Para aqueles que pretendem emigrar

Um site que permite consultar ofertas de emprego na Europa e no Mundo em que o principal critério é o domínio de determinada língua.

Assim, se pretendem arranjar trabalho que envolva o domínio do português, é aqui

http://www.toplanguagejobs.co.uk/

basta escolher a lingua. Surpreendentemente, existem bastantes a solicitar a lingua portuguesa.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Era uma coisa destas que eu andava à procura obrigado!  :great:

Cumps
Herói neoliberal – Entende-se como sendo o individuo que usufruindo dos benefícios do estado social,
opta por esquemas de fraude e evasão fiscal em prejuízo do bem comum.
Obrigada - já emigrei para Inglaterra há 10 anos mas estou farta disto...neext! Pode ser que este site ajude.
O programa EURES também é útil.

Eu sou um arquitecto à procura de fugir de Portugal.
Consultei este site ha uns anos atras, e a maior parte do que aparecia era trabalhos em "call centers". Ganhava-se mais que em Portugal, obviamente, mas em boa parte dos casos nao sei se daria para poupar assim tanto, especialmente se fosse preciso manter responsabilidades em Portugal.
Saudades do futuro.
Está ai um anuncio um call center para prestar serviços para a EA Electronic Arts que até é interessante (na minha prespectiva), o pior é um gajo ter que ir para Belfast.
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
Se estao mesmo nessa onda, e tem uma Licenciatura e alguma experiencia profissoinal, o meu conselho e tirarem umas poucas horas, googlarem e cruzarem informacao.

Exemplo de palavras chave: Mechanical Engineering jobs.

A partir dai deverao encontar contactos de recrutadores na area. Liguem, enviem o CV, falem com eles e vejam o que esta disponivel, e perspectivas realistas de serem chamados para entrevistas a curto ou medio prazo. E bastante mais facil para quem ja esta no pais de destino, quem nao o tiver sera melhor ter disponibilidade para deslocacoes de forma relativemente celere. E boa sorte!
Saudades do futuro.