Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 04:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

Páginas: [1] 2 3 ... 54 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Equipa B] Comentários e Opiniões (Lida 54852 vezes)

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « em: Dezembro 04, 2011, 14:58 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Parece que isto vai mesmo para a frente o que é de aplaudir.

Estou curioso para ver quem será o treinador do Sporting B.
« Última modificação: Dezembro 04, 2011, 15:09 por FranciscoG » Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #1 em: Dezembro 04, 2011, 15:03 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Parece que isto vai mesmo para a frente o que é e aplaudir.

Gostava que fosse o Oceano.
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #2 em: Dezembro 04, 2011, 15:04 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

O Manuel Fernandes parece-me uma óptima escolha.
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #3 em: Dezembro 04, 2011, 15:07 »

*
Júnior

mas porque não o Sá?!?
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #4 em: Dezembro 04, 2011, 15:10 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

No outro dia estava a pensar nisto e também me ocorreu o nome Oceano.

Manuel Fernandes também será um nome a ter em conta mas o Manel já disse que a sua carreira de treinador estava encerrada, não sei até que ponto está disposto a voltar aos bancos.

Sá Pinto é que não me parece um nome que possa ser considerado pois não poderá treinar os júniores e a equipa B ao mesmo tempo.
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #5 em: Dezembro 04, 2011, 15:14 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

mas porque não o Sá?!?

O Sá está a fazer uma óptimo trabalho nos juniores, para além disso essa fase dos 17-19 anos é bastante Importante para um jogador e ter o Sá com a sua fervorosa paixão pelo Sporting e disciplina é Importante

O Manuel Fernandes parece-me uma óptima escolha.

Seta
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #6 em: Dezembro 04, 2011, 15:22 »

*
Júnior

Sá Pinto é que não me parece um nome que possa ser considerado pois não poderá treinar os júniores e a equipa B ao mesmo tempo.

O Sá está a fazer uma óptimo trabalho nos juniores, para além disso essa fase dos 17-19 anos é bastante Importante para um jogador e ter o Sá com a sua fervorosa paixão pelo Sporting e disciplina é Importante

Claro que se fosse para a equipa B deixaria os juniores.. eu sinceramente acho que o Sá seria o treinador ideal já que a equipa B será a equipa de juniores tirando um ou outro junior de 1º ano e tendo isso em conta também a equipa técnica deveria acompanhá-los..

Para além disso vejo no Sá um potencial enorme para se tornar treinador da equipa principal e mantendo-se no juniores, e com uma equipa B entre eles e os seniores afastaria-se da equipa principal..

Mas se não for o Sá preferia o Rui Jorge ao Oceano ou ao Manuel Fernandes.. penso que o ex-23 é mais treinador.. os ex-capitães pela mística preferia-os ver nos escalões de formação.. embora tenha ideia que o Manel já nem voltará a treinar..
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #7 em: Dezembro 04, 2011, 18:40 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Já é oficial a criação de uma Equipa B?
Registado

by @MikeLewis
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #8 em: Dezembro 04, 2011, 18:57 »

*
Júnior

ainda nao.. penso que só depois das eleições para a fpf é que haverá noticias..
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #9 em: Dezembro 04, 2011, 19:02 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

ainda nao.. penso que só depois das eleições para a fpf é que haverá noticias..

Obrigado Positivo!
Registado

by @MikeLewis
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #10 em: Dezembro 04, 2011, 23:44 »

Goncalojbcorreia

Não gostei muito da forma como os Sub-21 jogavam com o Oceano (da mesma forma que digo mais ou menos o mesmo relativamente ao Rui Jorge).

Quanto ao Manuel, sim, talvez pudesse ser uma boa opção.

De resto, acho que o fundamental é encontrar um treinador com bons princípios de jogo. Princípios á Sporting.

O que é difícil (daí entender que se fale na 'promoção' do Sá Pinto, pelo que tenho visto dos juniores).
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #11 em: Dezembro 05, 2011, 02:16 »

*
Júnior

no entanto Gonçalo, numa equipa B o treinador teria de orientar a sua equipa em sintonia com o treinador da equipa principal.. e gosto da maneira de pensar do Rui Jorge em relação ao futebol jovem.. tens este exemplo recente:

"Mesmo assim, o seleccionador não esconde que não teria problema em abdicar da fase final do Euro para colocar alguns Sub-21 na selecção AA, antes do Euro 2012. «Esse é o grande objetivo de toda a formação. Conseguir ter jogadores que alimentam a selecção principal. Acredito que os jogadores estarão mais próximos de representar os AA se provarem qualidade nos escalões inferiores e isso também tem a ver com os resultados que se conseguem. Mas não tenho dúvidas. Preferia colocar dois ou três jogadores na selecção principal», justificou."

in www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/rui-jorge-sub-21-euro-2013/1301703-1194.html

mas preferia muito mais o Sá!!!
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #12 em: Dezembro 05, 2011, 02:21 »

*
Júnior

" (...) O renascimento da equipa B, que carece de aprovação prática, dará a possibilidade de potenciar o talento dos jogadores que saem das equipas de juniores, permitindo-lhes o imediato enquadramento num patamar superior.

A existência de uma equipa alternativa àquela do escalão principal permitirá também valorizar os jogadores portugueses, que por vezes são cedidos a equipas de menor dimensão e que não lhes proporcionam um bom critério de evolução. Para além disso, e se o projecto for para a frente, será possível enquadrar as equipas na Liga Orangina, a segunda competição mais importante, pormenor que funciona como atractivo suplementar.

O projecto das equipas B vigorou em Portugal com algum sucesso no início desta década mas seria abandonado paulatinamente pelos emblemas de ponta. (...) esse segmento de formação foi desmanchado, precisamente, pelas limitações competitivas. O Marítimo é neste momento o único emblema do escalão principal a ter esse figurino e os resultados são, aliás, assinaláveis."

in www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=302291
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #13 em: Dezembro 05, 2011, 10:47 »

*
Sénior

Masculino

Imaginemos que os grandes têm direito a meter equipa B na Orangina, o Marítimo não terá mais direito a exijir que suba também para a Orangina?

Iremos caminhar para uma Orangina cheia de equipas B, nesse sentido não será melhor alargar o número de equipas ou dividir em dois grupos onde depois os melhores se encontram no fim?
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #14 em: Dezembro 05, 2011, 10:50 »

Goncalojbcorreia

@ josefino,

Gostas da forma da Selecção Sub-21 jogar? Achas que tem alguma coisa a ver com o futebol principal do Sporting? Ás vezes dá-me impressão que os jogadores nem foram trabalhados, colectivamente, a nivel ofensivo (sendo verdade que defensivamente a equipa é organizada).... pelo menos dos jogos que vi.

Quanto á questão da Liga Orangina... eu não sei. Um modelo de plantel como eu idealizava para a Equipa B (baseado, essencialmente, em ex-juniores, com apenas 2 ou 3 com experiência sénior já obtida) dificilmente resultaria numa Liga com a competitividade da Orangina, mas facilmente resultaria numa II Divisão.

Não sei se não é um passo maior que a perna. A História - e os resultados da última Equipa B - se provam alguma coisa, é que a adaptação dos jogadores do futebol formação ao futebol sénior raramente é assim tão fácil.

Se começássemos na II Divisão, seríamos uma espécie de reedição do Real Massamá há uns dois anos, mas desta feita só com jogadores nossos e com um modelo de jogo totalmente preconizado pelos responsáveis do futebol do Sporting (sendo que o treinador eleito se enquadraria dentro desse modelo).
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #15 em: Dezembro 05, 2011, 12:22 »

*
Júnior

Gostas da forma da Selecção Sub-21 jogar? Achas que tem alguma coisa a ver com o futebol principal do Sporting? Ás vezes dá-me impressão que os jogadores nem foram trabalhados, colectivamente, a nivel ofensivo (sendo verdade que defensivamente a equipa é organizada).... pelo menos dos jogos que vi.

nao..mas por isso disse que o treinador da equipa B teria de orientar a sua equipa em sintonia com o treinador da equipa principal.. o esquema teria de ser o mesmo para ambas as equipas para os jogadores estarem preparados quando chamados à equipa principal! teria de a colocar a jogar de acordo com os valores do Sporting.. e de maneira a aproveitar ao maximo o potencial dos seus jogadores.. por isso penso que jogaria de maneira diferente..

mas isto digo eu que nao conheço pessoalmente o Rui Jorge mas pelo que me é dado a conhecer penso que seria capaz.. mas como disse preferia muito mais o Sá para treinador da equipa B! embora também gostasse de ver o Rui Jorge a treinar uma das nossas equipas..

Quanto á questão da Liga Orangina... eu não sei. Um modelo de plantel como eu idealizava para a Equipa B (baseado, essencialmente, em ex-juniores, com apenas 2 ou 3 com experiência sénior já obtida) dificilmente resultaria numa Liga com a competitividade da Orangina, mas facilmente resultaria numa II Divisão.

Não sei se não é um passo maior que a perna. A História - e os resultados da última Equipa B - se provam alguma coisa, é que a adaptação dos jogadores do futebol formação ao futebol sénior raramente é assim tão fácil.

Se começássemos na II Divisão, seríamos uma espécie de reedição do Real Massamá há uns dois anos, mas desta feita só com jogadores nossos e com um modelo de jogo totalmente preconizado pelos responsáveis do futebol do Sporting (sendo que o treinador eleito se enquadraria dentro desse modelo).

em relação ao que destaquei em bold, a minha primeira leitura também foi que as equipas B seria integradas de imediato na orangina.. mas ao ler uma segunda vez, o texto não garante bem isso.. diz que será possível as equipas B integrarem-se na liga orangina..mas nao diz especificamente que seja no imediato..ou seja, acho que faz todo o sentido, que tenham que percorrer um certo caminho..com o objectivo de chegarem à liga profissional orangina..o que antes não seria possível..o que foi - como também é referido no texto - uma das razões para a extinção das equipas B no passado..
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #16 em: Dezembro 05, 2011, 13:14 »

*
Veterano

Masculino

Gostava que fosse o Oceano.

A ideia é ficar na Orangina e não descer de divisão  Positivo!
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #17 em: Dezembro 05, 2011, 13:41 »

*

Masculino

No outro dia estava a pensar nisto e também me ocorreu o nome Oceano.

Manuel Fernandes também será um nome a ter em conta mas o Manel já disse que a sua carreira de treinador estava encerrada, não sei até que ponto está disposto a voltar aos bancos.

Seja quem for, que escolham alguém que saiba o que é ser Sporting, e seja capaz de o transmitir aos jogadores. Claro que também terá de ter qualidade, e nesse sentido não sou lá grande fã do Oceano.

O Manel, se não fosse como treinador principal, gostava de o ver pelo menos como adjunto.

Sá Pinto também acho que é melhor ficar onde está, está a fazer um belíssimo trabalho, não há razão para mudar. Mas se houvesse outro Sá Pinto, seria uma boa escolha. 

Imaginemos que os grandes têm direito a meter equipa B na Orangina, o Marítimo não terá mais direito a exijir que suba também para a Orangina?

Iremos caminhar para uma Orangina cheia de equipas B, nesse sentido não será melhor alargar o número de equipas ou dividir em dois grupos onde depois os melhores se encontram no fim?

Esta questão põe-se ? Penso que havendo alterações, essas vão funcionar para todas as equipas B, não me parece que haja sequer a ideia de as subidas à Orangina serem só para as equipas B dos grandes.
Registado

[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #18 em: Dezembro 05, 2011, 14:05 »

*
Júnior

A ideia é ficar na Orangina e não descer de divisão  Positivo!

isso é a tua interpretação do texto ou já te foi confirmado isso? e referes que a ideia é ficar na oragina - indo directamente para lá, certo? sem passar por II divisões?
Registado
[Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #19 em: Dezembro 05, 2011, 14:16 »

*
Júnior

Seja quem for, que escolham alguém que saiba o que é ser Sporting, e seja capaz de o transmitir aos jogadores. Claro que também terá de ter qualidade, e nesse sentido não sou lá grande fã do Oceano.

Seta Seta

Sá Pinto também acho que é melhor ficar onde está, está a fazer um belíssimo trabalho, não há razão para mudar. Mas se houvesse outro Sá Pinto, seria uma boa escolha.  

mas exactamente por estar a fazer um excelente trabalho com esta equipa de juniores há razão para continuar com ela.. porque acho que mesmo juniores de 1º ano como o Iuri, o Chaby e o Bruma por serem titulares indiscutíveis e já não terem muito a evoluir mantendo-se no escalão de juniores 'subirão' para a equipa B..mantendo-se practicamente o plantel deste ano de juniores! e para além de ser merecido, penso que seria benéfico para os jogadores ser o Sá o treinador! já chegam as mudanças que serão passar do futebol junior para o senior! mudar ainda de metodos de trabalho tambem??
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 54 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

« tópico anterior seguinte »
Ir para: