Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 22, 2013, 13:48
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Universo Sporting Clube de Portugal
Redacção Porta 10-A
Tópico:
Em honra do Sporting e dos Sportinguistas
Páginas: [
1
]
2
seguinte »
Autor
Tópico: Em honra do Sporting e dos Sportinguistas (Lida 5300 vezes)
, «
em:
Janeiro 12, 2012, 16:43 »
FranciscoG
Localidade: Parede
Quem somos nós?
Para sempre seremos do clube do leão rampante, o
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Mais que um clube, uma fé, uma religião, resistimos a tudo, estamos sempre presentes.
Somos verdadeiramente centenários, somos honestos, somos do clube verde e branco.
Somos nós o exército que defende este clube! Adeptos, sócios, novos ou velhos a minoria mais exigente e poderosa de Portugal. Não nos deixaremos derrubar, ninguém o fará. Os vilões julgaremos, os ingratos puniremos, sejam aqueles que nos decidiram trair e virar as costas por pequenez de espirito ou por cobardia. Dirigentes, jogadores, todos terão o seu julgamento perante o Tribunal de Alvalade, nós os que amam o
SPORTING
!
O
SPORTING
! Somos nós que nascemos de coração verde e branco, crescemos, vivemos o clube, cantamos
SPORTING
, gritamos e assobiamos pelo
SPORTING
. O
SPORTING
é a nossa religião, podem querer fazer-nos mal mas estaremos lá para gritar por nós! A luta é interminável e cabe-nos a nós passar este ideal aos nossos filhos, aqueles que lá vêm, quem foi Yazalde, Peyroteu, Travassos, Jesus Correia, Albano e Vasques. Compete-nos a nós, e a eles, defender o
SPORTING
, os nossos antepassados esperam isso. Somos dignos, honrados e vivemos em minoria com todo o orgulho representado pelo nosso símbolo.
Temos ódio à bazófia, aos nossos inimigos sejam vermelhos, azuis ou tresmalhados de verde e branco, aos que se vendem, aqueles que tentam rebaixar a nossa força. Em dez anos de derrotas ninguém o fez, nunca o farão! NUNCA! Estaremos sempre de cabeça erguida, na derrota estamos sempre lá, exigindo, gritando, insultando se for preciso mas estamos lá! Resistimos a tudo! Com coragem, com paixão, podem-nos bater mas nunca nos derrubarão! Em Alvalade, mandamos nós, manda o Leão e seremos sempre implacáveis na defesa do nosso amor, da nossa religião, daquele que mais amamos! Perdemos batalhas, Homens, símbolos, um Estádio, roubam-nos ideias mas nunca nos irão roubar o ideal. Esse, mais que nunca, vive! Compete-nos a nós, SPORTINGUISTAS, defender o
SPORTING
daqueles que nos querem mal. Somos imbatíveis se o desejarmos, não viramos a cara a uma discussão, a uma luta que tenha o objectivo de pisar o nosso grande amor, o
SPORTING
! A nossa memória é eterna, não esquecemos!
SOMOS O SPORTING E VIVEMOS PELO SPORTING! SOMOS SPORTING PARA A VIDA! ESTAREMOS SEMPRE CÁ, DOA A QUEM DOER, PELO NOSSO ETERNO CLUBE!
SPORTING SEMPRE!
© FranciscoG 2012
«
Última modificação: Janeiro 12, 2012, 22:12 por FranciscoG
»
Registado
Re: Em honra do Sporting e dos Sportinguistas
, «
Resposta #1 em:
Janeiro 12, 2012, 16:43 »
Paracelsus
Condecorações:
Localidade: Göteborg
Ena, levaste logo com um "Gosto" da minha parte.
Registado
, «
Resposta #2 em:
Janeiro 12, 2012, 16:47 »
barbicane
Júnior
Localidade: Fulham - UK
Boa, Francisco.
Que apareçam outros como tu.
Registado
, «
Resposta #3 em:
Janeiro 12, 2012, 17:25 »
34.169
Veterano
Localidade: Braga
Muito bom Francisco. Revejo-me em tudo, especialmente nesta parte:
"(...)nunca nos irão roubar o ideal. Esse, mais que nunca, vive! Compete-nos a nós, SPORTINGUISTAS, defender o SPORTING daqueles que nos querem mal. Somos imbatíveis se o desejarmos, não viramos a cara a uma discussão, a uma luta que tenha o objectivo de pisar o nosso grande amor, o SPORTING!"
É importante termos sempre isto em mente.
Registado
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
, «
Resposta #4 em:
Janeiro 12, 2012, 18:46 »
sermak
Registado
Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
, «
Resposta #5 em:
Janeiro 12, 2012, 18:49 »
PedroPrisa
Juvenil
Localidade: Coimbra
Que todos tivessem a tua/nossa convicção!...principalmente quem "mexe", dentro do SPORTING!
Francisco, que esse teu ideal nunca esmoreça!
Registado
Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
, «
Resposta #6 em:
Janeiro 12, 2012, 18:57 »
Chico Gil
Sócio SCP há 40's e tantos.
Veterano
Localidade: Alg Alentejo
Dou-te os parabéns!
Muito bom, grande força!
Registado
QUERO UM SPORTING
CREDÍVEL - LIMPO - AMBICIOSO
, «
Resposta #7 em:
Janeiro 12, 2012, 19:08 »
fred_verdebranco
Veterano
Esta paixão não tem explicação!
Parabéns Francisco!
Registado
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
, «
Resposta #8 em:
Janeiro 12, 2012, 19:46 »
SCasanova
Registado
Somos fiéis a nós próprios, nada mais.
Sporting Sempre!
, «
Resposta #9 em:
Janeiro 12, 2012, 19:50 »
Lion73
On a steel horse I ride
Condecorações:
Localidade: VILA NOVA GAIA
No momento certo, Francisco. Muito bom texto.
Registado
, «
Resposta #10 em:
Janeiro 12, 2012, 21:07 »
scolink
Sénior
Muito Bom
Registado
"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
, «
Resposta #11 em:
Janeiro 12, 2012, 21:10 »
34.169
Veterano
Localidade: Braga
Citação de: Lion73 em Janeiro 12, 2012, 19:50
No momento certo, Francisco.
E saliento também, para além do que já disse para trás, isto. No momento certo. Num momento da temporada em que muitos podem começar a pensar em desmobilizar, em eventualmente virar as costas, é necessário a muitos ler um texto mobilizador e agregador como este para pelo menos reflectir.
Como diz o Fred, há coisas que não têm mesmo explicação. Esta é uma delas, de tão grande e intensa que é. Somos Sporting, somos melhores.
Registado
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
, «
Resposta #12 em:
Janeiro 12, 2012, 21:10 »
Assenzaforzata
Mais vale um dia de Leão, do que uma vida de Cordeiro
Condecorações:
Localidade: Vialonga [91.069]
Bom texto.
Isso é tudo muito bonito Francisco, mas...
Registado
VÓS A NENHUMA PESSOA NÃO PERDOEIS, NEM DEIS A VIDA A HOMEM OU MULHER
NEM MOÇOS NEM VELHOS, DE QUALQUER IDADE E QUALIDADE SEJAM
, «
Resposta #13 em:
Janeiro 12, 2012, 22:05 »
Rui Trindade
ex-ruitrind
Veterano
Localidade: Senhora da Hora
FranciscoG, obrigado, muito obrigado, por este teu fantástico texto, tenho o dobro da tua idade e se falas em 10 anos de derrotas que até não o foram, pois só tens razão se falares somente do campeonato nacional já que vencemos outras provas, é de facto relevante, mas o nosso amor mantem-se e manter-se-á, pois nós somos únicos em todos os sentidos!
Certo é que não é isso que me interessa, foi apenas e só um pequenito aparte, sabes sou daqueles que sofreu os 17 anos de roubo inqualificável que nos fizeram todos os vermes que tresandarão e alguns ainda tresandam na corrupção no futebol Português.
Esperei a sofrer a gritar e muitas vezes a chorar de nervos por um título 17 anos! Vi coisas do arco-da-velha contra nós, roubos escandalosos, mas continuo aqui e fico muito feliz por ver que não continuo sozinho, pois Leões como tu sofrem agora tanto como eu, a minha dedicação ao Sporting Clube de Portugal e o meu amor, nada tem a ver com vitórias, amo este clube e suas gentes porque são como muito bem referes, algo de muito especial.
Continuo a levantar-me a cada dia mesmo após uma derrota, com aquele friozinho na espinha de saber o nosso Sporting esteve mal ontem, mas eu estou aqui para o defender, pois é correcto e honesto, pode jogar mal por vezes, pode tudo e mais alguma coisa, mas nós estamos lá e isso é que faz os outros terem inveja de nós. Vencem os títulos, mas não gritam mais que nós, vencem os títulos, mas cantam como nós! E o Sporting é o nosso grande amor!
Não, eles não cantam, eles querem é vencer a qualquer custo e sem qualquer vergonha que é o que fazem ano após ano, assim fizeram este ano mais uma vez, pois estamos a 8 pontos do primeiro porque fomos roubados escandalosamente, senão continuo a referir comandaríamos o campeonato a brincar.
Amanhã quando as pessoas se esquecerem, vão dizer vós sois uns fracos, assim é todos os anos de roubo, mas eu sei que não o somos, pois não me esquecerei de mais um ano de roubo, pois até agora não nos deixaram e ainda ajudaram os outros dois candidatos da corrupção do costume, mas mesmo assim roem-se e sentem inveja de nós, porque dizemos alto e bom som sou Sporting Clube de Portugal e estou presente!
Ainda a poucos dias demonstramos a Portugal inteiro quem somos, o que vimos contra os corruptos no nosso majestoso José Alvalade só está ao alcance de quem muito ama o clube e aqueles que como eu não puderam estar presentes viram como vi tal beleza e amor ao clube e as lágrimas escorreram-me pela cara abaixo, não temso comparação com ninguém, somos muito mais fortes, muito mais humanos e muito mais dedicados a esta enorme causa chamada Sporting Clube de Portugal!
Por esse facto os outros não nos compreendem, mas vivem carregados de inveja, tal é o nosso amor pelo clube, podem vencer, mas não conseguem sair da escuridão, nós Leões estamos muito á frente já passamos a fase da escuridão há imenso tempo.
Nunca ninguém conseguirá dobrar estes que são de longe os melhores adeptos e o melhor clube de Portugal!
O MITICO VULCÃO VERDE E BRANCO ESTÁ BEM VIVO!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
«
Última modificação: Janeiro 12, 2012, 22:52 por ruitrind
»
Registado
, «
Resposta #14 em:
Janeiro 12, 2012, 22:42 »
SkyWarrior
ex-Artur Guerreiro
Júnior
Localidade: Terra
Citação de: fred_verdebranco em Janeiro 12, 2012, 19:08
Esta paixão não tem explicação!
Parabéns Francisco!
Por isso é que é tão intensa, duradoura e imutável!
Parabéns Francisco, Grande Leão!
SPORTING, TU ÉS A MINHA VIDA,
EU, SEM TI NÃO SEI VIVER
Registado
É nosso outra vez!
, «
Resposta #15 em:
Janeiro 13, 2012, 00:14 »
Goncalojbcorreia
Ah valente
Registado
, «
Resposta #16 em:
Janeiro 13, 2012, 00:42 »
CrashVegas
Júnior
Registado
, «
Resposta #17 em:
Janeiro 13, 2012, 01:15 »
Sigurd
Veterano
Localidade: Coimbra
E PUMBA! Toma lá!
Grande texto! ISTO É O SPORTING!
Registado
"Sei que sou apenas um palhaço, o que me coloca num nível muito acima de qualquer Notável.''
Torcida Verde, Coimbra 09-03-2013
''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!''
Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
, «
Resposta #18 em:
Janeiro 13, 2012, 12:32 »
19SubwayLads06
Banido
Iniciado
Citação de: FranciscoG em Janeiro 12, 2012, 16:43
Quem somos nós?
Para sempre seremos do clube do leão rampante, o
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Mais que um clube, uma fé, uma religião, resistimos a tudo, estamos sempre presentes.
Somos verdadeiramente centenários, somos honestos, somos do clube verde e branco.
Somos nós o exército que defende este clube!
Adeptos, sócios, novos ou velhos a minoria mais exigente e poderosa de Portugal. Não nos deixaremos derrubar, ninguém o fará. Os vilões julgaremos, os ingratos puniremos, sejam aqueles que nos decidiram trair e virar as costas por pequenez de espirito ou por cobardia. Dirigentes, jogadores, todos terão o seu julgamento perante o Tribunal de Alvalade,
nós os que amam o
SPORTING
!
O
SPORTING
! Somos nós que nascemos de coração verde e branco, crescemos, vivemos o clube, cantamos
SPORTING
, gritamos e assobiamos pelo
SPORTING
. O
SPORTING
é a nossa religião, podem querer fazer-nos mal mas estaremos lá para gritar por nós! A luta é interminável e cabe-nos a nós passar este ideal aos nossos filhos, aqueles que lá vêm, quem foi Yazalde, Peyroteu, Travassos, Jesus Correia, Albano e Vasques. Compete-nos a nós, e a eles, defender o
SPORTING
, os nossos antepassados esperam isso. Somos dignos, honrados e vivemos em minoria com todo o orgulho representado pelo nosso símbolo.
Temos ódio à bazófia, aos nossos inimigos sejam vermelhos, azuis ou tresmalhados de verde e branco, aos que se vendem, aqueles que tentam rebaixar a nossa força. Em dez anos de derrotas ninguém o fez, nunca o farão! NUNCA! Estaremos sempre de cabeça erguida, na derrota estamos sempre lá, exigindo, gritando, insultando se for preciso mas estamos lá! Resistimos a tudo! Com coragem, com paixão, podem-nos bater mas nunca nos derrubarão! Em Alvalade, mandamos nós, manda o Leão e seremos sempre implacáveis na defesa do nosso amor, da nossa religião, daquele que mais amamos! Perdemos batalhas, Homens, símbolos, um Estádio, roubam-nos ideias mas nunca nos irão roubar o ideal. Esse, mais que nunca, vive! Compete-nos a nós, SPORTINGUISTAS, defender o
SPORTING
daqueles que nos querem mal. Somos imbatíveis se o desejarmos, não viramos a cara a uma discussão, a uma luta que tenha o objectivo de pisar o nosso grande amor, o
SPORTING
! A nossa memória é eterna, não esquecemos!
SOMOS O SPORTING E VIVEMOS PELO SPORTING! SOMOS SPORTING PARA A VIDA! ESTAREMOS SEMPRE CÁ, DOA A QUEM DOER, PELO NOSSO ETERNO CLUBE!
SPORTING SEMPRE!
© FranciscoG 2012
Tudo o que está no texto é muito bonito e tal mas, JULGAMOS QUEM?!? Dirigentes então..Os porcos de vermelho?!? A esses quando alguem os mete no lugar seja de que maneira for , ou é assobiado ou insultado.
Registado
, «
Resposta #19 em:
Janeiro 13, 2012, 15:55 »
jvmartins
Ex-jvmartins76
Juvenil
Localidade: Lisboa
gostam mais os adeptos do Sporting do que o Sporting gosta dos adeptos.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [
1
]
2
seguinte »
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Universo Sporting Clube de Portugal
Redacção Porta 10-A
Tópico: