Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 29, 2014, 09:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait

Votação
Pergunta:
Concordas com a venda da SAD a um investidor estrangeiro?
Sim
Não
Depende (explicar a razão)

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 53 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait (Lida 45370 vezes)

Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #20 em: Janeiro 20, 2012, 23:31 »

*
Juvenil

Localidade: Valongo
Masculino

Sinceramente não me agrada muito esta ideia, ver o meu clube ser liderado por alguém que não sabe o que é o Sporting (se bem que já alguns presidentes recentes também não sabiam), mas se tiver que ser e se for bastante positivo, então avante!
Registado

Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #21 em: Janeiro 20, 2012, 23:33 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

E continua a haver malta que a única coisa que diz é "Quero é ganhar"...isto é não entender nada da história do clube, desde a sua formação até aos dias de hoje (ou até há 16 anos atrás).

O SCP é dos sócios! São, ou devem ser, os sócios que decidem o que querem do clube...

Vir um kuwaitiano, um lampião ou um Vale e Azevedo é a mesma coisa???

Andaram os nosso antepassados a construir este grande clube para um bando de vigaristas o ter delapidado sem qualquer vergonha e agora entregá-lo de mão beijada a uns árabes quaisquer?

Triste clube!
Registado

Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #22 em: Janeiro 20, 2012, 23:37 »

*
Veterano

Masculino

Continuo sem entender qual é o problema desta situação. Todos os grandes clubes onde isto tem acontecido só têm tido nada senão desenvolvimento, City, PSG, Málaga, United, Arsenal, QPR and the ilist goes on and on...
Registado

"What'd you do Romeo? Did you pour maple syrup all over your body and ask her if she was in the mood for a short stack?"
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #23 em: Janeiro 20, 2012, 23:40 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

tinha-me mentalizado disto desde as eleições, portanto nada que já não se esperasse..  Roll Eyes

só há uma atitude a tomar caso isto vá mesmo para a frente, não nos esqueçamos que o Dr. Eduardo Barroso é Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, convencer o sócios a novas eleições no clube para evitar a venda da SAD..

ao que se chegou..  Cry   Evil   Vermelho
Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #24 em: Janeiro 20, 2012, 23:40 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Compreendo a preocupação pela venda do clube ou da sad, o que não é a mesma coisa.

Mas, sinceramente, o que me interessa é os dólares e pensar que com esse dinheiro poderemos ter um orçamento nunca visto em Portugal e verdadeiramente fazer frente aos lampiões e aos porcos. Portanto eu sou a favor desse tipo de transacção e acho sinceramente que com o BdC o mesmo iria acontecer mais tarde ou mais cedo.

S.L.
Registado
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #25 em: Janeiro 20, 2012, 23:41 »

Pedro 1906

Ainda no outro dia falei disto dos donos de clubes com dois conhecidos do Leeds, e eles elogiavam o facto de podermos eleger quem nos dirige, enquanto eles têm que se submeter a um doido que nem pode passar mais de 3 meses em solo inglês... sendo ele próprio inglês, que faz o que quer, quando quer, sem dar justificações. Parece que vamos pelo mesmo caminho... já nem disso nos podemos orgulhar. Azn
Registado
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #26 em: Janeiro 20, 2012, 23:42 »

Ex-Raimundo

*
Júnior

Localidade: Coimbra/Castelo Branco
Masculino

Não gosto minimamente desta direcção mas podem explicar exactamente qual era o problema de (FINALMENTE) o clube ser dominado por alguém com muito €? Tão fartinho que estou das desculpas de dificuldades financeiras ..
Registado
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #27 em: Janeiro 20, 2012, 23:44 »

*
Veterano

Masculino

Compreendo a preocupação pela venda do clube ou da sad, o que não é a mesma coisa.

Mas, sinceramente, o que me interessa é os dólares e pensar que com esse dinheiro poderemos ter um orçamento nunca visto em Portugal e verdadeiramente fazer frente aos lampiões e aos porcos. Portanto eu sou a favor desse tipo de transacção e acho sinceramente que com o BdC o mesmo iria acontecer mais tarde ou mais cedo.

S.L.

Isso é outra situação que está a prejudicar o raciocínio dos adeptos, de alguns pelo menos.
Se este grupo de investidores, ou outro qualquer, realmente estão interessados em adquirir o que quer que seja, é a SAD, ou seja, eles querem é a equipa de Futebol, tudo o resto mantêm-se como está. O Futebol profissional e formação é que passa a ser gerido por esse grupo. Normalmente esta gente não é um bando de incompetentes que nada percebe de nada, são gente com dinheiro e competência para gerir a SAD, SAD essa que gere o Futebol. O Sporting será sempre o Sporting...
Cuidado com as pormenores ou pormaiores.
Registado

"What'd you do Romeo? Did you pour maple syrup all over your body and ask her if she was in the mood for a short stack?"
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #28 em: Janeiro 20, 2012, 23:44 »

Ex-Raimundo

*
Júnior

Localidade: Coimbra/Castelo Branco
Masculino

Ainda no outro dia falei disto dos donos de clubes com dois conhecidos do Leeds, e eles elogiavam o facto de podermos eleger quem nos dirige, enquanto eles têm que se submeter a um doido que nem pode passar mais de 3 meses em solo inglês... sendo ele próprio inglês, que faz o que quer, quando quer, sem dar justificações. Parece que vamos pelo mesmo caminho... já nem disso nos podemos orgulhar. Azn

Mas esse tal presidente fez algo de mal em relação ao clube que preside?  Huh?
Registado
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #29 em: Janeiro 20, 2012, 23:51 »

*

Continuo sem entender qual é o problema desta situação. Todos os grandes clubes onde isto tem acontecido só têm tido nada senão desenvolvimento, City, PSG, Málaga, United, Arsenal, QPR and the ilist goes on and on...

Malcolm Glazer e família. São os odiados donos do Manchester United. O ódio tem uma razão de ser. Glazer, que tomou posse do Manchester em 2005, após vir comprando ações desde 2003, trouxe uma dívida milionária para o clube. O americano pagou no total cerca de £800m pelo clube, a maior parte do dinheiro vindo de empréstimos, gerando a dívida. Atualmente, a dívida é de £716.5m (alguns dizem chegar a £1,1bi), a ser paga até 2017. Só de juros, são pagos £45m ao ano.
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #30 em: Janeiro 20, 2012, 23:53 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Kuwait! Kuwait! Investidores russos é que não.
Registado

Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #31 em: Janeiro 20, 2012, 23:53 »

farinha amparo

Seta

Há coisa na vida que não têm preço
Esta é uma delas.
Obrigar os palermóides das direcções a justificarem-se, a darem explicações, a terem de se submeter a votações.
Fazem à mesma o que querem, explicam pouco, afinam votações.
Mas pelo menos têm de ir lá, têm de se submeter a isso. Para eles é um frete, mas têm de o fazer. E isso não tem preço. Nenhum

Nesse modelo de compra, nem isso fazem. Para eles é um brinquedo que dura enquanto apetece. Depois deitam fora e compram outro ali na loja do chinês, mais interessante ou pelo menos diferente.
Desculpem la, mas é como viver com uma Mulher ou com uma put*. Esta até pode mocar melhor que aquela. Mas todos os dias não é a mesma coisa

Registado
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #32 em: Janeiro 20, 2012, 23:54 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

E continua a haver malta que a única coisa que diz é "Quero é ganhar"...isto é não entender nada da história do clube, desde a sua formação até aos dias de hoje (ou até há 16 anos atrás).

O SCP é dos sócios! São, ou devem ser, os sócios que decidem o que querem do clube...

Vir um kuwaitiano, um lampião ou um Vale e Azevedo é a mesma coisa???

Andaram os nosso antepassados a construir este grande clube para um bando de vigaristas o ter delapidado sem qualquer vergonha e agora entregá-lo de mão beijada a uns árabes quaisquer?

Triste clube!
Pois.... é triste. Só nos resta uma coisa: guerra (literal ou não).  Seta
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #33 em: Janeiro 20, 2012, 23:54 »

*
Veterano

Masculino

Malcolm Glazer e família. São os odiados donos do Manchester United. O ódio tem uma razão de ser. Glazer, que tomou posse do Manchester em 2005, após vir comprando ações desde 2003, trouxe uma dívida milionária para o clube. O americano pagou no total cerca de £800m pelo clube, a maior parte do dinheiro vindo de empréstimos, gerando a dívida. Atualmente, a dívida é de £716.5m (alguns dizem chegar a £1,1bi), a ser paga até 2017. Só de juros, são pagos £45m ao ano.

Eu falo do atual dono do Manchester City que já não é o Malcom Glazer...
Atualmente o dono do Manchestery City é o Sheikh Mansour bin Zayed, do Dubai.
Registado

Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #34 em: Janeiro 20, 2012, 23:55 »

Pedro 1906

Mas esse tal presidente fez algo de mal em relação ao clube que preside?  Huh?

O que é que achas? Se eles não gostam dele, se o homem não pode passar mais de 90 dias em solo inglês (vive no Mónaco), se elogiam o nosso sistema, se o Leeds não sobe nem por nada à Premier e tem um plantel fraco... tira as tuas conclusões.

É muita giro os donos do West Ham serem... os antigos donos do Birmingham.

E ainda há pouco tempo o dono do Portsmouth foi preso por lavagem de dinheiro.

Mas sim, é tudo em bom, Málagas, PSGs, Man Utds, etc.

Questão

Os Glazer estiveram (e estão) sempre no United, nunca estiveram no City.
Registado
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #35 em: Janeiro 20, 2012, 23:57 »

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Por acaso no outro dia vi uma peça na tv quando fecharam o negócio dos chinos com a edp o ricciardi a oferecer uma camisola do Sporting com o nº 9 e o nome do chino das 3 gargantas e lembrei-me logo a seguir o próximo negócio é privatizar o Sporting mas afinal são do kuwait.

Tirem-me uma duvida, o Abramovich quer fazer um estádio novo e deitar o velho abaixo e os adeptos e sócios não estão muito a favor isso é possível vetar uma decisão de um dono de um clube??
Registado

Sporting Sempre.
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #36 em: Janeiro 20, 2012, 23:58 »

*
Veterano

Masculino

Mas esse tal presidente fez algo de mal em relação ao clube que preside?  Huh?

O que é que achas? Se eles não gostam dele, se o homem não pode passar mais de 90 dias em solo inglês (vive no Mónaco), se elogiam o nosso sistema, se o Leeds não sobe nem por nada à Premier e tem um plantel fraco... tira as tuas conclusões.

É muita giro os donos do West Ham serem... os antigos donos do Birmingham.

E ainda há pouco tempo o dono do Portsmouth foi preso por lavagem de dinheiro.

Mas sim, é tudo em bom, Málagas, PSGs, Man Utds, etc.

Questão

Os Glazer estiveram (e estão) sempre no United, nunca estiveram no City.

Nevermind, erro meu.
Pareceu-me ler Manchester City.
Registado

Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #37 em: Janeiro 20, 2012, 23:59 »

*
Sénior

Masculino

Sou um lerdo de primeira nestas andanças mas os sócios não podem fazer nada para impedir a venda?
Registado

Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #38 em: Janeiro 20, 2012, 23:59 »

Pedro 1906

Tirem-me uma duvida, o Abramovich quer fazer um estádio novo e deitar o velho abaixo e os adeptos e sócios não estão muito a favor isso é possível vetar uma decisão de um dono de um clube??

Segundo uns amigos meus do Chelsea com quem costumo ir beber copos e ver a bola... esse grupo de sócios comprou uma parte do terreno do estádio e, muito resumidamente, como o Abramovich não quer ser claro quanto às razões (acho que a ideia é construir ali uns prédios e mais um centro comercial), eles não aceitam vender a sua parte do terreno, logo, o russo não pode vender o terreno a investidores.
Registado
Re: SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait , « Resposta #39 em: Janeiro 21, 2012, 00:00 »

*
Veterano

Masculino

Para todos vocês que criticam esta possibilidade quase sem o mínimo pensamento, eu pergunto-vos, como pensam resolver a situação financeira do clube e ao mesmo tempo "levantar" os resultados desportivos? Não esquecendo que ambos estão, para o bem e para o mal, intimamente interligados.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 53 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

SAD do Sporting pode vir a ser comprada por investidores do Kuwait

« tópico anterior seguinte »
Ir para: