Metropolitanos de Portugal: Informação das Linhas

A todos os interessados, hoje a Carris e o Metro de Lisboa estão a deixar carregar os passes ao preço actual até ao mês de Abril. Se quiserem escapar aos aumentos de amanhã aproveitem, eu já tenho o meu passe combinado sub-23 carregado até 11/04.
Têm só até ao fim do dia.
Obrigadissimo pela informação, carreguei agora o meu Sub23 combinado CP + Metro para 3 meses (acaba dia 30 de Abril) pelo preço "normal". Não sei se dava para mais do que 3 meses, penso que sim, podia ter aproveitado e carregado 5 meses que assim ficava até ao fim do semestre, mas pronto, 3 já é bom.

In yo face Paços Coelho!

:mrgreen:
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

Obrigadissimo pela informação, carreguei agora o meu Sub23 combinado CP + Metro para 3 meses (acaba dia 30 de Abril) pelo preço "normal". Não sei se dava para mais do que 3 meses, penso que sim, podia ter aproveitado e carregado 5 meses que assim ficava até ao fim do semestre, mas pronto, 3 já é bom.

In yo face Paços Coelho!

:mrgreen:

Pelo que vi de entre as pessoas que carregaram o passe hoje só dava mesmo até ao mês de Abril. Tiveste mais sorte que eu, porque o teu acaba mesmo no fim do mês.
Metropolitano do Porto

Linha A

À medida que vais pondo as linhas, eu tento completá-las com aquilo que conheço (foi o que fiz com a Linha A. Só falei daquilo que sei ou que me lembrei).
Também dava jeito vir mais malta do Porto para este tópico para darem as suas opiniões...

Muito obrigado.  :great:

Quanto aos passes eu carreguei hoje o meu mas só até ao próximo mês acho. Fuck.  :wall:
A todos os interessados, hoje a Carris e o Metro de Lisboa estão a deixar carregar os passes ao preço actual até ao mês de Abril. Se quiserem escapar aos aumentos de amanhã aproveitem, eu já tenho o meu passe combinado sub-23 carregado até 11/04.

Não fui a tempo  ^-^

Não fui a tempo  ^-^

Nem eu
Cais do Sodré
Segurança: Nível 1
Locais de Referência: Discoteca Loft
Instalações: ?

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=43024.0#ixzz1l5UwkIr3

Loft  :rotfl:

Os 15 aninhos não enganam.
Do Cais do Sodré ao Loft ainda são uns bons 10 minutos a pé!

Talvez fosse melhor colocar nessa zona, como referência, algo como o Terminal do Barcos ou Rua do Alecrim

Talvez fosse melhor colocar nessa zona, como referência, algo como o Terminal do Barcos ou Rua do Alecrim
Também do Martim Moniz ao Campo dos Mártires da Pátria e do Rato a Campo de Ourique. Foi o unico ponto de referência que me lembrei, desculpem se ofendi alguém  ::)

Também do Martim Moniz ao Campo dos Mártires da Pátria e do Rato a Campo de Ourique. Foi o unico ponto de referência que me lembrei, desculpem se ofendi alguém  ::)

Não ofendeste ninguém como ninguém te ofendeu a ti.

Também achei piada ao facto de colocares como ponto de referência o Loft ou não fosse uma discoteca de eleição de quando eu tinha a tua idade. É normal, não tem mal algum.  :great:

Já agora que estamos numa destas acho que se devia acrescentar o Lux como ponto de referência da Estação de Sta Apolónia.  :mrgreen:

Não ofendeste ninguém como ninguém te ofendeu a ti.

Também achei piada ao facto de colocares como ponto de referência o Loft ou não fosse uma discoteca de eleição de quando eu tinha a tua idade. É normal, não tem mal algum.  :great:

Já agora que estamos numa destas acho que se devia acrescentar o Lux como ponto de referência da Estação de Sta Apolónia.  :mrgreen:

Hahahahahahah Muitooo bom xD Não tinha reparado nisto ainda.

Olha falta as Linhas do Metro de Almada  :inde:
A pedido do @JoaoDiogoJuve foi adicionado o Metro do Sul do Tejo.

Em adição foram adicionadas imagens para o Metro de Lisboa (atual e 2020) e para o Metro do Porto.

Em adição foram adicionadas imagens para o Metro de Lisboa (atual e 2020) e para o Metro do Porto.

Como calculas no contexto económico e financeiro que o país vive os planos de expansão do Metro de Lisboa foram congelados.

Como calculas no contexto económico e financeiro que o país vive os planos de expansão do Metro de Lisboa foram congelados.

E os que já estão em construção?

Ainda não consegui perceber se as obras foram suspensas ou se contiunarão e se mantêm as datas de abertura dos novos troços.

Não necessariamente, estão a ser reavaliados mas ainda não houve notícias a apontar na direção de uma nova abordagem a esta remodelação.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=40017

@joaommx: A da Reboleira teve adiamento de 2010 até 2012 e agora até 2014, mas poderá demorar ainda mais a ser concluida se não for suspensa completamente. Quanto ao troço Oriente-Aeroporto não há notícias.

EDIT:
"Em nota enviada à Agência Lusa, a empresa explica que as dificuldades de financiamento obrigaram a uma redução “significativa” dos investimentos, sem, no entanto, abandonar qualquer dos investimentos previstos, a saber, a remodelação das estações do Areeiro, Colégio Militar e Baixa-Chiado e o prolongamento da Linha Vermelha ao Aeroporto, que ficará concluído em junho deste ano."
http://www.ionline.pt/portugal/abertura-da-estacao-da-reboleira-adiada-2014
@joaommx: A da Reboleira teve adiamento de 2010 até 2012 e agora até 2014, mas poderá demorar ainda mais a ser concluida se não for suspensa completamente. Quanto ao troço Oriente-Aeroporto não há notícias.

EDIT:
"Em nota enviada à Agência Lusa, a empresa explica que as dificuldades de financiamento obrigaram a uma redução “significativa” dos investimentos, sem, no entanto, abandonar qualquer dos investimentos previstos, a saber, a remodelação das estações do Areeiro, Colégio Militar e Baixa-Chiado e o prolongamento da Linha Vermelha ao Aeroporto, que ficará concluído em junho deste ano."
http://www.ionline.pt/portugal/abertura-da-estacao-da-reboleira-adiada-2014

Isso é que se quer.

Ainda não consegui perceber se as obras foram suspensas ou se contiunarão e se mantêm as datas de abertura dos novos troços.

Tudo o que está em construção vai ser finalizado. O Metro chega ao aeroporto já em Novembro por exemplo e na linha azul chega à Reboleira.

O resto está suspenso.
Aleluia o metro chegar ao aeroporto!

EDIT: Tive agora a ver o mapa com as estações planeadas e reparei que também está planeado para Sacavém. Qualquer dia o metro chega a Vila Franca de Xira! Isso é que era.  :mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 02, 2012, 20:17 pm por Dealer16 »
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

Tudo o que está em construção vai ser finalizado. O Metro chega ao aeroporto já em Novembro por exemplo e na linha azul chega à Reboleira.

O resto está suspenso.

Mau. Afinal é Novembro ou Junho?

Aquela notícia do I de há 5 ou 6 dias atrás falava em Junho.

O resto está suspenso.

Mau. Afinal é Novembro ou Junho?

Aquela notícia do I de há 5 ou 6 dias atrás falava em Junho.

Então provavelmente é Junho.

Tinha ideia de ter ouvido que seria em Novembro mas não prestei muita atenção. Posso tentar saber e depois  dou certezas.