O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

*** Janeiro 12, 2012, 15:05 pm
Declinio real sao á 9 anos???? o clube anda em declinio desde a decada de 64 (curiosamente depois da nossa maior e unica conquista europeia).....fomos o clube nº1 em Portugal durante 60 anos e hoje á pala de doutores e engenheiros nao passamos de um clube de meio da tabela.....tenho 34 anos e vi (ou lembro-me) de ver o Sporting campeao 3 vezes...3 VEZES. nem as modalidades amadores nos salvam....isto é de um clube grande??? uma falta de exigencia gritante nos adeptos faz com que algum clube no mundo seja grande?? a  fanfarronice de alguns (para nao dizer a maioria) está a fazer corar de vergonha o traço mais tipico dos lampioes....é pa tenham juizo. fo.da se o que a malta do porto se deve estar a rir a ler um toopico destes....
Um clube Grande ganha titulos! sempre e regularmente! a maior prova que um clube dito grande pode dar a si e aos outros é a tentativa continua e interminavel de se superar a si mesmo......no Sporting fala se de titulos ao berlinde e á bisca......

ainda ontem disse, no meio de tanta gente parva neste clube sem duvida a pessoa mais parva sou que ainda me chateio com este buraco negro em que se transformou o Sporting....

aprendam que ás vezes o silencio é ouro.

RIDICULO!

Volto a dizer que compreendo bem as tuas palavras, mas não vejo, com franqueza, que virares-te contra os adeptos seja grande solução. Por uma razão muito simples: é que os adeptos do Sporting, por natureza, não são menos exigentes que os do porto ou do benfica. O pessoal tem a mania de olhar para os adeptos do fê-cê-pê como se fossem o modelo de exigência, como se fossem o exemplo a seguir no que respeita à intransigência face aos resultados.
Tretas.
O que acontece é que se habituaram a ganhar à grande, nas últimas décadas, e isso faz com que convivam pior com as derrotas. Só isso, mais nada.
Não alinho nada com a teoria, que já aqui li, do "aprendam aqui com o Norte, a revoltar-se, a exigir, etc..."
Então o porto não foi durante a maior parte da sua história associado à imagem de clube perdedor e eternamente complexado?
 Então o que mudou nos seus adeptos? Foram as novas gerações de portistas que nasceram com genes renovados? É claro que não. Tiveram foi a boa sina de ver surgir no meio deles um gajo chamado pinto da costa que trouxe aquilo que lhes faltava: competência. A exigência só apareceu depois.

No Sporting há-de acontecer da mesma maneira. Primeiro hão-de aparecer dirigentes competentes; depois surgem as vitórias e, quando deres por isso, está descansado que a exigência se instala.

A única coisa de que poderás acusar os adeptos é da incapacidade de, no seu todo, encontrarem soluções capazes para melhor governar o clube, mas isso, meu caro, até prova em contrário, é tanto culpa minha, como tua, como do autor deste tópico.
* Janeiro 12, 2012, 15:30 pm

Resumindo, são 30 anos negros na nossa historia e em que no ultimo período, a responsabilidade é facilmente identificável. É também um período que colocou o Sporting e por varias gerações futuras, no limiar da sobrevivência enquanto clube grande, vazio de património, falido e com uma massa efectiva de apoio a légua do que já foi.

16 anos de glória? Seja qual for a perspectiva, é um pensamento que me envergonha e é parte de um titulo deste tópico que peço que seja alterado.

Ainda bem que o título do tópico já foi alterado. Pelo menos isso, não é?!

No limiar da sobrevivência enquanto possível grande clube de novo, sem dúvida. Mas não um clube grande neste momento, longe disso. Estamos mais uma vez a lutar pelo terceiro lugar...
* Janeiro 12, 2012, 19:49 pm
nunoni:

Muito bem ( you know why ).  :great: