Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 19:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rever a apresentação de Jogadores

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rever a apresentação de Jogadores (Lida 2443 vezes)

Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #20 em: Janeiro 06, 2012, 11:22 »



*
Veterano

Mensagens: 6914
Idade: 21
Masculino


Orá aqui está um tópico deveras importante, com questões realmente preocupantes...






...ou não! Roll Eyes
Registado


Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #21 em: Janeiro 06, 2012, 11:54 »



*
Juvenil

Mensagens: 852
Idade: 24
Localidade: Lisboa
Masculino


Por favor....
E queixam-se que os jornais dizem isto e aquilo (que é verdade) e depois andam aqui a discutir coisas que nem lembram ao diabo. Criam-se problemas por tudo e por nada no Sporting. É incrível! No dia em que um jogador for apresentado e não tiver lá nenhum cachecol ou com um de outro clube é que é de estranhar. Não basta serem os outros a destabilizar é mesmo preciso sermos nós a fazê-lo também?
Registado

Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #22 em: Janeiro 06, 2012, 12:49 »

userVuk

Por favor....
E queixam-se que os jornais dizem isto e aquilo (que é verdade) e depois andam aqui a discutir coisas que nem lembram ao diabo. Criam-se problemas por tudo e por nada no Sporting. É incrível! No dia em que um jogador for apresentado e não tiver lá nenhum cachecol ou com um de outro clube é que é de estranhar. Não basta serem os outros a destabilizar é mesmo preciso sermos nós a fazê-lo também?

E medires o que dizes, não?

Isto é um fórum, logo é um espaço de opinião. E curiosamente concordo com a essência deste tópico porque ao contrário do que tu dizes, tem como objectivo dar opiniões para melhorar algo que realmente não tem estado bem.

Não venhas com o facto de criarem-se problemas ou destabilizar, porque isso é uma parvoíce atroz. E explico porquê:

Ontem no site oficial do clube foi colocada a informação que um jogador iria ser apresentado às 18h e que às 18h30 iria estar na Loja Verde numa sessão de autógrafos.

Eu cheguei a Alvalade por volta das 18H com o intuito de adquirir umas peças na Loja Verde, com grande destaque o mega cachecol. Aproveitei e decidi dar as boas vindas ao novo reforço.

Eram 18h:05 quando já tinha feito as compras e pensei ir ao auditório, só que depois lembrei-me que agora as conferências são exclusivas à comunicação social. Ou seja, ao contrário do que era feito (e repito o que disse noutro tópico, nunca causou qualquer problema, excepto uma pequena zanga na apresentação do Caicedo), os adeptos e sócios do Sporting ficaram impedidos de ouvir o que o novo reforço poderia responder. Porquê esta limitação, quando a mesma nunca causou qualquer problema e quando servia, inclusive, como a primeira saudação da família leonina ao jogador?

Pensei também que não valia a pena ir lá... porque a mesma iria atrasar-se. Tem sido sempre assim.

Nunca saí das redondezas da loja e eram 19:15, mais coisa, menos coisa, quando o atleta compareceu na Loja Verde. Quase uma hora depois do anunciado... ele apareceu.

Ok, é um dia onde existem uma enorme bateria de testes médicos, visitas ao museu, pormenores do contrato a limar, etc, mas a verdade é que temos visto este ano sempre o mesmo episódio: muitos e enormes atrasos. E num clube que se quer grande, tão grande como os maiores da Europa, a pontualidade deveria ser respeitada, ou pelo menos perto disso.

É que ainda por cima, dois elementos específicos, chegaram à Loja Verde a acompanhar o atleta com umas caras de frete de todo o tamanho e a primeira imagem que me veio à cabeça foi quando as crianças são obrigadas a partilhar os seus brinquedos a uns quaisquer primos de segundo grau, que estão de visita, por obrigação dos pais.

Mas se no teu entender determinados aspectos das conferências não devem ser melhoradas, eu respeito. Agora não me venhas é rebaixar a opinião ou dizer que se estão a criar problemas/destabilizar, pois estás a fazer tudo menos a respeitar.

Não me vou dar ao trabalho, mas faz uma pesquisa pelo youtube por conferências onde a D. Irene marcou presença e verás a cara, os gestos e as atitudes que toma em plena actividade. Lembro-me perfeitamente de uma onde passou a conferência toda a fazer caretas e a falar com outros jornalistas, "cagando-se" para o que estava a ser dito.

Como disse, de Carlos Freitas não sei, não me lembro, mas concordo plenamente que deveria ser dado maior apoio aos atletas antes de falarem pois já não é a primeira vez que parecem estar completamente entregues ao seu destino.


Voltando ao tema dos cachecóis, que pelos vistos no teu entender vai influenciar de que maneira o rendimento do Wolfswinkel ou quiçá do próprio Patricio amanhã, pois não passa de destabilização:

Porque razão ainda ninguém respondeu a uma pergunta tão simples que já fiz tanta vez?

Porque razão não são os jogadores apresentados com o cachecol do clube?

Se as claques querem oferecer-lhes adereços seus, é uma coisa e confesso que acho que deveria ser feito sempre, pois representa apoio, agora os mesmos serem apresentados apenas com isso, onde muitas vezes o símbolo do próprio clube é minimizado, epá desculpa lá... mas não faz sentido!

A Juve Leo é o Sporting, mas não é o Sporting. Pode parecer contraditório, mas não é.

O Sporting é todo o seu património, portanto, a Juve Leo, como qualquer sportinguista, pode dizer que são o clube. Contudo a Juve Leo é um grupo, tal como é a Torcida, a Brigada e os Directivo.

Eu tenho orgulho em qualquer claque (já tive bem mais pela JL, mas também confesso que já tive bem menos, pois finalmente tem vindo a melhorar), mas não sou parte integrante dela. Eu sou o Sporting, mas eu não sou a Juve Leo.

O pior disto tudo é que fica criada uma verdadeira feira de vaidades, pois todas as outras claques não querem ficar de fora e ver um atleta ser fotografado e apresentado com o cachecol de uma claque, que não a sua. E a verdade é que têm esse direito quando é permitido que um jogador seja apresentado dessa forma.

Depois é ver uma verdadeira batalha, como se tem visto, para encher o atleta de adereços para as fotos. Pois isso é que interessa.

E isto seria uma coisa tão simples de resolver que até faz impressão:

Apresentação?

Cachecol do Sporting, pois ele sim representa TODO o clube, grupos e claques incluídas.

As claques pretendem oferecer adereços seus?

Acho muito bem e deveria ser uma obrigação, como gesto de apoio.

As claques querem fotos do jogador com adereços seus?

Estejam à vontade, mas para apresentar... não!


Eu digo isto pois acho que é uma coisa que é demasiado simples de implementar e que acabaria em parte com feira de vaidades. Não estou a criar qualquer problema, pois quem está lá sabe muito bem que isto ocorre, muito menos estou a destabilizar, pois críticas construtivas servem para melhorar, nunca para denegrir ou rebaixar.

Depois temos a vertente de marketing, onde me incluo profissionalmente:

Ao ser apresentado com um cachecol do clube, o mesmo poderá ser rentabilizado na loja. Queres exemplos? Logo após alguns verem o cachecol que o Ribas tinha na sessão de autógrafos, logo alguns por aqui disseram que o achavam espectacular e que gostariam de adquirir. Outro exemplo, de fora, foi quando um concorrente da Casa dos Segredos mostrou um mega-cachecol o que permitiu nos dias seguintes que o artigo ficasse esgotado.

Eu por exemplo adquiri os dois, um precisamente por ter visto por esse aspecto, outro porque já andava com vontade de o comprar, acabando por perder o amor a 15 euros após vê-lo de novo, nas fotos.

Eu só vejo situações benéficas com esta mudança, ainda para mais quando é tão simples. Se isto é criar problemas, destabilizar... então estou a fazê-lo com todo o gosto, sendo um verdadeiro terrorista-cuja-definição-leva-a-castigo-neste-fórum.
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #23 em: Janeiro 06, 2012, 12:56 »



*
Veterano

Mensagens: 8357
Idade: 94
Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk



a questão dos cachecóis das claques é tão importante ou tão pouco importante que se caiu no ridículo desta foto!  Bater Cabeça

jogador quando é apresentado veste a camisola do clube e usa o cache do clube. simples e eficaz.

se qualquer claque quiser oferecer, depois, um ou mais caches aos jogadores muito bem, mas no momento da apresentação é para estar com material do clube. apenas e só!

acho isto tão óbvio que nem percebo a discussão à volta disto...  Undecided
Registado

Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #24 em: Janeiro 06, 2012, 14:15 »


Ex-JayP


*
Veterano

Mensagens: 7500
Idade: 27
Localidade: Lisboa
Masculino



a questão dos cachecóis das claques é tão importante ou tão pouco importante que se caiu no ridículo desta foto!  Bater Cabeça

jogador quando é apresentado veste a camisola do clube e usa o cache do clube. simples e eficaz.

se qualquer claque quiser oferecer, depois, um ou mais caches aos jogadores muito bem, mas no momento da apresentação é para estar com material do clube. apenas e só!

acho isto tão óbvio que nem percebo a discussão à volta disto...  Undecided

Sem tirar nem por  Seta
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #25 em: Janeiro 06, 2012, 14:15 »



*
Juvenil

Mensagens: 848


Como abordei o tema dos cachecóis no tópico das apresentações do (Renato, André, Roberto, Rodrigo  ) Neto e do Ribas, e fui criticado porque faço uma novela mexicana em coisas sem importância (quando aqui já se vê que afinal há muitos como eu) volto aqui a expressar a minha opinião e a tentar calrificá-la. O meu problema foi este em concreto:



Só não percebe aqui o problema quem não quer. O jogador está a ser apresentado pelo Sporting Clube de Portugal, e ostenta um cachecol sem o nome do clube, em que o próprio símbolo da instituição, é inferiorizado e passado para 2º plano relativamente a uma caveira... Se pudermos melhorar estes aspectos, porque não tentar?
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #26 em: Janeiro 06, 2012, 15:24 »

userVuk


a questão dos cachecóis das claques é tão importante ou tão pouco importante que se caiu no ridículo desta foto!  Bater Cabeça

jogador quando é apresentado veste a camisola do clube e usa o cache do clube. simples e eficaz.

se qualquer claque quiser oferecer, depois, um ou mais caches aos jogadores muito bem, mas no momento da apresentação é para estar com material do clube. apenas e só!

acho isto tão óbvio que nem percebo a discussão à volta disto...  Undecided

Ora nem mais, vai de encontro ao que disse anteriormente. Se querem oferecer endereços, tudo muito bem, agora a apresentação tem que ser feita com cachecol do Sporting.


a questão dos cachecóis das claques é tão importante ou tão pouco importante que se caiu no ridículo desta foto!  Bater Cabeça

jogador quando é apresentado veste a camisola do clube e usa o cache do clube. simples e eficaz.

se qualquer claque quiser oferecer, depois, um ou mais caches aos jogadores muito bem, mas no momento da apresentação é para estar com material do clube. apenas e só!

acho isto tão óbvio que nem percebo a discussão à volta disto...  Undecided

Sem tirar nem por  Seta

 Questão Questão

Primeiro defendes uma coisa, agora já concordas com outra? O que o Carlos disse de diferente do que foi aqui dito?  Indeciso

Orá aqui está um tópico deveras importante, com questões realmente preocupantes...






...ou não! Roll Eyes

Não é um tópico importante, nem questões realmente importantes. Todos os males do Sporting fossem estes. Contudo é algo que tem que ser melhorado e como tal pode muito bem ser debatido.

É que se outros assuntos com igual importância o são, não compreendo porque razão alguns se sentem tão incomodados por haver quem gostasse de ver esse assunto aperfeiçoado. Ou se calhar até sei.

Como abordei o tema dos cachecóis no tópico das apresentações do (Renato, André, Roberto, Rodrigo  ) Neto e do Ribas, e fui criticado porque faço uma novela mexicana em coisas sem importância (quando aqui já se vê que afinal há muitos como eu) volto aqui a expressar a minha opinião e a tentar calrificá-la. O meu problema foi este em concreto:



Só não percebe aqui o problema quem não quer. O jogador está a ser apresentado pelo Sporting Clube de Portugal, e ostenta um cachecol sem o nome do clube, em que o próprio símbolo da instituição, é inferiorizado e passado para 2º plano relativamente a uma caveira... Se pudermos melhorar estes aspectos, porque não tentar?


Um óptimo exemplo, mas não é o único.
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #27 em: Janeiro 06, 2012, 15:34 »


CdS - Abílio Gerúndio


*

Mensagens: 1774
Idade: 24
Localidade: Sintra


É bem! É isto mesmo que precisamos!  Bater Palmas NOT

Anteriormente, era a musica do cheira bem, cheira a lisboa, agora isto. Já alguém reparou que quando um gajo se senta na bancada, não existe um comprimento por parte do estádio inteiro?! Que vergonha!  Azn

Sou sincero, é com tópicos destes que me fazem voltar a pensar que está tudo igual. Continuamos os mesmos "picuinhas", com lutas internas, para, como dizíamos na escola, ver quem tem a pilinha maior.







Registado

Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #28 em: Janeiro 06, 2012, 15:49 »



*
Juvenil

Mensagens: 848


É bem! É isto mesmo que precisamos!  Bater Palmas NOT

Anteriormente, era a musica do cheira bem, cheira a lisboa, agora isto. Já alguém reparou que quando um gajo se senta na bancada, não existe um comprimento por parte do estádio inteiro?! Que vergonha!  Azn

Sou sincero, é com tópicos destes que me fazem voltar a pensar que está tudo igual. Continuamos os mesmos "picuinhas", com lutas internas, para, como dizíamos na escola, ver quem tem a pilinha maior.


Este pessoal bate mesmo mal! Lutas internas? LOL! Sim, é claramente isso que aqui se passa. Um simples tópico no fórum do Sporting para o pessoal tentar melhorar algo com que não concorda ou que acha que pode ser melhorado por mais simples e insignificante que pareça, onde já se viu? Isto merece ser discutido num fórum automóvel ou de hip-hop!  Azn Não gostas do tópico, não comentas  Positivo!
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #29 em: Janeiro 06, 2012, 16:14 »



*
Veterano

Mensagens: 6914
Idade: 21
Masculino




Orá aqui está um tópico deveras importante, com questões realmente preocupantes...






...ou não! Roll Eyes

Não é um tópico importante, nem questões realmente importantes. Todos os males do Sporting fossem estes. Contudo é algo que tem que ser melhorado e como tal pode muito bem ser debatido.

É que se outros assuntos com igual importância o são, não compreendo porque razão alguns se sentem tão incomodados por haver quem gostasse de ver esse assunto aperfeiçoado. Ou se calhar até sei.



Já agora, visto que citaste o meu comentário e com vista à obtenção de uma discussão mais frutífera, gostava que partilhasses essa teoria. Smiley
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #30 em: Janeiro 06, 2012, 16:16 »


CdS - Abílio Gerúndio


*

Mensagens: 1774
Idade: 24
Localidade: Sintra


É bem! É isto mesmo que precisamos!  Bater Palmas NOT

Anteriormente, era a musica do cheira bem, cheira a lisboa, agora isto. Já alguém reparou que quando um gajo se senta na bancada, não existe um comprimento por parte do estádio inteiro?! Que vergonha!  Azn

Sou sincero, é com tópicos destes que me fazem voltar a pensar que está tudo igual. Continuamos os mesmos "picuinhas", com lutas internas, para, como dizíamos na escola, ver quem tem a pilinha maior.


Este pessoal bate mesmo mal! Lutas internas? LOL! Sim, é claramente isso que aqui se passa. Um simples tópico no fórum do Sporting para o pessoal tentar melhorar algo com que não concorda ou que acha que pode ser melhorado por mais simples e insignificante que pareça, onde já se viu? Isto merece ser discutido num fórum automóvel ou de hip-hop!  Azn Não gostas do tópico, não comentas  Positivo!

Se achas que o pessoal bate mesmo mal porque é que cá metes os pés?! Pois bem, lutas internas?! Vou buscar ao dicionário, wait.

Interno
, 1 que está no interior, o lado interno de algo.

Considero-me perfeitamente no lado interno do Sporting, como todos os sócios e simpatizantes. Se estamos sempre com discussões por tudo e por nada, óbvio que são discussões internas.

Claro que merece ser discutido num forum do Sporting Clube de Portugal, mas caro forista, um forum existe com o propósito de se debater. Como é que existe um debate? Com prós e contras. Se sou contra, tenho tanto ou mais direito que tu, a favor, de participar neste debate.

Como tal, por muito que te custe, terás de respeitar a minha opinião, que em nada ofende a opinião contrária.

Registado

Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #31 em: Janeiro 06, 2012, 16:39 »


Amor Inimitável!!!


*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010


Mensagens: 1969
Idade: 57
Localidade: Outeiro de Polima
Feminino


Como se sentem as outras claques ao não terem possibilidade de terem aquela exposição?

...com necessidade de fazer isto:



Já só falta a Torcida... e isto enquanto os grupos independentes não quiserem lá estar, também. Rir Muito Alto

Que me desculpem os outros mas a Torcida Verde é superior a isso.
Daí  a minha enorme admiração por este grupo e daí o facto de dar a cara e estar de corpo e alma com a Torcida!!!
Registado

Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #32 em: Janeiro 06, 2012, 18:11 »



*
Juvenil

Mensagens: 848


É bem! É isto mesmo que precisamos!  Bater Palmas NOT

Anteriormente, era a musica do cheira bem, cheira a lisboa, agora isto. Já alguém reparou que quando um gajo se senta na bancada, não existe um comprimento por parte do estádio inteiro?! Que vergonha!  Azn

Sou sincero, é com tópicos destes que me fazem voltar a pensar que está tudo igual. Continuamos os mesmos "picuinhas", com lutas internas, para, como dizíamos na escola, ver quem tem a pilinha maior.


Este pessoal bate mesmo mal! Lutas internas? LOL! Sim, é claramente isso que aqui se passa. Um simples tópico no fórum do Sporting para o pessoal tentar melhorar algo com que não concorda ou que acha que pode ser melhorado por mais simples e insignificante que pareça, onde já se viu? Isto merece ser discutido num fórum automóvel ou de hip-hop!  Azn Não gostas do tópico, não comentas  Positivo!

Se achas que o pessoal bate mesmo mal porque é que cá metes os pés?! Pois bem, lutas internas?! Vou buscar ao dicionário, wait.

Interno
, 1 que está no interior, o lado interno de algo.

Considero-me perfeitamente no lado interno do Sporting, como todos os sócios e simpatizantes. Se estamos sempre com discussões por tudo e por nada, óbvio que são discussões internas.

Claro que merece ser discutido num forum do Sporting Clube de Portugal, mas caro forista, um forum existe com o propósito de se debater. Como é que existe um debate? Com prós e contras. Se sou contra, tenho tanto ou mais direito que tu, a favor, de participar neste debate.

Como tal, por muito que te custe, terás de respeitar a minha opinião, que em nada ofende a opinião contrária.

Eu respeitaria a tua opinião, se tivesses dado uma. O que fizeste foi vir ao tópico, e criticar o mesmo, sem dar qualquer justificação ou os tais prós e contras que posteriormente falaste... Já eu dei a minha opinião e expliquei-me. É como ir à secção de outros desporto ao tópico de golfe e dizer: "Não gosto de golfe! Este tópico é uma chachada!" Por acaso não gosto, mas não é por isso que vou lá dizer visto que não traria nada de positivo à discussão do desporto ou do tópico em si.

E quando se fala em lutas internas, não creio que este exemplo seja o melhor. Quando se falava que o clube tinha lutas internas creio que eram situações bem mais graves que isto, e no foro da própria direcção o que ainda era mais grave. Esta "luta" do cachecol, é discutida ao nivel dos adeptos e é tão grave como eu dizer que prefiro o Carrillo a extremo direito e tu dizeres que preferes o Pereirinha  Indeciso
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #33 em: Janeiro 06, 2012, 22:51 »

userVuk

É bem! É isto mesmo que precisamos!  Bater Palmas NOT

Anteriormente, era a musica do cheira bem, cheira a lisboa, agora isto. Já alguém reparou que quando um gajo se senta na bancada, não existe um comprimento por parte do estádio inteiro?! Que vergonha!  Azn

Sou sincero, é com tópicos destes que me fazem voltar a pensar que está tudo igual. Continuamos os mesmos "picuinhas", com lutas internas, para, como dizíamos na escola, ver quem tem a pilinha maior.

Primeiro criticas o estádio estar dividido por sectores (o que é uma verdade e foi algo que curiosamente tive o cuidado de citar: o facto de haver necessidade, infeliz, dos sportinguistas em dividirem-se) e depois criticas quem acha que a apresentação dos jogadores não deveria contemplar adereços de grupos, mas sim adereços que representem TODO o mundo Sporting.

Em que ficamos?

Já agora, diz-me lá onde é que alguém aqui está com lutas internas? Então eu defendo que a apresentação dos atletas deve ser com cachecóis do Sporting evitando assim as feiras de vaidades por parte das claques, e dizes que pretendo ter a pilinha maior?

Por acaso vês-me por aqui a criticar tudo e mais alguma coisa? É que tirando este apontamento que gostaria de ver mudado (curiosamente não feri qualquer susceptibilidade, mas quando as imagens dos nossos túneis parecem incomodar muita gente, estou fortemente convicto que qualquer coisa faz comichão quando se é realmente picuinhas), só me recordo de criticar os preços exageradamente altos para alguns materiais de pouca qualidade existentes na nossa loja.

Críticas construtivas ajudam a crescer.



Orá aqui está um tópico deveras importante, com questões realmente preocupantes...






...ou não! Roll Eyes

Não é um tópico importante, nem questões realmente importantes. Todos os males do Sporting fossem estes. Contudo é algo que tem que ser melhorado e como tal pode muito bem ser debatido.

É que se outros assuntos com igual importância o são, não compreendo porque razão alguns se sentem tão incomodados por haver quem gostasse de ver esse assunto aperfeiçoado. Ou se calhar até sei.



Já agora, visto que citaste o meu comentário e com vista à obtenção de uma discussão mais frutífera, gostava que partilhasses essa teoria. Smiley

Simples. Muito simples até.

Porque estava-se a debater um assunto que alguns acham que deveria ser mudado quando entram outros que produzem post's sem qualquer argumento e com conteúdo meramente provocatório, ou simplesmente desrespeitador para quem tem uma opinião diferente da sua.

Mais acho graça que peças uma discussão mais frutífera quando não escreveste qualquer argumento, ou contra-argumento e tenhas pedido explicações de uma simples frase com 5 palavras.

Está explicado?
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #34 em: Janeiro 07, 2012, 00:06 »



*
Veterano

Mensagens: 6914
Idade: 21
Masculino


Por acaso foste algo redundante e não acrescentaste nada ao que já tinhas dito, pelo que fiquei sem perceber ao certo o que querias dizer com o "ou se calhar até sei". Vou presumir que não foi o que eu deduzi e proceder então a um comentário mais elaborado, para que não te falte nada.

Reitero que, do meu ponto de vista, estão a hiperbolizar esta questão. Existem três focos sobre os quais poderiam recair as vossas críticas (membros dos grupos organizados, jogadores e responsáveis do clube). Pensando bem na problemática, só faz sentido que se queixem dos últimos uma vez que o comportamento dos outros mencionados é aceitável e compreensível.

No entanto, pela forma como são feitas as apresentações (sem presença de sócios ou transmissão via site do clube), é possível perceber que não constitui política do clube atribuir-lhes grande relevância. Se nem com esses aspectos básicos e bem mais importantes se preocupam, logicamente a questão dos adereços será secundária. Para mim, sinceramente, basta-me que o jogador envergue a camisola do Sporting Clube de Portugal e deve ser essa a preocupação dos responsáveis. Os cachecóis com que posam para as fotografias são oferecidos por adeptos, sendo que é pouco crível que jogadores recém-chegados tenham discernimento para saber se o dito pertence à JL ou ao Núcleo Sportinguista da Covilhã. Se fizeres questão de oferecer aos jogadores um cachecol sem conotação claqueira tenho a certeza que eles também o exibem.

O que não estou à espera é que a meio de uma conferência de imprensa os jogadores sejam repreendidos, com o intuito de não serem fotografados a usar os referidos adereços. Sim, porque não estamos a falar de algo previamente combinado, são situações momentâneas e imprevisíveis. Muito pior do que ver um miúdo a pendurar um cachecol num jogador seria ver um representante do Sporting a impedir que isso acontecesse em directo, creio eu. Posto isto, não vislumbrando forma de conter os adeptos mais expeditos e perante a trivialidade do assunto, não me apraz acrescentar mais nada a este assunto.
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #35 em: Janeiro 07, 2012, 00:17 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 498
Localidade: Lisboa
Masculino


Este ano temos assistido a inúmeras alterações no futebol e no clube em geral. Umas bem sucedidas outras ainda se está para ver. No entanto depois de estar a assistir à reprodução integral das apresentações dos jogadores de ontem e hoje, sou de opinião que as mesmas devem ser significativamente melhoradas:

1) O atabalhoamento da coisa a começar pelo crónico incumprimento do horário (que além do mais é um péssimo principio para um clube que tem que exigir pontualidade aos atletas)

2) Carlos Freitas tem ar de quem está a fazer um frete e que a coisa quanto mais depressa de despachar melhor;

3) Os jogadores que ficam com ar desamparado de quem não sabe muito bem o que os espera;

4) A cena dos cachecóis das claques que está a assumir proporções insustentáveis;

5) A entrega dos cartões de sócio, que não faz sentido e é ridícula porque os jogadores são contratados como profissionais e a maior parte deles quando chega não tem nenhum sentimento pelo clube.

Não sei como é nos outros lados, mas para isto mais valia fazerem um dossier de imprensa e enviarem às redacções. Era menos penoso para os jogadores e mais informativo para os adeptos.


 Ideia Ideia

Nem sei por onde começar sinceramente..

Cartões de sócio? Cachecois? Freitas a fazer um frete?

Este tópico é ironico certo? Azn

Errado ! Se tiveres interesse em debater a questão ...
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #36 em: Janeiro 07, 2012, 00:30 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 498
Localidade: Lisboa
Masculino



5) A entrega dos cartões de sócio, que não faz sentido e é ridícula porque os jogadores são contratados como profissionais e a maior parte deles quando chega não tem nenhum sentimento pelo clube.

Discordo totalmente. Todo e qualquer funcionário terá que ser obrigatoriamente sócio do clube. Podem não ter qualquer sentimento pelo clube, mas a partir do momento que se vinculam passam a ter a obrigação de o respeitar e tudo fazer pelo sucesso.



Pois parece que só aqui é que estamos em desacordo.

Vamos lá a ver, do meu ponto de vista é desejável que os jogadores sintam a camisola e dêem tudo pelo clube. Mas não me parece que fazê-los sócios "à força" contribua de alguma forma para essa objectivo. Este ano tivemos muitas entradas de jogadores, alguns de outros continentes que calculo conhecessem o clube muito superficialmente.

Nestes casos (Onyewu, Rinaudo, p.ex.) o que é que eles terem sido "feitos" sócios no dia da apresentação contribuiu oara o seu desempenho ?

A mim parece-me que nada! Até temos o exemplo do Luís Aguiar - sócio do Sporting - que desrespeitou o clube.

Ser sócio não deverá ser uma imposição aos jogadores. Compreendia que se convidassem para sócios os jogadores depois de demonstrarem o seu amor pelo clube e respeito pela nossa camisola - e estou-me a lembrar p.ex. do Capel - mas depois de os mesmos conhecerem o clube e nós os conhecermos a eles. Caso contrário corremos o risco de termos mais Luises Aguiares.
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #37 em: Janeiro 07, 2012, 00:36 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 498
Localidade: Lisboa
Masculino


Por favor....
E queixam-se que os jornais dizem isto e aquilo (que é verdade) e depois andam aqui a discutir coisas que nem lembram ao diabo. Criam-se problemas por tudo e por nada no Sporting. É incrível! No dia em que um jogador for apresentado e não tiver lá nenhum cachecol ou com um de outro clube é que é de estranhar. Não basta serem os outros a destabilizar é mesmo preciso sermos nós a fazê-lo também?

A minha intenção não foi destabilizar, longe disso. Limitei-me a apontar uma questão que em minha opinião deverá ser melhorada.
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #38 em: Janeiro 07, 2012, 01:31 »

userVuk

Por acaso foste algo redundante e não acrescentaste nada ao que já tinhas dito, pelo que fiquei sem perceber ao certo o que querias dizer com o "ou se calhar até sei". Vou presumir que não foi o que eu deduzi e proceder então a um comentário mais elaborado, para que não te falte nada.

Perante a explicação, penso que fui bastante claro.

Reitero que, do meu ponto de vista, estão a hiperbolizar esta questão. Existem três focos sobre os quais poderiam recair as vossas críticas (membros dos grupos organizados, jogadores e responsáveis do clube). Pensando bem na problemática, só faz sentido que se queixem dos últimos uma vez que o comportamento dos outros mencionados é aceitável e compreensível.

Qual foi a parte que te escapou quando referi que gosto e até acho que é uma óptima prática a oferta de adereços das claques aos jogadores de forma a mostrar o seu apoio?

Eu critiquei jogadores? Não.

Eu critiquei membros de grupos organizados? Não.

Eu critiquei responsáveis do clube? Não.

Eu critiquei uma situação? Sim.

Não acho correcto é que os mesmos sejam apresentados com adereços dos grupos. Se querem oferecer, tudo muito bem, se quiserem tirar uma ou outra foto com membros e até mesmo adereços... amigos como sempre, contudo apresentar o jogador dessa forma... não!

Acho que fui bastante directo quando referi que o cachecol do clube representa toda a nação sportinguista.

No entanto, pela forma como são feitas as apresentações (sem presença de sócios ou transmissão via site do clube), é possível perceber que não constitui política do clube atribuir-lhes grande relevância. Se nem com esses aspectos básicos e bem mais importantes se preocupam, logicamente a questão dos adereços será secundária.

Obviamente que é visto como algo secundário e por isso é que foi criada esta discussão, pois pede-se um pouco mais de rigor, até porque é uma forma de passar a imagem do clube (obviamente que não tem as proporções de outros acontecimentos, mas ajuda). Mas já na altura da comunicação sobre a apresentação de jogadores, onde era dito que a mesma só seria aberta à comunicação social que eu opinei dizendo que não compreendia o gesto de deixar sócios e adeptos de fora.

Isto pode parecer banalissimo e para muitos talvez ser picuinhas, mas epá, que posso fazer? Eu preferia claramente ouvir o que têm para dizer directamente ou até mesmo via site, por transmissão, mas parece que preferem que a comunicação seja feita, em parte, pelos canais que tanto nos pisam.

Repito o que disse nesse tópico: faço sempre questão, quando posso, de marcar presença nestes acontecimentos, até porque é a primeira ligação que um atleta cria com um adepto/sócio e porque prefiro ver e ouvir as coisas na nossa casa do que estar a ouvir apenas partes que os outros achem que eu deva ouvir.

Tirando a apresentação do Caicedo (que diga-se, foi apenas um episódio infeliz e nada mais), não me lembro de qualquer conferência que tenha causado qualquer problema, discussão, ou pelo menos mau-estar nos presentes, para que exista agora esta impossibilidade de presenciar.

Para mim, sinceramente, basta-me que o jogador envergue a camisola do Sporting Clube de Portugal e deve ser essa a preocupação dos responsáveis. Os cachecóis com que posam para as fotografias são oferecidos por adeptos, sendo que é pouco crível que jogadores recém-chegados tenham discernimento para saber se o dito pertence à JL ou ao Núcleo Sportinguista da Covilhã. Se fizeres questão de oferecer aos jogadores um cachecol sem conotação claqueira tenho a certeza que eles também o exibem.

Isto vai de encontro ao que disse anteriormente: acho bem. Não fico nada chocado se lhes são oferecidos cachecóis ou se pedem para tirar fotos com algo relacionado com grupos organizados. Mas no principal acto, o da apresentação, o cachecol a usar é o do Sporting apenas e só.

Se não faz sentido que seja apresentado com uma camisola da JL, TV, Brigada ou Directivo, também não faz com um cachecol. Depois disso, já não vejo qualquer problema e vejo algo tão natural... até como uma sessão de autógrafos, pois o jogador fica á disposição do maior património do clube: os sportinguistas.

O que não estou à espera é que a meio de uma conferência de imprensa os jogadores sejam repreendidos, com o intuito de não serem fotografados a usar os referidos adereços. Sim, porque não estamos a falar de algo previamente combinado, são situações momentâneas e imprevisíveis. Muito pior do que ver um miúdo a pendurar um cachecol num jogador seria ver um representante do Sporting a impedir que isso acontecesse em directo, creio eu. Posto isto, não vislumbrando forma de conter os adeptos mais expeditos e perante a trivialidade do assunto, não me apraz acrescentar mais nada a este assunto.

Mas também não disse o contrário.

A forma mais conveniente para ultrapassar a situação é levar já um cachecol do clube e ser apresentado dessa maneira (algo que não é tão pouco visto quanto isso neste tipo de situações). É que não estou a ver, nem me lembro, de alguém "assaltar" a mesa e colocar o cachecol enquanto o atleta está a falar, ou mesmo fazer isso quando se levanta de imediato e são tiradas as primeiras fotos. Depois disso sim é que ocorrem os casos de alguém dar determinados adereços para serem fotografados.

É que mesmo em termos de marketing, se queremos realmente ser profissionais e ambiciosos nesse aspecto, era uma óptima forma de dar a conhecer produtos do clube. Obviamente que não tem a visibilidade de outras acções, mas ajuda e bons exemplos foi os que dei:

- O Ribas apresentou-se na sessão de autógrafos com um cachecol do clube que despertou a atenção de muitos foristas e ainda ontem, na loja verde, vi muita gente a falar desse artigo em especial após terem visto fotos.

- Bastou um concorrente de um programa televisivo mostrar o mega cachecol para muita gente ter a oportunidade de o ver. Eu já tinha visto no catálogo e ao ver dois atletas a segurarem-no pensei que fosse uma montagem, pois só por si não me chama a atenção e como tal passei ao lado na definição do produto. Assim que vi pela tv conquistou-me por completo, não sendo o único visto o produto ter agora facilidade em esgotar.


Como disse, isto não é um problema por ai além e todos fossem como este. Contudo é um aspecto que pode e deve ser melhorado, tal como o comportamento de certos dirigentes em plenas conferências, para não termos a senhora directora de comunicação a falar e a fazer caretas com colegas de profissão enquanto o treinador ia falando, dando para perceber que ela não estava minimamente atenta ao que era dito.
Registado
Re: Rever a apresentação de Jogadores , « Resposta #39 em: Janeiro 07, 2012, 03:36 »



*
Veterano

Mensagens: 8227
Masculino


Então mas as pessoas não podem criar um tópico para discutir um assunto no qual acham que devíamos melhorar... e começam a dizer que isto são guerras internas ? LOL Se consideram exagero o que o criador do tópico fez... então chamar isto de guerras internas, é o que ?! Não é um exagero também ? Tenham juízo, se acham que está tudo bem nas apresentações, óptimo, são livres e tem direito à vossa opinião.

Ninguém está a fazer mal ao clube, nestas discussões. A falar é que as pessoas se entendem e se percebem, para poderem melhorar.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rever a apresentação de Jogadores

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade