Quem está disponível?

Cumprimentos, caros colegas foristas.

Sabendo nós que existem por aqui craques da informática, da edição vídeo e imagem, venho inquirir se, alguém estaria disponível para, em forma de auxílio a um projecto musical, realizar um logotipo para uma banda de animação musical de baile.

O nome da banda é OASIS BAND, cujo logotipo tem, actualmente, uma palmeira no local do I em OASIS.

Neste momento queríamos alterar e profissionalizar um pouco mais o logotipo para que ficasse definitivo e que tivesse algo a ver com música e espectáculos.

Se alguém estiver disponível para tentar brincar um pouco com esta ideia, podem contactar-me por aqui ou por PM.

Obrigado desde já a quem queira ajudar.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Filipe, não sou de todo a pessoa indicada para te ajudar, porém poderá ser mais simples publicar isto na "Tecnologia, Jogos, etc". O teu "target" eventualmente andará mais por essas bandas ;)

(se por acaso te moveram o tópico para aqui, ignora o que acabei de escrever  :mrgreen:)
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Já coloquei lá também, na parte da informática.

:great:
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Penso que o topico e suficientemente "generalista" para ficar aberto nesta seccao.
Saudades do futuro.
Filipe, eu não sou nem génio do design nem tenho capacidade nenhuma nessa área, mas deixa dar uma chega, que é, tens que dizer o género musical! Um logo não é o mesmo para uma boys band, ou uma banda de death metal!
Nuoni:  :great:

Cumprimentos, caros colegas foristas.

Sabendo nós que existem por aqui craques da informática, da edição vídeo e imagem, venho inquirir se, alguém estaria disponível para, em forma de auxílio a um projecto musical, realizar um logotipo para uma banda de animação musical de baile.

O nome da banda é OASIS BAND, cujo logotipo tem, actualmente, uma palmeira no local do I em OASIS.

Neste momento queríamos alterar e profissionalizar um pouco mais o logotipo para que ficasse definitivo e que tivesse algo a ver com música e espectáculos.

Se alguém estiver disponível para tentar brincar um pouco com esta ideia, podem contactar-me por aqui ou por PM.

Obrigado desde já a quem queira ajudar.
Ainda precisas de ajuda?
Ainda precisas de ajuda?

Sim. Aceito sugestões de base para logotipo em 3D para banda musical OASIS BAND! Banda de animação musical de baile, latina, pop rock, 80's, etc.

É uma banda que anima os arraiais das nossas festas populares de Norte a Sul do País.

A ideia seria um logotipo incluído no nome OASIS BAND ou um que ficasse junto ao nome. Terá de ter sempre o nome associado.

O actual foi feito por mim, mas está demasiado básico. Para terem uma ideia podem ver em:

www.duooasisband.blogspot.com
Permites-me dar-te um conselho?

Se queres um logótipo, recomendo que optes pelo tradicional e que deixes a ideia do 3D de lado. Pode-se dar diversos tipo de efeito (até mesmo algum relevo), mas para mim (e não só, basta veres que 99,9% dos melhores logótipos que existem não são em 3D) um logo quer-se objectivo, atraente mas acima de tudo simples.

Quando refiro à simplicidade, não estou a dizer que o mesmo deve apenas conter simplesmente o nome, poderá ter alguma complexidade no seu conteúdo, refiro sim em termos de imagem.

Portanto, o que recomendo (é importante referir que isto é apenas uma opinião pessoal de quem trabalha na área) é que o conceito 3D fique apenas e só destinado ao objecto (se for incluído), permanecendo a font (neste caso o nome da banda) sem qualquer efeito de relevo.

Algo dentro deste género:

Esta imagem serve apenas como exemplo ...

É importante referir que o 3D tem maior impacto em termos de web, mas perde alguma dessa força quando se passa para outro formato.

Um óptimo logo, por exemplo, precisa de funcionar igualmente a duas só cores (por exemplo, preto e branco), algo que o 3D tem dificuldade em oferecer.

Digo apenas isto se pretendes realmente ter um logótipo para os próximos 10 anos e se pretendes ter algo que se ajuste a qualquer situação que possa ocorrer.
Uma bricandeirazita:

Uma bricandeirazita:

Seria uma possibilidade, mas quero fugir à ideia da palmeira. A ideia da nota musical no fim não está nada má. Precisava, se calhar, que tivesse um contorno dentro da cor da fonte, para ser perceptível que é um "D".  Quanto à fonte, precisava de algo com muito impacto. Que seja diferente do usual. Uma fonte acessível a qualquer um tem pouco impacto.
Mais alguém? Aceito qualquer sugestão...  :great: :great: :great: