Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 09:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 54 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Equipa B] Comentários e Opiniões (Lida 54835 vezes)

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #180 em: Janeiro 17, 2012, 23:34 »

Goncalojbcorreia

Bem, o Benfica contratou o Djaniny, um valor seguro da Primeira Liga, para a sua Equipa B.

Valor seguro? Quanto muito promessa!

Do que vi, para mim, no contexto das equipas não grandes, é um valor seguro.

Claro que, para o Benfica, será apenas uma promessa.
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #181 em: Janeiro 18, 2012, 01:00 »

CdS - Capitão Moura

*

Masculino

Valor seguro era o Mantorras  Despercebido
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #182 em: Janeiro 18, 2012, 02:28 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

Eu não tenho nada contra as equipas b mas caso alguma das "novas" equipas b (Sporting, guimarães, braguinha, boifica e porcos) neste caso a do Sporting, o resto não me interessa, desça de divisão espero que não se acabe com a equipa como aconteceu há uns anos atrás
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #183 em: Janeiro 18, 2012, 02:28 »

HULK VERDE

Equipa B, ser ou não ser, eis a questão.

Sinceramente, nunca pensei muito a fundo nos prós e nos contras, mas claro que tem aspectos positivos, supostamente complementa e reforça a estrutura de futebol, mas também a torna mais pesada e complexa.

O que me admira é que ora está a mais, ora falta a equipa B. E assim vai o futebol português, por mais voltas que dê, volta sempre à origem (o que não é mau sinal, por vezes, porque vai no mau caminho e numa direcção inadequada e é feita uma correcção). Vamos lá ver o que vai significar para o futebol português e mais concretamente para o Sporting o regresso das equipas B.

O peso dos maiores Clubes no futebol português parece-me o principal motivo para implantar esse sistema, mas com as equipas B reduz-se espaço para outros clubes (que em abono da verdade, raramente têm condições de expansão e crescimento, mas não deviam ser privados de competir nos principais escalões por causa disso).
« Última modificação: Janeiro 18, 2012, 02:32 por HULK VERDE » Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #184 em: Janeiro 18, 2012, 14:49 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Sinceramente, nunca pensei muito a fundo nos prós e nos contras, mas claro que tem aspectos positivos, supostamente complementa e reforça a estrutura de futebol, mas também a torna mais pesada e complexa.

O que me admira é que ora está a mais, ora falta a equipa B. E assim vai o futebol português, por mais voltas que dê, volta sempre à origem (o que não é mau sinal, por vezes, porque vai no mau caminho e numa direcção inadequada e é feita uma correcção). Vamos lá ver o que vai significar para o futebol português e mais concretamente para o Sporting o regresso das equipas B.

O peso dos maiores Clubes no futebol português parece-me o principal motivo para implantar esse sistema, mas com as equipas B reduz-se espaço para outros clubes (que em abono da verdade, raramente têm condições de expansão e crescimento, mas não deviam ser privados de competir nos principais escalões por causa disso).

Porquê?
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #185 em: Janeiro 18, 2012, 15:29 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Discordo, em parte. Claro que mais jogos significam maior esforço dos jogadores e com isso mais cansaço acumulado ao longo da temporada, mas será que as receitas televisivas e de bilheteiras não seram aumentadas?  Pensar
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #186 em: Janeiro 18, 2012, 15:56 »

HULK VERDE

@ joaommx

Reduz-se o espaço para os clubes pequenos porque as equipas B ocupam o seu lugar nos campeonatos dos escalões secundários, como é lógico.

@ CL6

Não sei se fizeste confusão, mas aqui não estamos a falar do alargamento do campeonato a 18 equipas, e sim das equipas B. Logo, não percebo o teu argumento relativamente a este tema nem sequer é claro de que discordas em relação ao que afirmei.

Só para acrescentar que relativamente às 18 equipas, sempre defendi que não fossem reduzidas para 16. Os Clubes precisam de espaço e oportunidades para competir, não me parece que o campeonato tenha ganho muito com a redução para 16 equipas. A lógica de redução do campeonato, que alguns defendem "à escocesa", não me parece o modelo mais indicado a seguir, a não ser que se queira reduzir o futebol profissional a uma dúzia de equipas, o que não me parece a melhor forma de aumentar a capacidade competitiva do futebol português.

Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #187 em: Janeiro 18, 2012, 16:06 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

@ joaommx

Reduz-se o espaço para os clubes pequenos porque as equipas B ocupam o seu lugar nos campeonatos dos escalões secundários, como é lógico.

@ CL6

Não sei se fizeste confusão, mas aqui não estamos a falar do alargamento do campeonato a 18 equipas, e sim das equipas B. Logo, não percebo o teu argumento relativamente a este tema nem sequer é claro de que discordas em relação ao que afirmei.

Só para acrescentar que relativamente às 18 equipas, sempre defendi que não fossem reduzidas para 16. Os Clubes precisam de espaço e oportunidades para competir, não me parece que o campeonato tenha ganho muito com a redução para 16 equipas. A lógica de redução do campeonato, que alguns defendem "à escocesa", não me parece o modelo mais indicado a seguir, a não ser que se queira reduzir o futebol profissional a uma dúzia de equipas, o que não me parece a melhor forma de aumentar a capacidade competitiva do futebol português.

Se se confirmar o regresso das equipas B, a II Liga passa a ter 22 equipas  Positivo! mas pedia-te que me esclarecesses uma coisa, porque achas que o espaço para as outras equipas se reduz?
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #188 em: Janeiro 18, 2012, 16:07 »

HULK VERDE

@ joaommx

@ CL6

Se se confirmar o regresso das equipas B, a II Liga passa a ter 22 equipas  Positivo! mas pedia-te que me esclarecesses uma coisa, porque achas que o espaço para as outras equipas se reduz?

Acabei de responder a essa pergunta, colocada pelo joaommx.  Positivo!

Não deixa de ser sintomático que apenas se alargue o número de equipas (mesmo que no escalão secundário), para que possam caber as equipas B dos grandes, enquanto se reduziu o número de equipas nos 2 principais escalões num passado recente. Isto demonstra que para caberem as B's, arranja-se facilmente espaço e aumenta-se o número de equipas, até, mas quando se tratava de clubes mais pequenos, retiraram-lhes espaço, que agora não só repõem, como aumentam a fim de favorecer os maiores Clubes.
« Última modificação: Janeiro 18, 2012, 16:14 por HULK VERDE » Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #189 em: Janeiro 18, 2012, 16:26 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

@ joaommx

Mas porquê? se as equipas B descerem não sobem outras da 2ªdivisão para o seu lugar? Talvez até subam mais do que hoje acontece visto que a liga orangina passa a ter 22 clubes

Para mim o problema é que colocarem equipas B numa liga a que chamam profissional é desvirtuar a competição pois estas não partem com o mesmo estatuto competitivo (não podem subir) e o os seus principais objectivos não são os resultados mas sim completar a formação e dar ritmo competitivo aos seus jogadores.
 Pensar
Também dúvido que haja em Portugal capacidade para termos 18+22 equipas profissionais de qualidade

Sporting Sempre
« Última modificação: Janeiro 18, 2012, 16:32 por Miguel Furtado » Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #190 em: Janeiro 19, 2012, 11:50 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

@ joaommx

Mas porquê? se as equipas B descerem não sobem outras da 2ªdivisão para o seu lugar? Talvez até subam mais do que hoje acontece visto que a liga orangina passa a ter 22 clubes

Para mim o problema é que colocarem equipas B numa liga a que chamam profissional é desvirtuar a competição pois estas não partem com o mesmo estatuto competitivo (não podem subir) e o os seus principais objectivos não são os resultados mas sim completar a formação e dar ritmo competitivo aos seus jogadores.
 Pensar
Também dúvido que haja em Portugal capacidade para termos 18+22 equipas profissionais de qualidade

Sporting Sempre

pq nao? existem mais 8. 2 na zonsagres e 6 na orangina. estas 6 sao suportadas por equipas da zonsagres com bons valores jovens.

ag o que eu acredito é que braga e guimaraes nao se aguentem na orangina. o maritimo tb muito dificilmente se aguentara.

quanto aos grandes, o benfica tem contratado muitos jogadores e vai safar-se. o porto tem uma carrada de emprestados.

mas o que me interessa somos nos. e ai nao sei quem estao a pensar colocar no plantel. so seniores de 1º ano e mais alguns que ja rodaram? nao sei se teremos capacidade para nos mantermos na oragina
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #191 em: Janeiro 19, 2012, 13:36 »

Goncalojbcorreia

Tenho a mesma dúvida.

A verdade é que o futebol português, como o @ HULK VERDE referiu, anda ao sabor das marés.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #192 em: Janeiro 19, 2012, 16:16 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Entretanto o Van der Gaag diz desconhecer o interesse do Sporting para este projecto.
Registado

Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #193 em: Janeiro 24, 2012, 18:21 »

Acosta11

A equipa B do Sporting deve ser constituida por juniores e por alguns emprestados. Como já se viu, a equipa de juniores do Sporting
tem feito bom trabalho e penso que poderia ser a equipa B na próxima época.

Mas não gostaria que o Sporting comprasse os jogadores para a equipa B tal como os lampiões.

Penso que o Sporting, nesta altura, deveria ter Sporting TV para transmitir os jogos da Equipa B. Seria fantástico! Se tem 40 milhões € para ficar em 4ºlugar, com o objectivo máximo: 3ºlugar, porque é que não teria de ter 5 milhões para ter um canal do Sporting? Digo eu...
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #194 em: Janeiro 24, 2012, 18:23 »

*
Veterano

Masculino

A equipa B do Sporting deve ser constituida por juniores e por alguns emprestados. Como já se viu, a equipa de juniores do Sporting
tem feito bom trabalho e penso que poderia ser a equipa B na próxima época.

Mas não gostaria que o Sporting comprasse os jogadores para a equipa B tal como os lampiões.

Penso que o Sporting, nesta altura, deveria ter Sporting TV para transmitir os jogos da Equipa B. Seria fantástico! Se tem 40 milhões € para ficar em 4ºlugar, com o objectivo máximo: 3ºlugar, porque é que não teria de ter 5 milhões para ter um canal do Sporting? Digo eu...

Obviamente vamos ter que contratar um ou outro, mas não à escala de certas agremiações .
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #195 em: Janeiro 24, 2012, 18:32 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Clubes devem comunicar intenção de inscrever equipas B até 17 de fevereiro
Por Redação

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou, esta terça-feira, que os clubes que pretendem inscrever equipas B devem comunicá-lo ao organismo e à Federação entre os dias 24 de janeiro e 17 de fevereiro.

De acordo com o que foi aprovado na Assembleia Geral (AG) da Liga, no passado dia 14 de dezembro, as equipas B vão entrar diretamente na Liga de Honra na época 2012/2013, o que deverá implicar o alargamento desse campeonato para 22 equipas, dependendo esse número, ainda, da intenção de alargamento da Liga principal.

Recorde-se que na AG da Liga, os clubes aprovaram o alargamento da Liga de Honra de modo a incluir as equipas B dos seis clubes que manifestaram, ainda que informalmente, essa intenção, como o FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, SC Braga e Marítimo.

Vamos ver se não se esquecem
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #196 em: Janeiro 26, 2012, 02:25 »

*
Veterano

Masculino

Espero que a derrota na NextGen tenha servido de abre olhos aos responsáveis. Talento há de sobra, mas há também muita imaturidade.

Tremi quando ouvi um dos comentadores dizer, que constava que 80% da equipa B viria dos actuais comandados do Sá Pinto.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #197 em: Janeiro 26, 2012, 02:46 »

Goncalojbcorreia

Espero que a derrota na NextGen tenha servido de abre olhos aos responsáveis. Talento há de sobra, mas há também muita imaturidade.

Tremi quando ouvi um dos comentadores dizer, que constava que 80% da equipa B viria dos actuais comandados do Sá Pinto.

O que, por sinal, seria, á partida, o ideal.

Mas estamos de acordo que para a competitividade da Orangina seria suicídio.
Registado
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #198 em: Janeiro 26, 2012, 02:51 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

nao sei porque hoje fizemos 1 mau jogo mas nao apaga tudo o que de bom temos feito, 80% talvez seja exagero mas + de metade será de certeza e nao faz qqr sentido outra coisa.

O plantel da equipa B deve ser constituido pelos emprestados:
A. Turan
Vítor Golas
Zezinho
Juary
Luís Ribeiro
Nuno Reis
William Carvalho
Amido Baldé
Eric Dier

se adicionares Arias, Rubio já ficas bom uma base de jogadores interessante o resto vem da actual equipa de Juniores.

Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: [Equipa B] Comentários e Opiniões , « Resposta #199 em: Janeiro 26, 2012, 03:20 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

nao sei porque hoje fizemos 1 mau jogo mas nao apaga tudo o que de bom temos feito, 80% talvez seja exagero mas + de metade será de certeza e nao faz qqr sentido outra coisa.

O plantel da equipa B deve ser constituido pelos emprestados:
A. Turan
Vítor Golas
Zezinho
Juary
Luís Ribeiro
Nuno Reis
William Carvalho
Amido Baldé
Eric Dier

se adicionares Arias, Rubio já ficas bom uma base de jogadores interessante o resto vem da actual equipa de Juniores.

Concordo e ainda acrescentaria o Pedro Mendes, Dier e Salomão, mas tenho uma questão: Sabendo que temos um acordo com o Cercle Brugge e costumamos emprestar 3 jovens, neste caso 1 central, 1 Médio e 1 Avançado quais seriam os jogadores a ser emprestados? Visto que o campeonato Belga parecer-me bem mais competitivo que a nossa 2ª liga e assim pode proporcionar uma evolução com mais qualidade dos nossos Jovens

Central: Mexer, Pedro Mendes, Ilory ou Dier
Médio: continuação do W. Eduardo
Avançado: Etock, Betinho ou Rubio
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 54 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

[Equipa B] Comentários e Opiniões

« tópico anterior seguinte »
Ir para: