Metropolitanos de Portugal: Informação das Linhas

A pedido do @JoaoDiogoJuve foi adicionado o Metro do Sul do Tejo.

Em adição foram adicionadas imagens para o Metro de Lisboa (atual e 2020) e para o Metro do Porto.

Como calculas no contexto económico e financeiro que o país vive os planos de expansão do Metro de Lisboa foram congelados.

E os que já estão em construção?

Ainda não consegui perceber se as obras foram suspensas ou se contiunarão e se mantêm as datas de abertura dos novos troços.

Tudo o que está em construção vai ser finalizado. O Metro chega ao aeroporto já em Novembro por exemplo e na linha azul chega à Reboleira.

O resto está suspenso.

Mau. Afinal é Novembro ou Junho?

Aquela notícia do I de há 5 ou 6 dias atrás falava em Junho.

Então provavelmente é Junho.

Tinha ideia de ter ouvido que seria em Novembro mas não prestei muita atenção. Posso tentar saber e depois  dou certezas.

Há uns tempos o que tinha visto foi uma notícia na SIC a dizer que abria em Junho mas que os acessos da estação para o aeroporto só ficavam prontos em Novembro.

Em adição foram adicionadas imagens para o Metro de Lisboa (atual e 2020) e para o Metro do Porto.

Como calculas no contexto económico e financeiro que o país vive os planos de expansão do Metro de Lisboa foram congelados.

E os que já estão em construção?

Ainda não consegui perceber se as obras foram suspensas ou se contiunarão e se mantêm as datas de abertura dos novos troços.

Tudo o que está em construção vai ser finalizado. O Metro chega ao aeroporto já em Novembro por exemplo e na linha azul chega à Reboleira.

O resto está suspenso.

Mau. Afinal é Novembro ou Junho?

Aquela notícia do I de há 5 ou 6 dias atrás falava em Junho.

Então provavelmente é Junho.

Tinha ideia de ter ouvido que seria em Novembro mas não prestei muita atenção. Posso tentar saber e depois  dou certezas.

Há uns tempos o que tinha visto foi uma notícia na SIC a dizer que abria em Junho mas que os acessos da estação para o aeroporto só ficavam prontos em Novembro.

E quando chegará à Reboleira, Francisco?
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"

Está previsto para final deste ano.
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"

Está previsto para final deste ano.

Penso que as obras foram suspensas  :inde:
Infelizmente parece que a data atual é de 2014, mas o FranciscoG saberá melhor.

Hoje saí no Intendente para experimentar e tenho que dizer que é muito melhor que pensei. É certo que a estação em si tem um ar sombrio pa *** que quase que se sente que a própria estação pode matar mas saiu uma quantidade aceitável de pessoas e na rua o caminho era normal.

O mapa da rede do Metro do Porto que puseste está desactualizado. Mas, verdade seja dita, não encontrei imagens muito melhores pela net.  :inde:

Só encontrei esta e nem dá para perceber grande coisa (mas tem as ligações todas com linhas, outros meios de transporte e parques de estacionamento):

E também há esta... que é ainda pior:

O melhor é mesmo verem o mapa da rede no site do Metro do Porto...  :mrgreen:
"Look, we're basically on earth to shit and fuck. So unless your job's to help people shit or fuck, it's not that important, so relax."
Apesar de já ninguém postar neste tópico à muito, vou voltar a postar nele.

Alguém me pode confirmar se 5ª à grave no metro de lisboa?
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Apesar de já ninguém postar neste tópico à muito, vou voltar a postar nele.

Alguém me pode confirmar se 5ª à grave no metro de lisboa?

Das 5h às 10h http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=591342
Obrigado :great:

Vamos lá ver se consigo então ir às aulas na 5ª, entretanto mandaram-me esta outra notícia que fala em grave atá ao meio dia.http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=76964
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Está planeada a paralisação dos funcionários das áreas da exploração e manutenção, das 5:00 às 10:00 horas, e dos restantes funcionários, das 8:00 ao meio-dia.

Ou seja, é capaz de lixar o metro durante toda a manhã.
Viva o Sporting
Sempre em greve esses do metro, já não há paciencia...
A Carris funciona normalmente certo?
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
A Carris funciona normalmente certo?

Em principio sim.
Já agora, gostava de reanimar este tópico para dar os parabéns ao ML por uma ação acertada que foi o de incluir os tempos de espera na maioria das estações. Muito útil :clap:
Já agora, gostava de reanimar este tópico para dar os parabéns ao ML por uma ação acertada que foi o de incluir os tempos de espera na maioria das estações. Muito útil :clap:
a linha vermelha (a única que tenho de usar sempre) era a única que tinha e agora é a que menos tem os tempos  ^-^
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Por acaso é uma boa medida, na linha amarela continua sem ter este serviço, na vermelha sempre que uso(muito raro) tem tido sempre o tempo
Por acaso é uma boa medida, na linha amarela continua sem ter este serviço, na vermelha sempre que uso(muito raro) tem tido sempre o tempo

Pois é, tambem costumo usar a linha Amarela e ainda não têm este serviço, mas na verde que tambem uso todos os dias já puseram esse serviço.
Excelente iniciativa do ML, se bem que não me esqueço dos sucessivos dias de greve que fizeram nos ultimos tempos e que prejudicou imensa gente que paga sempre o passe no fim de cada mes.
Se quiserem fazer um update.

Todas as paragens do metro de almada são seguras durante o dia.

Niveis de segurança a noite.
Depois das 20h. Laranjeiro- 2 Santo Amaro- 3 Corroios-2

Ramalha - 2 Pragal -2 Boa Esperança - 3 Fomega -3 Monte da Caparica -3 Universidade -2

As restantes são nivel 1 a qualquer hora do dia.
Se calhar é um bocado off-topic, mas... a viagem Aeroporto-Campo Grande em dia de jogo do SCP é mais rápida feita de metro ou de táxi?