Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 12:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING

Votação
Pergunta:
Melhor em campo  (Votação encerrada: Janeiro 18, 2012, 21:45 )
Rui Patrício- 19 (4.4%)
João Pereira- 9 (2.1%)
Oguchi Onyewu- 5 (1.2%)
Alberto Rodríguez- 6 (1.4%)
Evaldo- 1 (0.2%)
Stijn Schaars- 16 (3.7%)
Elias- 1 (0.2%)
Matías Fernández- 214 (49.3%)
Emiliano Insúa- 1 (0.2%)
Diego Capel- 6 (1.4%)
Seba Ribas- 8 (1.8%)
André Carrillo- 33 (7.6%)
Valeri Bojinov- 3 (0.7%)
André Martins- 0 (0%)
Ninguém se destacou- 112 (25.8%)
Votos totais: 407

Páginas: « anterior 1 ... 49 50 [51] 52 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING (Lida 26613 vezes)

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1000 em: Janeiro 16, 2012, 22:01 »

*
Veterano

Masculino

Ontem os sportinguistas do Norte deram uma prova da sua força. Positivo Bater Palmas

Não só do Norte, muita gente de Lisboa(Centro/sul) arrancou para Braga!

Eu sei eu sei. Positivo!
Mas há sempre quem duvide que temos força no Norte também
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1001 em: Janeiro 16, 2012, 22:23 »

*
Júnior

Localidade: Coimbra
Feminino

Belo post da Olga  Positivo! que queria citar e não consigo  Indeciso

Obrigada, CrashVegas.  Positivo!
Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1002 em: Janeiro 16, 2012, 22:28 »

*
Veterano

Masculino

Ontem os sportinguistas do Norte deram uma prova da sua força. Positivo Bater Palmas

Eu sei eu sei. Positivo!
Esta época está a servir para dissipar todas essas dúvidas! Brinde  Positivo!
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1003 em: Janeiro 16, 2012, 22:31 »

*
Veterano

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Eu sei eu sei. Positivo!

@34.169 foste para a superior?
Registado

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1004 em: Janeiro 16, 2012, 22:33 »

*
Veterano

Masculino

Eu sei eu sei. Positivo!

Infelizmente sim. O gajo não nos deixou (a mim e ao meu pai) entrar para baixo. Eu ainda lhe disse que no ano passado me tinham deixado, para ver se ele dava a abébia, mas ele disse "este ano temos ordens diferentes". Mas houve quem entrasse. Tive pena, mas mesmo assim lá em cima ainda deu para acompanhar minimamente os cânticos lá de baixo. Mas não tem nada a ver, mesmo.  Positivo!
Registado

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1005 em: Janeiro 16, 2012, 22:34 »

*
Veterano

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Eu sei eu sei. Positivo!
Esta época está a servir para dissipar todas essas dúvidas! Brinde  Positivo!

Infelizmente sim. O gajo não nos deixou (a mim e ao meu pai) entrar para baixo. Eu ainda lhe disse que no ano passado me tinham deixado, para ver se ele dava a abébia, mas ele disse "este ano temos ordens diferentes". Mas houve quem entrasse. Tive pena, mas mesmo assim lá em cima ainda deu para acompanhar minimamente os cânticos lá de baixo. Mas não tem nada a ver, mesmo.  Positivo!

Mas olha que venderam para a inferior. Eu cheguei lá às bilheteiras eram perto das 20h05 e tava totalmente vazio, cheguei lá e o gajo ofereceu-me logo para a inferior. Até fiquei surpreendido.  Indeciso Positivo!
Registado

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1006 em: Janeiro 16, 2012, 22:58 »

*
Veterano

Masculino

Eu sei eu sei. Positivo!
Esta época está a servir para dissipar todas essas dúvidas! Brinde  Positivo!

Infelizmente sim. O gajo não nos deixou (a mim e ao meu pai) entrar para baixo. Eu ainda lhe disse que no ano passado me tinham deixado, para ver se ele dava a abébia, mas ele disse "este ano temos ordens diferentes". Mas houve quem entrasse. Tive pena, mas mesmo assim lá em cima ainda deu para acompanhar minimamente os cânticos lá de baixo. Mas não tem nada a ver, mesmo.  Positivo!

Mas olha que venderam para a inferior. Eu cheguei lá às bilheteiras eram perto das 20h05 e tava totalmente vazio, cheguei lá e o gajo ofereceu-me logo para a inferior. Até fiquei surpreendido.  Indeciso Positivo!
Para o ano já sei, compro no dia então. No braga parque, no sábado, só vendiam mesmo para a Superior, o protefah e o Batasuna sabem disso também. Desorganização  Rir Muito Alto
Registado

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1007 em: Janeiro 16, 2012, 23:10 »

Ex-RúbenM

*
Iniciado

Localidade: Monte Abraão
Masculino

Eu devo ser um dos poucos que ainda acredita que o Sporting possa ser campeão, nada é impossível.
E ainda acredito mais quando vejo vídeos do Sporting em que alguns deles quase que choro, por ver a grandeza do
Sporting, e também por querer festejar os sucessos do meu clube.
O que o Sporting precisa neste momento é que os Sportinguistas não o abandonem, porque assim é que não conseguimos mesmo conseguir.

SL
Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1008 em: Janeiro 16, 2012, 23:24 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Alenquer
Masculino

Nem sei que dizer...Domingos grande culpado ainda não percebeu que isto é uma equipa grande que domina  Cry Cry Cry
Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1009 em: Janeiro 16, 2012, 23:35 »

*
Juvenil

Localidade: Guarda
Masculino

ACORDEM...

Em quanto faltar exigência neste Sporting não vamos la, para o Sr luis duque esta tudo bem perdemos queremos ir a champions estamos na taça etc... O que é isto que exigência é esta?!

Exigência era se tivesse dito que não estamos bem o titulo já era, estamos muito maus, e preciso fazer melhor fazer um pouco de pressão para os jogadores terem exigência e treinador inclusive.

Há jogadores no Sporting que parece que andam a brincar com os sportinguistas onde esta ambição e exigência?!

Não pode haver desculpas que a direcção é nova a equipa também e treinador novo, o que importa se a bem pouco tempo estávamos a 1 do lider agora a 11?!

Que se passou para estarmos assim não ganhamos a um rio ave para a taça da liga nacional em casa onde em casa e obrigatário vencermos..
Uma equipa que quer ser campeã tem que ganhar os jogos todos em casa...

Até o Braga te mais exigencia que nos neste momento tem outra mentalidade.    

o próprio Presidente do Braga mete uma exigência na equipa como faz o Porto e Benfica o braga neste momento esta muito mais avançado em todos os aspectos que nós há mais ambição exigência organização competência tudo mesmo, e ja estão a nossa frente uma coisa que a mim não me surpreende.

Um clube como o Sporting tem que ter uma mentalidade diferente, há meses atrás havia mais ambição onde está ela agora?!

Para o ano meus amigos vai ser igual se as coisas não mudarem se não houver outra mentalidade ambição e exigência vai tudo voltar acontecer e depois que vai ser?! novas eleições novo treinador?!

Depois vai ser novamente a nova historia, há uma nova equipa tem que se dar tempo e normal estamos em construção nova direcção etcc...   Já tou farto disto... Sempre a mesma Trampa!

Acordem o Campeonato já foi e se Assim continuar não ganhamos nada este ano...

SL
Registado

Sócio nº 86087
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1010 em: Janeiro 16, 2012, 23:54 »

*
Sénior

Localidade: Cacém
Masculino

Acabamos por fazer igual ao ano passado neste momento, mas a diferença é que este ano gastámos mais do dobro e houve o dobro das lesões.

Quanto a mim Domingos Paciência continua uns furos acima de Paulo Sérgio e a equipa dá igualmente mais garantias teoricamente, mas neste momento é fácil observar o que vale realmente a teoria e estatisticamente estamos no mesmo patamar do ano passado.

Se para o ano a equipa já não estará na fase "Cerelac" ? Acredito que sim, mas também é verdade que com equipas completamente novas já existiram treinadores campeões, também eles novos, no nosso campeonato.
Registado

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1011 em: Janeiro 17, 2012, 00:15 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Gostei da forma como o pessoal tem se expressado aqui com referencia especial ao Filipe Barros e ao Lion73 entre muitos outros!
Todos nós somos muito mais capazes agora de assumir os nossos erros e limitações.
Já não nos limitamos a recorrer aos habituais culpados... Azar, árbitros!

Perdemos practicamente tudo em Braga e resta-nos lutar por aquilo que deve ser considerado o mínimo exigível: um terceiro lugar que este ano tem a vantagem senos poder levar a Champions!
Quando num tópico diferente referente ao nosso ranking europeu fazia tanta ênfase de salientar a importância de todos os pontos amealhados em comparação com os outros adversários era varias vezes confrontado com a tese que se o Sporting ganha-se sempre não tinha com que se preocupar!
Acontece que isso não é possível e se esse é o papel lógico do adepto indefectível que bebe da sua euforia, já os responsáveis devem ter uma visão bem mais cautelosa e preventiva para saber lidar e gerir os maus momentos quando eles surgem.
A bazofia, tão comum na nossa sociedade e cultura nacional, é-nos profundamente prejudicial ao nosso desenvolvimento.
É por isso que tanta gente criticou Schaars quando na sua entrevista, em plena euforia geral, veio criticar alguns aspectos me só positivos no plantel não se inibindo de nomear as suas prespectivas.
Defendi-o como alguém que tem uma visão bem mais adequada à realidade e evoco-o com a certeza de saber e pensar que é por mentalidades daquelas que passa a oportunidade de darmos a volta ao nosso mau momento.
Mas não ficando a pensar que vamos ganhar tudo mas pensando que vamos trabalhar mais e melhor para sermos mais credíveis e competentes, face aos nossos objectivos!

Pego nesta deixa para chamar a atenção para aquilo que realmente mina, em minha opinião, o nosso percurso impedindo-nos do sucesso.
Mudámos de direcção, bem melhor e mais competente que a anterior, mas ainda assim continuámos a manter um registo de amadorismo e excesso de linguagem assente numa euforia precipitada. Em suma, mantemos uma postura muito amadora na forma de gerir e lidar com um clube especialmente complícado.
Em comparação com o Porto, bem podemos ver a diferença!
Eles, um clube farto de ganhar a todos os níveis e atingindo um patamar internacional que nós nunca ousámos alguma vez vir a ter, são essencialmente metódicos e rigorosos nas suas intervenções.
Nunca são excessivamente eufóricos e limitam-se a regozijar dos seus êxitos após as conquistas e apenas durante aquele período de tempo. Em seguida, voltam ao trabalho e lutam apenas por mais conquistas como se nada tivessem ganho anteriormente!
Nas palavras são contidos tal como nos seus interlocutores...
Raramente se ouve mais alguém falar do clube, para além do seu presidente, e mesmo esse fala muito poucas vezes mas quase sempre bem e sem excessos de euforia!
Por cá, numa fase complicadissima e critica da época é ver declarações desajustadas e quase de culto da personalidade, evocando a salvação do abismo do clube quando nada, ou quase nada foi ainda realmente atingido!
Total razão à postura de Bruno de Carvalho, como à sua postura depois de ter deixado cair aquela polemica parva das eleições!
Seguramente alguém com condições para vir a ser alguém diferente e mais capaz no futuro do clube...
Ainda assim não deixo de reconhecer algum valor a alguns dirigentes actuais e, referindo apenas um, sendo alguém tão polémico para nós, continuo a achar que Carlos Freitas tem feito um bom trabalho nesta direcção, já com outros recursos à disposição!
Podemos ainda ter esperança de haver um seguimento disso e o rumor da aquisição de Lyabad na próxima época é bem exemplo disso.
Bom trabalho e descrição é aquilo que desejo e reconheço-lhe esses predicados...

Olhando agora à equipa técnica, a promessa de um treinador competente e ambicioso foi conseguida com a entrada de Domingos e não duvido das suas qualidades.
Mas não há ninguém que não arraste defeitos consigo e Domingos não é excepção.
Se me perguntarem, continuo-o a cativar-me mais pela personalidade de Paulo Bento que não dorme nunca sobre os louros mas Domingos atrai consigo um certo "glamour" e consegue ser alguém que demonstra uma maior empatia com todos os intervenientes.
No entanto, gere ainda muito mal os ritmos altos e baixos do percurso de uma equipa.
O Sporting é sobretudo uma escola dura nesse aspecto e espero apenas que ele seja um bom aluno e que aprenda depressa e bem como não entrar em à-vontades desnecessários onde deve imperar a exigência e algum espirito espartano.
Espero um Domingos bem mais capaz acreditando que ele aprenderá muito mais nesta época do que em todas as suas anteriores épocas muito bem sucedidas. É que nesta ele practicamente nada ganhará...!

A equipa.
Já aqui referi Schaars e não foi por acaso.
Com Bento, este seria  o  jogador preferido do treinador!
Não sei se assim é com Domingos mas, para mim, seria, sem a mínima dúvida, o nosso capitão de equipa, já na próxima época.
Tem tudo o que se pede a um Homem e que tanto o Sporting precisa!
Todos os outros têm a oportunidade, ao longo do resto da época de se mostrarem úteis e muitos demonstram a sua competência mas espero haver visão e estratégia para perceber quem é que já não interessa continuar neste plantel.
João Pereira, Evaldo, Polga ou Bojinov são apenas alguns nomes de quem já não tem lugar mais nenhuma época neste plantel.
Dos novos, reconheço que a falta de dinheiro não permite mais que uns meros recursos e se Xandão ainda não permitiu fazer ter uma opinião formada, já Neto é jogador para ser emprestado e Ribas para ser recambiado de volta!
O dinheiro serve de desculpa a muita coisa mas não justifica tudo como não justifica a incapacidade de termos por muito menos dinheiro que o gasto em bojinovs, jogadores como Lima, que falta fazia no nosso plantel, ou Douglão...
O Braga não tem mais dinheiro que nós, nunca terá, mas tem muito mais massa cinzenta na sua estrutura dos últimos anos...
Daí nos ter ganho com a maior das facilidades!
E sem que surpreendesse ninguém...
Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1012 em: Janeiro 17, 2012, 12:38 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

@Pepeu, parabéns!
sábias palavras! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1013 em: Janeiro 17, 2012, 13:20 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Gostei da forma como o pessoal tem se expressado aqui com referencia especial ao Filipe Barros e ao Lion73 entre muitos outros!
Todos nós somos muito mais capazes agora de assumir os nossos erros e limitações.
Já não nos limitamos a recorrer aos habituais culpados... Azar, árbitros!

Perdemos practicamente tudo em Braga e resta-nos lutar por aquilo que deve ser considerado o mínimo exigível: um terceiro lugar que este ano tem a vantagem senos poder levar a Champions!
Quando num tópico diferente referente ao nosso ranking europeu fazia tanta ênfase de salientar a importância de todos os pontos amealhados em comparação com os outros adversários era varias vezes confrontado com a tese que se o Sporting ganha-se sempre não tinha com que se preocupar!
Acontece que isso não é possível e se esse é o papel lógico do adepto indefectível que bebe da sua euforia, já os responsáveis devem ter uma visão bem mais cautelosa e preventiva para saber lidar e gerir os maus momentos quando eles surgem.
A bazofia, tão comum na nossa sociedade e cultura nacional, é-nos profundamente prejudicial ao nosso desenvolvimento.
É por isso que tanta gente criticou Schaars quando na sua entrevista, em plena euforia geral, veio criticar alguns aspectos me só positivos no plantel não se inibindo de nomear as suas prespectivas.
Defendi-o como alguém que tem uma visão bem mais adequada à realidade e evoco-o com a certeza de saber e pensar que é por mentalidades daquelas que passa a oportunidade de darmos a volta ao nosso mau momento.
Mas não ficando a pensar que vamos ganhar tudo mas pensando que vamos trabalhar mais e melhor para sermos mais credíveis e competentes, face aos nossos objectivos!

Pego nesta deixa para chamar a atenção para aquilo que realmente mina, em minha opinião, o nosso percurso impedindo-nos do sucesso.
Mudámos de direcção, bem melhor e mais competente que a anterior, mas ainda assim continuámos a manter um registo de amadorismo e excesso de linguagem assente numa euforia precipitada. Em suma, mantemos uma postura muito amadora na forma de gerir e lidar com um clube especialmente complícado.
Em comparação com o Porto, bem podemos ver a diferença!
Eles, um clube farto de ganhar a todos os níveis e atingindo um patamar internacional que nós nunca ousámos alguma vez vir a ter, são essencialmente metódicos e rigorosos nas suas intervenções.
Nunca são excessivamente eufóricos e limitam-se a regozijar dos seus êxitos após as conquistas e apenas durante aquele período de tempo. Em seguida, voltam ao trabalho e lutam apenas por mais conquistas como se nada tivessem ganho anteriormente!
Nas palavras são contidos tal como nos seus interlocutores...
Raramente se ouve mais alguém falar do clube, para além do seu presidente, e mesmo esse fala muito poucas vezes mas quase sempre bem e sem excessos de euforia!
Por cá, numa fase complicadissima e critica da época é ver declarações desajustadas e quase de culto da personalidade, evocando a salvação do abismo do clube quando nada, ou quase nada foi ainda realmente atingido!
Total razão à postura de Bruno de Carvalho, como à sua postura depois de ter deixado cair aquela polemica parva das eleições!
Seguramente alguém com condições para vir a ser alguém diferente e mais capaz no futuro do clube...
Ainda assim não deixo de reconhecer algum valor a alguns dirigentes actuais e, referindo apenas um, sendo alguém tão polémico para nós, continuo a achar que Carlos Freitas tem feito um bom trabalho nesta direcção, já com outros recursos à disposição!
Podemos ainda ter esperança de haver um seguimento disso e o rumor da aquisição de Lyabad na próxima época é bem exemplo disso.
Bom trabalho e descrição é aquilo que desejo e reconheço-lhe esses predicados...

Olhando agora à equipa técnica, a promessa de um treinador competente e ambicioso foi conseguida com a entrada de Domingos e não duvido das suas qualidades.
Mas não há ninguém que não arraste defeitos consigo e Domingos não é excepção.
Se me perguntarem, continuo-o a cativar-me mais pela personalidade de Paulo Bento que não dorme nunca sobre os louros mas Domingos atrai consigo um certo "glamour" e consegue ser alguém que demonstra uma maior empatia com todos os intervenientes.
No entanto, gere ainda muito mal os ritmos altos e baixos do percurso de uma equipa.
O Sporting é sobretudo uma escola dura nesse aspecto e espero apenas que ele seja um bom aluno e que aprenda depressa e bem como não entrar em à-vontades desnecessários onde deve imperar a exigência e algum espirito espartano.
Espero um Domingos bem mais capaz acreditando que ele aprenderá muito mais nesta época do que em todas as suas anteriores épocas muito bem sucedidas. É que nesta ele practicamente nada ganhará...!

A equipa.
Já aqui referi Schaars e não foi por acaso.
Com Bento, este seria  o  jogador preferido do treinador!
Não sei se assim é com Domingos mas, para mim, seria, sem a mínima dúvida, o nosso capitão de equipa, já na próxima época.
Tem tudo o que se pede a um Homem e que tanto o Sporting precisa!
Todos os outros têm a oportunidade, ao longo do resto da época de se mostrarem úteis e muitos demonstram a sua competência mas espero haver visão e estratégia para perceber quem é que já não interessa continuar neste plantel.
João Pereira, Evaldo, Polga ou Bojinov são apenas alguns nomes de quem já não tem lugar mais nenhuma época neste plantel.
Dos novos, reconheço que a falta de dinheiro não permite mais que uns meros recursos e se Xandão ainda não permitiu fazer ter uma opinião formada, já Neto é jogador para ser emprestado e Ribas para ser recambiado de volta!
O dinheiro serve de desculpa a muita coisa mas não justifica tudo como não justifica a incapacidade de termos por muito menos dinheiro que o gasto em bojinovs, jogadores como Lima, que falta fazia no nosso plantel, ou Douglão...
O Braga não tem mais dinheiro que nós, nunca terá, mas tem muito mais massa cinzenta na sua estrutura dos últimos anos...
Daí nos ter ganho com a maior das facilidades!
E sem que surpreendesse ninguém...

Começaste o post com sábias palavras e foste desfazendo tudo....  Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto estou a brincar, como é óbvio.

O que coloquei a bold, não é tão linear como o escreves. Se tens razão quanto a alguns jogadores, outros nem tanto. Reconheço em João Pereira demasiada qualidade para ser desperdiçada. O problema é que neste momento a forma psicológica está a toldar a sua capacidade física e técnica. Quanto a Evaldo, está mais do que reconhecido que não tem o mínimo potencial e qualidade técnica para fazer uma partida que seja pelo Sporting. Num clube pequeno, funcionaria perfeitamente pela sua abnegação e entrega. Pena que tenha tanta resistência física e tão pouca qualidade. Se pudessemos juntar essa qualidade a alguns jogadores do nosso plantel, estaríamos bem melhores, sem qualquer dúvida. Em Polga, o costume, grandes capacidades com muitos erros à mistura. Poderia ser o melhor central do mundo que os erros que comete não ficariam apagados. Tem qualidade mas erra demais. É assim que vejo Polga e sempre vi. Bojinov realmente, parece não andar interessado nisto.
Quanto a Neto, emprestado já ele esteve e o plantel não pode ser todo feito com craques. É preciso alternativas para 2ª ou 3ª escolha, baratas e jovens. Não acho mal o papel que Renato veio realizar.

Por fim, a analogia com o Braga já irrita, não a tua, propriamente dita, mas a contínua ideia de que o Braga compra melhor do que nós. Não compra. Compra de forma igual ou inferior e por isso os jogadores que de lá vêem ou que lá estão, não servem e revelam-se insuficientes para um clube grande.

Quim - vindo dos lamps. Salino, adaptado e sem grande jeito para a posição. Custódio, no Sporting era curto, não está melhor do que quando saiu, Viana perdeu a velocidade que tinha nas suas primeiras épocas, seria um jogador à imagem de Schaars mas com menos intensidade, Alan não rendeu num clube grande como os porcos, a mesma coisa para Hélder Barbosa, Mossoró é uma espécie de Matias Fernandez, um nível abaixo. Ainda que os centrais pareçam razoáveis, quantas vezes foram realmente perturbados pelos nossos avançados? Ainda que tenhamos perdido, vi pouco domínio de jogo do Braga. Vi uma maior entrega e velocidade nos processos, isso sim, qualidade? Não. A ideia de que os jogadores que o Braga tem são muito bons tem de ser refutada e correctamente analisada. Temos é de deixar de nos preocupar com jogadores do nível dos que estão em Braga e preocupar-mo-nos com jogadores um nível acima. Negócios como os de Schaars, Elias ou Carrillo, são esses que devem ser explorados, pontilhando com uma grande contratação por época e o lançamento de 1 ou 2 jovens.
Registado

Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1014 em: Janeiro 17, 2012, 14:34 »

Goncalojbcorreia

Filipe,

O Custódio é um dos médios-defensivos em Portugal que se posiciona melhor. E isso para mim é importantíssimo.

O Hugo Viana tem de facto muitas parecenças com o Schaars, mas joga mais para a frente que para o lado. Só que também era mais caro...

O Alan continua a ser um grande jogador, porque mete técnica, drible, imaginação e inteligência no jogo, tudo ao mesmo tempo.

O Hélder Barbosa está a crescer, mas sempre teve talento, mais que os Brunos Gamas e (faço um prognóstico arriscado) que os Pizzis - já para não falar nos Ivanildos. Tem uma capacidade técnica brilhante, e está a melhorar na tomada de decisão.

Concordo com o que referes do Mossoró, mas olha que isso é um elogio e tanto...  Positivo!

Dos centrais, só fiquei com dúvidas relativamente ao Ewerton, porque o Douglão está na cara que só resulta mesmo no Braga e em equipas médias (e mesmo assim...)

O Braga tem um plantel, curiosamente, de grande nivel (o meio-campo está ao nível dos três grandes, por exemplo, o ataque aproxima-se disso).

O que não tem é um treinador de grande nível. O Leonardo Jardim é mediano, se tanto. Tinha algumas esperanças nele, e curiosamente, vendo o Braga jogar, elas acabaram-se.

Beneficia de ter óptimos jogadores e de, mesmo tendo-os, não ter uma grande pressão de conseguir resultados desportivos e bom futebol. Assim fica mais fácil...
Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1015 em: Janeiro 17, 2012, 17:58 »

*
Sénior

Masculino

Filipe,

O Custódio é um dos médios-defensivos em Portugal que se posiciona melhor. E isso para mim é importantíssimo.

O Hugo Viana tem de facto muitas parecenças com o Schaars, mas joga mais para a frente que para o lado. Só que também era mais caro...

O Alan continua a ser um grande jogador, porque mete técnica, drible, imaginação e inteligência no jogo, tudo ao mesmo tempo.

O Hélder Barbosa está a crescer, mas sempre teve talento, mais que os Brunos Gamas e (faço um prognóstico arriscado) que os Pizzis - já para não falar nos Ivanildos. Tem uma capacidade técnica brilhante, e está a melhorar na tomada de decisão.

Concordo com o que referes do Mossoró, mas olha que isso é um elogio e tanto...  Positivo!

Dos centrais, só fiquei com dúvidas relativamente ao Ewerton, porque o Douglão está na cara que só resulta mesmo no Braga e em equipas médias (e mesmo assim...)

O Braga tem um plantel, curiosamente, de grande nivel (o meio-campo está ao nível dos três grandes, por exemplo, o ataque aproxima-se disso).

O que não tem é um treinador de grande nível. O Leonardo Jardim é mediano, se tanto. Tinha algumas esperanças nele, e curiosamente, vendo o Braga jogar, elas acabaram-se.

Beneficia de ter óptimos jogadores e de, mesmo tendo-os, não ter uma grande pressão de conseguir resultados desportivos e bom futebol. Assim fica mais fácil...
Tu para puto de 18 anos és esclarecido demais... Porra!! Azn
Parabéns, Gonçalo! Tens uma cabeça no lugar...  Positivo!

De facto, neste aspecto concordo quase em absoluto com o Gonçalo, refutando um pouco a tese do Filipe!
Julgo que a tu analise, Filipe, não querendo ser subjectiva e tendenciosa, tenta enaltecer os predicados de clube grande que o Sporting é e sempre será, desde que exista, e que o Braga nunca atingirá...
Ainda assim, os resultados dos últimos anos contrariam a tua opinião.
O Braga tornou-se, por vários aspectos, um clube mais estável, bem apetrechado de jogadores e mais perto do sucesso que nós!
E não é uma questão de  opinião, é uma realidade...!
Se o nosso plantel é mais valioso?! Possivelmente é...  outra coisa seria quase irreal!
Mas acontece que o rendimento de um plantel como o Braga é superior ao nosso, devido àqueles factores que não se medem com dinheiro e determinam o sucesso.
Alguém tem dúvidas que os vários planteis do Porto são bem aquém dos vários adversários europeus que com eles disputam, ano após ano, a liga dos campeões?! E isso menoriza-os o que quer que seja...?!

O Sporting tem de se deixar de receitas aristocráticas e de pergaminhos bacocos!
Os nossos punhos de renda e o nosso casaco de veludo há muito precisam de ser renovados, de tão coçados andam e a nossa mesa já não vê bom vinho nem faisão há muito tempo!
As portas do palácio encontram-se semi-cerradas e já não se fazem festas de gala como antigamente!
E qual é a solução?!
Entregar o palácio aos escravos da quinta...?
Não me parece...
Há que perder as manias das grandezas, reencontrarmos-nos com a realidade e trabalhar, reconstruir, arrumar tudo outra vez!
E pode ser que nem cheguemos alguma vez a algum lado mas, pelo menos, tentámos...!

Olhar para o Braga, com menos sobranceria mas com mais humildade, far-nos-á o caminho mais curto e mais seguro apenas!

Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1016 em: Janeiro 17, 2012, 18:03 »

*
Sénior

Masculino

Num aparte sobre o João Pereira, deixa-me dizer que acho que este se acha melhor que o clube que representa e não o é...!
Longe disso!
Falta-lhe mais humildade e muito mais profissionalismo para se tornar um jogador para o Sporting!
Infelizmente o dinheiro é pouco e temos que levar com ele mas se amanha se fôr embora... não deixa saudades!
Espero ver uma alternativa melhor brevemente e, se calhar, não é preciso ir muito longe!
Se calhar, está mesmo no banco...
Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1017 em: Janeiro 17, 2012, 18:10 »

COSA NOSTRA

O que dizer deste jogo?Huh??? Mau de mais para ser verdade. Quando o braga meteu o 2º golo até pensei que íamos levar 3 ou 4. E agora?Huh?? Outra vez na luta 3º/4º lugar?Huh? Fdx.......... Até eu que ainda tenho 15 anos e já ando habituado a épocas de cáca.  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1018 em: Janeiro 17, 2012, 18:20 »

Goncalojbcorreia

Duas análises muito interessantes ao jogo: desculpem os links.

Uma coisa interessante de reflectir, visível no primeiro link.

Parece-me que o Domingos quis compensar uma maior ofensividade (como diria o Peseiro) no meio, com o Insua na linha.

O que é facto é que eu já tinha ficado com a impressão que essa "compensação" não resultou, e que defensivamente o Insua não esteve tão bem como seria esperado.

O Leandro Salino, muito mais que o Elderson do outro lado, subiu muito, teve espaço e tempo para se introduzir no espaço ofensivo e decidir o que fazer.

Isto não faz sentido. Porque o Salino é mais perigoso que o Elderson, e porque supostamente o Insua na ala ajudaria a estancar as suas subidas (coisa que, na realidade, acabou por não se verificar).

Defende-se que o Sporting perdeu o jogo pelo meio. Talvez. Mas a quantidade de ataques e contra-ataques que o Braga lançou pelo lado direito foi grande, demasiado e pôs o Sporting em xeque defensivo.

Preocupante ainda a pouca proximidade dos jogadores. Após uma perda de bola (e mesmo com ela) nota-se que os jogadores estão demasiado longe uns dos outros para poderem cobrir e preparar as coberturas em caso de ultrapassagem do adversário.
« Última modificação: Janeiro 17, 2012, 18:31 por Goncalojbcorreia » Registado
Re: Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING , « Resposta #1019 em: Janeiro 17, 2012, 18:27 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Tu para puto de 18 anos és esclarecido demais... Porra!! Azn
Parabéns, Gonçalo! Tens uma cabeça no lugar...  Positivo!

Sem dúvida. Não se fazem putos como antigamente...

De facto, neste aspecto concordo quase em absoluto com o Gonçalo, refutando um pouco a tese do Filipe!
Julgo que a tu analise, Filipe, não querendo ser subjectiva e tendenciosa, tenta enaltecer os predicados de clube grande que o Sporting é e sempre será, desde que exista, e que o Braga nunca atingirá...
Ainda assim, os resultados dos últimos anos contrariam a tua opinião.
O Braga tornou-se, por vários aspectos, um clube mais estável, bem apetrechado de jogadores e mais perto do sucesso que nós!
E não é uma questão de  opinião, é uma realidade...!
Se o nosso plantel é mais valioso?! Possivelmente é...  outra coisa seria quase irreal!
Mas acontece que o rendimento de um plantel como o Braga é superior ao nosso, devido àqueles factores que não se medem com dinheiro e determinam o sucesso.
Alguém tem dúvidas que os vários planteis do Porto são bem aquém dos vários adversários europeus que com eles disputam, ano após ano, a liga dos campeões?! E isso menoriza-os o que quer que seja...?!

O Sporting tem de se deixar de receitas aristocráticas e de pergaminhos bacocos!
Os nossos punhos de renda e o nosso casaco de veludo há muito precisam de ser renovados, de tão coçados andam e a nossa mesa já não vê bom vinho nem faisão há muito tempo!
As portas do palácio encontram-se semi-cerradas e já não se fazem festas de gala como antigamente!
E qual é a solução?!
Entregar o palácio aos escravos da quinta...?
Não me parece...
Há que perder as manias das grandezas, reencontrarmos-nos com a realidade e trabalhar, reconstruir, arrumar tudo outra vez!
E pode ser que nem cheguemos alguma vez a algum lado mas, pelo menos, tentámos...!

Olhar para o Braga, com menos sobranceria mas com mais humildade, far-nos-á o caminho mais curto e mais seguro apenas!

Ok... mas uma coisa é o valor facial do plantel do Sporting e do Braga... e outra o seu rendimento ( e para isto haverá muitas explicações, até muito debatidas no tópico do treinador ). Neste aspecto, parece-me que a anos luz e não mudo de opinião por termos perdido o último jogo e por não ganharmos há uma carrada de outros. Tendemos a vergar-nos ao momento e pomos tudo em causa quando estamos por baixo e fazemos exactamente o contrário quando estamos por cima.

Exemplo disto é o que se passa com João Pereira:

pepeu:

Num aparte sobre o João Pereira, deixa-me dizer que acho que este se acha melhor que o clube que representa e não o é...!
Longe disso!
Falta-lhe mais humildade e muito mais profissionalismo para se tornar um jogador para o Sporting!
Infelizmente o dinheiro é pouco e temos que levar com ele mas se amanha se fôr embora... não deixa saudades!
Espero ver uma alternativa melhor brevemente e, se calhar, não é preciso ir muito longe!
Se calhar, está mesmo no banco...

Foi responsável ( ou um dos ) pelos 2 golos que ditaram a derrota em braga e está num péssimo momento de facto, desde que começou este ano civil. De certa forma, está a dar razão a alguns ódios de estimação antigos, como é visível no seu tópico, agora bastante despertos.

Como entendo que, embora por vezes irregular, pouco frio nas decisões e no comportamento, o seu rendimento tem sido e desde que chegou ao clube e incluo esta época, globalmente positivo e sendo um jogador que não se esconde, nunca, nem no jogo nem ao esforço e foi, até um determinado momento da época um dos poucos pólos de transporte de jogo para o ataque, com o seu vai vém incessante e como tal importante em algumas vitórias, para já considero o que se passa com JP... um momento, nada mais que isso. Como outros o tiveram e têm.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 49 50 [51] 52 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011–12 [15ªj. | 15/01] Sp. Braga 2 x 1 SPORTING

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: