Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 16:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 54 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Equipa B] Comentários e Opiniões (Lida 54867 vezes)

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #200 em: Janeiro 26, 2012, 03:34 »

Goncalojbcorreia

Ace-XXI,

Não sei a quem te dirigias, mas se foi a mim, não digo o que disse pela eliminição perante a equipa de jovens do Inter de Milão. De todo, aliás.

Acho que se quis dar um passo maior que a perna, e assim se pode ter comprometido, em parte, a aposta no crescimento e desenvolvimento destes ex-juniores em conjunto.

Dos emprestados que referes, só o Golas, o Turan, o Zezinho, o Juary, o Nuno Reis, o William e o Baldé têm experiência no futebol sénior.

Destes 7 jogadores que referes, só 3 jogaram na Orangina (e o Baldé teve pouquíssimos minutos). Um dos 7 está na II Divisão (ou III), o William acabou de ser emprestado ao Cercle, e o Nuno Reis merece um passo maior.

Não sei se chegará... A questão não é o potencial, é mesmo a capacidade actual para se imporem numa Liga com a competitividade e a dureza de ritmo físico da Orangina.
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #201 em: Janeiro 26, 2012, 13:35 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Concordo genericamente contigo.

Para que a equipa B tenha sucesso (entenda-se, capacitar jogador para a equipa A do Sporting) serão necessárias duas coisas: dinheiro e paciência.

Dinheiro porquê? Porque a equipa tem de ser muito competitiva e isso implica que a maioria dos emprestados tenha de voltar tendo o Sporting de pagar os salários e, em algumas casos, subir a parada. Jogadores como o Mexer, João Gonçalves, Wilson, Zezinho, Nuno Reis, Baldé, Pedro Mendes... têm de caber nesta equipa ou então não sei para que serve. Os ex-juniores também lá cabem, sem dúvida,  mas com calma... dificilmente primeira opção.

Paciência porquê? Porque para que a equipa B não seja um saco onde tudo vai parar, será necessário reformular todos os escalões competitivos do Sporting, estes jogarem de maneira semelhante para que a equipa B seja o potenciar de talento que já vem sendo moldado há muitos anos, esperar 2/3 épocas pelo seu amadurecimento no futebol sénior e então considerar a possibilidade de estes darem o salto para a equipa A. Futebol de ataque, com dinâmica, com todos os riscos que isto trás. Enfim... muito muito complicado. Nâo vejo o Sporting actual com capacidade para criar projectos a 10 anos, o tempo é indispensável numa projecto deste tipo.

No fundo, não acredito que o Sporting tenha capacidade para isto. São tantos os jogos de interesses no clube, que um projecto a longo prazo como este não tem qualquer suporte dentro da estrutura do clube. No fundo, aquilo que vai acontecer, será o despejar de ex-juniores na equipa, a compra de pseudo-futuros-craques com interesses muito manhosos a empresários muito manhosos, e o fim do projecto mal o Sporting caia na IIB. Infelizmente, a equipa B será a maior montra do amadorismo gritante que vigora no Sporting em termos directivos.

Espero estar redondamente enganado.
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #202 em: Janeiro 26, 2012, 16:00 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Concordo com a existência da Equipa B mas acho que é preciso ter noção que para isto ser um projecto com deve ser e sustentável, que não acumule derrotas atrás de derrotas pois a Orangina é o campeonato mais competitivo que temos em Portugal.

Concordo com a integração destes jogadores na Equipa B:

Victor Golas, Luís Ribeiro, João Gonçalves, Nuno Reis, Pedro Mendes, Zezinho, Turan, William Carvalho, Baldé, Salomão, Wilson e mais uns quantos que não me ocorrem de momento.

Para além destes podemos sim integrar 5 ou 6 jovens da equipa de juniores actual pois se os vamos passar de um campeonato de juniores sem qualquer tipo de competitividade para a Orangina podem crer que descemos para a II.

Temos que ter necessariamente jogadores experientes nesta equipa. A dúvida é se alguns destes jogadores já com experiência de 1ª Liga como o Wilson ou mesmo o Cedrid aceitam de bom grado jogar numa liga inferior da que estão actualmente.

Outra coisa para a qual estou curioso será o local onde a Equipa B disputará os seus jogos em casa pois Alvalade não me parece opção.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #203 em: Janeiro 26, 2012, 16:32 »

Goncalojbcorreia

Francisco G,

Eu acho que para alguns desses jogadores, a Equipa B seria descer um patamar competitivo, e isso não seria produtivo para o crescimento deles.

A solução poderá ser fazer como o Benfica: ir contratar alguns jogadores, misturá-los com emprestados para quem jogar na Orangina não seja um passo atrás, e com ex-juniores.

Eles foram buscar o Djaniny, mas pelas declarações do pai dele a uma certa altura, parece-me que o próprio jogador não estará muito motivado para jogar na Orangina.

Portanto, nós poderiamos também ir buscar jogadores, mas jogadores para quem a Equipa B não fosse um "downgrade" desportivo. Por exemplo, atletas de qualidade que já estejam a actuar na Liga Orangina.

Nos emprestados, temos o Victor Golas e o Zezinho, por exemplo, que não desceriam um patamar competitivo e já estão habituados á especificidade da Orangina.

Mas há noutros, em outros clubes, e certamente baratos. Lembro-me de ter sugerido no ano passado, no tópico do "Quem quer ser Olheiro", o Diogo Amado para vir a médio prazo para o SCP (sendo entretanto emprestado).

Com a Equipa B, por exemplo, contratações como a dele, de jogadores que têm capacidades e talento, e que conhecem a Orangina, seriam interessantes para o curto prazo.

Haverá seguramente um número interessante nesse Campeonato, sendo que se alguns já tiverem passado pela formação do Sporting (como o Diogo, e um dos Matias, que creio estar emprestado pelo Guimarães)... melhor.

Assim, mantinhamos o plano de carreiras de alguns emprestados, para quem actuar na Orangina seria um passo desnecessário atrás, e assegurávamos uma base forte, misturada entre emprestados e jogadores contratados, que já tenham tido alguma experiência no futebol sénior.

Misturando essa base com jogadores ex-juniores: para a maioria não seria um ano produtivo em termos de minutos feitos (jogadores como Esgaio, João Mário e Betinho, podiam ir no primeiro ano para o Cercle tê-los), mas no seguinte afirmar-se-iam na Equipa B.

Em suma: colocaria ex-juniores num plantel em que a base fosse composta por emprestados com alguma maturidade, mas cuja ida para a Orangina não seja um passo atrás, e jogadores capazes no curto prazo que aceitassem de bom grado entrar este projecto.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #204 em: Janeiro 26, 2012, 16:42 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Mas é mesmo isso que eu digo Gonçalo. 

Temos que ver a Equipa B como algo que serve de trampolim para os séniores. Eu sei que para os casos do Wilson, Nuno Reis, Cedric, João Gonçalves, etc. irem para uma Equipa B é um passo atrás mas temos que ter noção que sem a experiência desses jogadores vamos ser passados a ferro na Orangina. Caso estes jogadores integrem esta equipa acho que terá que lhes ser passado a segurança de que contem para a equipa principal do Sporting. É um assunto complicado pois lembro-me de no ínicio do século termos extremas dificuldades em competitir com as restantes equipas por a nossa Equipa B ser formada por miudos e poucos jogadores experientes, coisa que não calha nada bem na Orangina.

Além disto não me parece que o Sporting possa se dar ao luxo, como benfica, de andar a contratar camiões de jogadores e aumentar ainda mais a sua folha salarial.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #205 em: Janeiro 26, 2012, 17:00 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Gonçalo nao estava a responder ao teu post mas ao post do JoaoMMX que dizia ter tremido qd ouviu o comentador dizer que a base da equipa B era os juniores.  Positivo!

Nos Portugueses emprestados nao faz sentido olhar para Cedric, Adrien, J.Gonçalves, Wilson e Salomao como joagadores para a equipa B pq seria 1 passo atrás na carreira no entanto se tivermos 1 plantel principal com 22 jogadores fazemos com que os jogadores da B sintam que podem a qqr momento serem chamados para jogar pela equipa principal.

Vitor Golas, Turam, Nuno Reis, Eric Didier, Arias, Joao Mario, Jose Lopes, William, Iuri Medeiros, Diego Rubio e Baldé já fariam um 11 competitivo para jogar na 2liga até pq da mesma forma que penso que os jogadores da equipa B devem sentir que a qqr hora podem ser chamados para competir pela 1ªequipa os da equipa principal que nao jogam regularmente devem jogar na B.

Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #206 em: Janeiro 26, 2012, 17:33 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

O orçamento da equipa B deve ser de cerca de um milhão, no máximo dois milhões que já é o orçamento de uma boa equipa da orangina. Quanto ao ser desprestigiante ou não, é muito relativo... O Barça este ano comprou o Kiko, tenho ideia que, por 5 milhões para a equipa B. Ele que estava na La Liga e com certeza que, apesar do Hércules ter descido, não lhe faltavam pretendentes para por lá permanecer. Os jogadores terão de compreender que vão para os B's mas são hipóteses para os A.

O ideal é os A's terem dois jogadores por posição num total de 22 jogadores e a equipa B ser composta por cerca de 10 a 15 jogadores efectivos que serão compensados por A's menos utilizados e pelos júniores com mais ritmo competitivo.

No fundo o que pretendo é algo deste género para 2011/2012

Equipa A

Redes:
Patrício (ou substituto à altura)
Boeck (ou outro bom de segunda linha caso passe para a titularidade)
(Golas)

DD:
Lateral Direito Titular (Se não houverem propostas decentes é o JP)
Cedric
(Arias)
(Esgaio)

DC:
Onyewu
Carriço
Xandão (?)
Contratação de qualidade
(Ilori)

DE:
Insua
Evaldo (ou outro suplente competente)
(Turan)
(Mica)

MC:
Rinaudo
André Santos
Adrien
Schaars
Elias
Matias
(João Mário)
(Cá)

ED:
Carrillo
Izmailov (??)
(Labyad ??)
(Bruma)

EE:
Capel
Jeffren (??)
(Iuri)

PL:
Ricky
Contratação de Qualidade
Wilson Eduardo
(Betinho)
(Etock)
(Rubio)

Optei por colocar o Wilson Eduardo como opção para o centro para aumentar o leque de opções a nível táctico e para poder ajudar caso Izmailov e Jeffren passem muito tempo lesionados, como é costume. Fica assim um jogador acima do que defini como ideal, neste caso coloquei 23 jogadores quando o ideal serão 22 por causa do tal problema das lesões. Há outra dúvida que será o ingresso (ou não) do Labyad. Conheço bem o jogador mas, caso venha, a sua integração no plantel dependerá de dois factores: a saúde física do restante plantel e da adaptação (ou falta dela) que irá demonstrar no final da pré-época. Poderá substituir um dos jogadores caso haja uma venda, poderá ser emprestado ou poderá mesmo andar no limbo entre a equipa A e B. Porque não? Uma espécie de ano zero para se adaptar ao futebol português. Quando estivesse pronto vendia-se um dos lesionados crónicos e entrava ele de imediato. Entre parênteses estão os jogadores da equipa B que considero opções válidas para irem entrando aos poucos nos séniores.

Equipa B

Redes:
Golas
Veloso (se não renovar que fique o marroquino)
(Redes dos júniores)

DD:
Arias
Esgaio

DC:
Ilori
Serôdio
Contratação
(Ié)
(Dier)
(Tobias)

DE:
Turan
Mica

MC:

João Mário
Contratação
(Chaby)
(Cortez)
(Farley)
(Stojanovic)

ED:
Contratação (Labyad ??)
(Bruma)
(Mané)

EE:
Contratação
Altair
(Iuri)

PL:
Betinho
Rubio
Etock
(Guedes)

Fiz aqui uma equipa B com 17 efectivos relativamente baratos, complementados pelos júniores (entre parênteses). Se houver hipóteses de fazer um bom empréstimo com alguns deles tanto melhor. O ideal seria também enviar um dos avançados para o Cercle, visto serem os três de grande qualidade e não poderem jogar todos. Sugiro também a contratação de um central, um médio e dois extremos, pelo menos, visto que, apesar de haver muito talento, os jovens ainda não estão prontos para o nível da Orangina e ainda têm idade de júnior na próxima época. O campeonato de júniores também é para ganhar!!! Os alvos dessas contratações seriam as nossas divisões secundárias onde há muitos jovens de talento, os PALOP, a América do Sul e outras ligas pouco inflaccionadas. Obviamente que o Labyad só integrará esta equipa em último caso (se for mesmo contratado) mas fica a possibilidade em aberto para ser estudada...

Todos os que faltam nestas listas são para serem vendidos ou emprestados. Acho que é possível fazermos estas duas equipas com um orçamento a rondar no total os 20-30 milhões de euros e lutar pelo título, para além de, à primeira vista, ser suficiente para a manutenção na Orangina...

E pronto, é assim a minha maneira de ver a equipa B na Orangina... O que acham?
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 17:42 por Sigurd » Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #207 em: Janeiro 26, 2012, 19:43 »

*
Veterano

Masculino

Se é para ter equipa B, defendo que o plantel da equipa A seja muito curto. Não mais do que 20 jogadores (o mesmo número dos convocados)

Se virmos um plantel da equipa constituído, por exemplo, por:

GR:
Patrício
Boeck

Defesas:
João Pereira ou contratação caso saia
Onyewu
Carriço
Contratação
Insúa
Evaldo

Meio-Campo:
Rinaudo
Schaars
Elias
Matias
Adrien
Izmailov

Extremos:
Capel
Jeffrén
Izmailov

Avançados:
Wolfswinkel
Ribas

Temos aqui um plantel composto por 18 jogadores.

Qual é que será o problema de integrar jogadores como Cedric, N. Reis, A. Martins, A. Santos, W. Eduardo, Rúbio e vários outros na equipa B? Estão a descer algum patamar? Não.

Eu entendo a equipa B como algo que complete a A.

Repare-se: só apresento um lateral-direito, pelo que, o Cedric ou o Arias serão recorrentemente chamados a jogar pela equipa A.
Apresento 3 centrais, pelo que, N. Reis também terá de ser chamado. O mesmo se passará com o Carrillo, com o W. Eduardo, com o Rúbio e com todos os outros. Estes jogadores, farão vários jogos pela equipa B, garantem capacidade desse mesmo plantel, contudo, serão uma parte ativa e extremamente importante da equipa A.

Na minha opinião, só assim faz sentido ter equipa B. Um plantel principal curto, muito curto, que permita a integração dos jogadores da equipa B de forma recorrente. Uma equipa B que garanta jogadores que são chamados muitas vezes à equipa A e que possam, dessa forma, ganhar experiência e, também, transmiti-la aos jogadores mais jovens que com eles treinam.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #208 em: Janeiro 26, 2012, 19:49 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

nao sei porque hoje fizemos 1 mau jogo mas nao apaga tudo o que de bom temos feito, 80% talvez seja exagero mas + de metade será de certeza e nao faz qqr sentido outra coisa.

O plantel da equipa B deve ser constituido pelos emprestados:
A. Turan
Vítor Golas
Zezinho
Juary
Luís Ribeiro
Nuno Reis
William Carvalho
Amido Baldé
Eric Dier

se adicionares Arias, Rubio já ficas bom uma base de jogadores interessante o resto vem da actual equipa de Juniores.

Eric Dier ainda é júnior na próxima temporada. Não concordo com algumas opções. Nuno Reis, William Carvalho e Baldé vêm de uma primeira divisão europeia, nde são titulares num campeonato muito mais competitivo que o nosso, de certeza que não lhes faria bem irem para a equipa B, para isso ficavam mais um ano no Cercle, que lhes tem feito bem. Mas se viessem para a equipa A, e quando não jogassem rodassem na equipa B, aí tudo bem, mas iriam ter um papel bastante diferente de Juary ou Luís Ribeiro, por exemplo
Registado

by @MikeLewis
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #209 em: Janeiro 26, 2012, 19:56 »

*
Veterano

Masculino

nao sei porque hoje fizemos 1 mau jogo mas nao apaga tudo o que de bom temos feito, 80% talvez seja exagero mas + de metade será de certeza e nao faz qqr sentido outra coisa.

A. Turan
Vítor Golas
Zezinho
Juary
Luís Ribeiro
Nuno Reis
William Carvalho
Amido Baldé
Eric Dier

se adicionares Arias, Rubio já ficas bom uma base de jogadores interessante o resto vem da actual equipa de Juniores.

Eric Dier ainda é júnior na próxima temporada. Não concordo com algumas opções. Nuno Reis, William Carvalho e Baldé vêm de uma primeira divisão europeia, nde são titulares num campeonato muito mais competitivo que o nosso, de certeza que não lhes faria bem irem para a equipa B, para isso ficavam mais um ano no Cercle, que lhes tem feito bem. Mas se viessem para a equipa A, e quando não jogassem rodassem na equipa B, aí tudo bem, mas iriam ter um papel bastante diferente de Juary ou Luís Ribeiro, por exemplo

Porquê? Estarem disponíveis para a equipa B implica indisponibilidade e impossibilidade de jogar pela equipa A?

O Sporting CP quando vai para um jogo, só os 11 titulares é que contam ou os 7 jogadores que estão no banco também fazem parte da equipa? E os jogadores que vão para a bancada, também não fazem? Porque é que, o facto de um jogador estar disponível para a equipa B, implica estar a descer na carreira?

Já vi gente a apregoar ao regresso do N. Reis. Com certeza que não é para ele ser titular: é melhor o jogador vir e dividir os jogos entre a bancada e o banco ou dividir entre o banco e a titularidade na equipa B? Como disse, a equipa B deve ser vista como um complemento da A e não como uma realidade autónoma.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #210 em: Janeiro 26, 2012, 20:01 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

CaptainCharisma,

Na minha opinião, esse terá sido o "fracasso" da equipa B (além do modelo competitivo). Não se olhou para aquilo como uma ante-câmara ou espaço para preparação de atletas.

Olhou-se para a equipa B quando necessitámos de jogadores 3 ou 4 vezes por recurso ou então para colocar alguns atletas a recuperar de lesões a fazer minutos (Toñito, Sá Pinto, Niculae, etc.).
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #211 em: Janeiro 26, 2012, 21:37 »

*
Veterano

Masculino

A. Turan
Vítor Golas
Zezinho
Juary
Luís Ribeiro
Nuno Reis
William Carvalho
Amido Baldé
Eric Dier

Porquê? Estarem disponíveis para a equipa B implica indisponibilidade e impossibilidade de jogar pela equipa A?

O Sporting CP quando vai para um jogo, só os 11 titulares é que contam ou os 7 jogadores que estão no banco também fazem parte da equipa? E os jogadores que vão para a bancada, também não fazem? Porque é que, o facto de um jogador estar disponível para a equipa B, implica estar a descer na carreira?

Já vi gente a apregoar ao regresso do N. Reis. Com certeza que não é para ele ser titular: é melhor o jogador vir e dividir os jogos entre a bancada e o banco ou dividir entre o banco e a titularidade na equipa B? Como disse, a equipa B deve ser vista como um complemento da A e não como uma realidade autónoma.
Seta Isto.

CaptainCharisma,

Na minha opinião, esse terá sido o "fracasso" da equipa B (além do modelo competitivo). Não se olhou para aquilo como uma ante-câmara ou espaço para preparação de atletas.

Olhou-se para a equipa B quando necessitámos de jogadores 3 ou 4 vezes por recurso ou então para colocar alguns atletas a recuperar de lesões a fazer minutos (Toñito, Sá Pinto, Niculae, etc.).
Não sei se terá sido esse o problema ou não, não me lembro de nada da equipa B. Mas tendo sido essa ou não uma das razões do fracasso concordo que não se pode encarar a equipa B dessa forma.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #212 em: Janeiro 26, 2012, 21:57 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Alcochete
Masculino

para equipa B já temos aquela amostra que nos tem brindado com futebol de 2ª

estava a brincar
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #213 em: Janeiro 26, 2012, 22:07 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Masculino

joaommx,

"Basta" fazer as contas aos jogadores que transitaram da equipa "B" para o Sporting:

- Quaresma, Hugo Viana e Carlos Martins foram pouco utilizados lá.
- Lourenço, Custódio e Miguel Garcia ainda tiveram utilização regular.
- Jorge Vidigal, Santamaria e Chiquinho tiveram convocatórias pontuais.
- Paulo Sérgio ainda passou da equipa B para a equipa principal, mas não teve oportunidades.

Penso que não fugirá muito disto o suposto "aproveitamento" que tirámos da equipa "B".
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #214 em: Janeiro 27, 2012, 01:01 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Não concordo minimamente com o que aqui se tem escrito.

Não é possível te um plantel principal sempre a "beber" na equipa B. Quer dizer, é possível, mas nunca para lutar para o campeonato.

A equipa A não pode estar a contar todas as semanas com os jogadores da B, têm de ser claramente duas realidades separadas em termos competitivos. Essa ideia do plantel A curto a ir buscar jogadores à B será um completo desastre em minha opinião. Nessa situação, nem a A nem a B chegam a lado nenhum.

A maneira como vejo a equipa B é como uma facilitador de entrada no futebol sénior, mantendo rotinas de jogo dos escalões de formação, aproveitando automatismos já criados previamente. Daqui pode resultar valor, mas não é um valor imediato. Não acredito minimamente que por norma um jogador da B tenha qualidade para os A. Antes tivesse, mas a realidade é outra completamente diferente.

A equipa A pode pontualmente ir buscar um jogador à B e a equipa B dar rotinas pontualmente a jogadores menos utilizados dos A. Pontualmente. Se assim não for, só por lirismo alguém pode acreditar que um jogador da B "desenrasca" num Sporting campeão e que a equipa B não terá imensas dificuldades em manter-se na Orangina se andar sempre com as sobras dos A. Por outro lado, se a equipa for feita pellos actuais juniores, cai que nem um prego para a IIB.

O que espero que se faça, é que se crie um plantel muito competitivo nos B, que estes façam um bom campeonato para que 1 ou 2 jogadores possam integrar a equipa A a médio prazo. Se conseguirem isto 100% de sucesso.
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #215 em: Janeiro 27, 2012, 03:17 »

*
Veterano

Masculino

Não concordo minimamente com o que aqui se tem escrito.

Não é possível te um plantel principal sempre a "beber" na equipa B. Quer dizer, é possível, mas nunca para lutar para o campeonato.

A equipa A não pode estar a contar todas as semanas com os jogadores da B, têm de ser claramente duas realidades separadas em termos competitivos. Essa ideia do plantel A curto a ir buscar jogadores à B será um completo desastre em minha opinião. Nessa situação, nem a A nem a B chegam a lado nenhum.

A maneira como vejo a equipa B é como uma facilitador de entrada no futebol sénior, mantendo rotinas de jogo dos escalões de formação, aproveitando automatismos já criados previamente. Daqui pode resultar valor, mas não é um valor imediato. Não acredito minimamente que por norma um jogador da B tenha qualidade para os A. Antes tivesse, mas a realidade é outra completamente diferente.

A equipa A pode pontualmente ir buscar um jogador à B e a equipa B dar rotinas pontualmente a jogadores menos utilizados dos A. Pontualmente. Se assim não for, só por lirismo alguém pode acreditar que um jogador da B "desenrasca" num Sporting campeão e que a equipa B não terá imensas dificuldades em manter-se na Orangina se andar sempre com as sobras dos A. Por outro lado, se a equipa for feita pellos actuais juniores, cai que nem um prego para a IIB.

O que espero que se faça, é que se crie um plantel muito competitivo nos B, que estes façam um bom campeonato para que 1 ou 2 jogadores possam integrar a equipa A a médio prazo. Se conseguirem isto 100% de sucesso.

Uma equipa B nos moldes que pretendes é inútil. Para isso que se façam antes mais acordos com clubes como o Cercle.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #216 em: Janeiro 28, 2012, 16:27 »

*
Juvenil

Feminino

Equipa B

Guarda-Redes:
Golas
Veloso
Luis Ribeiro

Defesas:
DD:
Arias
R.Esgaio
DC:
Nuno Reis
Juary Soares
Ilori
Dier
Edgar Ié
(Pedro Mendes)
DE:
Atila Turan
Mica

Médios:
João Mário
Agostinho Cá
Chaby
Farley
Zezinho
Stojanovic
(William Carvalho)  

Avançados:
Iuri Medeiros
Amido Baldé
Bruma
Rubio
Betinho
(Etock)

Jogadores a negrito a ter mais oportunidade na equipa A.

Para mim não vale a pena apostar em jogadores como J.Gonçalves, Mexer e A.Marques na equipa B pois já temos muitos defesas e mais prometedores.

Para o Cercle(3 Jogadores): Pedro Mendes, William Carvalho e Etock.
« Última modificação: Janeiro 28, 2012, 23:17 por C.Alves10 » Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #217 em: Janeiro 28, 2012, 16:45 »

*
Júnior

Masculino

Equipa B

Guarda-Redes:
Golas
Veloso
Luis Ribeiro

Defesas:
DD:
Arias
R.Esgaio
DC:
Nuno Reis
Juary Soares
Ilori
Dier
Edgar Ié
(Pedro Mendes)
DE:
Atila Turan
Mica

Médios:
João Mário
Agostinho Cá
Chaby
Farley
Zezinho
Stojanovic
(William Carvalho) 

Avançados:
Iuri Medeiros
Amido Baldé
Bruma
Rubio
Betinho
(Etock)

Jogadores a negrito a ter mais oportunidade na equipa B.

Para mim não vale a pena apostar em jogadores como J.Gonçalves, Mexer e A.Marques na equipa B pois já temos muitos defesas e mais prometedores.

Para o Cercle(3 Jogadores): Pedro Mendes, William Carvalho e Etock.

Gostava de ver a tua equipa de juniores do Próximo ano, que vai participar na Next-gen e no Campeonato Nacional  Assobiar

Edgar Ié, Bruma, Iuri Medeiros, Farley, Chaby é tudo de 94 ou seja  ainda são juniores na época 2012/2013, são jogadores que podem ser chamados algumas vezes para a equipa B, mas tira-los por completo dos juniores é má gestão da nossa formação
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #218 em: Janeiro 28, 2012, 17:08 »

Goncalojbcorreia

Cabral_9,

Má gestão é deixar o Bruma na equipa de juniores! Ao contrário dos outros, já vai completar duas temporadas no escalão, e a titular!

Os outros sim, talvez fiquem, embora não destoem da qualidade dos de segundo ano
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #219 em: Janeiro 28, 2012, 20:57 »

*
Júnior

Masculino

Cabral_9,

Má gestão é deixar o Bruma na equipa de juniores! Ao contrário dos outros, já vai completar duas temporadas no escalão, e a titular!

Os outros sim, talvez fiquem, embora não destoem da qualidade dos de segundo ano

Concordo, pelas mesmas razões que disseste não meti o Dier que também nasceu em 94, no caso do Bruma não me lembrei que fazia parte dos juniores do ano passado.

Tem a mesma qualidade ou mesmo mais que alguns que sobem, mas os juniores estão numa competição de renome e prestigio Europeu para a nossa Academia, eu sei que os jogadores podiam jogar na Nextgen na mesma caso subissem mas os calendários da Nextgen e da Equipa B(em principio 42 jogos) pode tornar isso impossível.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 54 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

« tópico anterior seguinte »
Ir para: