Declinio real sao á 9 anos?
o clube anda em declinio desde a decada de 64 (curiosamente depois da nossa maior e unica conquista europeia).....fomos o clube nº1 em Portugal durante 60 anos e hoje á pala de doutores e engenheiros nao passamos de um clube de meio da tabela.....tenho 34 anos e vi (ou lembro-me) de ver o Sporting campeao 3 vezes...3 VEZES. nem as modalidades amadores nos salvam....isto é de um clube grande??? uma falta de exigencia gritante nos adeptos faz com que algum clube no mundo seja grande?? a fanfarronice de alguns (para nao dizer a maioria) está a fazer corar de vergonha o traço mais tipico dos lampioes....é pa tenham juizo. fo.da se o que a malta do porto se deve estar a rir a ler um toopico destes....
Um clube Grande ganha titulos! sempre e regularmente! a maior prova que um clube dito grande pode dar a si e aos outros é a tentativa continua e interminavel de se superar a si mesmo......no Sporting fala se de titulos ao berlinde e á bisca......
ainda ontem disse, no meio de tanta gente parva neste clube sem duvida a pessoa mais parva sou que ainda me chateio com este buraco negro em que se transformou o Sporting....
aprendam que ás vezes o silencio é ouro.
RIDICULO!
Volto a dizer que compreendo bem as tuas palavras, mas não vejo, com franqueza, que virares-te contra os adeptos seja grande solução. Por uma razão muito simples: é que os adeptos do Sporting, por natureza, não são menos exigentes que os do porto ou do benfica. O pessoal tem a mania de olhar para os adeptos do fê-cê-pê como se fossem o modelo de exigência, como se fossem o exemplo a seguir no que respeita à intransigência face aos resultados.
Tretas.
O que acontece é que se habituaram a ganhar à grande, nas últimas décadas, e isso faz com que convivam pior com as derrotas. Só isso, mais nada.
Não alinho nada com a teoria, que já aqui li, do "aprendam aqui com o Norte, a revoltar-se, a exigir, etc..."
Então o porto não foi durante a maior parte da sua história associado à imagem de clube perdedor e eternamente complexado?
Então o que mudou nos seus adeptos? Foram as novas gerações de portistas que nasceram com genes renovados? É claro que não. Tiveram foi a boa sina de ver surgir no meio deles um gajo chamado pinto da costa que trouxe aquilo que lhes faltava: competência. A exigência só apareceu depois.
No Sporting há-de acontecer da mesma maneira. Primeiro hão-de aparecer dirigentes competentes; depois surgem as vitórias e, quando deres por isso, está descansado que a exigência se instala.
A única coisa de que poderás acusar os adeptos é da incapacidade de, no seu todo, encontrarem soluções capazes para melhor governar o clube, mas isso, meu caro, até prova em contrário, é tanto culpa minha, como tua, como do autor deste tópico.