Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 01, 2014, 13:05

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Clube Desportivo Estrela

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Clube Desportivo Estrela (Lida 1024 vezes)

Clube Desportivo Estrela , « em: Janeiro 22, 2012, 21:48 »



*

Mensagens: 4864
Idade: 33
Localidade: Maia


Confirmada a não aprovação do Plano de Insolvência, votado favoravelmente pela maioria dos credores sem no entanto reunir os dois terços necessários, consuma-se a liquidação do CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA e com ela a frustração do nosso principal objectivo ao longo dos últimos anos.

Efectivamente, desde finais de 2008 desenvolvemos todas as iniciativas possíveis para apoiar o Clube e proporcionar o surgimento de soluções. Mas não tendo conseguido evitar este desfecho, somos os primeiros a reconhecer que esse desígnio falhou. Falhou porque a situação era demasiado crítica para ser revertida e falhou essencialmente porque reagimos tarde demais, permitindo como a maioria dos Sócios uma gestão ruinosa e criminosa do nosso Clube durante anos e anos.

Sendo assim, será que tudo se perdeu ? NÃO. Entre muitas outras iniciativas realizadas, foi convocada e divulgada uma Assembleia Geral que quase encheu os Recreios da Amadora, foram publicados vídeos na Internet que já deram a conhecer a milhares os momentos de glória do ESTRELA, foi acompanhado ao pormenor o Processo Judicial e promovida uma reunião entre o Administrador de Insolvência e o Presidente da Câmara da Amadora, acima de tudo foi reunido um grupo de verdadeiros TRICOLORES que acreditou e nunca virou a cara à luta.

E agora ? Devemos conformar-nos com o destino cruel ? Viver de recordações ? Desistir do nosso ESTRELA ? Claro que NÃO.

Por mais difíceis que sejam os próximos tempos, não temos dúvidas em seguir em frente, reiterando com a mesma convicção os Princípios que nos orientam e motivam, porque só assim podemos assumir um novo e enorme Desafio: a Re-Fundação do ESTRELA.

O caminho é certamente complexo, mas não temos outro. Para nós, a Re-Fundação faz todo o sentido se estiverem reunidas as condições para garantir o património do ESTRELA, prestes a ser vendido em hasta pública. E para que isso aconteça, antes de mais, é fundamental que o Sr. Joaquim Raposo honre o compromisso tantas vezes assumido publicamente em relação ao Estádio José Gomes, mantendo a sua inscrição como zona desportiva no Plano Director Municipal. Como TRICOLORES e como Munícipes, exigimos o respeito por este Princípio, até porque se trata de um cartão de visita da Amadora, baptizado em homenagem ao Senhor José Gomes, ilustre Cidadão que transformou o ESTRELA no maior símbolo da Cidade e no seu melhor Embaixador.

Não temos dúvidas que o Futuro do Clube só pode ser construído com verdadeiros TRICOLORES, pelo que estamos determinados em acompanhar, apoiar e dinamizar o Movimento da Re-Fundação que agora começa a florescer. Nesse sentido, todos os que acreditam e estão disponíveis para dar força a este Movimento podem juntar-se a nós na página “Sempre TRICOLORES” do Facebook, um espaço de comunicação e mobilização pela Re-Fundação do ESTRELA.

Aproveitamos a oportunidade para deixar um sincero e sentido agradecimento a todos os Atletas, Técnicos e Funcionários que representam o ESTRELA, assim como às suas respectivas Famílias, pela dedicação sem a qual não seria possível suportar tantas privações e limitações, mantendo em competição as Equipas da Escola de Formação.

Por tantos e tão bons momentos proporcionados pelo nosso Clube do Coração, a hora é de superar a tristeza e lutar corajosamente por 79 anos de História. Pela Re-Fundação. Força ESTRELA !!!

Um Abraço, Sempre TRICOLORES.

Jorge Pereira da Silva (Sócio nº 876)
Rui Martins da Silva (Sócio nº 849)
António França (Sócio nº 1043)
João Carlos Palma (Sócio nº 3772)
João Novais (Sócio nº 467)
Paulo Delgado (Sócio nº 833)
Paulo Tavares (Sócio nº 1145)
Pedro Pimentel (Sócio nº 914)
Pedro Vieira (Sócio nº 1539)
Ricardo Paiva (Sócio nº 692)



Amigos, por forma a permitir o cumprimento do imenso Desafio da Re-Fundação que temos vindo a partilhar, apresentamos o CLUBE DESPORTIVO ESTRELA.

O CDE é fundamentado com Esperança e Orgulho nos Ideais e Princípios do CFEA, não por abusiva pretensão, mas porque somos Sócios com vários anos de filiação à Instituição agora insolvente e assumimos, em nome dos TRICOLORES, a responsabilidade de fazer renascer a actividade do nosso Clube do Coração.

O nome aprovado e registado, com as limitações resultantes de estar pendente a liquidação do CFEA, tem como objectivo desenvolver na Cidade um Clube aberto a Modalidades, como sempre foi o ESTRELA da Amadora. O símbolo respeita e regenera a imagem da nossa História, com uma ESTRELA mais forte e brilhante ao centro, ladeada por duas outras que representam a Fundação de 1932 e a Re-Fundação em curso.

Estamos já a trabalhar no sentido de criar as condições necessárias para a estruturação e organização do Clube, com o objectivo de realizar com a máxima brevidade a apresentação completa do CDE aos TRICOLORES e a Entidades que possam viabilizar a constituição de parcerias de interesse comum. Contamos com o vosso Apoio. Sempre. Um Abraço.
António França
António Moreira
Armando Tavares
João Novais
Jorge Pereira da Silva
Nuno Almeida
Paulo Delgado
Paulo Tavares
Pedro Pimentel
Pedro Vieira
Ricardo Paiva
Rui Martins da Silva
Rui Trindade


http://www.contra-ataque.com/forum/index.php?showtopic=29667&st=0

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002197355457
Registado


Re: Clube Desportivo Estrela , « Resposta #1 em: Janeiro 24, 2012, 00:05 »



*
Iniciado

Mensagens: 276


Mas vão começar mesmo lá do fundo?
Registado

Re: Clube Desportivo Estrela , « Resposta #2 em: Janeiro 24, 2012, 00:51 »


CdS - Carlos Carvalho


*

Mensagens: 4051
Localidade: Paredes - Porto
Masculino


Mas vão começar mesmo lá do fundo?

Já me disseram que sim, como o Marco ou o Salgueiros  Positivo!
Registado



" o nosso amor , a nossa fé , a nossa paixão ... odiamos o benfica , odiamos o dragão ... que se f*da o tripeiro e todo o lampião ... cantamos a 1 só voz por um Sporting campeão ! "
Re: Clube Desportivo Estrela , « Resposta #3 em: Janeiro 24, 2012, 12:48 »


ex-jcf


*
Juvenil

Mensagens: 1213
Masculino


Boa sorte a este histórico do nosso Futebol  Positivo!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Clube Desportivo Estrela

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade