Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 24, 2014, 22:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 54 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Equipa B] Comentários e Opiniões (Lida 52550 vezes)

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #20 em: Dezembro 05, 2011, 14:21 »

*
Júnior

o Boloni era outro treinador que adorava ver metido no nosso futebol de formação! acho que não anda a ter muito sucesso no paok.. era sondá-lo..para um cargo em que ficasse responsável pelos jogadores que passam para seniores - equipa B e emprestados.. podendo acumular a função de treinador da equipa B caso o Sá continue nos juniores..
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #21 em: Dezembro 05, 2011, 14:33 »

*

Masculino

Sá Pinto também acho que é melhor ficar onde está, está a fazer um belíssimo trabalho, não há razão para mudar. Mas se houvesse outro Sá Pinto, seria uma boa escolha.  

mas exactamente por estar a fazer um excelente trabalho com esta equipa de juniores há razão para continuar com ela.. porque acho que mesmo juniores de 1º ano como o Iuri, o Chaby e o Bruma por serem titulares indiscutíveis e já não terem muito a evoluir mantendo-se no escalão de juniores 'subirão' para a equipa B..mantendo-se practicamente o plantel deste ano de juniores! e para além de ser merecido, penso que seria benéfico para os jogadores ser o Sá o treinador! já chegam as mudanças que serão passar do futebol junior para o senior! mudar ainda de metodos de trabalho tambem??

Sim, visto assim acaba por fazer sentido o que dizes.  Positivo!
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #22 em: Dezembro 05, 2011, 18:00 »

No avatar!

*
Iniciado

Sou contra juniores de 1º ano integrarem a quipa b pois temos o nacional de juniores e a next generation cup competiçao que devemos lutar para ganhar sempre pois da mt prestigio!!

Equipa b se subir a orangina sim com seniores de 1 ano e alguns juniores de 2 ano
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #23 em: Dezembro 05, 2011, 18:04 »

*

o Boloni era outro treinador que adorava ver metido no nosso futebol de formação! acho que não anda a ter muito sucesso no paok.. era sondá-lo..para um cargo em que ficasse responsável pelos jogadores que passam para seniores - equipa B e emprestados.. podendo acumular a função de treinador da equipa B caso o Sá continue nos juniores..

Com o devido respeito, que a tua opinião me merece, não podia estar em maior desacordo. O Boloni tem o mérito de se interessar pelo que se passa na formação. Não creio, no entanto, que o Boloni seja mais talhado para trabalhar com a formação do que outros treinadores.

Eu tenho algumas dúvidas que outro treinador, naquele tempo e com aquele plantel, não tivesse dado oportunidade ao Quaresma, ao Hugo Viana e ao Cristiano Ronaldo. É que, naquele tempo, qualquer um deles demonstrava potencial para ser craque.

Portanto, não concordo que o Boloni, no seu tempo de Sporting, tivesse apostado nos jovens mais do que outros que por lá passaram, antes e depois.

O Paulo Bento, por exemplo, foi um treinador que deu oportunidades a muitos miúdos, que não se pareciam com craques. Portanto, no aspecto de aposta em miúdos, o Bento, comparativamente ao Boloni, mostrou mais a faceta de apostar em jogadores jovens.

Só que, apostar nos jovens não passa apenas por os colocar a jogar em campo. Depois é necessário fazer uma equipa, com esses mesmos jogadores, e dar especial atenção a aspectos individuais dos atletas.

Por essa razão, eu entendo que uma equipa B precisa de um treinador com um perfil específico. E, para ser sincero, não sei se existem em Portugal gente com esta vocação e com os conhecimentos necessários, para desempenhar a função.

@O Beirão

Deixa-me discordar de um ponto. Se a ideia é dar competitividade aos miúdos, parece-me correcto colocar alguns jogadores a jogar um escalão acima.

Portanto, não digo juniores de 1º ano na equipa B, por princípio. Mas os de 2º ano, claramente. E os de primeiro ano com capacidade acima da média, também deverão ser integrados, desde que tenham qualidade para jogar com assiduidade na equipa B.
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #24 em: Dezembro 05, 2011, 18:45 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Com o devido respeito, que a tua opinião me merece, não podia estar em maior desacordo. O Boloni tem o mérito de se interessar pelo que se passa na formação. Não creio, no entanto, que o Boloni seja mais talhado para trabalhar com a formação do que outros treinadores.

Eu tenho algumas dúvidas que outro treinador, naquele tempo e com aquele plantel, não tivesse dado oportunidade ao Quaresma, ao Hugo Viana e ao Cristiano Ronaldo. É que, naquele tempo, qualquer um deles demonstrava potencial para ser craque.

Portanto, não concordo que o Boloni, no seu tempo de Sporting, tivesse apostado nos jovens mais do que outros que por lá passaram, antes e depois.

O Paulo Bento, por exemplo, foi um treinador que deu oportunidades a muitos miúdos, que não se pareciam com craques. Portanto, no aspecto de aposta em miúdos, o Bento, comparativamente ao Boloni, mostrou mais a faceta de apostar em jogadores jovens.

Só que, apostar nos jovens não passa apenas por os colocar a jogar em campo. Depois é necessário fazer uma equipa, com esses mesmos jogadores, e dar especial atenção a aspectos individuais dos atletas.

Por essa razão, eu entendo que uma equipa B precisa de um treinador com um perfil específico. E, para ser sincero, não sei se existem em Portugal gente com esta vocação e com os conhecimentos necessários, para desempenhar a função.

@O Beirão

Deixa-me discordar de um ponto. Se a ideia é dar competitividade aos miúdos, parece-me correcto colocar alguns jogadores a jogar um escalão acima.

Portanto, não digo juniores de 1º ano na equipa B, por princípio. Mas os de 2º ano, claramente. E os de primeiro ano com capacidade acima da média, também deverão ser integrados, desde que tenham qualidade para jogar com assiduidade na equipa B.
sotnas

O Boloni não ganhou a fama de apostar nos jovens no Sporting. Já a trazia quando chegou e, depois de sair, lançou mais uma data deles. Está-lhe na génese!
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #25 em: Dezembro 05, 2011, 18:53 »

*
Júnior

Sou contra juniores de 1º ano integrarem a quipa b pois temos o nacional de juniores e a next generation cup competiçao que devemos lutar para ganhar sempre pois da mt prestigio!!

Equipa b se subir a orangina sim com seniores de 1 ano e alguns juniores de 2 ano

não me exprimi bem então.. os actuais juniores de primeiro ano Iuri, Chaby e Bruma por serem titulares indiscutíveis e já não terem muito a evoluir mantendo-se na próxima época no escalão de juniores - o que seria o normal sendo juniores de 2º ano na próxima época - na minha opinião deverão 'subir' para a equipa B com o restante núcleo duro da actual equipa de juniores..

o potencial estava lá..mas nao é qualquer treinador que os colocaria a jogar da maneira que o boloni os meteu.. nao tenho quaisquer duvidas que o paulo bento nao o teria conseguido..o que nao inviabiliza que seja um bom treinador..

mas ninguem disse que o boloni tivesse apostado em mais jovens que outros, e muito menos, que isso signifique o que quer que seja. o paulo bento é o exemplo perfeito! fartou-se de apostar em jovens e poucos foram os que vingaram.. muitos com um potencial enorme - o adrien que agora está em grande no topico dos emprestados, foi um deles e esteve practicamente queimado, exactamente por o paulo bento nao saber trabalhar/integrar os jovens jogadores - e nos que vingaram, nunca se notou uma evolução..

ora ai esta! apostar em jovens nao passa por apenas os colocar em campo.. e apostar bem em jovens ainda esta mais longe de ser apenas isso!

o boloni é um erudito do futebol de formação - talvez "de formação" não seja o termo mais correcto, pois onde defendo que o boloni é fortíssimo é exactamente no aspecto onde nunca o fomos.. a passagem dos jogadores de formação para o futebol sénior, onde nos desleixamos bastante..

gostava muito que o boloni com os seus conhecimentos ajudasse a criar um departamento que pudesse cumprir esta função..que ficasse responsável pelos jogadores da equipa B e emprestados e que trabalharia directamente em relação aos jovens da equipa B e aos emprestados em conjunto com o treinador da equipa principal e que faria a ponte entre este e o futebol de formação (juniores, juvenis, etc.)..funcionando o boloni - inicialmente - como uma especie de consultor ao sa pinto que seria o treinador da equipa B..

isto agora foi tudo escrito muito a pressa e sem pensar que ja esta na hora de ir pa alvalade mas acho que da pa perceber.. SL
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #26 em: Dezembro 05, 2011, 19:15 »

CdS - Capitão Moura

*

Masculino

possivel futuro plantel:

redes: rui patricio e andre martins (em caso de necessidade de uma 3ª opção ia-se buscar aos juniores)

laterais: tiago pinto, tiago pedrosa e rui figueiredo (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

centrais: carriço, paulo renato e lança (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

medios defensivos: adrien, andre santos, celestino e zezinando

medios atacantes: paim, vivaldo arrais, diogo viana, ibrahim e william owuso

avançados: luis paez, bruno matias e marco matias (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

Este comentário de 2007 mostra-nos bem a realidade...
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #27 em: Dezembro 05, 2011, 19:22 »

*

@Sigurd

Eu não disse que o homem não aposta nos jovens. O que eu disse é que lançar o Quaresma, o Hugo Viana e o Cristiano não é nenhum coelho tirado da cartola.

Agora, vamos ser práticos. O Boloni trabalhou esses miúdos assim tão bem? Tu ainda te lembras do que era o Sporting do Boloni com e sem Jardel?

No ano de afirmação plena de ambos os jogadores, tivemos uma época miserável. Portanto, onde esteve o "dedo" do Boloni em fazer de miúdos grandes jogadores?

Apesar de não ter um apreço elevado pelo Paulo Bento, tenho que reconhecer que ele fez mais pela projecção do futebol formação no plantel principal do que o Boloni. É que escolher entre os que o Boloni promoveu ( e não nos esqueçamos que tínhamos por lá o Carlos Marques, o Valdir e o João Paiva, que tinham sido campeões da Europa de sub16, já para não falar do Carlos Martins) e os que foram promovidos pelo Bento, parece-me ser mais corajoso promover o Pereirinha, o Adrien, o Djaló ou o Carriço.

Depois o que foi feito deles e até que ponto o Bento era o treinador ideal para desenvolver os miúdos, ao mesmo tempo que montava uma boa equipa, já são outros mil. E tu sabes bem, o que eu acho sobre o assunto.

Mas o Boloni também não fez melhor, enquanto nos treinou. Arrisco a dizer que jogávamos bem pior, no seu tempo.

Um exemplo de um treinador que apostou declaradamente em jovens, montando uma equipa que jogava bem, é o Jozic. Dir-me-ás que apostou pouco na nossa formação. Mas trouxe jogadores jovens, apostou noutros que já cá estavam, montou uma equipa que entretinha os adeptos e, quando saiu, as suas apostas eram melhores jogadores do que quando entraram. E temos exemplos no Duscher, no Simão e no Delfim. Todos jogadores muito jovens, que ganharam um lugar na equipa e que renderam dinheiro ao clube, sem prejuízo de termos uma equipa que jogava à bola. Já com uma idade mais adulta, o Bino ainda foi chamado à selecção, quando era um rapaz com uma carreira estagnada. Ainda teve lá o Saber, que também rendeu dinheiro.

Ou seja, não só as suas apostas beneficiaram do seu trabalho, como outros atletas, mais ou menos encostados, tiveram um sopro de vida nas suas carreiras, com benefício para o clube. Mas o mais importante, para mim, é que o homem fez de uma manta de retalhos uma equipa de futebol muito competente.

E quem via aquela equipa, percebia que estava ali muito trabalho. Que os miúdos jogavam, mas que havia muito mais por trás do que mandá-los para dentro de campo.

Ora, pela quantidade de malta jovem e pela qualidade do futebol apresentado, nunca mais tivemos um treinador como o Jozic.

Mas tivemos lá um treinador que fez muito da sua carreira de escolher jovens para trabalhar consigo, especialmente no Estrela da Amadora (que tinha Rodolfo, Chainho, Pedro Simões, Jorge Andrade, Sérgio Marquês, etc.). Estou a falar do Fernando Santos. Mesmo no Sporting, o pouco crédito que o Custódio amealhou, deveu-se ao seu trabalho e à sua aposta.

Só que, ao contrário do Jozic, ele lançou um (e isso não é demérito) no meio de jogadores de grande capacidade. O croata, fez uma equipa nova, que começou uma época sem o Barbosa, por exemplo. Bom, o Boloni lançou 3, em duas épocas, mas para jogarem ao lado de João Pinto, Pedro Barbosa, Sá Pinto, Paulo Bento e...Jardel.

Portanto, reconhecendo a "paixão" que o Boloni tem pela formação, coloco reservas quanto à sua capacidade para os nutrir e fazer evoluir. Pelo menos, duvido que tenha sido melhor que outros que por cá passaram, nesse aspecto. Mais reservas coloco, quando nos esquecemos que outros treinadores apostaram na formação, até mais do que ele, sem terem esse mérito tão ressalvado, quanto o romeno.
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #28 em: Dezembro 06, 2011, 00:28 »

No avatar!

*
Iniciado

Possivel composiçao da equipa B
Luis riberio(senior de 2 ano pro ano mas como este ano ta a 0)
rafael veloso, esgaio,mica,ilori,Ca,jaoo carlos,joao mario,betinho,gael juniores de 2 ano so ficava com estes...
Pedro mendes tb o incluia pk n calça em lado nenhum e 1 epoca a jogar sempre na equipa B veriamos se evoluia ou nao.
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #29 em: Dezembro 06, 2011, 13:36 »

*
Júnior

possivel futuro plantel:

redes: rui patricio e andre martins (em caso de necessidade de uma 3ª opção ia-se buscar aos juniores)

laterais: tiago pinto, tiago pedrosa e rui figueiredo (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

centrais: carriço, paulo renato e lança (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

medios defensivos: adrien, andre santos, celestino e zezinando

medios atacantes: paim, vivaldo arrais, diogo viana, ibrahim e william owuso

avançados: luis paez, bruno matias e marco matias (em caso de necessidade de uma 4ª opção ia-se buscar aos juniores)

Este comentário de 2007 mostra-nos bem a realidade...

lol mas acredito que com a existência de uma equipa B na altura a história de todos esses atletas teria sido diferente para melhor! quem sabe..até o paim tivesse vingado!

@stonas,

o jozic era fortissimo! quando soube que não ia ficar foi um choque pa mim..e nao tenho duvidas que o titulo da epoca a seguir muito se deveu ao trabalho que fez com a equipa que foi a base da epoca seguinte.. um grande exemplo de um treinador que sabe mesmo trabalhar os jogadores (em especial os jovens) e faze-los evoluir! sim senhor..

o boloni de facto tinha uma excelente equipa quando lançou o quaresma e o viana, mal tal, nao inviabiliza que nao tenha dedo na boa integração dos jovens na equipa.. via-se como ele falava dos miudos, como os ia lançando aos poucos na altura e nos momentos em que os lançava que percebia mesmo o que estava a fazer.. como tambem tem provas de lançar com bons resultados outros miudos.. tanto antes como depois de ter estado no Sporting.. nao lançou nem valdir nem carlos martins nem joao paiva?! e entao? provavelmente isso ate mostra o bem que percebe de lançar os jogadores.. o jozic tambem lançou o santamaria com 16 anos e depois do jozic se ir embora nunca mais o santamaria foi ninguem.. o que nao quer dizer que se o jozic tivesse continuado o santamaria nao tivesse dado um grande central.. assim como se o boloni tivesse continuado (e se o jardel nao tivesse fritado) o valdir, o carlos martins, o carlos marques e o joao paiva nao tivessem dado jogadores muito melhores do que deram..

o paulo bento realmente lançou varios jogadores, mas por necessidade - e nao por coragem - pois apesar de conhecer os miudos, via-se que nao percebia nada de como os devia lançar.. e isso percebe-se pelo que eles estagnaram, e em alguns casos pioraram, sob o seu comando.. nao sei ate que ponto se possa considerar que o que fez "pela projecção do futebol formação no plantel principal" tenha sido benefico.. mas talvez se existisse na altura o tal departamento de que falo que gostava de ver ser criado, os resultados tivessem sido melhores.. e agora eu falasse do paulo bento como um 'genio' da formação lol..

como em tudo no futebol, nada depende só de uma pessoa.. é necessario existir uma estrutura forte.. bem montada, composta por pessoas capacitadas e que se complementem umas as outras - tal e qual como a equipa dentro do relvado - para as coisas funcionarem bem e em pleno.. acho que é unanime que o SCP não é forte no acompanhamento e desenvolvimento dos seus atletas quando estes passam para o escalão de séniores.. e para continuarmos a ser os melhores da formação temos de evoluir, porque os outros tão e não tarda nada apanham-nos..

acho fundamental, assim como a existencia de uma equipa B, a existencia desse departamento! que vá acompanhando os atletas desde sempre e que quando estes chegados ao escalao senior os saiba desenvolver (leia-se informar equipas tecnicas, tanto da equipa B como da principal) e da melhor forma, assim como os saiba colocar num clube onde as suas caracteristicas encaixem e possam evoluir, caso estes necessitem de ir rodar para fora ou ate mesmo em caso de venda - pois o normal seria o SCP manter percentagem do passe, e obviamente quanto mais evoluirem mais receberiamos..
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #30 em: Dezembro 06, 2011, 17:09 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

o potencial estava lá..mas nao é qualquer treinador que os colocaria a jogar da maneira que o boloni os meteu.. nao tenho quaisquer duvidas que o paulo bento nao o teria conseguido..o que nao inviabiliza que seja um bom treinador..

mas ninguem disse que o boloni tivesse apostado em mais jovens que outros, e muito menos, que isso signifique o que quer que seja. o paulo bento é o exemplo perfeito! fartou-se de apostar em jovens e poucos foram os que vingaram.. muitos com um potencial enorme - o adrien que agora está em grande no topico dos emprestados, foi um deles e esteve practicamente queimado, exactamente por o paulo bento nao saber trabalhar/integrar os jovens jogadores - e nos que vingaram, nunca se notou uma evolução..

josefino:

O que achas quanto à influência da envolvente ( estrutura/qualidade do plantel onde estão inseridos, etc... ) dos jovens na sua afirmação no futebol profissional?

Os jovens lançados por Bento permitiram ao clube lutar por títulos, ganhar competições menores e um encaixe, só num deles, de 25M. Fora outros que saíram após, em baixa. Mas isto quando só havia Liedson e pouco mais que suportassem o peso da responsabilidade de ganhar jogos. E uma boa parte desses jovens estava longe e parece-me claro, de ter potencial para ser um grande jogador de futebol.

O lançamento de Viana e Quaresma teve um enquadramento completamente diferente ( além do talento intrínseco )... do próprio Ronaldo também, apesar dos maus resultados colectivos do seu ano de lançamento. A qualidade dos plantéis era grande, recheados de jogadores experientes capazes de fazerem a diferença e os putos tinham apenas as responsabilidades inerentes à sua condição e nada mais. E deixa-me dizer que quer Quaresma, quer Viana ficaram longe de registar a evolução que o seu valor fez pressupor.

Técnico com perfil de formador que tenha apreciado? Jozic.

Quanto à equipa B, tudo a favor, desde que bem trabalhada pelo clube e num ambiente competitivo que permita o crescimento dos putos. Mas não tenha nada contra os empréstimos, desde que haja critério na escolha do clube receptor. Considero positivo que os jovens saiam do ambiente protegido do clube e que enfrentem as dificuldades de adaptação ao futebol sénior, sozinhos, desde que saibam que estão a ser acompanhados.

Ah, só agora vi este post do sotnas:

Agora, vamos ser práticos. O Boloni trabalhou esses miúdos assim tão bem? Tu ainda te lembras do que era o Sporting do Boloni com e sem Jardel?

No ano de afirmação plena de ambos os jogadores, tivemos uma época miserável. Portanto, onde esteve o "dedo" do Boloni em fazer de miúdos grandes jogadores?

Apesar de não ter um apreço elevado pelo Paulo Bento, tenho que reconhecer que ele fez mais pela projecção do futebol formação no plantel principal do que o Boloni. É que escolher entre os que o Boloni promoveu ( e não nos esqueçamos que tínhamos por lá o Carlos Marques, o Valdir e o João Paiva, que tinham sido campeões da Europa de sub16, já para não falar do Carlos Martins) e os que foram promovidos pelo Bento, parece-me ser mais corajoso promover o Pereirinha, o Adrien, o Djaló ou o Carriço.

Depois o que foi feito deles e até que ponto o Bento era o treinador ideal para desenvolver os miúdos, ao mesmo tempo que montava uma boa equipa, já são outros mil. E tu sabes bem, o que eu acho sobre o assunto.

Mas o Boloni também não fez melhor, enquanto nos treinou. Arrisco a dizer que jogávamos bem pior, no seu tempo.

Um exemplo de um treinador que apostou declaradamente em jovens, montando uma equipa que jogava bem, é o Jozic. Dir-me-ás que apostou pouco na nossa formação. Mas trouxe jogadores jovens, apostou noutros que já cá estavam, montou uma equipa que entretinha os adeptos e, quando saiu, as suas apostas eram melhores jogadores do que quando entraram. E temos exemplos no Duscher, no Simão e no Delfim. Todos jogadores muito jovens, que ganharam um lugar na equipa e que renderam dinheiro ao clube, sem prejuízo de termos uma equipa que jogava à bola. Já com uma idade mais adulta, o Bino ainda foi chamado à selecção, quando era um rapaz com uma carreira estagnada. Ainda teve lá o Saber, que também rendeu dinheiro.

Ou seja, não só as suas apostas beneficiaram do seu trabalho, como outros atletas, mais ou menos encostados, tiveram um sopro de vida nas suas carreiras, com benefício para o clube. Mas o mais importante, para mim, é que o homem fez de uma manta de retalhos uma equipa de futebol muito competente.

E quem via aquela equipa, percebia que estava ali muito trabalho. Que os miúdos jogavam, mas que havia muito mais por trás do que mandá-los para dentro de campo.

Ora, pela quantidade de malta jovem e pela qualidade do futebol apresentado, nunca mais tivemos um treinador como o Jozic.

Muito bom. Subscrevo.
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #31 em: Dezembro 06, 2011, 18:04 »

*
Júnior

josefino:

O que achas quanto à influência da envolvente ( estrutura/qualidade do plantel onde estão inseridos, etc... ) dos jovens na sua afirmação no futebol profissional?

acho que a influencia do plantel é relativa.. temos o exemplo do jozic, que nao tinha jogadores de top como joao pinto ou jardel mas conseguiu constituir uma base forte com o marco aurelio, vidigal, barbosa e iordanov pa ir integrando os vários jovens que acabariam por depois constituir a base da equipa como o simao, o duscher, delfim.. o paulo bento também chegou a ter uma equipa base com veloso, nani e moutinho forte sem ter um resto de plantel muito forte.. mas depois - dai o nao achar o paulo bento um treinador forte no que toca ao saber apostar e desenvolver jogadores jovens - nao conseguiu continuar a desenvolver e fazer evoluir os mais jovens nem motivar os mais velhos e a equipa foi caindo a pique..

mas obvio que torna a tarefa mais fácil ter um plantel de qualidade (qualidade quer a nível de jogador como de pessoa)..

acho que as influencias da integração de um jovem numa equipa profissional como a do Sporting estão dependentes das características do treinador.. mas acho fundamental que o trabalho que vem de trás com os jovens jogadores continue.. o acompanhamento a nível psicológico, o saber motivar e fazer com que os jogadores exigam mais de si é fundamental.. trabalho especifico de campo fora dos treinos.. sei lá.. há tanta coisa.. e tantas se interligam..

mas por isso digo é essencial que exista um departamento que perceba mesmo a coisa que acompanhe desde sempre os jogadores para que, independentemente do treinador da equipa principal, estes jovens tenham sempre um acompanhamento de modo a uma evolução constante e para que não aconteçam casos como por exemplo o do pedro mendes que diz que o Sporting este verão simplesmente cagou pa ele..
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #32 em: Dezembro 06, 2011, 18:48 »

*

@josefino

Gostei desta tua última mensagem. E estou de acordo com quase tudo.

Mas uma questão merece a minha atenção: onde é que entra o Boloni, nessa tua linha de raciocínio, com a qual concordo?
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #33 em: Dezembro 06, 2011, 19:09 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

mas conseguiu constituir uma base forte com o marco aurelio, vidigal, barbosa e iordanov

Certo.

o paulo bento também chegou a ter uma equipa base com veloso, nani e moutinho forte sem ter um resto de plantel muito forte..

Mas é disto que falo. Uma base onde quase todos os melhores jogadores eram... os miúdos.
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #34 em: Dezembro 06, 2011, 19:26 »

*
Iniciado

Masculino

A equipa B começaria na 2a divisao ou nos distritais??
Na minha opinião a equipa B deveria acolher unicamente jogadores seniores saídos directamente dos juniores e jogadores jovens estrangeiros que sejam contratados, pois ao retirar jogadores dos juniores iríamos perder competividade nos escalões de formação, coisa que não queremos que aconteça, pois os títulos nas camadas jovens também sao muito importantes.
Fariam carreira na equipa B no máximo ate aos 23 anos e a partir dai de acordo com a sua qualidade emprestava ou vendia.
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #35 em: Dezembro 06, 2011, 20:44 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

A equipa B começaria na 2a divisao ou nos distritais??
Na minha opinião a equipa B deveria acolher unicamente jogadores seniores saídos directamente dos juniores e jogadores jovens estrangeiros que sejam contratados, pois ao retirar jogadores dos juniores iríamos perder competividade nos escalões de formação, coisa que não queremos que aconteça, pois os títulos nas camadas jovens também sao muito importantes.
Fariam carreira na equipa B no máximo ate aos 23 anos e a partir dai de acordo com a sua qualidade emprestava ou vendia.

pelo que li, o objectivo é acrescentar oito Equipas B à Liga Orangina, apesar de isto depender das ideias do candidato que ganhar as eleições na federação
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #36 em: Dezembro 07, 2011, 11:41 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Somando os prós e os contras eu acredito que a equipa B possa trazer algo de positivo ao Sporting, duvido é do sucesso de um projecto destes na 2ª Liga do futebol profissional.

Talvez seja interessante conhecer a primeira experiência da Equipa Bwiki e depois tirar algumas conclusões.
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #37 em: Dezembro 07, 2011, 12:27 »

*
Sénior

Masculino

Tive a ver os 4 planteis da equipa B e compreende-se porque é que um ano se conseguiu um terceiro lugar e nos outros se andou por baixo. Com este desfazamento temporal ve-se quais os jogadores que vingaram ou não.

Acho que se for para lançar a equipa já na próxima época, teremos problemas em arranjar uns 23 jogadores entre emprestados e juniores, mas eu não veria mal em ir buscar jogadores jovens, tal como se fez com o Salomão, para compor o plantel.
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #38 em: Dezembro 07, 2011, 14:02 »

*
Júnior

Localidade: Porto

As direcções têm de decidir se as equipas B são um projecto para levar a sério ou não.

Se for o primeiro caso, isso terá custos, e não serão menores. Isso implicará manter jogadores 3/4 épocas na equipa B, com consequente salário que terá de ser actualizado, numa perspectiva de suporte do plantel sénior o que implica que os jogadores sejam inseridos nesta equipa numa óptica de formação e de talento suficiente para chegar ao plantel sénior. Ou seja, não é qualquer junior que cabe nesta equipa neste esta será o balde onde cabem os juniores que não encontram colocação. Isso sim seria o fim deste projecto.

Por outro lado, isto limita o dinheiro disponível para contratações o que não será muito do agrado dos fundos de jogadores e empresários que proliferam por aí.

Duvido que este projecto tenha grande sucesso com orçamentos menores que 3M de euros, orçamentos pelos quais se pautam normalmente os plantéis do II liga que querem subir à 1ª. Se somarmos a isto os custos com a Academia que penso que andam pelos 4M de euros/ano... não sei se o Sporting tem folga para isto tudo.
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #39 em: Dezembro 07, 2011, 14:08 »

On a steel horse I ride

*

Masculino

Duvido que este projecto tenha grande sucesso com orçamentos menores que 3M de euros, orçamentos pelos quais se pautam normalmente os plantéis do II liga que querem subir à 1ª. Se somarmos a isto os custos com a Academia que penso que andam pelos 4M de euros/ano... não sei se o Sporting tem folga para isto tudo.

3M? Não vejo linearidade relacionável em termos de custos com as tais equipas que querem subir à liga Sagres e outra de seniores de primeiro/segundo ano e eventualmente alguns juniores.

Além de que permitiria um plantel principal mais reduzido. Isto se for um projecto bem feito.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 54 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

« tópico anterior seguinte »
Ir para: