Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 20:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos (Lida 9723 vezes)

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #60 em: Janeiro 09, 2012, 12:42 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Oh nunoni. Acho no minimo curioso dois pontos que ressaltam da tua analise (e nao fiz nenhuma analise aprofundada):

- Em primeiro lugar a ponderacao dada aos titulos. Nas modalidades, diz-me ca. Depois de 1995, houve alguma coisa que se equiparasse em termos de impacto aos titulos de Campeao Europeu de hoquei em patins ou aos campeonatos mundiais de corta-mato? Ja nao falo da referencia a final de futebol perdida na seccao dedicada as modalidades. E o chamado problema da dupla contagem.

- Ainda nas modalidades. Se a comparacao que deve ser feita deve excluir as modalidades que deixaram de existir depois de 1995, faz algum sentido incluir as que nao existiam antes de 1995, ou as que poucos anos de historia tiveram antes desse ano?

Costuma dizer-se que e muito facil mentir com estatisticas. Se tivesse tempo e dados para fazer uma analise mais profunda, estou certo que teria mais pontos para levantar, nao querendo dizer que fossem todos favoraveis ao periodo de comparacao que escolheste.
Registado

Saudades do futuro.

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #61 em: Janeiro 09, 2012, 12:48 »

*

Masculino

A minha opinião sincera é muito simples: houve um ponto de viragem nisso da glória, e foi a final da Taça UEFA. Se a tivessemos ganho, é minha convicção íntima que se teria gerado uma dinâmica ganhadora brutal.

Nao duvidando da sinceridade da tua opiniao, espanta-me que com a tua idade possas estar convencido do que escreves. Pelo menos nos ultimos quase 30 anos (a seguir ao Campeonato de 1981-82) a historia do futebol profissional do Sporting e feita de conflitos internos e implosoes a seguir a vitorias que deitaram a perder toda a dinamica ganhadora. Parece-me um exercicio de "wishful thinking", com a intencao subjacente (ainda que nao interiorizada) de arranjar desculpas para o que de mau foi feito pelas sucessivas SADs nos ultimos anos.
Registado

Saudades do futuro.
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #62 em: Janeiro 09, 2012, 13:12 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Esta intervenção é das que torna qualquer local de debate nisso mesmo, num debate.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=42647.msg1765551#msg1765551

Analisam-se os números, tira-se a temperatura ao sentimento e ao que nos rodeia, e a conclusão, de facto, não é muito bonita.

Os números são enganadores.

Acima de tudo, porque o futebol é de facto o combustível do clube, os últimos anos têm produzido a menorização de um colosso.

E o decréscimo de títulos e de capacidade competitiva acontecem precisamente na altura em que o dinheiro jorra no desporto, ora elevando quem vence nessa altura, ora afastando quem não vence, criando um perímetro complicado de atravessar.
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 13:16 por Chev Chelios » Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #63 em: Janeiro 09, 2012, 13:22 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

nunoni:
Gêbêeme - obrigado, e também aos restantes foristas que se deram ao trabalho de apoiar ou criticar com argumentos (apesar de que factos, houve muito poucos).

Pois, eu também não acho que tenha sido assim muita a glória, e julgava que isso fosse claro do post inicial. Estou pronto a retirar o termo do título do tópico e subsituir por ex. por "O Sporting de 1995/96 a 2010/11: títulos ganhos". Farei isso no dia em que o Chirola mudar o nome do "Projecto Roquette: 16 anos de banditismo" retirando o "banditismo" que é apenas uma convicção pessoal dele não sustentada por nenhum facto. Ele que meta "incompetência" Smiley

Então penso que não teremos qualquer tipo de alteração aos títulos do tópico...

Acho que há uma diferença e não é pequena, além do radicalismo de opinião, entre o teu texto e o do chirola. O do chirola assenta na crítica, violenta, a uma forma de gestão e de pensar o clube, o teu trata-se de glorificar um período que no global, foi de insucesso desportivo ( 2 títulos de campeão em 16 anos, sendo que o último foi em 2002, não pode ser visto de outra forma ). Entendo o teu texto como uma menorização da grandeza do clube e o apelar à resignação por um clube inferior ao que a história centenária assim o exige. Entendo que o teu texto é um sintoma do vírus que nos vai apequenando, que é o da falta de cultura de exigência e de ambição por um Sporting melhor. A comparação dos últimos 16 anos com um período que me fez passar grande parte da minha infância, toda a minha adolescência e uma boa parte da minha vida adulta sem ver o meu clube campeão, glorificando os parcos resultados desportivos alcançados, é muito, muito triste. Estranho o incómodo com a classificação de bandidos a dirigentes ( irei ver, com tempo, o contra argumento ao que é postado pelo chirola ), contrapondo para tal um convite à chacota ao Sporting e aos Sportinguistas, que é o que entendo ser a denominação de gloriosos, aos últimos 16 anos.

A minha opinião sincera é muito simples: houve um ponto de viragem nisso da glória, e foi a final da Taça UEFA. Se a tivessemos ganho, é minha convicção íntima que se teria gerado uma dinâmica ganhadora brutal. A derrota destruiu isso, e destruiu também a equipa, ficámos com a alma derrotada.

Eu acredito piamente que aquele dia nos deitou abaixo de uma forma brutal. Foi tanta a esperança e tão grande o sonho, e depois, tudo abaixo. Eu nunca mais vi um jogo de futebol com a mesma alegria.  Indeciso

É simples... e, desculpa, simplista...

E é isto também que me vai causando comichão, é atribuir o estado actual do clube a episódios e ao destino, quando as causas são estruturantes, de mentalidade e de postura.

Mas, uma vez que este tópico fala de glória desportiva e vocês querem falar das SADs e dos processos e mais não sei quê, que tal irem para os tópicos que há anos existem sobre isso, sem ninguém se ter lembrado de ver qual o sucesso desportivo? Agora que alguém o fez, têm argumentos para apresentar? Não, falam do mesmo que já falam há anos: a pretensa morte iminente do Clube, anunciada há muitos anos sempre para o ano seguinte. Porque no ano presente, cá estamos. E no ano que vem, cá estaremos.

E já agora, deixo-vos um desafio, de honestidade intelectual. Comparem o Sporting actual, não com o Sporting de 1995. POrque o mundo mudou, a lei Bosman mudou, a Liga dos Campeões, os agentes, os salários, mudaram radicalmente aquilo que são as finanças de um clube, aquilo que é ou pode ser a gestão financeira de um clube. Não é possível comparar com seriedade a situação financeira e patrimonial do Sporting actual  com a AR sem considerar estes factores, e no entanto, é isso que nesses outros tópicos se faz.

Para ser séria e honesta, a comparação tem que incluir esses factores. E aí a melhor maneira é olhar, por ex., para clubes europeus semelhantes ao nosso. Não os 10 mais valiosos financeiramente, porque esses foram os que, normalmente devido à sua dimensão (e da base de adeptos, e de aspectos comerciais género contratar estrelas populares na Ásia como o Beckham ou o CR), mais proveito tiraram do novo sistema em que o futebol europeu se move. Comparem com 5 clubes desses, e ainda com 5 clubes da segunda linha europeia à qual pertencemos (e nunca passámos daí, nunca na nossa história)) - aqueles que vão regularmente às competições europeias, e que movimentam digamos entre 50 e 100 M€ por ano. Já agora, deses 10 clubes, escolham só aqueles que têm um estádio novo ou recentemente remodelado.

E vejam quantos têm SAD; quantos têm investidores estrangeiros, quantos são pertença dos sócios à moda antiga, que passivo têm, que evolução do património.

Eu digo isto não sabendo a resposta, mas gostava de saber, se somos assim tão piores do que os outros por esse mundo fora. E digo de antemão que a resposta "os outros não interessam" é tão ridiculamente desonesta que nem a vou comentar. O mundo mudou para todos, e o Sporting não é uma ilha.

E claro, a resposta que tenho ideia que vai ser que uns safaram-se melhor outros pior, mas que isso dos passivos se não é universal é generalizado, se isso das SADs e investidores estrangeiros ou mesmo takeovers totais (como as equipas da Red Bull, com mudança de nome mantendo os sócios e adeptos!!!) não aconteceu em todo o lado em muito lado sim aconteceu.

... interessante. Espero que reunas os dados necessários para fazermos essa análise. E aproveita e faz o mesmo com os nossos rivais...

Finalmente, incompetências de ordem vária, e prolongada ao longo dos anos, aconteceram sim senhor. Mas incompetência atroz. Não aceito é essa tese do banditismo, e muito menos aceito que o Sporting esteja para morrer.

Que o Sporting não está a morrer, parece-me pacífico... um clube desta grandeza e a com a base de apoio que tem, não morre. Mas vai definhando ao longo das últimas décadas e foi largamente ultrapassado por outros, seja qual for o prisma pelo qual olhes para o clube.

Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #64 em: Janeiro 09, 2012, 13:38 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Antes de mais quero dar os parabéns ao nunoni. Respondeu a um repto, e fê-lo de forma correcta, recorrendo a dados objectivos.

Falando um pouco sobre  o que foi dito, parece-me óbvio que o problema desportivo do Sporting, principalmente quando nos reportamos ao Futebol, é muito anterior à gestão roquette. Também eu cresci nessa década de 80, quando o jejum crescia a cada natal, e o "pró ano" era música de embalar, com gozos constantes por parte da escumalha vermelha. Mas é preciso lembrar que, apesar de tudo, o inconformismo reinava no espírito leonino e a pressão fazia-se sentir, junto à porta 10A e nas orelhas dos nossos dirigentes. A ideia que tenho, referindo que talvez fosse ilusão por na altura ser uma criança, era a de um clube com uma massa adepta que, tal vulcão, estava sempre à beira da erupção da exaltação do Sportinguismo, possuidora de um enorme orgulho Leonino e conhecedora das ambições que esta instituição tem de ter sempre presente. Hoje e esquecendo para já um pouco as questões financeiras, o que mais dói é ver que isto tudo ficou perdido algures no tempo e dificilmente será recuperado. Dizem-me que é um sinal dos tempos, provavelmente sim. Mas dói, e não é pouco.
Ver Leões amorfos, capazes de catalogar estes 16 anos de tempos de glória, apenas porque os outros 15 foram piores é o renegar que existiram outros 70, esses sim, o verdadeiro azimute que deveríamos seguir e a base sólida da nossa grandeza.

Posto isto, chegamos à conclusão que ganhámos um pouco mais em relação ao negro jejum. Mas a que preço?

Passámos do tremoço para caracóis, o que pagámos foi lagosta, e agora apenas temos as cascas. Pior que isto: haver quem ainda esteja contente.

O presidente indicou há dias o caminho que vai seguir: tirar o futebol (com estádio e academia incluídos) ao clube e respectivos associados (ainda mais do que já tiraram), noutra altura seria o suficiente para soarem os alarmes, hoje, é algo natural.

Edit: Queria destacar os posts do Assenza, do Stromp1906 e Lion73, que juntos se complementam.
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 13:42 por Zambrot » Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #65 em: Janeiro 09, 2012, 13:38 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

... interessante. Espero que reunas os dados necessários para fazermos essa análise. E aproveita e faz o mesmo com os nossos rivais...

Eu? Não, outros que o façam, os mesmos que tão bem souberam analisar o património e passivo do Clube e comparar 2011 com 1995, que o façam para outros clubes e vejam se estamos assim tão mal.  

De resto, continuas a insistir em não ler bem o que digo - eu não acho que aqueles 16 anos sejam de glória, apesar de achar que cada troféu ganho nem que seja em mini-golfe traz glória ao clube. Mas os dados mostram que foi um período melhor do que aquele que o antecedeu , nem mais, nem menos. Se achas que o que o antecedeu também foi mau, pois realmente comparando esses 38 anos com os 38 anteriores, não há dúvida que tens razão.

Acontece é que os anti-tudo (já que não se pode usar a palavra t, e já que nunca os vi serem a favor de nada) querem branquear isso, dizendo que no tempo do João Rocha ou do Sousa Cintra é que era bom. Falam com saudades do Figo e do Balakov, que, no Sporting, não passaram de beautiful losers. No Sporting, ganharam menos do que o Yannick Djaló.

E sim, acredito mesmo na história do 2-2 do Rogério que não aconteceu e no contra-ataque seguinte levámos o 3-1 e nunca mais nos levantámos. Reconheço ser uma pessoa simples que faz análises simplistas sem problemas Wink
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #66 em: Janeiro 09, 2012, 13:47 »

*

Masculino

Oh nunoni. Acho no minimo curioso dois pontos que ressaltam da tua analise (e nao fiz nenhuma analise aprofundada):

- Em primeiro lugar a ponderacao dada aos titulos. Nas modalidades, diz-me ca. Depois de 1995, houve alguma coisa que se equiparasse em termos de impacto aos titulos de Campeao Europeu de hoquei em patins ou aos campeonatos mundiais de corta-mato? Ja nao falo da referencia a final de futebol perdida na seccao dedicada as modalidades. E o chamado problema da dupla contagem.

- Ainda nas modalidades. Se a comparacao que deve ser feita deve excluir as modalidades que deixaram de existir depois de 1995, faz algum sentido incluir as que nao existiam antes de 1995, ou as que poucos anos de historia tiveram antes desse ano?

eh pá, vai ler o post inicial. "Incluímos o andebol, futsal, ciclismo, voleibol, e hóquei, e apenas títulos seniores masculinos." Qual destas é que achas que não devia ter sido incluída?!?!?! O Atletismo, esse foi tratado à parte de forma isolada.

Quanto a dupla contagem... onde?! Não incluí os títulos de futebol no gráfico das modalidades como é óbvio.

Ou seja: eu tentei ser sério na análise de dados. Como já disse aqui, no palmarés internacional pode estar alguma coisa incompleta porque me baseei no trabalho do AP. Se eu encontrar, ou tu encontrares, ou alguém encontrar, alguma incorrecção, diga-me que eu corrijo sem problemas (o meu disco está vivo Smiley )

Mais ainda, isto foi feito em Origin (um programa de fazer gráficos). Quem quiser os ficheiros originais peça-me que eu dou.

Quanto ao mentir com estatísticas, ficamos conversados - há algum reparo a fazer aos dados, façam, insinuações, não vale a pena porque eu estou disposto a meter os detalhes todos tintin por tintin, e se quiserem até os meto milou por milou. 
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #67 em: Janeiro 09, 2012, 14:27 »

*
Veterano

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

Brutal!!!

Nem Goebbels conseguiria melhor!

Nunoni estás de parabéns pela forma como transformas uma das mais negras e vergonhasas eras do Sporting numa coisa gloriosa. Como propagandista estás no topo. Não terás, certamente, dificuldade em arranjar um tachinho na direcção como o outro!!

Enfim... só rir!! Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #68 em: Janeiro 09, 2012, 14:33 »

*

Masculino

este comentário é nojento. Goebbels era um nazi que dizia mentiras, e achava que as repetindo muitas vezes as transformava em verdades. Se calhar és tão novo que não sabes o que é o nazismo, ou achas que tem muita piada. Eu tenho família alemã e não acho piada nenhuma.

Desafio-te a dizeres, dos números que apresentei, qual é mentira.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #69 em: Janeiro 09, 2012, 14:38 »

Ex-Simao26

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

Respeito o trabalho do nunoi e " percebo-o " , pelo menos , o que ele quis transmitir . Agora ... não concordo .

Obviamente que ganhámos taças europeias ( atletismo , andebol ... ) , campeonatos nacionais e taças em diversas modalidades é verdade que tivemos e temos desde sempre atletas olímpicos medalhados ... mas a Glória não se mede apenas pelos títulos .

O Sporting está doente . E está há muito tempo . Eu desde que nasci , só vi o Sporting ser campeão 2 vezes . 2 vezes !!! 2 vezes !!! Por vezes sinto " vergonha " de dizer que das maiores emoções que tive com o Sporting foi na meia-final duma taça uefa que ganhámos aos 120 minutos no último lance do jogo , ou num 5-3 dumas meias-finais da taça ,um nos quartos-de-final contra um Newcastle ( A festas do título foram grandes momentos mas ainda era uma criança e não vivi esses momentos como , com certeza , os viveria agora . Ainda por cima , sou do Porto e só os meus padrinhos e 3 primos são Sportinguistas ... nunca tive ninguém que me levasse à bola nem às celebrações dos títulos ) ... sabem porque tenho " vergonha " ?

Porque quando digo isso a alguém ( maioritariamente adeptos dos corruptos ) eles dizem-me isto " Pfff . Isso ? " e falam-me em finais da champions , em finais da Uefa , Intercontinentais , pentas , tri´s , goleadas ao maior rival , títulos em casa do maior rival etc etc  Indeciso

Se estes 16 anos foram de Glória ... então os últimos anos dos nossos " companheiros " foram o quê ? Provavelmente , ainda não se encontrou adjectivo para qualificar tal feito  Despercebido

Mas o problema nem é esse . A GLÓRIA é outra coisa . É a defesa do Sporting ! O respeito por e pelo Sporting ! Isso não houve ! Como o Assenza disse ... há adeptos e sócios que , sim , SÃO UNS BANANAS . UNS CÓCÓS DO C****** ! E , mais grave que isso , é o facto de sócios dessa estirpe terem estado à frente do clube !

No Sporting ... por muito na MERD.A QUE ESTIVERMOS NINGUÉM DEVE CALCAR ! NINGUÉM DEVE ESPEZINHAR ! NINGUÉM DEVE BANALIZAR ! TODOS NOS DEVEM RESPEITO !

E nos últimos ano , não foi isso que aconteceu ! Ora foram escutas , ora foram meninos da cantera a saírem para rivais , ora foram jogadores " infiltrados" no Sporting que NENHUM RESPEITO tinham à camisola , ora foram directores , treinadores a mamarem às nossas custas , oram foram presidentes de outros clubes a insultarem ( míticos ) trabalhadores nossos ... e o que aconteceu ? NADA ! PURA E SIMPLESMENTE NADA !

JÁ NÃO PEÇO TÍTULOS . PEÇO AMOR , PAIXÃO , RAÇA DE LEÃO ! NÃO QUERO DIZER QUE SOU DO SPORTING E DIZEREM-ME " Vá lá ! Ao menos não és do benfica/porto " . ISTO NÃO ! QUERO QUE SINTAM MEDO DE NÓS ! RESPEITO !

FARTO DOS CÓCÓS DOS PULLOVER´S AMARRADOS AO PEITO ! JÁ OUVI AQUI PELO FÓRUM MUITAS VEZES ASSOCIAREM O PORTO A UMA ALDEIA E CENAS QUE TAIS ... POIS AGORA SOU EU QUE VOU METER UMAS PALAS NOS OLHOS , SER UM BOCADO OTÁRIO , PERDER A RAZÃO , E ADOPTAR O DISCURSO "REGIONALISTA " ... CADA VEZ ESTOU MAIS CONVENCIDO QUE SE O SPORTING TIVESSE " SEDE " AQUI ESTA MERD.A ANDAVA DE OUTRA FORMA ! AQUI NÃO SE BRINCA ! OU SE GANHA ... OU SE GANHA !É O QUE DÁ SER GERIDOS POR UM CONJUNTO DE TÓTÓS DE CASCAIS OU DO ESTORIL(sem ofensa ... como se costuma por aqui dizer ) QUE SÓ SE PREOCUPAM COM O CROQUETE E COM O GOLFE E APARECER NAS REVISTAS AO LADO DAS CINHAS JARDINS DESTA VIDA ! VISTAM O FATO DE MACACO !

OS TÍTULOS NÃO TRAZEM GLÓRIA .OS TÍTULOS TRAZEM PRESTÍGIO ! O QUE MANTÉM UM CLUBE VIVO É RESPEITAR , HONRAR E A CAPACIDADE DE MANTER VIVO O LEMA DO CLUBE !

NÃO HOUVE ESFORÇO , DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E MUITO MENOS HOUVE GLÓRIA !

Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #70 em: Janeiro 09, 2012, 14:45 »

HULK VERDE

2 afirmações que discordo profundamente e voltam a revelar alguma falta de noção daquilo que se escreve. Quem diz que o Clube vai acabar a cada época são precisamente os dirigentes enaltecidos pelo Nunoni neste tópico. Ainda agora Godinho Lopes disse que se não fosse ele, o Sporting acabava. Naquele artigo do Chirola onde ele expõe "as profecias da salvação", fugiu-se ao assunto que nem diabo da cruz, e agora este artigo serve de refúgio para criticar aqueles que dizem que o Clube está para acabar. Estarias a criticar quem, afinal? É que a última pessoa que o disse foi o presidente do qual fazes uma apologia completamente cega.

Depois, dizer que o Sporting nunca passou de "um Clube de 2.ª linha europeia". As palavras ficam contigo. Nada mais tenho a dizer sobre tal afirmação. Sem palavras. No comments.

Eu só volto a referir que o Sporting é um dos Clubes mais titulados da Europa e do Mundo, nas diversas modalidades. Possui troféus nacionais e internacionais, recordes até hoje inalcançados por esses tais "clubes de 1.ª linha" que o nunoni apregoa, concretamente no Futebol tem vários, quer nas competições internas, quer nas externas. Se calhar o que falta a uma certa "linhagem" de sócios é amor ao Clube, respeito e exigência. Se calhar falta-lhes aperfeiçoar a definição de "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória".
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 14:51 por HULK VERDE » Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #71 em: Janeiro 09, 2012, 14:53 »

*

Masculino

A primeira linha europeia é isto:

Real Madrid - 9 ligas dos campeões + etc
Manchester United - 3 LC, 1 taça das taças, 1 supertaça UEFA, 1 taça intercontinental, 1 taça do mundo de clubes
Bayern Munique - 4 LC, 1 Taça UEFA, 1 Taça das Taças
Barcelona - 4LC, 4 taças das taças, etc
Inter - 3 LC; 3 UEFA, etc

Tens dúvidas que com 1 Taça das Taças e uma presença na final da Taça UEFA, infelizmente não pertencemos à primeira linha do futebol europeu? Porque era  no contexto do futebol, que é o que todos vocês aqui estavam a falar e eu também!

King James:  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas por dizeres bem dito coisas muito importantes. Podes não acreditar, mas concordo com muito do que disseste, sobretudo o fim a bold.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #72 em: Janeiro 09, 2012, 14:54 »

*
Veterano

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

este comentário é nojento. Goebbels era um nazi que dizia mentiras, e achava que as repetindo muitas vezes as transformava em verdades. Se calhar és tão novo que não sabes o que é o nazismo, ou achas que tem muita piada. Eu tenho família alemã e não acho piada nenhuma.

Desafio-te a dizeres, dos números que apresentei, qual é mentira.
A mentira começa no titulo! Não há glória nenhuma em segundos lugares, num clube falido, cheio de corruptos e trafulhas. E Goebbels e tipos como ele não necessitam de dizer mentiras, basta tal como tu, pegarem em dados e interpretarem-nos de forma diferente, dando-lhes um embrulho que fique de acordo com o que pretendem fazer passar.

Para o Goebbels era importante transformar um facto que deveria ser positivo de certa forma para a economia alemã, como foi o facto de terem uma forte comunidade empreendedora como eram os judeus, e transforma-los nos perigosos e imorais exploradores da classe trabalhadora alemã. Mais: para os neo-nazis actuais, admiradores de Goebbels e de toda essa corja, é sempre conveniente transformar gente que vem para o país trabalhar no que eles não querem trabalhar (preferem traficar armas, droga e explorar miudos nas claques, a trabalhar nas obras, por exemplo) em perigosos estrangeiros que roubam o trabalho aos nacionais.

Como vês os factos são factos, quem os interpreta fa-lo da maneira que quer. E pela parte que me toca, a mim não me enganas. A tua interpretação só a papa quem quer ou tem palas.

Quanto a idades, pelos vistos à falta de melhores argumentos aparece de tempos a tempos a conversa do "sou mais velho do que tu" mas que eu saiba, pela tua idade, também não viveste o nazismo para vires com essa conversa. Possivelmente sei mais de nazismos, fascismos e vários ismos da história do que tu. Mas isso não é para aqui chamado!
Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #73 em: Janeiro 09, 2012, 14:57 »

HULK VERDE

1.ª linha europeia é isto:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Spo...Clube_de_Portugal_records_and_statistics

Honours

Domestic competitions

The National Championship (*extinct)
Winners (4): 1922-1923, 1933-1934, 1935-1936, 1937-1938
Runners-up (6): 1922, 1924-1925, 1927-1928, 1932-1933, 1934-1935, 1936-1937
Portuguese Liga
Winners (18): 1940–1941, 1943–1944, 1946–1947, 1947-1948, 1948-1949, 1950-1951, 1951-1952, 1952-1953, 1953-1954, 1957-1958, 1961-1962, 1965-1966, 1969-1970, 1973-1974, 1979-1980, 1981-1982, 1999-2000, 2001-2002
Runners-up (19):
Cup of Portugal
Winners (15): 1940–41 1944–45 1945–46 1947–48 1953–54 1962–63 1970–71 1972–73 1973–74 1977–78 1981–82 1994–95 2001–02 2006–07 2007–08
Runners-up (16):
Portuguese League Cup
Winners (-)
Runners-up (2): 2007-2008, 2008-2009
SuperCup Cândido de Oliveira
Winners (7): 1982, 1987, 1995, 2000, 2002, 2007, 2008
Runners-up (1): 1980
Lisbon Championship [2]
Winners (18): 1914-1915, 1918-1919, 1921-1922, 1922-1923, 1924-1925, 1927-1928, 1930-1931, 1933-1934, 1934-1935, 1935-1936, 1936-1937, 1937-1938, 1938-1939, 1940-1941, 1941-1942, 1942-1943, 1944-1945, 1946-1947
Runners-up (10): 1907-1908, 1912-1913, 1916-1917, 1917-1918, 1920-1921, 1923-1924, 1925-1926, 1931-1932, 1939-1940, 1945-1946
Taça de Honra
Winners (10): 1914-1915, 1915-1916, 1916-1917, 1946-1947, 1948-1949, 1960-1961, 1962-1963, 1964-1965, 1983-1984, 1990-1991
Runners-up (-):
Taça Império (*inauguration of Estádio Nacional) [3]
Winner (1): 1943-1944
Copa BES [4]
Winners (1): 2005-2006
Runners-up (3): 2003-2004, 2004-2005, 2007-2008

Major european competitions

UEFA Cup Winners' Cup
Winners (1): 1963-1964
Runners-up (-):
UEFA Cup
Winners (-)
Runners-up (1): 2004-2005
Latin Cup
Winners (-)
Runners-up (1): 1949
[edit]Friendly competitions
Teresa Herrera Trophy
Winners (1): 1961
Runners-up (-):
Iberian Trophy (Badajoz, Spain) [5]
Winners (2): 1967, 1970
Runners-up (1): 2005
Trofeo Internacional Montilla-Moriles (Córdoba, Spain) [6]
Winners (1): 1969
Runners-up (-):
International Tournament in Caracas [7]
Winners (1): 1981
Runners-up (-):
Tournament of Bulgaria [8]
Winners (1): 1981
Runners-up (-):
Tournament City San Sebastián [9]
Winners (1): 1991
Runners-up (-):
Trofeo Ciudad de Vigo
Winners (1): 2001
Runners-up (1): 1977
Guadiana Trophy
Winners (3): 2005, 2006, 2008
Runners-up (-):
Colombino Trophy
Winners (1): 2006
Runners-up (-):
Trofeo Santiago Bernabéu
Winners (-)
Runners-up (1): 2008
Fenway Football Challenge
Winners (-)
Runners-up (1): 2010
Barclays New York Challenge
Winners (1): 2010
Runners-up (-):

Players

Goalscorers

Most league goals in a season: 46 – Héctor Yazalde
Most goals scored in a match: 9 – Fernando Peyroteo (além de ser o jogador mundial com melhor média de golos por jogo)

Team records

Matches

First European match: Sporting 3 - 3 Partizan de Belgrado, Estádio Nacional, Jamor, 1955

Record wins

Record League win: Sporting 14 - 0 Leça, 1941–42
Record Portuguese Cup win: Sporting 21 - 0 Mindelense, 1/8 Finals, 1970–71
Record League Cup win: Sporting 5 - 1 Paços de Ferreira, group stage, 2008–09
Record European win: Sporting 16 - 1 APOEL, 1963–64
Record Portuguese Supercup win: Sporting 6 - 1 Braga, away leg, 1981–82

Estão aí atrás recordes que mais ninguém alcançou a jogar futebol até hoje. Outros faltam, como o número de presenças em competições europeias, que muito poucos suplantam, contando-se pelos dedos de uma mão. Se isso não é de 1.ª linha, então não quero ser de 1.ª linha, quero ser do melhor, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. E se a mediocridade que tentas impingir foi a que te impingiram e aceitaste de bom grado, então só te posso sugerir que olhes para a lista, acredita que é mais respeitável que qualquer programa de lavagem cerebral da "continuidade rumo à mediocridade". O problema é que uns olham para a mediocridade e dizem, isto é que é "glória". Outros olham para a Glória, e depois para a actualidade e concluem: isto é mediocridade.

Quanto à crítica àqueles que anunciam a morte do Sporting a cada época, estavas a falar dos "Salvadores do Sporting", mencionados no artigo do Chirola?
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 15:13 por HULK VERDE » Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #74 em: Janeiro 09, 2012, 14:58 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #75 em: Janeiro 09, 2012, 15:13 »

*

Masculino

Hulk, isso que puseste é primeira linha portuguesa... internacional, para além da taça das Taças e a final pedida, tens nessa lista troféus amigáveis, que há centenas pela Europa fora. Estás com palas nos olhos. Se fossemos primeira linha do futebol europeu, não estávamos aqui a discutir estas coisas.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #76 em: Janeiro 09, 2012, 15:19 »

HULK VERDE

Hulk, isso que puseste é primeira linha portuguesa... internacional, para além da taça das Taças e a final pedida, tens nessa lista troféus amigáveis, que há centenas pela Europa fora. Estás com palas nos olhos. Se fossemos primeira linha do futebol europeu, não estávamos aqui a discutir estas coisas.

[bold] Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Isto é só no futebol, onde já ficou demonstrado que temos recordes até hoje imbatidos pela tua "1.ª linha europeia/mundial". Mas como sabes, e o teu artigo fala disso, o Clube é muito mais do que futebol. E aí meu amigo, nem vale a pena desenvolver mais, e não tem qualquer cabimento dizer aquilo que disseste, que o Sporting é um "clube de 2.ª linha mundial". Tal a tua ânsia de justificar o injustificável, de prosseguir a defesa do indefensável, que nem sequer medes aquilo que escreves, só para tentares convencer as pessoas utilizando retórica e muitas vezes argumentos sem coerência alguma.

Não deixa de ser irónico que num artigo que contabiliza títulos, o seu autor venha dizer que o Sporting é "um clube de 2.ª linha", quando é dos Clubes mais titulados do Mundo, em várias modalidades desportivas.

Entretém-te tu com os "alinhamentos", Nunoni. Para mim, o Sporting é o Clube de Portugal.  Positivo!
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 15:28 por HULK VERDE » Registado
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #77 em: Janeiro 09, 2012, 15:20 »

*

Masculino

não és tu o que anda sempre a desafiar os outros a responderem às questões que levantas? O que está sempre a querer discutir profundamente o que achas importante ser discutido? Pois bem, onde está a tua discussão agora? Eu meti factos, tu metes coisas com conteúdo zero.

Aqui neste tópico, estão números e factos. Eis a tua chance de fazeres o que pregas - discute, se fores capaz.
Registado

Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #78 em: Janeiro 09, 2012, 15:26 »

*

Masculino

eh pá, vai ler o post inicial. "Incluímos o andebol, futsal, ciclismo, voleibol, e hóquei, e apenas títulos seniores masculinos." Qual destas é que achas que não devia ter sido incluída?!?!?! O Atletismo, esse foi tratado à parte de forma isolada.

A inclusao do futsal e do hoquei e discutivel, o primeiro tem historia essencialmente no segundo periodo, e o segundo no primeiro. Nao e certo que os efeitos opostos se contrabalancem.

Interpretaste a letra a "dupla contagem" que referi, quando nem essa interpretacao tem sentido. O que me referia era o facto de te referires a uma final de futebol perdida no topico das modalidades, que esta totalmente fora de contexto. A final perdida poderia ate ter sido mencionada na seccao dedicada ao futebol, mas nunca contaria como titulo.

Quanto as questoes mais qualitativas que coloquei, no post que citaste e no outro, se achares relevantes e quiseres comentar, terei todo o gosto em ler e comentar se achar que acrescenta a discussao. Independentemente das nossa diferencas de opiniao em relacao a este assunto, has-de convir que nao tenho estado aqui so a dizer que nao tens razao so porque acho que nao tens.
Registado

Saudades do futuro.
Re: O Sporting de 1995/96 a 2010/11: 16 anos de glória , « Resposta #79 em: Janeiro 09, 2012, 15:42 »

*

Masculino

A inclusao do futsal e do hoquei e discutivel, o primeiro tem historia essencialmente no segundo periodo, e o segundo no primeiro. Nao e certo que os efeitos opostos se contrabalancem.

Todas as opções são discutíveis. Estás à vontade para fazer uma análise com as modalidades que achas mais relevantes para o caso. É disso que eu falo quando peço, repetidamente, que quem quiser argumentar com factos, que argumente.

Quanto as questoes mais qualitativas que coloquei, no post que citaste e no outro, se achares relevantes e quiseres comentar, terei todo o gosto em ler e comentar se achar que acrescenta a discussao. Independentemente das nossa diferencas de opiniao em relacao a este assunto, has-de convir que nao tenho estado aqui so a dizer que nao tens razao so porque acho que nao tens.

Pois cá vai:

A grande questao e que o periodo que o nunoni utilizou para compara com a gestao roquetteira esteve longe de ser um periodo de gloria. Achar que passar da trampa para o cagalhao e um bom resultado, revela mais sobre o grau de exigencia do opinador do que sobre a performance do Clube em si. Todos os outros factores que foram excluidos da analise tambem revelam bastante das intencoes e juizos de valor de quem abriu o topico.

Nós passámos foi da bosta para a porcaria - sempre é um bocadinho melhor. O roquetismo foi mau? É verdade, e mesmo assim foi melhor do que o que houve antes. Facto provado no post inicial deste tópico, e se achas que não, mete aí números. Não fales do "sentimento sportinguista", porque se achas que neste momento está mau, esqueceste-te dos 17 anos. E não te lembras que foi o projecto roquette que te deu o título - veja-se lá como se veja, isso ninguém lhe tira, nos últimos 30 anos, a maior alegria dada aos sportinguistas foi essa mesma.

Já disse várias vezes neste tópico qual a justificação do "glória" no titulo - refere-se aos troféus e títulos alcançados, mesmo que poucos, e refere-se ainda ao título que é difamação e calúnia pura do "banditismo". E em relação a esse não vi protestos nem pedidos para mudar.

Vocês acham que em 16 anos foi tudo mau. Eu provei que isso não é assim. Está na cara que ia haver muita gente que não ia gostar de ver um contraponto, se bem que pequenino, aos inúmeros tópicos do contra-tudo que há neste fórum. Tudo bem. mas continuo à espera dos tais dados e números que mostrem que o DR foi desportivamente pior que o AR.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O Sporting de 1995/96 a 2010/11: troféus e títulos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: