Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 11:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: ÀS ARMAS (Lida 32716 vezes)

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #20 em: Janeiro 24, 2012, 02:07 »

*

Localidade: UK
Masculino

Bater Palmas

Muito bom, incisivo e com factos verdadeiramente deprimentes para qualquer Sportinguista. Não acordemos todos que não é preciso... Isto é uma autêntica conspiração, sendo que o mais impressionante é que esta gente está ligada aos casos de corrupção quase todos que há no país, já só falta que estas ligações da maçonaria que tanto têm estado em voga nas últimas semanas também surjam...
Registado

Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #21 em: Janeiro 24, 2012, 02:13 »

*
Iniciado

Masculino

Lendo este texto, começa a fazer mais sentido, o porquê de há 6 ou 7 anos ter dado por mim, em Alvalade a olhar para a tribuna e a gritar xulos, com toda a gente que me rodeava a olhar para mim com ar de interrogação e indignação. Agora entendo, porque já na altura o meu sportinguismo desconfiava das decisões tomadas pelas sucessivas direcções de abutres.
Penso que este texto merece ser relido e divulgado. Como Sportinguistas podemos e devemos fazê-lo!

Veio-me agora à lembrança a figura do lino de castro e as declarações que prestou no dia das eleições, aquele ar de hipocrisia e de falsa modéstia, tão subtis, que me acautelaram logo para uma possível noite tenebrosa, patrocinada pelos tais que muitos continuam a enganar, com essa subtileza carregada de falsa modéstia e hipocrisia.

Obrigado Chirola, pelo texto e pela dedicação a uma Instituição que sempre valeu mais, que qualquer um desses asquerosos intervenientes, que infelizmente nela tiveram e têm um papel activo.
« Última modificação: Janeiro 24, 2012, 02:17 por Bit06 » Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #22 em: Janeiro 24, 2012, 02:44 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Muito Bem Chirola! A recordar tudo o que esta corja nojenta tem feito ao Sporting...E o que mais me impressiona ao mesmo tempo que me provoca um nojo imenso é saber que isto foi feito com o consentimento e apoio de muitos (supostamente) sócios e Sportinguistas!
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #23 em: Janeiro 24, 2012, 02:51 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

É triste ver ano após ano o clube meter mais areia para cima do caixão.

Enorme texto. Contudo para mim isto obviamente não é com o intuito de prejudicar desportivamente o SCP , mas sim incompetência e jogo de interesses de inúmeras direcções desta linhagem.

É triste ver o clube neste estado. Nós não merecíamos (aqueles que votaram continuidade agora aguentem com ela). Pode ser que para a próxima abram os olhos. Vamos ver é se já não será tarde demais...
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #24 em: Janeiro 24, 2012, 03:09 »

*

Localidade: UK
Masculino

É triste ver ano após ano o clube meter mais areia para cima do caixão.

Enorme texto. Contudo para mim isto obviamente não é com o intuito de prejudicar desportivamente o SCP , mas sim incompetência e jogo de interesses de inúmeras direcções desta linhagem.

É triste ver o clube neste estado. Nós não merecíamos (aqueles que votaram continuidade agora aguentem com ela). Pode ser que para a próxima abram os olhos. Vamos ver é se já não será tarde demais...

Infelizmente temos que aguentar todos.
Registado

Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #25 em: Janeiro 24, 2012, 03:40 »

*
Júnior

Localidade: Samora Correia
Masculino

Post do ano.  Bater Palmas
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #26 em: Janeiro 24, 2012, 04:04 »

*
Iniciado

Masculino

O Sporting acabou na noite das eleições, agora venha quem vier o clube já não tem ponta por onde se pegar e já não acredito em santos milagreiros, Bruno de Carvalho seria a ultima chance para o sporting recuperar mas alguns decidiram espalhar os seus votos por Pedro Baltazar e Dias Ferreira em vez de concentrarem os votos apenas no unico candidato que podia ganhar a Godinho Lopes "e ganhou mas se tem ganho com uma diferença maior seria dificil de se fazer uma golpada a favor do Godinho, seria demasiado evidente", muitos não perceberam que as candidaturas de Pedro Baltazar e Dias Ferreira serviram apenas para tirar a força ao unico verdadeiro candidato da oposição, o objectivo era mais que evidente, todos se concentrarem na tentativa de descredibilizar Bruno de Carvalho mas de forma mascarada assumirem-se tambem como candidatos da oposição por forma a descentralizar os votos da oposição que seriam para Bruno de Carvalho.
« Última modificação: Janeiro 24, 2012, 04:09 por rickyvega » Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #27 em: Janeiro 24, 2012, 04:09 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

rickyvega, bastavam os votos que teve o Abrantes Mendes, esse convertido bovídeo. Como é que alguém vota em Abrantes Mendes é que eu fico parvo, o homem não tinha absolutamente plano nenhum para o Sporting, e disse-o.

Ninguém me tira da ideia que entrando ele na corrida para dispersar votos, saberia já de antemão que teria um tacho para a mulher se o Godinho ganhasse. E espante-se... foi mesmo o que aconteceu.

Mesmo assim sei de um ou dois aqui no fórum que votaram Abrantes Mendes.
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #28 em: Janeiro 24, 2012, 04:45 »

Ex-Raimundo

*
Júnior

Localidade: Coimbra/Castelo Branco
Masculino

Mas como alguém se pode sentir confiante que os pode derrubar? Veja-se só a manobra das eleições  Undecided

Sinceramente já não acredito na salvação do clube ..
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #29 em: Janeiro 24, 2012, 08:11 »

BANIDO

*
Veterano

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #30 em: Janeiro 24, 2012, 08:22 »

*
Sénior

Que excelente post  Bater Palmas Bater Palmas

O SPORTING SOMOS NÓS
Registado

"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #31 em: Janeiro 24, 2012, 08:32 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

texto elucidativo, mas falha no essencial, a pergunta essencial fica por responder: "que fazer?"

E é evidente que isso vem de trás. Se as VMOCs precisavam de 2/3 e tiveram menos que isso, porque é que aqueles que muito sabem - ou seja, tu, Chirola, e os outros que estudam e sabem disto há muito tempo, porque é que não o contestaram no sítio onde as contestações podem triunfar - em tribunal, se foi ilegal, na polícia, se foi um roubo? Se foi ilegal, porque é que os sócios que estão contra tudo isto (como por exemplo o Bruno de Carvalho), nada contestaram, nada denunciaram? Vocês têm um site onde incitam os outros a apresentar denúncias, até lá têm os contactos necessários - mas então, porque não apresentam vocês as denúncias? Se precisarem de dinheiro para um advogado e uma acção, peçam-no que entre tanto descontente o dinheiro aparece - olha, eu contribuo com €100, se for para pagar as custas do processo. Há-de haver muitos mais a contribuirem.

Leva-me a crer que se não o fizeram, é porque não têm matéria suficiente para ganhar em matéria de lei. Ou seja, tudo o que descreves, foi feito de acordo com os estatutos do Sporting - com a anuência dos sócios, que realmente são românticos que sofrem pelo Sporting e acreditam que isto era como dantes, em que a mesma casta de hoje em dia nos regia e fazia o melhor pelo clube. Que não quer acreditar que hoje em dia, os netos desses estão-se nas tintas para o Sporting, de quem se servem como se serviriam de outra coisa qualquer.

O ponto seguinte, é que não dás nenhuma opção de acção a mim, e a muitos sócios, para quem acção deve estar de acordo com os estatutos. Porque o contrário, se, para acabar com esta casta o caminho for a violência, teremos apenas substituído uma casta por outra, que se perpetuará não pelos corredores dos bancos, mas na rua pela pancada. Se queres triunfar, mas mesmo triunfar, terás que o fazer de acordo com os estatutos do Sporting, que são aquilo que nos define, é a nossa lei básica. Se os deitas fora, o que obténs deixa de ser Sporting, e não valeu a pena a luta. No dia em que partires para uma luta em que o objectivo seja o que defendes, e os meios sejam os que os sportinguistas sempre tiveram ao seu dispor - os estatutários, verás que subitamente terás muita gente a juntar-se a ti.

Até esse dia, o que vai acontecer é que os sportinguistas vão continuar a afastar-se do Clube, os mais românticos vão continuar a pagar as quotas, mas seremos cada vez menos. Infelizmente, também tu não tens solução para apresentar que nós, os românticos que pagam quotas, possam seguir.

Sobra, e é muito importante, toda a informação que desta vez estruturaste muito bem. Se queres ser mais ouvido ainda, dou-te um conselho, retira os insultos (como "atrasado mental"), e será mais ouvido ainda, por mais gente, e irás colhendo mais apoios, de que poderás vir a precisar.
« Última modificação: Janeiro 24, 2012, 09:38 por nunoni » Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #32 em: Janeiro 24, 2012, 09:27 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

Amigo Chirola!

Vou "roubar e difundir pelo meu universo verde e branco!

Abraço
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #33 em: Janeiro 24, 2012, 09:37 »

*
Sénior

Masculino

Excelente resumo para alguns abrirem os olhos. Cabe a todos nós Sportinguistas divulgar este texto.

Reerguer o Sporting! Nem que seja das distritais!
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #34 em: Janeiro 24, 2012, 09:47 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Eu gostava de saber qual a solução para sair deste beco.

Grande texto Chirola. Parabéns.
Registado

Sporting Sempre.
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #35 em: Janeiro 24, 2012, 09:49 »

*
Júnior

A triste verdade...Por onde anda o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?

Vamos ficar sem nada, em breve a maioria da SAD vai para as mãos dos bancos e nessa altura pouco ou nada poderemos fazer.

Seremos vendidos como batatas!!!!

No ano passado tivemos a oportunidade de mudar e não aproveitamos, o que será preciso fazer para alterar o estado das coisas?

Com base nos estatutos o que podem os sócios fazer? Eleições antecipadas?

E a dissolução da SAD é possivel? Com que consequências?

Chirola  Bater Palmas

Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #36 em: Janeiro 24, 2012, 10:14 »

*
Júnior

A solução é devolver a palavra ao sócios, e aparecer alguém que se queira sacrificar durante 3 a 6 anos para arrumar a casa.

Eu digo sacrificar porque tem que assumir que vai para o Sporting, não para ganhar campeonatos de futebol, mas para varrer de lá com o lixo, responsabilizar criminalmente quem tem que ser responsabilizado e recomeçar do zero.

O Sporting tem que assumir de vez que é um clube formador e durante a próxima década fazer como o Ajax, construir equipas desde a formação e vender aqueles que conseguir. Pode ser que pelo meio uma dessas "fornadas" dê um titulo, ou pode ser que não.

Com muita sorte, lá para 2025 estará em condições de voltar a ser um candidato assumido com as contas em dia.

Durante esse período é imprescindível construir um pavilhão e continuar a ganhar títulos nas modalidades para se poder continuar a considerar um grande.
Registado
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #37 em: Janeiro 24, 2012, 10:15 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Obviamente que nada disto é novidade para quem anda minimamente atento, mas escarrapachado assim pode ser que, ainda que tarde demais, alguns percebam a trama em que o clube tem estado enleado e que o faz caminhar inexoravelmente, no mínimo, para a sua total descaracterização, considerada como morte para alguns, nos quais muito tristemente me tenho que incluir.

Não me parece que restem muitas opções no entanto. Todos, por opção ou omissão, fomos deixando isto acontecer sem que nunca tenhamos feito nada que verdadeiramente o evitasse. E isto não decorre de uma fase negativa de resultados (se é que verdadeiramente ela deixou de existir desde 2002). Isto é muito além do futebol.

Por outro lado, tenho dado por mim a pensar várias vezes nos últimos tempos na solução de resgatar o clube, deixando cair a SAD. Seja por dissolução, por falência ou insolvência (a forma jurídica mais bondosa que a ideia subjacente para mim é a mesma) que deixasse os responsáveis directos e indirectos verdadeiramente encalacrados, e inscrição do clube no escalão mais alto que nos permitissem. Salvar-se-ia o nome e a história do clube (ao contrário da refundação) honrando-se os seus fundadores e os ideais que deveriam nortear o seu caminho.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: ÀS ARMAS , « Resposta #38 em: Janeiro 24, 2012, 10:20 »

*
Juvenil

Masculino

Vamos a eles General Chirola!

Custa a entender como é que ao fim de 16 anos de roubo os sócios ainda continuam a ir em cantigas destes canalhas. Mas não podemos desistir!
Registado

Re: ÀS ARMAS , « Resposta #39 em: Janeiro 24, 2012, 10:20 »

*
Sénior

Masculino

A solução é devolver a palavra ao sócios, e aparecer alguém que se queira sacrificar durante 3 a 6 anos para arrumar a casa.

Eu digo sacrificar porque tem que assumir que vai para o Sporting, não para ganhar campeonatos de futebol, mas para varrer de lá com o lixo, responsabilizar criminalmente quem tem que ser responsabilizado e recomeçar do zero.

O Sporting tem que assumir de vez que é um clube formador e durante a próxima década fazer como o Ajax, construir equipas desde a formação e vender aqueles que conseguir. Pode ser que pelo meio uma dessas "fornadas" dê um titulo, ou pode ser que não.

Com muita sorte, lá para 2025 estará em condições de voltar a ser um candidato assumido com as contas em dia.

Durante esse período é imprescindível construir um pavilhão e continuar a ganhar títulos nas modalidades para se poder continuar a considerar um grande.

Seta
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

ÀS ARMAS

« tópico anterior seguinte »
Ir para: