Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 22, 2014, 15:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos (Lida 10355 vezes)

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #80 em: Janeiro 09, 2012, 15:49 »

No avatar!

Registado

Localidade: Lisboa
Masculino

"Todos aqueles que têm contribuído e defendido invertebradamente este flagelo e esta catástrofe, no dia do ajuste de contas, não serão esquecidos."

De um sportinguista para outro sportinguista....

Registado

POR CADA LEÃO QUE CAIR, OUTRO SE LEVANTARÁ.

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #81 em: Janeiro 09, 2012, 15:52 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

nunoni, ja vi que contigo tem tudo de ser bem explicadinho. Quando e se puderes e quiseres comenta isto:

- Em primeiro lugar a ponderacao dada aos titulos. Nas modalidades, diz-me ca. Depois de 1995, houve alguma coisa que se equiparasse em termos de impacto aos titulos de Campeao Europeu de hoquei em patins ou aos campeonatos mundiais de corta-mato?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=42647.msg1765986#msg1765986

Obrigado.
Registado

Saudades do futuro.
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #82 em: Janeiro 09, 2012, 16:01 »

*
Sénior

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

Neste tópico vi uma, repito UMA intervenção tua, e para defender um dirigente que foi arguido mas que afinal não foi condenado, ui ui... de resto e face a factos, sim porque neste tópico também o que não falta são factos, zero.
http://www.forumscp.com/index.php?topic=23660.0
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #83 em: Janeiro 09, 2012, 16:15 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

nunoni, ja vi que contigo tem tudo de ser bem explicadinho. Quando e se puderes e quiseres comenta isto:

- Em primeiro lugar a ponderacao dada aos titulos. Nas modalidades, diz-me ca. Depois de 1995, houve alguma coisa que se equiparasse em termos de impacto aos titulos de Campeao Europeu de hoquei em patins ou aos campeonatos mundiais de corta-mato?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=42647.msg1765986#msg1765986

Obrigado.

sim, comigo tens que explicar bem Smiley

Conquista da Taça Challenge em Andebol - 2010wiki

Campeões Europeus de Atletismo em Pista (M) - 2000wiki

e houve ainda isto:

Final da Taça UEFA de 2005wiki e a derrota na UEFA Futsal Cup. São derrotas dolorosas que marcam, mas faz parte da alma de um clube.

Noto-te no entanto que, no atletismo a nível nacional, a partir de 1995 começámos a ganhar muito mais troféus do que antes. Isto sem tirar o imenso valor desse período fantástico em que dominámos o atletismo europeu! E o hóquei. Lembro-me era eu criança, numa final do campeonato do mundo frente a Espanha em que no fim os 5 jogadores eram do Sporting, eu feliz a realçar esse facto perante o meu pai e os meus irmãos, todos benfiquistas! Foi lindo.

Tens ainda vários campeonatos do mundo e europeus em nível individual, noutras modalidades. Tu gostas mais dessas duas, tudo bem, eu também gosto mais do atletismo. Mas vai ver ao post inicial se eu digo que o palmarés internacional das modalidades é melhor no DR? Pelo contrário, digo com todas as letras "o número de troféus internacionais foi bastante superior no período AR, antes de 1995."  Portanto estás a rebater exactamente o quê que eu não percebi, no fundo estás a concordar comigo nesse ponto, é isso? Pois ainda bem.  Positivo!

Neste tópico vi uma, repito UMA intervenção tua, e para defender um dirigente que foi arguido mas que afinal não foi condenado, ui ui... de resto e face a factos, sim porque neste tópico também o que não falta são factos, zero.
http://www.forumscp.com/index.php?topic=23660.0

Essa intervenção fi-la no dia em que vi esse tópico a primeira vez. E decidi ir verificar o que lá se dizia. A primeira coisa foi verificar isso do banditismo, e pasm-se! Logo à primeira, o tópico dizia que um tal Godinho Lopes era bandido por causa disto e daquilo, fui ver, e descobri que tinha sido absolvido! Isso prova falta de seriedade. Não se pode argumentar com quem acusa outrém de ser arguido "esquecendo" que foi absolvido.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #84 em: Janeiro 09, 2012, 16:24 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Deves andar aqui a brincar com as palavras.

Modalidades - palmarés internacional

Parece claro que o número de troféus internacionais foi bastante superior no período AR, antes de 1995. Um olhar mais próximo, no entanto, mostra que esse títulos são dominados pela modalidade de Corta-Mato e ainda pelo hóquei, um pouco em detrimento das outras. No período DR há troféus internacionais em 5 modalidades diferentes, não esquecendo as duas finais perdidas, em futebol e em futsal.

Mas pronto, pelos vistos para ti uma Taca Challenge em andebol vai dar quase ao mesmo que uma Taca dos Campeoes Europeus em Hoquei em Patins, e uma final perdida e quase tao importante como se tivesse sido ganha (obviamente no periodo pre-1975 deste-te ao trabalho de verificar que o Sporting nunca perdeu nenhuma final internacional em nenhuma modalidade).

Ainda falta isto:

A minha opinião sincera é muito simples: houve um ponto de viragem nisso da glória, e foi a final da Taça UEFA. Se a tivessemos ganho, é minha convicção íntima que se teria gerado uma dinâmica ganhadora brutal.

Nao duvidando da sinceridade da tua opiniao, espanta-me que com a tua idade possas estar convencido do que escreves. Pelo menos nos ultimos quase 30 anos (a seguir ao Campeonato de 1981-82) a historia do futebol profissional do Sporting e feita de conflitos internos e implosoes a seguir a vitorias que deitaram a perder toda a dinamica ganhadora. Parece-me um exercicio de "wishful thinking", com a intencao subjacente (ainda que nao interiorizada) de arranjar desculpas para o que de mau foi feito pelas sucessivas SADs nos ultimos anos.

Obrigado.
Registado

Saudades do futuro.
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #85 em: Janeiro 09, 2012, 16:28 »

*
Júnior

Masculino

não és tu o que anda sempre a desafiar os outros a responderem às questões que levantas? O que está sempre a querer discutir profundamente o que achas importante ser discutido? Pois bem, onde está a tua discussão agora? Eu meti factos, tu metes coisas com conteúdo zero.

Aqui neste tópico, estão números e factos. Eis a tua chance de fazeres o que pregas - discute, se fores capaz.

O título do teu texto ao classificares Glória o que se passou nos últimos 16 anos, mostra mediocridade, pouca ambição e um grau de exigência bastante reduzido.

Não vou discutir os títulos apresentados, aparentemente devem estar correctos (vou confiar que estão). Considero que foram poucos títulos, tendo em conta a dimensão do Clube.

Se compararmos com os títulos que o nosso principal ou suposto rival conseguiu nos últimos 16 anos, acabamos por ficar a larga distância... Para ti é glorioso, para mim é muito fraco...
Os tripeiros contaram com:
1 Taça Internacional
1 Champions
2 Ligas Europa
11 campeonatos
8 taças de Portugal
10 Supertaças

SPORTING contou com:
2 campeonatos
3 taças de Portugal
4 Supertaças

Caso a tua ambição seja apenas ficar à frente do Benfica, nos últimos 16 anos ganhámos o troféu da segunda circular... No entanto se considerarmos os últimos 8 anos nem isso ganhamos...

A não ser que entendas como Glória ficar à frente do Boavista...

Podemos fazer outro exercício de comparação relativamente ao Historial do Lyon, antes de 95 era um Clube regional sem títulos, após 95 juntou ao seu Historial 7 campeonatos, 6 supertaças e uma taça de França.

Pegando no crescimento do Sporting e sustentabilidade do mesmo, torna-se preocupante comparar 1995, com 2012.

Em 1995 o Sporting tinha:
Um passivo a rondar os 30 milhões de euro;
Património próprio do Clube, Estádio, Nave, 1 pavilhão, 3 campos de treino, localizados em zona valorizada no centro de Lisboa;
Um equipa competitiva com Balacov, Figo, Marco Aurélio, Naybet, Valckx, Oceano, Carlos Xavier, Sá Pinto, Juskowiak, Amunike, etc...
70 mil sócios efectivos pagantes com quotas em dia.

Em 2012 o Sporting tem:
Um passivo a rondar os 400 milhões de euro;
Património vendido. Estádio e Academia em leasing, não pagos à banca.
Bombas de gasolina, não consegui ter acesso aos dados sobre bombas de gasolina em 95
Pavilhão zero
Uma equipa com 80% de Rui Patrício, 30% de Carrillo, 40% de André Martins, 80% de Capel, 50% de Elias, 85% de Insua, 35% de Rinaudo, 35% de Ricky, 100% de Schaars, 80% de João Pereira, 75% de Jeffren, 100% de Pereirinha, etc...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT36529.pdf
30 mil sócios efectivos pagantes com quotas em dia.

Com os factos apresentados concluo o seguinte:
1) Não ficar em 1º comparativamente com os nossos rivais por uma larga distância não se pode ser considerado Glória;
2) O Lyon apesar de ter um Historial zero, contratou bons profissionais em todas as áreas. Colocando o Clube como o melhor de França e um dos Clubes mais respeitados a nível europeu. Em apenas 10 anos de gestão de topo; Caso tivesse ficado preso apenas ao Historial, continuariam a saltar entre a primeira e a segunda divisão.
3) Apesar de diversos erros de gestão o Sporting em 94/95 tinha melhores condições que tem actualmente para ter confiança no futuro;
4) Com graves erros de gestão praticados nos últimos 16 anos, onde não há responsáveis, hipotecou-se o futuro do Clube a médio e longo prazo. A curto prazo não se ganhou nada...
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 16:39 por jnrodrigues » Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #86 em: Janeiro 09, 2012, 16:41 »

*

Masculino

@Angel Lion estás a tresler... eu digo claramente que no AR houve mais troféus internacionais das modalidades. O que é verdade. E digo também que no DR, havendo menos, foram em mais modalidades, o que também é verdade. Não faço juízos de valor, apenas apresento os factos. E obviamente que ter mais troféus é melhor do que ter menos, mas também  consegui-los em várias modalidades diferentes é óptimo. É um caso em que estivemos bem tanto num período como no outro, acho eu!

De resto, sim com certeza que um campeonato Europeu no andebol vale tanto como no hóquei!!! E não, não faço a mínima ideia quantas finais perdidas temos no AR - e ter falado na Taça UEFA no contexto das modalidades foi infeliz, devo dizer que o post foi escrito de rajada, depois de ter a análise pronta. Há-de ter imperfeiçõs e até erros (quando digo que me corrijam estou a falar a sério).

Isso que dizes que falta, vai ler que eu acho que já respondi várias vezes noutros posts... a minha percepção que a final perdida deu cabo de nós é apenas uma intuição pessoal e não tenho números ou factos para confirmar. É uma opinião pessoal, vale tanto como outra qualquer. O que dizes é verdade, por ex. tanto em 2000 como em 2002 conseguimos mandar embora alguns jogadores importantíssimos e tivemos que recomeçar do zero. Já o disse e repito, incompetência nos nossos dirigentes não faltou.

Mas este tópico é sobre sucesso e troféus no desporto. E se o DR foi mau, mesmo assim foi melhor que o AR.

@jnrodrigues, esta resposta saiu antes de ver o teu post, já lá vamos

Obrigado pela resposta, é bem melhor que as anteriores que nada adiantaram.

Esqueceste-te de meter os troféus do slb... estamos melhor, certo? O DR, que não presta, conseguiu melhor do que o slb. E pior do que o fcp, muito pior mesmo, queres mesmo ir por aí? Uma coisa te digo, para ter o sucesso que o fcp teve é preciso usar os métodos que usa, e isso pura e simplesmente, prefiro ir para a segunda divisão, ou para o futebol amador. O resto, vai ver lá acima, onde eu digo que não é honesto comparar o Sporting de 2011 com o de 1995 financeiramente, porque o mundo mudou. Compara antes o Sporting com outros clubes europeus de dimensão financeira semelhante, e que tenham construído ou renovado um estádio. Faz lá isso e depois diz-me se realmente o Sporting está assim tão mal. Mas que tal abrires um tópico para isso, e deixares este para os resultados desportivos?

Estou a falar a sério, eu gostava de saber se somos assim tão piores que os outros!
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 16:47 por nunoni » Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #87 em: Janeiro 09, 2012, 16:51 »

Registado

Nesta "análise" o autor fala muitas vezes na primeira pessoa do plural. "Escolhemos", "decidimos comparar", "consideramos"...

É um caso de plural majestático ou tiveste ajuda para fazer o trabalho? Se tiveste, foram assessores da SAD? Se sim, podias pedir-lhes ajuda para uma análise custo-benefício a essa "glória" toda que tivemos nestes anos. Ficou baratinha de certeza.
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #88 em: Janeiro 09, 2012, 17:05 »

Gebeeme

Respeito o trabalho do nunoi e " percebo-o " , pelo menos , o que ele quis transmitir . Agora ... não concordo .

Obviamente que ganhámos taças europeias ( atletismo , andebol ... ) , campeonatos nacionais e taças em diversas modalidades é verdade que tivemos e temos desde sempre atletas olímpicos medalhados ... mas a Glória não se mede apenas pelos títulos .

O Sporting está doente . E está há muito tempo . Eu desde que nasci , só vi o Sporting ser campeão 2 vezes . 2 vezes !!! 2 vezes !!! Por vezes sinto " vergonha " de dizer que das maiores emoções que tive com o Sporting foi na meia-final duma taça uefa que ganhámos aos 120 minutos no último lance do jogo , ou num 5-3 dumas meias-finais da taça ,um nos quartos-de-final contra um Newcastle ( A festas do título foram grandes momentos mas ainda era uma criança e não vivi esses momentos como , com certeza , os viveria agora . Ainda por cima , sou do Porto e só os meus padrinhos e 3 primos são Sportinguistas ... nunca tive ninguém que me levasse à bola nem às celebrações dos títulos ) ... sabem porque tenho " vergonha " ?

Porque quando digo isso a alguém ( maioritariamente adeptos dos corruptos ) eles dizem-me isto " Pfff . Isso ? " e falam-me em finais da champions , em finais da Uefa , Intercontinentais , pentas , tri´s , goleadas ao maior rival , títulos em casa do maior rival etc etc  Indeciso

Se estes 16 anos foram de Glória ... então os últimos anos dos nossos " companheiros " foram o quê ? Provavelmente , ainda não se encontrou adjectivo para qualificar tal feito  Despercebido

Mas o problema nem é esse . A GLÓRIA é outra coisa . É a defesa do Sporting ! O respeito por e pelo Sporting ! Isso não houve ! Como o Assenza disse ... há adeptos e sócios que , sim , SÃO UNS BANANAS . UNS CÓCÓS DO C****** ! E , mais grave que isso , é o facto de sócios dessa estirpe terem estado à frente do clube !

No Sporting ... por muito na MERD.A QUE ESTIVERMOS NINGUÉM DEVE CALCAR ! NINGUÉM DEVE ESPEZINHAR ! NINGUÉM DEVE BANALIZAR ! TODOS NOS DEVEM RESPEITO !

E nos últimos ano , não foi isso que aconteceu ! Ora foram escutas , ora foram meninos da cantera a saírem para rivais , ora foram jogadores " infiltrados" no Sporting que NENHUM RESPEITO tinham à camisola , ora foram directores , treinadores a mamarem às nossas custas , oram foram presidentes de outros clubes a insultarem ( míticos ) trabalhadores nossos ... e o que aconteceu ? NADA ! PURA E SIMPLESMENTE NADA !

JÁ NÃO PEÇO TÍTULOS . PEÇO AMOR , PAIXÃO , RAÇA DE LEÃO ! NÃO QUERO DIZER QUE SOU DO SPORTING E DIZEREM-ME " Vá lá ! Ao menos não és do benfica/porto " . ISTO NÃO ! QUERO QUE SINTAM MEDO DE NÓS ! RESPEITO !

FARTO DOS CÓCÓS DOS PULLOVER´S AMARRADOS AO PEITO ! JÁ OUVI AQUI PELO FÓRUM MUITAS VEZES ASSOCIAREM O PORTO A UMA ALDEIA E CENAS QUE TAIS ... POIS AGORA SOU EU QUE VOU METER UMAS PALAS NOS OLHOS , SER UM BOCADO OTÁRIO , PERDER A RAZÃO , E ADOPTAR O DISCURSO "REGIONALISTA " ... CADA VEZ ESTOU MAIS CONVENCIDO QUE SE O SPORTING TIVESSE " SEDE " AQUI ESTA MERD.A ANDAVA DE OUTRA FORMA ! AQUI NÃO SE BRINCA ! OU SE GANHA ... OU SE GANHA !É O QUE DÁ SER GERIDOS POR UM CONJUNTO DE TÓTÓS DE CASCAIS OU DO ESTORIL(sem ofensa ... como se costuma por aqui dizer ) QUE SÓ SE PREOCUPAM COM O CROQUETE E COM O GOLFE E APARECER NAS REVISTAS AO LADO DAS CINHAS JARDINS DESTA VIDA ! VISTAM O FATO DE MACACO !

OS TÍTULOS NÃO TRAZEM GLÓRIA .OS TÍTULOS TRAZEM PRESTÍGIO ! O QUE MANTÉM UM CLUBE VIVO É RESPEITAR , HONRAR E A CAPACIDADE DE MANTER VIVO O LEMA DO CLUBE !

NÃO HOUVE ESFORÇO , DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E MUITO MENOS HOUVE GLÓRIA !

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Cristal clear!

Concorde-se ou não com o vernáculo, o @ King James como bom nortenho que é não teve medo de colocar os pontos nos "iii" ou de chamar os bois pelos nomes.

Revejo-me em muito no espírito do que ele escreveu e que cito.
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #89 em: Janeiro 09, 2012, 17:06 »

*

Masculino

Nesta "análise" o autor fala muitas vezes na primeira pessoa do plural. "Escolhemos", "decidimos comparar", "consideramos"...

É um caso de plural majestático ou tiveste ajuda para fazer o trabalho?

é deformação profissional Wink no meu trabalho escrevo muito em termos impessoais em que se usa o "nós".  ps - não tive ajuda, mas gostava de ter, alguém quer contribuir com algum dado ou número? Até agora, nicles Smiley

Em qualquer dos casos, vou tentar melhorar a parte internacional, olhar para os titulos individuais. E para os títulos nacionais, tentar incluir todas as modalidades. Asap.
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 17:13 por nunoni » Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #90 em: Janeiro 09, 2012, 17:17 »

*
Júnior

Masculino

@Angel Lion estás a tresler... eu digo claramente que no AR houve mais troféus internacionais das modalidades. O que é verdade. E digo também que no DR, havendo menos, foram em mais modalidades, o que também é verdade. Não faço juízos de valor, apenas apresento os factos. E obviamente que ter mais troféus é melhor do que ter menos, mas também  consegui-los em várias modalidades diferentes é óptimo. É um caso em que estivemos bem tanto num período como no outro, acho eu!

De resto, sim com certeza que um campeonato Europeu no andebol vale tanto como no hóquei!!! E não, não faço a mínima ideia quantas finais perdidas temos no AR - e ter falado na Taça UEFA no contexto das modalidades foi infeliz, devo dizer que o post foi escrito de rajada, depois de ter a análise pronta. Há-de ter imperfeiçõs e até erros (quando digo que me corrijam estou a falar a sério).

Isso que dizes que falta, vai ler que eu acho que já respondi várias vezes noutros posts... a minha percepção que a final perdida deu cabo de nós é apenas uma intuição pessoal e não tenho números ou factos para confirmar. É uma opinião pessoal, vale tanto como outra qualquer. O que dizes é verdade, por ex. tanto em 2000 como em 2002 conseguimos mandar embora alguns jogadores importantíssimos e tivemos que recomeçar do zero. Já o disse e repito, incompetência nos nossos dirigentes não faltou.

Mas este tópico é sobre sucesso e troféus no desporto. E se o DR foi mau, mesmo assim foi melhor que o AR.

@jnrodrigues, esta resposta saiu antes de ver o teu post, já lá vamos

Obrigado pela resposta, é bem melhor que as anteriores que nada adiantaram.

Esqueceste-te de meter os troféus do slb... estamos melhor, certo? O DR, que não presta, conseguiu melhor do que o slb
. E pior do que o fcp, muito pior mesmo, queres mesmo ir por aí? Uma coisa te digo, para ter o sucesso que o fcp teve é preciso usar os métodos que usa, e isso pura e simplesmente, prefiro ir para a segunda divisão, ou para o futebol amador. O resto, vai ver lá acima, onde eu digo que não é honesto comparar o Sporting de 2011 com o de 1995 financeiramente, porque o mundo mudou. Compara antes o Sporting com outros clubes europeus de dimensão financeira semelhante, e que tenham construído ou renovado um estádio. Faz lá isso e depois diz-me se realmente o Sporting está assim tão mal. Mas que tal abrires um tópico para isso, e deixares este para os resultados desportivos?

Estou a falar a sério, eu gostava de saber se somos assim tão piores que os outros!

Como referi:
Caso a tua ambição seja apenas ficar à frente do Benfica, nos últimos 16 anos ganhámos o troféu da segunda circular... No entanto se considerarmos os últimos 8 anos nem isso ganhamos...

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=42647.80#ixzz1iysuSW51

Não é honesto porque motivo? Porque houve uma desvalorização da moeda? Ou porque houve um boom imobiliário?
Terá dado uma coisa para a outra?

Desonestidade é comparar apenas resultados desportivos, ignorando a situação patrimonial, evolução de sócios e estabilidade financeira.

Desonestidade é classificar de glória sucessivos 2º e 3º lugares...

Desconheço Clubes da dimensão do Sporting que tenham um passivo de 400 milhões de euro para servir de base de comparação... Nomeadamente quando os activos estão hipotecados ou pertencem grande parte a fundos.

Esperava uma análise mais honesta à minha resposta.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #91 em: Janeiro 09, 2012, 17:22 »

*

Masculino

jnrodrigues: por causa disto, duas páginas atrás. Sabes muito sobre o Sporting, mais do que eu em muitos aspectos, não tenho dúvidas, serias a pessoa ideal para fazer a análise que proponho  Tongue

E já agora, deixo-vos um desafio, de honestidade intelectual. Comparem o Sporting actual, não com o Sporting de 1995. POrque o mundo mudou, a lei Bosman mudou, a Liga dos Campeões, os agentes, os salários, mudaram radicalmente aquilo que são as finanças de um clube, aquilo que é ou pode ser a gestão financeira de um clube. Não é possível comparar com seriedade a situação financeira e patrimonial do Sporting actual  com a AR sem considerar estes factores, e no entanto, é isso que nesses outros tópicos se faz.

Para ser séria e honesta, a comparação tem que incluir esses factores. E aí a melhor maneira é olhar, por ex., para clubes europeus semelhantes ao nosso. Não os 10 mais valiosos financeiramente, porque esses foram os que, normalmente devido à sua dimensão (e da base de adeptos, e de aspectos comerciais género contratar estrelas populares na Ásia como o Beckham ou o CR), mais proveito tiraram do novo sistema em que o futebol europeu se move. Comparem com 5 clubes desses, e ainda com 5 clubes da segunda linha europeia à qual pertencemos (e nunca passámos daí, nunca na nossa história)) - aqueles que vão regularmente às competições europeias, e que movimentam digamos entre 50 e 100 M€ por ano. Já agora, deses 10 clubes, escolham só aqueles que têm um estádio novo ou recentemente remodelado.

E vejam quantos têm SAD; quantos têm investidores estrangeiros, quantos são pertença dos sócios à moda antiga, que passivo têm, que evolução do património.

Eu digo isto não sabendo a resposta, mas gostava de saber, se somos assim tão piores do que os outros por esse mundo fora. E digo de antemão que a resposta "os outros não interessam" é tão ridiculamente desonesta que nem a vou comentar. O mundo mudou para todos, e o Sporting não é uma ilha.

E claro, a resposta que tenho ideia que vai ser que uns safaram-se melhor outros pior, mas que isso dos passivos se não é universal é generalizado, se isso das SADs e investidores estrangeiros ou mesmo takeovers totais (como as equipas da Red Bull, com mudança de nome mantendo os sócios e adeptos!!!) não aconteceu em todo o lado em muito lado sim aconteceu.

Finalmente, incompetências de ordem vária, e prolongada ao longo dos anos, aconteceram sim senhor. Mas incompetência atroz. Não aceito é essa tese do banditismo, e muito menos aceito que o Sporting esteja para morrer.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #92 em: Janeiro 09, 2012, 17:30 »

Registado

É um caso de plural majestático ou tiveste ajuda para fazer o trabalho?

é deformação profissional Wink no meu trabalho escrevo muito em termos impessoais em que se usa o "nós".  ps - não tive ajuda, mas gostava de ter, alguém quer contribuir com algum dado ou número? Até agora, nicles Smiley

Em qualquer dos casos, vou tentar melhorar a parte internacional, olhar para os titulos individuais. E para os títulos nacionais, tentar incluir todas as modalidades. Asap.

Posso ajudar: AR fechou com 43 milhões de passivo bancário e a fornecedores e DR vai com mais de 300.
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #93 em: Janeiro 09, 2012, 17:49 »

*
Júnior

Masculino

jnrodrigues: por causa disto, duas páginas atrás. Sabes muito sobre o Sporting, mais do que eu em muitos aspectos, não tenho dúvidas, serias a pessoa ideal para fazer a análise que proponho  Tongue

E já agora, deixo-vos um desafio, de honestidade intelectual. Comparem o Sporting actual, não com o Sporting de 1995. POrque o mundo mudou, a lei Bosman mudou, a Liga dos Campeões, os agentes, os salários, mudaram radicalmente aquilo que são as finanças de um clube, aquilo que é ou pode ser a gestão financeira de um clube. Não é possível comparar com seriedade a situação financeira e patrimonial do Sporting actual  com a AR sem considerar estes factores, e no entanto, é isso que nesses outros tópicos se faz.

Para ser séria e honesta, a comparação tem que incluir esses factores. E aí a melhor maneira é olhar, por ex., para clubes europeus semelhantes ao nosso. Não os 10 mais valiosos financeiramente, porque esses foram os que, normalmente devido à sua dimensão (e da base de adeptos, e de aspectos comerciais género contratar estrelas populares na Ásia como o Beckham ou o CR), mais proveito tiraram do novo sistema em que o futebol europeu se move. Comparem com 5 clubes desses, e ainda com 5 clubes da segunda linha europeia à qual pertencemos (e nunca passámos daí, nunca na nossa história)) - aqueles que vão regularmente às competições europeias, e que movimentam digamos entre 50 e 100 M€ por ano. Já agora, deses 10 clubes, escolham só aqueles que têm um estádio novo ou recentemente remodelado.

E vejam quantos têm SAD; quantos têm investidores estrangeiros, quantos são pertença dos sócios à moda antiga, que passivo têm, que evolução do património.

Eu digo isto não sabendo a resposta, mas gostava de saber, se somos assim tão piores do que os outros por esse mundo fora. E digo de antemão que a resposta "os outros não interessam" é tão ridiculamente desonesta que nem a vou comentar. O mundo mudou para todos, e o Sporting não é uma ilha.

E claro, a resposta que tenho ideia que vai ser que uns safaram-se melhor outros pior, mas que isso dos passivos se não é universal é generalizado, se isso das SADs e investidores estrangeiros ou mesmo takeovers totais (como as equipas da Red Bull, com mudança de nome mantendo os sócios e adeptos!!!) não aconteceu em todo o lado em muito lado sim aconteceu.

Finalmente, incompetências de ordem vária, e prolongada ao longo dos anos, aconteceram sim senhor. Mas incompetência atroz. Não aceito é essa tese do banditismo, e muito menos aceito que o Sporting esteja para morrer.

Não duvido que o Sporting Clube tem potencial para ser um dos Maiores Clubes Europeus tendo em conta o número de adeptos e simpatizantes. Infelizmente o número de sócios já não é o que era.

Tem um Historial na formação extremamente importante, já o era antes da Academia, actualmente veio dar condições de topo de treino à formação e à equipa sénior.

Devido à gestão que eu critico e tu glorificas, o facto de ter vendido o património para pagar erros do futebol, fruto de uma gestão desequilibrada. Endividado o Clube, colocando-o em falência técnica. Contratando jogadores sem critério e sem os conseguir valorizar e vender. Por ter aumentado as quotas e provocando a saída de diversos Sócios. Por ter dado cabo do ambiente que envolvia o antigo Estádio de Alvalade. Colocou-se em causa o potencial de crescimento do Sporting. A própria rentabilização dos jogadores da Academia acabou por não acontecer da melhor forma. Tendo estagnado nos últimos anos.

Sobre a sustentabilidade do Clube, achas viável uma SAD que apresente prejuízos astronómicos todos os anos em crescendo?

Por muito que pegue em Clubes como Ajax, Shalke04, Shaktaar, Borussia Dormund...
Ou em Clubes que estão para construir estádios como Atheltic Bilbao, Atlético Madrid, Lyon, Tottenham ou Valencia...

Algum destes Clubes tem 400 milhões de passivo, activos hipotecados e uma gestão corrente de 40 milhões de prejuízo...
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #94 em: Janeiro 09, 2012, 17:52 »

*
Júnior

Masculino

Fica o registo dos ilustres treinadores contratados por estes Roquetteiros, que deram lugar a estes 16 anos de suposta glória...

1995/96 - Carlos Queirós, Fernando Mendes e Octávio Machado
1996/97 - Robert Waseige e Octávio Machado
1997/98 - Octávio Machado, Francisco Vital, Vicente Cantatore e Carlos Manuel
1998/99 - Mirko Jozic
1999/00 - Giuseppe Materazzi e Augusto Inácio
2000/01 - Augusto Inácio, Fernando Mendes e Manuel Fernandes
2001/02 - Laszlo Bölöni
2002/03 - Laszlo Bölöni
2003/04 - Fernando Santos
2004/05 - José Peseiro
2005/06 - José Peseiro e Paulo Bento
2006/07 - Paulo Bento
2007/08 - Paulo Bento
2008/09 - Paulo Bento
2009/10 - Paulo Bento, Leonel Pontes e Carlos Carvalhal
2010/11 - Paulo Sérgio, Alberto Cabral e José Couceiro
2011/12 - Domingos Paciência

Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #95 em: Janeiro 09, 2012, 18:01 »

*

Masculino

Devido à gestão que eu critico e tu glorificas

Onde é que eu falei de gestão? Assim de repente não me lembro, neste tópico não foi, a não ser para referir que com certeza que houve muitoas coisas pura e simplesmente incompetentes.

Sobre a sustentabilidade do Clube, achas viável uma SAD que apresente prejuízos astronómicos todos os anos em crescendo?

O nosso ex primeiro ministro José Sócrates achava que sim, e olha onde estamos. Falando mais a sério, "todos os anos em crescendo" claro que não é viável, mas com o Sporting quase de joelhos como este nos últimos anos, espero que o projecto Roquette esteja morto e enterrado, e que a missa do sétimo dia já tenha sido rezada. Neste momento PR (pós-Roquette), para reerguer o Sporting é preciso investir, coisa que a direcção fez, e bem. Espero que tiremos o retorno devido.

Por muito que pegue em Clubes como Ajax, Shalke04, Shaktaar, Borussia Dormund...
Ou em Clubes que estão para construir estádios como Atheltic Bilbao, Atlético Madrid, Lyon, Tottenham ou Valencia...

Algum destes Clubes tem 400 milhões de passivo, activos hipotecados e uma gestão corrente de 40 milhões de prejuízo...

Não sei, mas gostava de saber - sabes? Melhor ainda, sabes ou consegues descobrir como estavam antes (antes da reorganização do futebol mundial que levou a uma concentração brutal de poder em poucos clubes, e tornou a vida ao Sporting e outros muito mais difícil), e como estão agora? Seria interessante ver.

De resto, este tópico não é para fazer a apologia do proecto Roquette  - acho que vou dizer isto pela 5ª vez, mas hoje estou cheio de paciência: apenas mostrei que em termos desportivos não só não foi pior como foi um bocadinho melhor do que o período anterior.

Eu não sabia isto. Quando no Sábado comecei a pôr os dados todos juntos, foi para descobrir, sem intenções de demonstrar nada. Depois limitei-me a relatar os dados. Tu sabias? Duvido, porque não é evidente. Pelo menos para mim, não era.

A este dado, é preciso juntar o restante. O passivo, os activos, os erros desportivos e de gestão - mas também os sucessos e o que correu bem.

Mas dizerem-me "400 M€ de passivo contra 40 antes", sem eu ter um termo de comparação, não me ajuda muito a pensar sobre o assunto. Somos nós que estamos mal, ou estamos dentro do normal? Cá na terrinha, o nosso passivo é só o 3º maior, certo, ou estou errado? E lá fora, nas outras terrinhas, como é? Repito, a conversa do "os outros não interessam" é treta, porque se todos os clubes da Europa funcionam assim, então não há-de ser grave nós estarmos como todos os outros. Se, pelo contrário, somos uma situação anómala, então há que reconsiderar.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #96 em: Janeiro 09, 2012, 18:10 »

*
Juvenil

Localidade: Barreiro
Masculino

Falando em nome pessoal e sempre em nome pessoal, nunca acreditei que nenhum sportinguista considera-se este período (1995/96 a 2010/11) como um período de Gloria. Entristecer-me enquanto Sportinguista pensar que há Sportinguistas que admitem que as contas do Clube não têm sequer importância, para mim o futuro joga-se sobretudo no Plano Financeiro.

"O Sporting não é os seus relatórios de contas, e o seu futuro não se joga no tabuleiro dos frios cifrões."

Mas valeu o esforço Nuno, ainda não deu para convencer as "Massas".
Certas Palavras como "Gloria" não deviam fazer parte deste tópico, Sobretudo fico triste, mesmo triste. Cry

Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #97 em: Janeiro 09, 2012, 18:32 »

*
Sénior

Localidade: Évora
Masculino

Talvez estejam a estranhar por faltarem aqui algumas frases escolhidas com as intenções que todos nós sabemos, ou alguma adjectivação menos simpáticas. É falta de hábito imagino eu... Notei menos preocupações em outros tópicos, e não vi coparações com nazis aí.

Excelente texto e eu desconhecia muitos dos dados apresentados. Em termos de titulos os 16 anos não foram em nada piores que os anos anteriores, é um facto.

Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #98 em: Janeiro 09, 2012, 18:34 »

Ex-mike31scp

*
Júnior

Localidade: margem sul
Masculino

tanta glória que até faz doer os olhos  Roll Eyes
Registado

NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #99 em: Janeiro 09, 2012, 18:37 »

*
Juvenil

Masculino

O DR não cumpriu nem de perto nem de longe aquilo a que se propunha. Os títulos são escassos comparativamente com aquilo que nos prometeram... Mas já todos percebemos que esta incapacidade de estabelecer uma dinastia ganhadora não é decorrente do roquettismo. Nesse aspecto, o nunoni demonstra que não houve de repente uma seca de vitórias com o "projecto". Infelizmente foi algo que se foi consolidando ao longo de muitos anos e ainda não encontrámos a chave para a inverter (embora essa chave possa muito bem estar nas palavras do oliveirinha na entrevista do fim de semana...). Isto para dizer que a diabolização de tudo o que tenha a ver com o DR me parece manifestamente exagerada, do mesmo modo que os surtos de messianismo que assolam sazonalmente o godinho e seus antecessores são ridículos e despropositados.
Excelente trabalho, nunoni, os meus parabéns!
 Off-Topic há aqui tiradas tão infelizes que não são dignas de Sportinguistas...
Registado

No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: