Se é para ter equipa B, não acho que seja para ter somente jogadores com 17/18/19 anos. Aliás, acredito que os dirigentes queiram permanecer na Liga de Honra e para isso é importante que tenhamos algns jogadores mais experientes com idades à volta dos 22/23 anos mesmo que tenham vindo de um campeonato como o angolano, de Moçambique, ou do Irão....
Não custa nada estar atento a estes valores, que apesar da idade, poderão ser úteis. Nem todos evoluem de igual forma. Uns por factores alheios, outros por culpa própria, não conseguem evoluir e chegam ao seu clímax mais tarde. O exemplo do Luca Toni....
Se é por achar que ele poderá ser um Luca Toni (em relação a despontar tarde) e se for para conservar ou vender por baixo, já com idade, concordo.
Se é para ter experiência na equipa B, não.
Concordo que seja necessária experiência, até porque foi essa a grande lacuna no anterior Sporting B. Mas então terá de ser através de jogadores batidos nos nossos campeonatos. Não quer dizer que tenham 30 anos, mas sim tipos abaixo dos 23 que tenham 2 ou 3 anos de 2ª liga portuguesa.
Porque duvido que um tipo que venha do campeonato moçambicano, angolano ou iraniano saibam o que se passa aqui. Duvido que esses campeonatos tenham a mesma carga e intensidade que a nossa 2ª liga. É inexperiência à mesma. Juntando a essa adaptação, todas as outras que terá de fazer (cultura, treino, alimentação, etc), ficamos com a equipa entregue aos juniores.
Bottom line: nunca serão esses jogadores a trazer a tal experiência necessária.
[...]num total de 24 jogadores terem 8 batidos ( ate maximo dos maximos 23/24 anos )[...]
Penso que o resto da tua mensagem ficou respondida anteriormente, só acrescentar algo em relação a essa frase: ter uma equipa B com 24 jogadores é de loucos!
Com uma equipa B bem estruturada, entre equipa A e B, não deveríamos ter mais que 40 ou 42 jogadores. Permite que alguns da A rodem na B, permite que alguns da B sejam chamados à A, permite que os melhores juniores comecem logo a ter contacto com um patamar mais competitivo.
É a minha opinião.