destruição, o sacar a massa ao máximo. Outros querem o Sporting.

Em relação aos lampiões e aos lá de cima, preocupa-te 1º contigo. Depois contigo. Depois contigo e só no fim com os outros. Quero lá saber dos lampiões ou dos outros nesta altura da nossa vida pá. É como estares preocupado com o vizinho do lado quando estás no desemprego.

Resolver? Limpar a imagem? Isso é o equivalente ao "levantar a cabeça". São palavras vazias. Cheias de nada. Estamos entregue aos bixos. Aos abutres que tentam limpar o pouco que ainda há.

O clube foi prejudicado? Ó meu amigo... prejudicado sou eu no IRS. O clube foi ESVENTRADO. Neste momento restam os ossos. Restamos nós. Os adeptos.
Falas de imagem? Quero lá saber da imagem quando isto está como está. Imagem de quê? De sacudir a agua no capote e dizer que está tudo bem? Que a vida nos corre de feição?

Basta de fingir. Basta de brincar ao está tudo bem. Basta de dizer "Vamos fazer 70M".

Eu, quero é saber EXATAMENTE quanto é que devemos. A quem devemos. E o porquê! Quando vou as compras gosto de saber onde gasto o €. Quando faço um emprestimo ao banco gosto de saber quanto devo.
Porque é que isso não vem a público? Devemos X. No total, com balanços, balancinhos e balancetes, quanto é que devemos. A quem? Porquê?

Tretas financeiras é o que se lê. Penso que todos querem saber realmente o que valemos. Quanto valemos. E dessa resposta depende o nosso futuro.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #275 em: Fevereiro 03, 2012, 16:01 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Ora gaita, o que eu queria (que fique claro que eu não tinha nenhum preferido para ganhar porque vi em todos pontos fortes e fracos) era que essa listas se juntassem todas numa só e aí sim seríamos muito fortes!

Nota prévia. Nunca, mas nunca vais conseguir juntar a pandilha que por ali anda a destruir com aqueles que têm força e vontade para construir um futuro. Uns querem a destruição, o sacar a massa ao máximo. Outros querem o Sporting.

Em relação aos lampiões e aos lá de cima, preocupa-te 1º contigo. Depois contigo. Depois contigo e só no fim com os outros. Quero lá saber dos lampiões ou dos outros nesta altura da nossa vida pá. É como estares preocupado com o vizinho do lado quando estás no desemprego.

Resolver? Limpar a imagem? Isso é o equivalente ao "levantar a cabeça". São palavras vazias. Cheias de nada. Estamos entregue aos bixos. Aos abutres que tentam limpar o pouco que ainda há.

O clube foi prejudicado? Ó meu amigo... prejudicado sou eu no IRS. O clube foi ESVENTRADO. Neste momento restam os ossos. Restamos nós. Os adeptos.
Falas de imagem? Quero lá saber da imagem quando isto está como está. Imagem de quê? De sacudir a agua no capote e dizer que está tudo bem? Que a vida nos corre de feição?

Basta de fingir. Basta de brincar ao está tudo bem. Basta de dizer "Vamos fazer 70M".

Eu, quero é saber EXATAMENTE quanto é que devemos. A quem devemos. E o porquê! Quando vou as compras gosto de saber onde gasto o €. Quando faço um emprestimo ao banco gosto de saber quanto devo.
Porque é que isso não vem a público? Devemos X. No total, com balanços, balancinhos e balancetes, quanto é que devemos. A quem? Porquê?

Tretas financeiras é o que se lê. Penso que todos querem saber realmente o que valemos. Quanto valemos. E dessa resposta depende o nosso futuro.

Seta

Basicamente, é isto.

Quanto devemos, a quem, porquê e quem contraiu essa dívida. Mais simples não pode ser.
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #276 em: Fevereiro 03, 2012, 17:34 »

*
Iniciado

Seta

Nem mais nem menos.
Não sei se alguém tem bem a noção do medo, que ía naquelas hostes, das eleições terem pendido para uma lista, que tivesse coragem de fazer uma verdadeira auditoria de gestão.
Aliás um ex-presidente já tinha deixado bem claro o receio de tirar "esqueletos" do armário.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #277 em: Fevereiro 03, 2012, 23:39 »

*
Juvenil

Em relação aos lampiões e aos lá de cima, preocupa-te 1º contigo. Depois contigo. Depois contigo e só no fim com os outros. Quero lá saber dos lampiões ou dos outros nesta altura da nossa vida pá. É como estares preocupado com o vizinho do lado quando estás no desemprego.Resolver? Limpar a imagem? Isso é o equivalente ao "levantar a cabeça". São palavras vazias. Cheias de nada. Estamos entregue aos bixos. Aos abutres que tentam limpar o pouco que ainda há.

Não é com os rivais propriamente ditos que me preocupo. É com aquilo que eles vão fazer com essas informações. Uma delas é chegar ao pé das poucas crianças que ainda admitem gostar do SPORTING CP e dar mais umas estocadas para desviar mais alguns para o clube do Diabo e talvez outros para o clube da máfia.... É isso que me custa porque as crianças são alvos fáceis e frases como o "Sporting está na falência" ficam gravadas nas suas mentes. Embora não saibam o que isso é, percebem muito bem que não é nada de bom ainda por cima quando isso é acompanhado de um ar de gozo e uma gargalhada de quem lhe conta isso. Eu sou Professor no 1ºciclo e ontem depois de me custar digerir essas notícias ainda tive de passar pelo terrível momento de constatar que as crianças de 8 e 9 anos já estavam a par de tudo. Num grupo que ia jogar futebol no clube aqui da cidade no fim das aulas meti conversa para ver quem era do Sporting e em 9 ou 10 eram todos do benficócó!!! 6 ou 7 já eram mas dois ou três que eram do Sporting tinham mudado durante o dia de ontem!!! por causa das notícias!!!
Talvez seja por isto que estou traumatizado e os meus comentários aqui ficaram altamente condicionados. Peço desculpas a todos os que não concordam mas eu estou convicto de que só quando todos os Sportinguistas remarem para o mesmo lado conseguirão fazer andar o barco.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2012, 23:43 por cesarium » Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #278 em: Fevereiro 04, 2012, 14:28 »

*
Veterano

Masculino

Em relação aos lampiões e aos lá de cima, preocupa-te 1º contigo. Depois contigo. Depois contigo e só no fim com os outros. Quero lá saber dos lampiões ou dos outros nesta altura da nossa vida pá. É como estares preocupado com o vizinho do lado quando estás no desemprego.Resolver? Limpar a imagem? Isso é o equivalente ao "levantar a cabeça". São palavras vazias. Cheias de nada. Estamos entregue aos bixos. Aos abutres que tentam limpar o pouco que ainda há.

Não é com os rivais propriamente ditos que me preocupo. É com aquilo que eles vão fazer com essas informações. Uma delas é chegar ao pé das poucas crianças que ainda admitem gostar do SPORTING CP e dar mais umas estocadas para desviar mais alguns para o clube do Diabo e talvez outros para o clube da máfia.... É isso que me custa porque as crianças são alvos fáceis e frases como o "Sporting está na falência" ficam gravadas nas suas mentes. Embora não saibam o que isso é, percebem muito bem que não é nada de bom ainda por cima quando isso é acompanhado de um ar de gozo e uma gargalhada de quem lhe conta isso. Eu sou Professor no 1ºciclo e ontem depois de me custar digerir essas notícias ainda tive de passar pelo terrível momento de constatar que as crianças de 8 e 9 anos já estavam a par de tudo. Num grupo que ia jogar futebol no clube aqui da cidade no fim das aulas meti conversa para ver quem era do Sporting e em 9 ou 10 eram todos do benficócó!!! 6 ou 7 já eram mas dois ou três que eram do Sporting tinham mudado durante o dia de ontem!!! por causa das notícias!!!
Talvez seja por isto que estou traumatizado e os meus comentários aqui ficaram altamente condicionados. Peço desculpas a todos os que não concordam mas eu estou convicto de que só quando todos os Sportinguistas remarem para o mesmo lado conseguirão fazer andar o barco.

Agora que dizes isso, já compreendo melhor a tua preocupação com a má "publicidade" que o Sporting tem tido pela boca dos nossos rivais, jornais e TV...

Realmente deve custar muito, ver isso que tu ves...  Sad

Mas acima de tudo eu acredito que não vamos conseguir chegar a bom rumo com uniões com malta que não é Sportinguista nem amam o Sporting. Nesta situação acho mesmo que é "ou vai ou racha", sei que isso nos vai custar muito, mas continuar com "uniões" falsas e paz "podre" ainda é pior!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #279 em: Fevereiro 05, 2012, 02:51 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

As coisas podem ter corrido mal, isto tudo pode ser verdade, mas o "cesarium" levantou aqui uma questão interessante.

Não vou falar dos lampiursos, porque os problemas são ou foram idênticos nos últimos tempos em termos dos resultados desportivos, que são o que faz tudo isto funcionar. Olho sim para o rival a alcançar desportivamente, os tripeiros.

Será que os adeptos tripeiros alguma vez pediram, num ano ou período menos bom, uma auditoria de qualquer tipo à gestão claramente corrupta dos seus dirigentes?
Será que os tripeiros alguma vez fariam tanto barulho na opinião pública se um presidente da AG fosse ver um Barça-Real?
Será que os dirigentes dos tripeiros alguma vez, fora do periodo de eleições ou com uma época desportiva a meio, se preocupariam com as exigências dos adeptos em relação à utilidade das hortas nas traseiras do estádio ou dos seus próprios planos para a gestão do clube? E será que os adeptos se importariam tanto com isso quando o clube está a disputar os resultados?
Será que um tripeiro qualquer se importaria de saber qual é a percentagem que detém da sua cadeira no estádio, quando a sua equipa está à 4 jogos sem ganhar (exemplo)?

A verdade é que, por coincidência ou não, é no nosso clube que tudo isto acontece, e é o nosso clube que neste momento passa por um periodo de péssimos resultados desportivos. No entanto, ao contrário do resto dos adeptos dos outros clubes, aqui não exigimos que a equipa entre em campo com garra e para ganhar a tudo e todos, nem se pressiona o treinador, nem os árbitros, ou quando se faz, depois aparece sempre alguma coisa para distrair. Estamos sempre mais preocupados em exigir que nas hortas do estádio se construam estendais ou no que é que anda a fazer o tipo que gere a loja do clube. Isto são coisas que não importam, importa sim exigir resultados desportivos. No campo. Lá em cima também há dívidas. Lá em cima também se questionou o Papa. Lá em cima o Pintinho sabe que tem que manter o pessoal calmo. E como? Mete a equipa a jogar à bola. Se corre mal, muda, porque os adeptos assim o exigem. A culpa não passou a ser do quiosque do estádio que foi vendido. 
Já por Alvalade, as coisas correm mal e é preciso chamar o FBI. De repente são uns e outros que estão mal. E o pessoal não aperta com quem deve. Basta ver que quando um jogador empurra outro da mesma equipa para ser ele a marcar um penalty decisivo no fim do jogo, as opiniões dividem-se entre se ele ainda pode dar alguma coisa ou se tem que ir embora. Aqui um treinador está 4 anos sem ganhar um campeonato com a aprovação da grande maioria dos adeptos, apesar do progresso da equipa estar claramente estagnado. E o que importa? Quantos chuveiros do balneário é que vão para a SAD...

Penso que enquanto adeptos de futebol temos que rever as nossas prioridades. E dizer que os outros não importam parece-me de um autismo preocupante. 
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 16 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

« tópico anterior seguinte »
Ir para: