Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 16, 2014, 08:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar?

Votação
Pergunta:
Qual o TEU meio-campo?
Rinaudo-Schaars-Elias
Rinaudo-Elias-Matías
Rinaudo-Schaars-Matías
Outro (especificar qual)

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? (Lida 4152 vezes)

Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #40 em: Fevereiro 09, 2012, 00:57 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

A resposta para mim é simples: o de hoje...
Seta

Schaars entrava para o lugar de Matías ou Elias dependendo da necessidade do jogo. Não podem jogar os quatro, poder podem mas significava um novo sistema de jogo, novas rotinas, etc... não vale a pena.
Registado

Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #41 em: Fevereiro 09, 2012, 10:11 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Rinaudo - Schaars - Elias continua a ser, para mim, o tridente do meio-campo mais equilibrado, mas não consigo cortar a progressão do Matias para não ter que deixar o Schaars no banco, neste momento e tendo em conta a disponibilidade e forma dos jogadores, o meio-campo deve ser Rinaudo - Elias - Matías.
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #42 em: Fevereiro 09, 2012, 10:50 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Agora reparei que nos tugas nao damos mesmo valor nenhum ao que temos em casa, porque e que esquecemos sempre o A.Santos e A.Martins nestas contas?

E que para mim nos jogos que entrou o puto A.Martins ate mostrou mais futebol que Elias mas precisa de ganhar pulmao, e a situacao do A.Santos entao e de bradar os ceus jogador certinho e de grande entrega ja e tratado como se fosse o nosso pior jogador!

A pensar no assunto nao sei ate que ponto um meio-campo Rinaudo-A.Santos-Matias, seria pior aos que estao em votacao e tambem ainda nao vimos o A.Santos ser aposta numa posicao mais adiantada como 8?

O problema e que nao e so os adeptos com a mesma doenca, porque o Mingos nas suas escolhas tambem deve pensar que o jogador tuga e o pior neste planeta e arredores!
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #43 em: Fevereiro 10, 2012, 22:02 »

*
Júnior

Localidade: Porto

Para mim, Rinaudo e Elias são os melhores jogadores do Sporting logo têm sempre lugar na equipa.

O outro lugar será disputado entre Schaars e Matias, sendo que têm características muito diferentes. Mas o Matias parece-me que oferece mais qualidade à equipa na maioria dos jogos.

André Santos, André Martins e o Neto estão longe destes 4 em minha opinião, mas o André Santos deveria ser a primeira opção ao Rinaudo em minha opinião.
Registado

Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #44 em: Fevereiro 10, 2012, 22:40 »

*
Júnior

Masculino

Rinaudo-Schaars-Matías
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Saudações Leoninas  /  Sporting até Morrer
Re: Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #45 em: Fevereiro 10, 2012, 22:43 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Não há que inventar, é voltar ao meio campo que tão bons resultados deu com Rinaudo, Schaars e Elias...
Registado

The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #46 em: Fevereiro 10, 2012, 23:53 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Gostava de ver isto:

Rinaudo
  Elias          Schaars
        Izmailov

<----Matias---->

Rubio

É certo que o Rubio ainda é muito novo, mas com as características que já consegui ver dele não tenho dúvidas que com esta táctica ia fazer estragos. O Matias surgia como 2º PL.
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #47 em: Fevereiro 11, 2012, 00:13 »

*
Juvenil

Localidade: Rotterdam
Masculino

Sem pensar: Rinaudo, Schaars, Matías.
Mas usando a massa cinzenta que tenho na cabeça (eu espero) um pouco, chego a conclusão que a opção mais seguro e equilibrado é jogar com Rinaudo-Elias-Schaars. Com o ponto do triângulo para trás.
É um meio-campo, um parede, que vai ser difícil de penetrar e um que na minha opinião dá mais segurança na táctica que usamos. Especialmente com João Pereira e Insua que quase sempre jogam nas costas dos extremos.

Também esta táctica sem um #10 dá mais espaço aos extremos para entrar para dentro ou para Elias e Schaars subir para ajudar na ataque ou rematar á baliza. Foi assim que os dois marcaram golos no inicio da época. E não só Elias e Schaars, mas também João Pereira e Insua funcionaram muito bem.

A problema (de luxo) é ter o Matías na equipa... e jogar sem o Matías é um crime.
Ao mesmo tempo pagamos um certo preço com o desequilibro que existe quando não temos a bola. Matías não é o tipo que consegue fazer metros durante 90 minutos para ajudar a defesa.

Jogar ao lado do Schaars/Elias não traz aquele Matías da selecção do Chile mas por enquanto é um solução graças ao seu excesso de qualidade. Acho que o melhor táctica para jogar com o Matias, e que daria Matías mais rendimento, seria o losango [perdoem-me o Bento flashback] com todos os 4 ao mesmo tempo e 2 avançados que criam espaço para ele. Infelizmente isso significava jogar sem Capel e Carillo que também merece algum tipo de punição.
Registado

Who was that I whose mine was you
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #48 em: Fevereiro 11, 2012, 00:27 »

*
Júnior

Eu adorava que o Domingos trabalhasse o losango! Rinaudo, Elias, Schaars e Matías com o apoio do JPereira e do Insúa... Depois Wolfswinkel e Rubio/Carrillo/Izmailov na frente...  Se conseguisse meter o "carrossel" a funcionar ainda ia ser melhor que no tempo do Peseiro!! Babar
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #49 em: Fevereiro 11, 2012, 10:13 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa (Lumiar)
Masculino

4-4-2 Losango acho que é a táctica que Domingos devia usar, Rinaudo-Schaars-Elias-Matias.
Registado

Desde 1995 que não temos Voleibol e todos os sportinguistas jovens merecem poder torcer pelo o Sporting também nesta modalidade!
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #50 em: Fevereiro 11, 2012, 11:16 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

4-4-2 Losango acho que é a táctica que Domingos devia usar, Rinaudo-Schaars-Elias-Matias.

Seta Seta
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #51 em: Fevereiro 11, 2012, 15:50 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Alcochete
Masculino

votei no meio campo igual ao que jogou contra o nacional, mas ainda bem que temos estas dúvidas, pois é sinal que há qualidade e mais por onde fazer... ao votar deixei Schaars de fora, mas reconheço que este é uma espécie de balança quando está em campo com Rinaudp e Elias, pois gere muito bem os tempos de jogo...
porém, tirar agora o Matias parece-me um sacrilégio, uma vez que o homem está em crescendo e há que tirar tudo o que dele se pode...
não excluíria a hipótese de, em determinados jogos recorrer ao plano B(ou C, como queiram), que seria armar um meio campo de 4 homens - losango, pois claro, e aí incluíria Schaars na meia esquerda e Matias declaradamente atrás de dois homens na frente (e penso que nesses dois homens poderiam existir variantes - Rubio + Wolfswinkel - Wolfswinkel + Ribas - Wolfswinkel ou Ribas + Carrillo)...
com o decurso dos jogos, caso fosse necessário dar largura teríamos alternativas de banco muito boas e já conhecidas de todos... enfim, é esperar que o DP prepare os planos alternativos, que neste momento parece que não existem
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #52 em: Fevereiro 11, 2012, 16:03 »

*
Veterano

Masculino

Eu adorava que o Domingos trabalhasse o losango! Rinaudo, Elias, Schaars e Matías com o apoio do JPereira e do Insúa... Depois Wolfswinkel e Rubio/Carrillo/Izmailov na frente...  Se conseguisse meter o "carrossel" a funcionar ainda ia ser melhor que no tempo do Peseiro!! Babar
Ui, jogar só com médios centro, havia de ser bonito.
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #53 em: Fevereiro 11, 2012, 17:29 »

*
Júnior

Dar Musica tanga!!! 4-4-2 losango é provavelmente das tácticas mais bem sucedidas dos últimos anos! Bem trabalhada e com os jogadores certos funciona! Basta ver o primeiro ano do Peseiro e do Paulo Bento! O 2º ano do Mourinho no Porto! O Milan do Ancelotti! O Barça de Guardiola! Sim, aquilo também era um losango mas o domínio começou a ser tal que o Messi já joga a ponta de lança! Tongue Não pode é ser estático como o PB acabou por fazer...
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #54 em: Fevereiro 11, 2012, 17:34 »

Goncalojbcorreia

Por acaso nem via grande problema, desde que se dessem orientações claras aos laterais para subirem constantemente, e darem largura à equipa, não vindo tanto para dentro.

Porém, prefiro, por princípio, o 4x3x3...

Agora, não devemos é jogar com dois jogadores na linha, tão longe de zonas centrais (do avançado-centro e mesmo dos médios-centro).

De vez em quando, o lateral está a subir, e ao invés de, na tabelinha, jogar para dentro para o avançado-interior, e correr junto á linha para dar uma linha de passe, tem de jogar para o canto onde está o extremo, e depois é ele que tem de vir para dentro...

Como é um defesa, como está a ser acompanhado e como os adversários nos bloqueiam nas laterais, acaba por não conseguir... e ficamos com o lateral e o extremo a jogarem um com o outro, distantes dos outros companheiros.
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #55 em: Fevereiro 11, 2012, 18:32 »

*
Veterano

Masculino

Dar Musica tanga!!! 4-4-2 losango é provavelmente das tácticas mais bem sucedidas dos últimos anos! Bem trabalhada e com os jogadores certos funciona! Basta ver o primeiro ano do Peseiro e do Paulo Bento! O 2º ano do Mourinho no Porto! O Milan do Ancelotti! O Barça de Guardiola! Sim, aquilo também era um losango mas o domínio começou a ser tal que o Messi já joga a ponta de lança! Tongue Não pode é ser estático como o PB acabou por fazer...
Eu não gosto, mas pronto.
Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #56 em: Fevereiro 18, 2012, 12:06 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Temos 4 galos para 3 poleiros, isto, se não quisermos pensar que também estamos a cortar a boa progressão que o André Martins poderia atingir nesta época caso tivesse oportunidades suficientes. Com a baixa de forma em que estão os nossos PL até admitia jogar com Rinaudo - Schaars e Elias e Matias como falso avançado, qual Messi no Barcelona.
Registado

Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #57 em: Fevereiro 19, 2012, 05:51 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

Chamem-me louco mas pelo menos contra equipas inferiores jogava assim, à Sporting. e sim haveriam quatro poleiros para os quatro galos.Abraço

Registado
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #58 em: Fevereiro 19, 2012, 11:41 »

*
Iniciado

Schaars

Rinaudo                          Seta

Elias
Registado

"Instrução aos mais capazes, lugar aos mais competentes, trabalho a todos, eis o essencial".
Re: Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar? , « Resposta #59 em: Fevereiro 19, 2012, 12:00 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa (Lumiar)
Masculino

Chamem-me louco mas pelo menos contra equipas inferiores jogava assim, à Sporting. e sim haveriam quatro poleiros para os quatro galos.Abraço

Sem dúvida que íamos criar muitas oportunidades ofensivas, mas será que sobreviveríamos aos contra-ataques? O Sporting já tem muitos problemas defensivos com 4 defesas, seria arriscado demais.
Registado

Desde 1995 que não temos Voleibol e todos os sportinguistas jovens merecem poder torcer pelo o Sporting também nesta modalidade!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Com o regresso de Rinaudo, com que meio-campo jogar?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: