Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 26, 2014, 15:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos (Lida 10185 vezes)

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #40 em: Janeiro 08, 2012, 19:42 »

*

Feminino

Isto não pode ser real, quer dizer. Digam-me que isto foi colocado aqui com outro qualquer propósito porque eu não consigo vislumbrar ponta de glória nenhuma no meio de tanta medíocridade.

Mas agora até já "campeonatos do quase" servem para se vangloriarem? Mas 'tá tudo doido? Mas afinal de contas o que é o Sporting? Andamos aqui todos feito parvos, só pode. Este "artigo" (até bem desenvolvido pelo nunoni mas de um vazio aterrador e afrontoso) é uma infâmia e uma clara provocação a todos aqueles que sentem, vivem e presenciam a morte do Sporting, época atrás de época.

É surreal, chega a ter contornos de patetice isto tudo. Não entendo.

Correndo o risco de me tornar extremamente repetitivo, mais uma vez digo que a maior vergonha deste clube moribundo, são os seus sócios. Aqueles que dizem que o amam mais e que o colocam acima de todos os números e realidades indesmentíveis, com provas factuais e verdadeiras inequívocas, são aqueles que o estão a matar. Aos poucos. Ao Sporting e à sua identidade.

E eu vou explicar porque é que digo sempre isso.

Eu acabo de voltar de um Sporting  - Porto onde para além de uma exibição miserável e medrosa da nossa parte, onde só ficámos a dever a vitória a nós mesmos, onde milhares de pessoas após o apito final aplaudiram incessantemente os jogadores. Mas o que é isto??! Mas onde é que está a exigência, pergunto eu? Onde é que estão os valores? Afinal de contas, somos o Sporting ou não somos o Sporting? Cada vez mais me convenço das palavras daqueles que me diziam que para muita, muita gente o campeonato que interessava ao Sporting era o da 2ª circular. Ficar à frente do Benfica. É vê-los todos alegres, até podemos ficar em 5º lugar, desde que eles fiquem em 6º já não foi uma época perdida. "Empatar frente ao Porto até é bom resultado!" Ouvi eu hoje nos corredores de Alvalade... Isto merece comentários? Andamos nós a alimentar esperanças de voltarmos a ser realmente alguém no panorama desportivo Português e depois ouvem-se frases destas?
O Porto não perde para o campeonato à 53 jogos seguidos (53!!) e sabem o que dizem eles? Que esta época tem sido bastante fraca, mas no entanto estão em 1º!! (até ver, mas estão). Percebem qual é a diferença aqui? Nós ficamos todos contentes e entusiasmados com 5 ou 6 vitórias seguidas e um bocado mais de bom futebol, eles estão em 1º com uma série incrível de invencibilidade e dizem que estão fracos. A ISTO CHAMA-SE EXIGÊNCIA! MANTER O NÍVEL BEM LÁ EM CIMA!

Todos nós sabemos a raça caprina e putídea que é aquele antro de corrupção do Norte, mas temos de nos envergonhar quando olhamos para os factos que acabei de citar. Os sócios do Sporting são os primeiros a conformarem-se com mediocridade, com medianice, com migalhas, com pobreza! Somos os parentes pobres dos três grandes e gritamos ao sete ventos que "somos diferentes", pois somos! Para PIOR! Somos uma cambada de bananas que andamos aqui a dar palmadinhas nas costas a quem calca mais o lema do clube para o lamaçal. O conformismo apoderou-se dos sócios do Sporting, não os deixa raciocinar, pensar pela própria cabeça, deixam-se ir em ilusões vãs e vazias que de reais têm pouco ou nada. Contentam-se com 3 pontos e com vitórias morais quando o próprio clube se enterra mandato após mandato mas para eles está tudo bem, desde que a bola não bata no ferro mas sim na rede, está tudo bem.

Sempre foi assim desde que esta cambada de cleptómanos se apoderou das rédeas do clube. Instalou-se um amorfismo tal que vamos levar anos e anos a sair disto, a mudar mentalidades, a tentar virar prismas e modos de ver, mas aí talvez já seja tarde demais.

Temos um passivo astronómico, os sócios não querem saber. Barafustam pelo valor mas em AG's calam-se que nem ratos; "Eles que decidam, eles é que estão à frente do clube não sou eu, por isso sabem o que é melhor". Quantas vezes é que várias pessoas aqui já ouviram isto em AG's? Dezenas. Dezenas!! Fomos vilipendiados e atrozmente gamados e saquiádos com os terrenos do antigo estádio que foram vendidos (dados!) ao desbarato por METADE DO PREÇO DO VALOR DE MERCADO e quem é que os comprou? Muitos aqui sabem mas fingem não saber, não lhes dá jeito, não convém, é incomodativo. Vão ver! Temos uma Academia do outro mundo de que tanto nos orgulhamos, com tudo do bom e do melhor mas que já despesas elevadíssimas e completamente desnecessárias, sobretudo com o piorar da situação em que nos encontramos. O que fizémos? Vendemos a Academia à SAD. Mais um Património que se vai assim como dá cá aquela palha, sem nos apercebermos nem darmos conta.. Muitos nem querem dar, nem querem saber, não interessa para nada. O que interessa é que quase ganhámos dois campeonatos e uma final europeia, que gloriosos anos esses! Anos que vão e já não voltam. Enquanto a Academia formar um Nani de 5 em 5 anos estamos satisfeitos! Ah, carneirice madrasta.

Construímos um estádio estéticamente horrível e com "N" defeitos em que o ÚNICO e PRINCIPAL responsável pela sua construção se senta hoje, impunemente, já depois de ter roubado o Sporting e o próprio País, na cadeira do poder e nos espezinha, cravando-nos punhais de traição que não nos importamos desde que continue a trazer Schaar's e Insúa's. A ignorância mata, meus caros. Destrói. Hoje em dia não têm qualquer desculpa para não estarem informados quer acerca do clube, quer principalmente por quem o dirige. Não sabem porque simplesmente NÃO QUEREM SABER ou NÃO SE INTERESSAM POR SABER.
A mesma criatura que nos brindou com um estádio que nem um relvado consegue ter em condições porque tem defeitos irreparáveis de contrução, é o mesmo que aquando do planeamento da construção se recusou a incluir um Pavilhão para as Modalidades. Hoje ninguém se lembra. Mas foi Godinho Lopes que RECUSOU dar um Pavilhão ao Sporting. Mais uma vez comeram e calaram e nem quiseram saber patavina se iríamos ter pavilhão ou não. Hoje andam todos "ò tio ò tio" porque querem um Pavilhão e não há, temos de andar com a casa às costas entre Loures, Vistoso e Tojal/Parede e já começa a ser um tanto ou quando embaraçoso (mas só agora! Porque mandaram lixar as modalidades quando souberam que não ia haver pavilhão).

Estamos reféns dos bancos até à eternidade. Empréstimos para pagar empréstimos, receitas antecipadas, andamos a viver do que temos e do que não temos, tentando sempre arranjar mais alguma migalhinha, qual vagabundo faminto, para ver se enganamos o povo mais um bocadinho com promessas e balelas. Somos o único clube que tem dentro dos seus orgãos sociais pessoas claramente e publicamente assumidas que fazem parte das entidades credoras a quem o Sporting deve dinheiro. José Maria Ricciardi é a face mais visível e todos sabem disso. Sabem mas finjem não querer saber ounão lhes interessar. Afinal de contas isto tudo que estou para aqui a dizer é conversa de chacha, o que interessam são os quase dois campeonatos e a quase final europeia que conquistámos! A promiscuidade e os interesses meramente pessoais, estando-se a marimbar autenticamente para o Sporting, não interessam. É tudo fantochada. É só para desestabilizar. Está tudo à frente dos vossos olhos e vocês, mais uma vez, não querem ver. Não têm interesse em ver porque só gostam daquele lado romancista e cor-de-rosa de amar um clube e devotar a ele toda a vossa dedicação e compaixão, apoio incondicional e fé infinita, tudo isto ao som de um chocalho. Acham-se superiores aos outros por causa disso.

Brevemente, os Sportinguistas (dizem-se eles, de nome, de fachada) irão deixar de ter poder sobre o clube. O Estádio irá passar para a SAD como previsto (último e derradeiro golpe, criminoso, no Património do Sporting), a SAD vai ser aberta a investidores estrangeiros e depois meus amigos, toca de prestar vassalagem a um qualquer Tunbeklaman desta vida (isto não estou a inventar, foi dito pelo VOSSO tão amado Presidente), portanto, será, infelizmente, mais do que uma mera realidade. Será o fim de um clube. O fim do associativismo. A derradeira prova, fria e cruel, de que não passamos somente de clientes, tratamos abaixo de cão. A quem é pedido fidelização eterna em troca de nada! Rigorosamente nada! Depois vêm em falar tão naturalmente que o Sporting acabar "como vocês apregoam!!" os Sportinguistas estão cá para refundar o clube.. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Cabe na cabeça de alguém, sócios do Sporting encararem já o fim do clube como uma coisa natural e despreocupada??
Outros dizem que não se importam que o Naming do Estádio seja vendido, que para eles é e continuará a ser sempre o velho Estádio José de Alvalade, isto desde que entrem mais uns milhõezitos na conta do clube, claro está. .. Há reacção possível a isto? O que será de nós quando quisermos ir ao Estádio Ashaln Emirate? Ou ao Alvalidl, como já alguns lhe chamam? Onde é que anda a vossa identidade? ONDE É QUE ANDA A VOSSA EXIGÊNCIA? ONDE É QUE ANDA O VOSSO VERDADEIRO SPORTINGUISMO???

E com isto tudo lá voltei ao princípio...

Sabem que mais? Nem sei porque me dou ao trabalho. Já estou como o Jnrodrigues: "O último a sair que feche a porta."

VOCÊS QUE O CAVARAM, VOCÊS QUE O ENTERREM!!!

Palavras para quê? Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

A triste realidade encarregar-se-á de abrir os olhos a muita gente. Ou não  Indeciso

SPORTING SEMPRE
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #41 em: Janeiro 08, 2012, 19:58 »

farinha amparo

1- Dou-te os parabens pelo trabalho e, claro, pela coragem

2- Podes esclarecer isto melhor?
A quem imputar o desaparecimento de várias modalidades? Consulte-se a sua história, e veremos que foi no fim do consulado de Sousa Cintra, e por decisão dos sócios em referendo.

Tenho dúvidas que tenha sido mesmo assim. Referendos sem dúvida. Se ainda durante o Cintra é que não sei. Mas as minhas memórias são algo difusas e dá para perceber que andaste com a mão da massa.

3- barbicane e Chev Chelios,
Infelizmente Rocha perdeu a guerra com pDc. E quando João Rocha começou a guerra com os porcos até favoreceu, indirectamente, pDc na guerra que este ainda disputava conquistar o poder nos porcos
Por muitos motivos guardo as melhores memórias de JR, mas...
Se bem me lembro a aliança PdC-Roquete existiu até ao caso Toñito. Aí acabou.

4- Infelizmente o que isto mostra é que o período pré-95 não foi nada idílico. A conquista do poder por Roquete foi canja porque estava tudo ko. Foi mais ou menos um vazio de poder, com carta branca para fazer o que quisesse. Alias o Roquete até apareceu numa troika e bem escondido num biombo mediático, chamado Santana
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #42 em: Janeiro 08, 2012, 20:17 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

A quem imputar o desaparecimento de várias modalidades? Consulte-se a sua história, e veremos que foi no fim do consulado de Sousa Cintra, e por decisão dos sócios em referendo.

Tenho dúvidas que tenha sido mesmo assim. Referendos sem dúvida. Se ainda durante o Cintra é que não sei. Mas as minhas memórias são algo difusas e dá para perceber que andaste com a mão da massa.

pois bem, aqui reconheço que não verifiquei se foi "no fim e durante o mandato do SC" ou "no fim logo após". E acho que não interessa muito, da mesma maneira que meti a Taça de 94/95 no AR apesar de ter sido ganha já no tempo do Lopes. Se atribuo uma coisa com um critério, tenho que atribuir a outra também.

Modalidades extintas AR:
Ciclismo 1987
Pentatlo fim dos anos 80 penso eu, não fui verificar!

Modalidades extintas na transição AR/DR:
Basquete 1995
Volei 1995
Hóquei 1995

Modalidades extintas DR:
Halterofilismo fim dos 90 penso eu
Luta greco-romana lá por 2000
Subaquáticas depois de 2000

Modalidades criadas e extintas durante DR:
Horseball que foi criada em 2004 e extinta em 2010
Ciclismo voltou em 2009 e acabou logo a seguir
Bilhar criada em 1997 acabou em 2002

Modalidades revividas durante DR:
Hóquei

Vejamos, corrigindo o post, uma vez que pode haver dúvidas sobre quem é o responsável pelas modalidades desaparecidas em 1995. Ficamos no ela por ela, mais coisa menos coisa.  Já agora, a maior extinção em massa de modalidades foi nos anos 60...

A minha fonte foi a Wiki Smiley e para o palmarés internacional das modalidades baseei-me no grande trabalho do AP Palmarés Internacional do Sportingwiki! Que desde aí já meteu mais coisas, posso ter falhado alguma. Eu irei corrigir, mas não posso fazer já, ontem voltei a casa do jogo e o meu desktop tinha queimado, pelo menos a fonte de alimentação rebentou, não sei como ficou o disco, amanhã vejo. Se foi ao ar, perdi muito trabalho, muito mesmo, incluindo todo o verdebranco.net (esse posso recuperar porque está na net), e uma parte muito significativa do meu acervo de fotos de jogos do Sporting e do Jornal Sporting.... se assim for, para mim é catastrófico. Enfim, há coisas piores.
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 09:34 por nunoni » Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #43 em: Janeiro 08, 2012, 20:22 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Isto não pode ser real, quer dizer. Digam-me que isto foi colocado aqui com outro qualquer propósito porque eu não consigo vislumbrar ponta de glória nenhuma no meio de tanta medíocridade.

Mas agora até já "campeonatos do quase" servem para se vangloriarem? Mas 'tá tudo doido? Mas afinal de contas o que é o Sporting? Andamos aqui todos feito parvos, só pode. Este "artigo" (até bem desenvolvido pelo nunoni mas de um vazio aterrador e afrontoso) é uma infâmia e uma clara provocação a todos aqueles que sentem, vivem e presenciam a morte do Sporting, época atrás de época.

É surreal, chega a ter contornos de patetice isto tudo. Não entendo.

Correndo o risco de me tornar extremamente repetitivo, mais uma vez digo que a maior vergonha deste clube moribundo, são os seus sócios. Aqueles que dizem que o amam mais e que o colocam acima de todos os números e realidades indesmentíveis, com provas factuais e verdadeiras inequívocas, são aqueles que o estão a matar. Aos poucos. Ao Sporting e à sua identidade.

E eu vou explicar porque é que digo sempre isso.

Eu acabo de voltar de um Sporting  - Porto onde para além de uma exibição miserável e medrosa da nossa parte, onde só ficámos a dever a vitória a nós mesmos, onde milhares de pessoas após o apito final aplaudiram incessantemente os jogadores. Mas o que é isto??! Mas onde é que está a exigência, pergunto eu? Onde é que estão os valores? Afinal de contas, somos o Sporting ou não somos o Sporting? Cada vez mais me convenço das palavras daqueles que me diziam que para muita, muita gente o campeonato que interessava ao Sporting era o da 2ª circular. Ficar à frente do Benfica. É vê-los todos alegres, até podemos ficar em 5º lugar, desde que eles fiquem em 6º já não foi uma época perdida. "Empatar frente ao Porto até é bom resultado!" Ouvi eu hoje nos corredores de Alvalade... Isto merece comentários? Andamos nós a alimentar esperanças de voltarmos a ser realmente alguém no panorama desportivo Português e depois ouvem-se frases destas?
O Porto não perde para o campeonato à 53 jogos seguidos (53!!) e sabem o que dizem eles? Que esta época tem sido bastante fraca, mas no entanto estão em 1º!! (até ver, mas estão). Percebem qual é a diferença aqui? Nós ficamos todos contentes e entusiasmados com 5 ou 6 vitórias seguidas e um bocado mais de bom futebol, eles estão em 1º com uma série incrível de invencibilidade e dizem que estão fracos. A ISTO CHAMA-SE EXIGÊNCIA! MANTER O NÍVEL BEM LÁ EM CIMA!

Todos nós sabemos a raça caprina e putídea que é aquele antro de corrupção do Norte, mas temos de nos envergonhar quando olhamos para os factos que acabei de citar. Os sócios do Sporting são os primeiros a conformarem-se com mediocridade, com medianice, com migalhas, com pobreza! Somos os parentes pobres dos três grandes e gritamos ao sete ventos que "somos diferentes", pois somos! Para PIOR! Somos uma cambada de bananas que andamos aqui a dar palmadinhas nas costas a quem calca mais o lema do clube para o lamaçal. O conformismo apoderou-se dos sócios do Sporting, não os deixa raciocinar, pensar pela própria cabeça, deixam-se ir em ilusões vãs e vazias que de reais têm pouco ou nada. Contentam-se com 3 pontos e com vitórias morais quando o próprio clube se enterra mandato após mandato mas para eles está tudo bem, desde que a bola não bata no ferro mas sim na rede, está tudo bem.

Sempre foi assim desde que esta cambada de cleptómanos se apoderou das rédeas do clube. Instalou-se um amorfismo tal que vamos levar anos e anos a sair disto, a mudar mentalidades, a tentar virar prismas e modos de ver, mas aí talvez já seja tarde demais.

Temos um passivo astronómico, os sócios não querem saber. Barafustam pelo valor mas em AG's calam-se que nem ratos; "Eles que decidam, eles é que estão à frente do clube não sou eu, por isso sabem o que é melhor". Quantas vezes é que várias pessoas aqui já ouviram isto em AG's? Dezenas. Dezenas!! Fomos vilipendiados e atrozmente gamados e saquiádos com os terrenos do antigo estádio que foram vendidos (dados!) ao desbarato por METADE DO PREÇO DO VALOR DE MERCADO e quem é que os comprou? Muitos aqui sabem mas fingem não saber, não lhes dá jeito, não convém, é incomodativo. Vão ver! Temos uma Academia do outro mundo de que tanto nos orgulhamos, com tudo do bom e do melhor mas que já despesas elevadíssimas e completamente desnecessárias, sobretudo com o piorar da situação em que nos encontramos. O que fizémos? Vendemos a Academia à SAD. Mais um Património que se vai assim como dá cá aquela palha, sem nos apercebermos nem darmos conta.. Muitos nem querem dar, nem querem saber, não interessa para nada. O que interessa é que quase ganhámos dois campeonatos e uma final europeia, que gloriosos anos esses! Anos que vão e já não voltam. Enquanto a Academia formar um Nani de 5 em 5 anos estamos satisfeitos! Ah, carneirice madrasta.

Construímos um estádio estéticamente horrível e com "N" defeitos em que o ÚNICO e PRINCIPAL responsável pela sua construção se senta hoje, impunemente, já depois de ter roubado o Sporting e o próprio País, na cadeira do poder e nos espezinha, cravando-nos punhais de traição que não nos importamos desde que continue a trazer Schaar's e Insúa's. A ignorância mata, meus caros. Destrói. Hoje em dia não têm qualquer desculpa para não estarem informados quer acerca do clube, quer principalmente por quem o dirige. Não sabem porque simplesmente NÃO QUEREM SABER ou NÃO SE INTERESSAM POR SABER.
A mesma criatura que nos brindou com um estádio que nem um relvado consegue ter em condições porque tem defeitos irreparáveis de contrução, é o mesmo que aquando do planeamento da construção se recusou a incluir um Pavilhão para as Modalidades. Hoje ninguém se lembra. Mas foi Godinho Lopes que RECUSOU dar um Pavilhão ao Sporting. Mais uma vez comeram e calaram e nem quiseram saber patavina se iríamos ter pavilhão ou não. Hoje andam todos "ò tio ò tio" porque querem um Pavilhão e não há, temos de andar com a casa às costas entre Loures, Vistoso e Tojal/Parede e já começa a ser um tanto ou quando embaraçoso (mas só agora! Porque mandaram lixar as modalidades quando souberam que não ia haver pavilhão).

Estamos reféns dos bancos até à eternidade. Empréstimos para pagar empréstimos, receitas antecipadas, andamos a viver do que temos e do que não temos, tentando sempre arranjar mais alguma migalhinha, qual vagabundo faminto, para ver se enganamos o povo mais um bocadinho com promessas e balelas. Somos o único clube que tem dentro dos seus orgãos sociais pessoas claramente e publicamente assumidas que fazem parte das entidades credoras a quem o Sporting deve dinheiro. José Maria Ricciardi é a face mais visível e todos sabem disso. Sabem mas finjem não querer saber ounão lhes interessar. Afinal de contas isto tudo que estou para aqui a dizer é conversa de chacha, o que interessam são os quase dois campeonatos e a quase final europeia que conquistámos! A promiscuidade e os interesses meramente pessoais, estando-se a marimbar autenticamente para o Sporting, não interessam. É tudo fantochada. É só para desestabilizar. Está tudo à frente dos vossos olhos e vocês, mais uma vez, não querem ver. Não têm interesse em ver porque só gostam daquele lado romancista e cor-de-rosa de amar um clube e devotar a ele toda a vossa dedicação e compaixão, apoio incondicional e fé infinita, tudo isto ao som de um chocalho. Acham-se superiores aos outros por causa disso.

Brevemente, os Sportinguistas (dizem-se eles, de nome, de fachada) irão deixar de ter poder sobre o clube. O Estádio irá passar para a SAD como previsto (último e derradeiro golpe, criminoso, no Património do Sporting), a SAD vai ser aberta a investidores estrangeiros e depois meus amigos, toca de prestar vassalagem a um qualquer Tunbeklaman desta vida (isto não estou a inventar, foi dito pelo VOSSO tão amado Presidente), portanto, será, infelizmente, mais do que uma mera realidade. Será o fim de um clube. O fim do associativismo. A derradeira prova, fria e cruel, de que não passamos somente de clientes, tratamos abaixo de cão. A quem é pedido fidelização eterna em troca de nada! Rigorosamente nada! Depois vêm em falar tão naturalmente que o Sporting acabar "como vocês apregoam!!" os Sportinguistas estão cá para refundar o clube.. Mas isto cabe na cabeça de alguém? Cabe na cabeça de alguém, sócios do Sporting encararem já o fim do clube como uma coisa natural e despreocupada??
Outros dizem que não se importam que o Naming do Estádio seja vendido, que para eles é e continuará a ser sempre o velho Estádio José de Alvalade, isto desde que entrem mais uns milhõezitos na conta do clube, claro está. .. Há reacção possível a isto? O que será de nós quando quisermos ir ao Estádio Ashaln Emirate? Ou ao Alvalidl, como já alguns lhe chamam? Onde é que anda a vossa identidade? ONDE É QUE ANDA A VOSSA EXIGÊNCIA? ONDE É QUE ANDA O VOSSO VERDADEIRO SPORTINGUISMO???

E com isto tudo lá voltei ao princípio...

Sabem que mais? Nem sei porque me dou ao trabalho. Já estou como o Jnrodrigues: "O último a sair que feche a porta."

VOCÊS QUE O CAVARAM, VOCÊS QUE O ENTERREM!!!

Palavras para quê? Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

A triste realidade encarregar-se-á de abrir os olhos a muita gente. Ou não  Indeciso

SPORTING SEMPRE
Achas? Quando o clube fechar portas haverão muitos a dizer que "fizeram o que puderam" e "a culpa é da crise".
Carneirices...
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #44 em: Janeiro 08, 2012, 20:29 »

*
Sénior

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

A questão do fim de algumas modalidades e do referendo foi já no tempo do Santana Lopes, disso tenho a certeza.

Primeiro decidiu-se pelo fim do voleibol e hóquei sem consulta aos sócios, o referendo foi entre o basquete e o andebol, tendo ganho este.

EDIT: encontrei a "prova"
« Última modificação: Janeiro 08, 2012, 20:33 por Leão06 » Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #45 em: Janeiro 08, 2012, 20:37 »

*

Masculino

Leão06, obrigado pela info! Nessa altura eu estava a trabalho no estrangeiro, muito desligado do Sporting, apenas acompanhava os resultados do futebol, e não me lembro de nada no que diz respeito às modalidades nessa altura.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #46 em: Janeiro 08, 2012, 21:22 »

*
Júnior

Localidade: Albufeira/Olivais/Vialonga
Masculino

A minha escolha foi andebol. Positivo!
Registado

๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑

http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #47 em: Janeiro 08, 2012, 21:25 »

Registado

Primeiro de tudo, saudações leoninas a todos.

Na minha opinião, julgo que estão a confundir assuntos. Existe aqui um misto de revolta devido ao último resultado obtido juntamente com uma revolta contra os actos de má gestão por parte da direcção do Sporting.

Se este tópico é em relação aos actos de má gestão por parte do Sporting a minha opinião é a seguinte. Com o evoluir dos tempos, e como temos observado no panorama mundial, o futebol cada vez mais será um negócio em deterioramento do conceito de desporto rei. Lavagem de dinheiro, amores pessoais, rentabilidade wtv são alguns dos motivos que se utilizam. O que está a acontecer com o Sporting é justamente o que estou a tentar demonstrar, com estas sucessivas direcções que, como já repararam, ao invés de falarem de TÍTULOS falam de NÚMEROS. O passivo está x, n há dinheiro para y, empréstimo obrigaccionista z etc. Mas então o SPORTING é um clube ou é uma empresa? As pessoas que compõem a direcção do SPORTING são gestores ou são sportinguistas?
Não sou a Maya, sou relativamente novo e apesar da minha pouca experiência de vida, já previ o que acontecerá.... Enquanto existirem os "velhotes de Alvalade" a baterem o pé e a lutarem pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, defendendo o nome do grande VISCONDE DE ALVALADE e do estádio com o mesmo nome, este processo avançará na mesma mas a um ritmo muito mais lento.. assim que esses "velhotes" desaparecerem será o fim do SPORTING. E desenganem-se os que julgam que o Sporting acabará, o Sporting ainda é bastante rentável e continuará a ser, o que acabará serão 100 anos de história enquanto clube para passarmos a ser uma espécie de empresa. sporting sad, estádio zurich edp galp, milhões árabes a entrarem e o renascimento para alguns.. mas a verdade é que se extinguirá a nossa identida, deixaremos de ser o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL..
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #48 em: Janeiro 08, 2012, 21:30 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Olha o Zé Viegas!! Outro Charolês de baixo nível.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #49 em: Janeiro 08, 2012, 21:37 »

farinha amparo

pois bem, aqui reconheço que não verifiquei se foi "no fim e durante o mandato do SC" ou "no fim logo após". E acho que não interessa muito, da mesma maneira que meti a Taça de 94/95 no AR apesar de ter sido ganha já no tempo do Lopes. Se atribuo uma coisa com um critério, tenho que atribuir a outra também.

Modalidades extintas AR:
Ciclismo 1987
Pentatlo fim dos anos 80 penso eu, não fui verificar!

Modalidades extintas na transição AR/DR:
Basquete 1995
Volei 1995
Hóquei 1995

Modalidades extintas DR:
Halterofilismo fim dos 90 penso eu
Luta greco-romana lá por 2000
Subaquáticas depois de 2000

Modalidades criadas e extintas durante DR:
E ainda Horseball que foi criada em 2004 e extinta em 2010
E ainda ciclismo voltou em 2009 e acabou logo a seguir

Modalidades revividas durante DR:
Hóquei

Vejamos, corrigindo o post, uma vez que pode haver dúvidas sobre quem é o responsável pelas modalidades desaparecidas em 1995. Ficamos no ela por ela, mais coisa menos coisa.  Já agora, a maior extinção em massa de modalidades foi nos anos 60...

A minha fonte foi a Wiki Smiley e para o palmarés internacional das modalidades baseei-me no grande trabalho do AP Palmarés Internacional do Sportingwiki! Que desde aí já meteu mais coisas, posso ter falhado alguma. Eu irei corrigir, mas não posso fazer já, ontem voltei a casa do jogo e o meu desktop tinha queimado, pelo menos a fonte de alimentação rebentou, não sei como ficou o disco, amanhã vejo. Se foi ao ar, perdi muito trabalho, muito mesmo, incluindo todo o verdebranco.net (esse posso recuperar porque está na net), e uma parte muito significativa do meu acervo de fotos de jogos do Sporting e do Jornal Sporting.... se assim for, para mim é catastrófico. Enfim, há coisas piores.

Ok Positivo!

Lamento esse problema. Como se não bastasse o mau resultado...
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #50 em: Janeiro 08, 2012, 21:46 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Off-Topic

Se a fonte queimou muda-se a mesma e pronto, resolvido em 3 minutos.
Quase com certezas absolutas que não afectou o disco.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #51 em: Janeiro 08, 2012, 22:13 »

*

Masculino

Off-Topic

Se a fonte queimou muda-se a mesma e pronto, resolvido em 3 minutos.
Quase com certezas absolutas que não afectou o disco.

vamos ver... pode ter crashado tudo, acontece. Pelo que me contaram, sobre aqueceu e desligou-se sozinho, e em vez de deixarem arrefecer ligaram logo a seguir imediatamente, e aquilo saltou faísca e cheirou a queimado. A fonte está morta, isso já verifiquei, mas pode ter queimado o processador e mais coisas. Amanhã logo verei, a primeira coisa é meter o disco noutro desktop e ver se arranca, se arrancar estou bem, se não tento meter o disco como segundo disco do outro desktop e ver se consigo salvar alguma coisa.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #52 em: Janeiro 08, 2012, 23:54 »

*
Juvenil

Neste assunto, os "factos" ou os "dados" (sem menosprezo, por favor, pelo trabalho que o nunoni teve a coligi-los) não me interessam especialmente.

Há um único "dado" que me interessa, já bastante longínquo. À entrada da década de 60, Sporting e Benfica tinham ambos 11 campeonatos em futebol.

Quando comecei a ver futebol, no princípio dos anos 80, já o Benfica tinha larga vantagem sobre nós, mas o Porto quase não existia.

O nosso palmarés no futebol, desde a vitória na Taça das Taças, está longe de ser "glorioso" ou sequer prestigiante. Não é problema recente. Longe disso.

Quem se apoquentou com o amadorismo da preparação de algumas épocas recentes, precisava de ter assistido, nos anos 80, a uma época em que o Manuel José treinava o clube que começou com um número insuficiente de jogadores para formar uma equipa em estágio. João Rocha presidia.

Quem acha que o Sporting não rentabiliza os seus "activos", teria angustiado com a perspectiva de ver sair Figo e Balakov, na mesma época e em saldos. Santana Lopes presidia (creio) quando saíram, mas Sousa Cintra não lhes renovou os contratos com a antecedência devida.

Quem reclama do estado do relvado de Alvalade, precisava de ver o pelado em que recebemos o Mónaco para a Liga dos Campeões (!) ou o Porto, num jogo decisivo. Santana Lopes presidia (salvo erro).

Em relação às modalidades, também não teriam gostado que uma secção de basquetebol bi-campeã nacional em auto-gestão (creio) tivesse sido encerrada (para mim, tri-campeã, uma vez que foi a base da equipa do Queluz, campeã no ano seguinte). Um grande desgosto foi ver o Carlos Lisboa fazer carreira no Benfica, depois de o ter visto chorar no antigo pavilhão de Alvalade, precisamente num jogo contra o Benfica. João Rocha presidia.

Querem outro desgosto profundo nas modalidades? Ver uma equipa de hóquei em patins, formada no clube e que foi a base até há pouco das conquistas internacionais recentes da selecção nacional, desfazer-se de um dia para o outro, por falta de pagamentos. Jorge Gonçalves presidia.

Claro que quem se chateia hoje com estas coisas (como eu), faz muito bem, mas não deve pensar que são extraordinárias na história do clube.

O período de 95 para cá, foi miserável, por razões já suficientemente expostas neste e noutros tópicos.

Dois campeonatos, é verdade. Festejei-os bastante, claro.

Mas alguém consegue convencer-nos de que o futebol do Sporting não se afastou dos seus rivais ainda mais?

O Sporting deixou de conseguir competir no mercado com os seus rivais. Deixámos de ter capacidade para responder às sucessivas humilhações aplicadas pelo Pinto da Costa. Isto fere um clube mortalmente.

A desorçamentação, a desmobilização de adeptos (comparem o FB do Sporting com outros), a tecnocratização, a falta de ambição, a debilitação dos processos democráticos no clube, a perda de património, etc., não têm comparação com o passado.

Moral da história: na minha opinião, a década de 2000 (apesar dos títulos) foi a que mais penalizou o clube, mas não se deve ser romântico em relação ao que ficou para trás (sobretudo desde os anos 80), assim como demonizar tudo o que se fez recentemente.

POST 1000: já posso comer papas Cerelac? Smiley
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 03:13 por Stromp1906 » Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #53 em: Janeiro 09, 2012, 08:20 »

*
Sénior

Masculino

Até podíamos ter ganho mais de 10 campeonatos nos últimos tempos... isso para mim não muda aquilo que me custa mais.

Uma coisa é um Sporting que obedece ao seu lema, um Sporting popular, um Sporting apaixonante....
Outra coisa é um Sporting empresarial, um Sporting manso, um Sporting subserviente, um Sporting das fidalguias, um Sporting que trata os seus sócios como simples clientes (mas sem direito a livro de reclamações e à protecção da DECO)...

Isto para mim é o que me custa mais e não há nada que consiga limpar (branquear) isso, nem detergentes OMO... nem lixívia!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://socionumminuto.pt/

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #54 em: Janeiro 09, 2012, 10:22 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Triste, muito triste ver sportinguistas definirem os últimos 16 anos como "anos de glória". Ao ponto que isto chegou.

Uma breve nota: o fim das modalidades foi totalmente decretado pelo Santana Lopes como medida necessária para salvar financeiramente o clube...
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #55 em: Janeiro 09, 2012, 11:33 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Por acaso, já tinha referido no tópico anterior, acho no mínimo curiosa a diabolização que faz do período desde 1995, quando não foi efectivamente muito inferior aos aos anteriores.

A grande questao e que o periodo que o nunoni utilizou para compara com a gestao roquetteira esteve longe de ser um periodo de gloria. Achar que passar da trampa para o cagalhao e um bom resultado, revela mais sobre o grau de exigencia do opinador do que sobre a performance do Clube em si. Todos os outros factores que foram excluidos da analise tambem revelam bastante das intencoes e juizos de valor de quem abriu o topico.
Registado

Saudades do futuro.
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #56 em: Janeiro 09, 2012, 12:05 »

Registado

Eu explico-me melhor. Muitos, por aqui, não sabem sequer o que é gerir um orçamento familiar, ou uma micro-empresa. Mas têm a certeza do que é gerir uma organização como o Sporting Clube de Portugal. Posso estar a dar a ideia de pretensiosismo, não queria.

Quem me dera que o Sporting tivesse sido gerido como um orçamento familiar... e mesmo mal gerido como um orçamento familiar não estariamos na situação em que nos deixaram os grandes gestores da gravata e da finança! Eles prosperaram com o Sporting e o Sporting definhou com eles... não sei que outros factos são necessários para declarar os 16 de glória!
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #57 em: Janeiro 09, 2012, 12:10 »

*

Masculino

Por acaso, já tinha referido no tópico anterior, acho no mínimo curiosa a diabolização que faz do período desde 1995, quando não foi efectivamente muito inferior aos aos anteriores.

A grande questao e que o periodo que o nunoni utilizou para compara com a gestao roquetteira esteve longe de ser um periodo de gloria. Achar que passar da trampa para o cagalhao e um bom resultado, revela mais sobre o grau de exigencia do opinador do que sobre a performance do Clube em si. Todos os outros factores que foram excluidos da analise tambem revelam bastante das intencoes e juizos de valor de quem abriu o topico.

pois pois, e no tópico "16 anos de banditismo", por acaso se mencionaram todos os factores ou só os escohidos a dedo? E há mais algum tópico neste fórum inteiro em que preto no branco se metam os resultados desportivos do Projecto Roquette e se compare não com o tempo das nossas bbisavós, mas com o período com o qual é comparável, que é o imediatamente anterior? Não pois não?

Portanto, do que entendo, é que na tua opinião para comparar resultados desportivos, num post inicial que é longo, eu devia ter comparado tudo o resto, tudo tudinho? Haja pachorra, eu fiz o que fiz, e não estava feito antes. E foi com factos, não argumentos. E estava à espera que alguém contrapusesse factos, não argumentos, que disso há dezenas de tópicos a falar das SAD, dos relatórios de contas, dos processos de que dirigentes foram acusados (sem a honestidade de dizer que foram absolvidos, mas isso que interessa, quem é acusado automaticamente deve ser culpado), não é preciso mais um.

Eu provei por A+B que os 16 anos do projecto Roquette trouxeram mais êxito desportivo do que os 22 que o antecederam. Têm algo a dizer sobre isto? Digam. Melhor ainda, metam aí factos que me desmintam.  Mas factos desportivos, que este tópico é disso que trata.

Mas, uma vez que este tópico fala de glória desportiva e vocês querem falar das SADs e dos processos e mais não sei quê, que tal irem para os tópicos que há anos existem sobre isso, sem ninguém se ter lembrado de ver qual o sucesso desportivo? Agora que alguém o fez, têm argumentos para apresentar? Não, falam do mesmo que já falam há anos: a pretensa morte iminente do Clube, anunciada há muitos anos sempre para o ano seguinte. Porque no ano presente, cá estamos. E no ano que vem, cá estaremos.

E já agora, deixo-vos um desafio, de honestidade intelectual. Comparem o Sporting actual, não com o Sporting de 1995. POrque o mundo mudou, a lei Bosman mudou, a Liga dos Campeões, os agentes, os salários, mudaram radicalmente aquilo que são as finanças de um clube, aquilo que é ou pode ser a gestão financeira de um clube. Não é possível comparar com seriedade a situação financeira e patrimonial do Sporting actual  com a AR sem considerar estes factores, e no entanto, é isso que nesses outros tópicos se faz.

Para ser séria e honesta, a comparação tem que incluir esses factores. E aí a melhor maneira é olhar, por ex., para clubes europeus semelhantes ao nosso. Não os 10 mais valiosos financeiramente, porque esses foram os que, normalmente devido à sua dimensão (e da base de adeptos, e de aspectos comerciais género contratar estrelas populares na Ásia como o Beckham ou o CR), mais proveito tiraram do novo sistema em que o futebol europeu se move. Comparem com 5 clubes desses, e ainda com 5 clubes da segunda linha europeia à qual pertencemos (e nunca passámos daí, nunca na nossa história)) - aqueles que vão regularmente às competições europeias, e que movimentam digamos entre 50 e 100 M€ por ano. Já agora, deses 10 clubes, escolham só aqueles que têm um estádio novo ou recentemente remodelado.

E vejam quantos têm SAD; quantos têm investidores estrangeiros, quantos são pertença dos sócios à moda antiga, que passivo têm, que evolução do património.

Eu digo isto não sabendo a resposta, mas gostava de saber, se somos assim tão piores do que os outros por esse mundo fora. E digo de antemão que a resposta "os outros não interessam" é tão ridiculamente desonesta que nem a vou comentar. O mundo mudou para todos, e o Sporting não é uma ilha.

E claro, a resposta que tenho ideia que vai ser que uns safaram-se melhor outros pior, mas que isso dos passivos se não é universal é generalizado, se isso das SADs e investidores estrangeiros ou mesmo takeovers totais (como as equipas da Red Bull, com mudança de nome mantendo os sócios e adeptos!!!) não aconteceu em todo o lado em muito lado sim aconteceu.

Finalmente, incompetências de ordem vária, e prolongada ao longo dos anos, aconteceram sim senhor. Mas incompetência atroz. Não aceito é essa tese do banditismo, e muito menos aceito que o Sporting esteja para morrer.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #58 em: Janeiro 09, 2012, 12:27 »

Gebeeme

Definição de Glória:

s.f. Honra, fama, renome, celebridade que se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações etc...
Fausto, grandeza.

Se alguém achar que o estado presente do Sporting se harmoniza com a definição acima...

Eu dou os meus parabéns ao excelente trabalho de recolha de dados feito pelo @ nunoni, revelador do seu amor e da sua dedicação ao Clube. Sinceramente, eu não conseguiria fazer um trabalho destes.

Respeito a tenacidade com que defende a sua opinião mas não podemos escamotear a verdade. Os campeonatos que ganhámos em 1999/2000 e 2001/2002 não tiveram o contributo desejado e desejável para o regresso da Glória para as nossas bandas.

Podemos exaltar os feitos do andebol e do futsal mas o que é certo é que estamos bem mais pobres financeira e desportivamente, correndo o risco do Clube ficar sem património nenhum se o Estádio passar definitivamente para a SAD e se o capital desta continuar a ser disperso por não sabe quem.

Mas respeito e muito alguém que como o @ nunoni defende por convicção aquilo em que acredita.

Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #59 em: Janeiro 09, 2012, 12:39 »

*

Masculino

Gêbêeme - obrigado, e também aos restantes foristas que se deram ao trabalho de apoiar ou criticar com argumentos (apesar de que factos, houve muito poucos).

Pois, eu também não acho que tenha sido assim muita a glória, e julgava que isso fosse claro do post inicial. Estou pronto a retirar o termo do título do tópico e subsituir por ex. por "O Sporting de 1995/96 a 2010/11: títulos ganhos". Farei isso no dia em que o Chirola mudar o nome do "Projecto Roquette: 16 anos de banditismo" retirando o "banditismo" que é apenas uma convicção pessoal dele não sustentada por nenhum facto. Ele que meta "incompetência" Smiley

A minha opinião sincera é muito simples: houve um ponto de viragem nisso da glória, e foi a final da Taça UEFA. Se a tivessemos ganho, é minha convicção íntima que se teria gerado uma dinâmica ganhadora brutal. A derrota destruiu isso, e destruiu também a equipa, ficámos com a alma derrotada.

Eu acredito piamente que aquele dia nos deitou abaixo de uma forma brutal. Foi tanta a esperança e tão grande o sonho, e depois, tudo abaixo. Eu nunca mais vi um jogo de futebol com a mesma alegria.  Indeciso
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: