Votação

Melhor em campo

Rui Patrício
19 (4.4%)
João Pereira
9 (2.1%)
Oguchi Onyewu
5 (1.2%)
Alberto Rodríguez
6 (1.4%)
Evaldo
1 (0.2%)
Stijn Schaars
16 (3.7%)
Elias
1 (0.2%)
Matías Fernández
214 (49.3%)
Emiliano Insúa
1 (0.2%)
Diego Capel
6 (1.4%)
Seba Ribas
8 (1.8%)
André Carrillo
33 (7.6%)
Valeri Bojinov
3 (0.7%)
André Martins
0 (0%)
Ninguém se destacou
112 (25.8%)

Votos totais: 405

Votação encerrada: Janeiro 18, 2012, 21:45 pm

Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Para ti Lion!
Ok! Vamos lá ver...
Ninguém retira responsabilidades a ninguém neste processo menos conduzido desde que nos caiu a euforia por termos ganho uns jogos mais acessíveis...
Claro que Domingos é peça fundamental nesta equação.
Colocar insistentemente Matias na direita, contra todas as teses, para vir a descobrir um génio quando finalmente o deixa no centro do meio-campo... Insistir em arranjar alguém que substitua Rinaudo num esquema táctico que obriga a que quem tenha essa função consiga uma mobilidade e entrega incomum, tal como se vê em Rinaudo, e, em vez disso, não tentar alterar o seu esquema táctico tal como se viu em Braga e que, depois de um inicio menos "oleado" acabou por surtir um bom efeito... apesar de tudo!
Gerir a carreira de um miúdo como o Rubio, sabe-se lá porquê, em detrimento da carreira do clube que lhe paga o salário e insistir nestas soluções patéticas -bojinovs e ribas acabados de aterrar na Portela- que só conduzem aquilo que qualquer adepto minimamente atento percebe onde vai parar...!
Claro que Domingos e parte de grande culpa disto tudo mas também ele é parte de um processo muito mal iniciado mas a quem se dá o beneficio da dúvida por termos uma equipa completamente nova, e que se veio a tornar altamente motivador com resultados obtidos com a sua chancela!
Domingos é sobretudo um conservador...
Domingos tem uma escola, ninguém duvide, e essa escola e o Porto!
Aquilo que ele faz é muito daquilo em que ele foi forjado... e bem!
O problema é que a realidade de um Porto vive em mundos paralelos quando comparada connosco...
É por isso que eu acho que ele vai aprender depressa e espero que bem mais no Sporting do que em qualquer outro lugar anteriormente!
Mas Domingos tem ainda um capital de confiança a explorar e não o devemos desperdiçar!

Já João Pereira, é claro que as criticas hibernadas surgem quando os maus resultados aparecem mas aquilo que eu quero referir em relação a ele é que não demonstra uma estrutura mental para o Sporting! Talvez fosse bem mais feliz no Porto, por exemplo...
Aqui, alguém que enverga a braçadeira e entra indiscutivelmente no onze inicial tem que revelar outra postura e personalidade.
Se aliarmos esse aspe to ao facto de não ser um grande jogador, tecnicamente, mas apenas um bom jogador que comete muitos erros...
vem daí esta maior animosidade em relação a ele!

O seu rendimento nada tem que ver com bojinovs ou evaldos... com postigas ou pereirinhas... mas a sua atitude não se coaduna com os pergaminhos do nosso clube e precisamos de engolir sapos atrás de sapos para o vermos envergar a listada junto com a braçadeira de capitão!
Aqui  apelo mesmo ao meu mais profundo sportinguismo...
Aquele que nos faz ver mal as coisas, menos com a cabeça e mais com o coração!

« Última modificação: Janeiro 17, 2012, 18:57 pm por pepeu »
JE SUIS CECIL
Concordo, pepeu. Mas a responsabilidade da atribuição da braçadeira não cabe ao jogador, como tal entendo que a nossa frustração por tal não deve recair sobre ele.
Concordo, pepeu. Mas a responsabilidade da atribuição da braçadeira não cabe ao jogador, como tal entendo que a nossa frustração por tal não deve recair sobre ele.
É obvio que a braçadeira é apenas um pormenor em si mesmo!
Não gosto de ver mas também não morro por isso...
Mas é também revelador da nossa falta de bom senso para determinadas matérias...!

Tomara que ele usasse a braçadeira e se tornasse um jogador digno de tal...
Mas o problema com ele não reside só aí!
JE SUIS CECIL
a principal soluçao passava por anular mossoro, o melhor do braga na minha opiniao. nao domingo  mas no geral. mt perigoso darem tempo pa pensar a ele, se ele tivese marcaçao apertada o braga nc ganhava do sporting, o sporting tem melhor equipa q braga delonge, eles apenas tem melhor entrosamento
Filipe,

O Custódio é um dos médios-defensivos em Portugal que se posiciona melhor. E isso para mim é importantíssimo.

O Hugo Viana tem de facto muitas parecenças com o Schaars, mas joga mais para a frente que para o lado. Só que também era mais caro...

O Alan continua a ser um grande jogador, porque mete técnica, drible, imaginação e inteligência no jogo, tudo ao mesmo tempo.

O Hélder Barbosa está a crescer, mas sempre teve talento, mais que os Brunos Gamas e (faço um prognóstico arriscado) que os Pizzis - já para não falar nos Ivanildos. Tem uma capacidade técnica brilhante, e está a melhorar na tomada de decisão.

Concordo com o que referes do Mossoró, mas olha que isso é um elogio e tanto...  :mrgreen: :great:

Dos centrais, só fiquei com dúvidas relativamente ao Ewerton, porque o Douglão está na cara que só resulta mesmo no Braga e em equipas médias (e mesmo assim...)

O Braga tem um plantel, curiosamente, de grande nivel (o meio-campo está ao nível dos três grandes, por exemplo, o ataque aproxima-se disso).

O que não tem é um treinador de grande nível. O Leonardo Jardim é mediano, se tanto. Tinha algumas esperanças nele, e curiosamente, vendo o Braga jogar, elas acabaram-se.

Beneficia de ter óptimos jogadores e de, mesmo tendo-os, não ter uma grande pressão de conseguir resultados desportivos e bom futebol. Assim fica mais fácil...

Vamos chatear-nos outra vez?  :lol: :lol: :lol: Claro que não:

Mas ainda assim, não entendeste o tópico como o quis expor: a ideia que foi colocada no ar e que cada vez mais o é feito é de que o Braga adquire jogadores de bom nível constrói bons planteis e que o Sporting não o sabe fazer. Num taco a taco muito rápido, veremos, imediatamente que tal ideia é falsa. Nesse sentido analisei os jogadores do Braga. Ainda que um ou outro tenham capacidades para chegar a um mais alto patamar, longe de chegarem a um Sporting, estarão de certeza.

Rui Patrício VS Quim

João Pereira VS Salino

Insua VS Elderson

Onyewu VS Douglão

Rodriguez VS Ewerton

Rinaudo VS Custódio

Schaars VS Hugo Viana

Matias VS Mossoró

Carrillo VS Alan

Capel VS Helder Barbosa

Wolfswinkel VS Lima

Numa rápida análise aos onze mais fortes de ambas as equipas é fácil ter uma rápida noção de que os jogadores do Sporting, teoricamente são bem superiores aos do Braga. Não mostraram foi o entrosamento e esforço que Braga mostrou. E perdemos aí. Aí, mas também no total desestabilizar já bem analisado anteriormente, causado por Domingos no mexer numa estrutura que vinha mostrando segurança. Alguns defeitos, com certeza, mas com um mínimo de coerência. Chegar a um jogo que acabou por ganhar mais importância do que teria porque perdemos. Se ganhássemos continuaríamos à mesma distância dos adversários da frente. Perdemos, as coisas ganharam uma realidade mais dura de aceitar. Há mais um rival, desnecessário.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».