Resumo histórico do Sporting nas competições europeias.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

****** Maio 16, 2013, 21:12 pm
Vês isso tudo e não avisas ninguém...  >:(  :mrgreen:

Afinal houve quem tivesse falado nisso no Orgulho Leonino. :mrgreen:

Sorry, às 16h não tava na net ... nem tinha o computador ligado.

Tava deliciado a ver aquilo. Aparentemente, é um programa diário com vários episódios de grandes conquista das equipas portuguesas ... nem sabia da cena, por mero acaso tava a passar pela RTP 2 e tava a começar.
** Maio 17, 2013, 10:12 am
Orgulho. Uma pena que as circunstâncias não tenham sido mais favoráveis para termos mais sucessos. Noutros casos foi puro azar, como aquela eliminatória com o Rangers nos anos 70 que ganhamos nos penalties mas depois lembraram-se que os golos fora já contavam.
Meanwhile, at Norwich forum: "junglebvns has joined" @ARMAS
***** Maio 17, 2013, 10:22 am
Orgulho. Uma pena que as circunstâncias não tenham sido mais favoráveis para termos mais sucessos. Noutros casos foi puro azar, como aquela eliminatória com o Rangers nos anos 70 que ganhamos nos penalties mas depois lembraram-se que os golos fora já contavam.

Também a meia-final de 74 contra o Magdeburgo, em que depois de empatar em casa 1-1, perdemos na RDA 2-1, com uma grande oportunidade falhada no fim que dava o apuramento para a final.
Ainda por cima o Yazalde e o Dinis não jogaram por lesão.
* Maio 17, 2013, 20:21 pm
Além de ignorar a participação na Taça dos Campeões Europeus de 1961-1962, acho que o tópico (ou melhor, o primeiro post) falha por ignorar a Taça das Cidades com Feira, a verdadeira antecessora da Taça UEFA; foi devido ao sucesso dessa taça, que a UEFA resolveu «oficializá-la».
Assim, aparece um suposto jejum entre 1967-1968 e 1969-1970, que não existiu.
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Especial%3APesquisar&search=cidades+com+feira&fulltext=1
Na minha opinião, faz tanto sentido referir a Taça dos Vencedores das Taças, como a Taça das Cidades com Feira, já que a primeira foi incorporada na Taça UEFA bem depois desta ter sido criada a partir da segunda. Aliás, a UEFA só reconheceu a Taça dos Vencedores das Taças ao fim de dois anos de existência desta.
http://en.wikipedia.org/wiki/Inter-Cities_Fairs_Cup
É que a presença do clube em competições internacionais foi mesmo de destaque; pertencíamos à elite de toda a Europa «com lugar cativo» nas competições europeias. O fracasso da presente época pode vir a ter consequências graves no prestígio internacional do clube.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
**** Fevereiro 26, 2014, 22:16 pm

De à 10 anos para cá, temos melhorado um bocado a tendência desde aquela Meia Final da Taça Uefa com o Milão acho eu em 91. Uma Final e Quartos de Final da Taça UEFA, Uma Meia Final e da Liga Europa e uma presença nos oitavos da Liga dos Campeões.

Acho que a Nível de Taça das Taças e de Taça UEFA nem estamos mal servidos (1 vitória na Taça Uefa, mais 1 meia final, uma Final da Taça Uefa e outras 2 Meias Finais). O nosso calcanhar de Aquiles é a Champions. Em 15 ou 16 participações (Acho eu) atingir apenas os Quartos de Final e por uma vez é pouco satisfatório.