Fórum SCP

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
Surpresa: Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid
Paulo Amaral, Marcelo Belpíede e Fernando Narazaki

São Paulo (SP) - Após a conquista do título nacional, o torcedor do Santos já comemorava a continuidade do trabalho vencedor da temporada 2004. Afinal, a diretoria do clube afastou as especulações de uma ida do técnico Wanderley Luxemburgo para o rival Corinthians. No entanto, o treinador também não fica na Vila Belmiro. Ele comunicou os cartolas santistas que está indo dirigir o poderoso Real Madrid, da Espanha.

O próprio vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, confirmou a notícia. “O Wanderley pegou o avião para a Espanha por volta das 11 horas da noite (ainda de quarta-feira) para fechar o contrato com o Real Madrid”, comentou o dirigente, em entrevista para a Rádio Globo.

A assessoria de imprensa do Peixe, em contato telefônico com a reportagem da GE.Net confirmou a informação e preferiu não comentar sobre quem será o escolhido para ocupar o lugar aberto por Luxa. Um comunicado será divulgado à imprensa às 10 horas desta quinta-feira, em conjunto com a assessoria pessoal do treinador.

A notícia pegou de surpresa os principais jornais espanhóis, que não davam Luxemburgo como um dos candidatos ao lugar de Mariano García Remón. Aliás o próprio clube madrilenho não anunciou oficialmente a demissão do técnico, dada como certa no país.

Segundo o Diário As, um dos principais jornais esportivos da Espanha, a saída de Garcia Remón já estava acertada pelo novo diretor de futebol do Real, Arrigo Sacchi. Os nomes mais cotados seriam os italianos Gianluca Vialli, Marcelo Lippi e Roberto Mancini, o holandês Ruud Gullit, o sueco Sven-Goran Eriksson ou o brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas não Luxemburgo.

Porém o acerto com o técnico atual campeão brasileiro já teria sido feito. “Era o sonho dele e achamos melhor liberá-lo”, comentou Moreira da Silva. Luxemburgo, inclusive, pode ser apresentado ainda nesta quinta-feira, já que Sacchi também embarcou às pressas para a Espanha.

A ida para a Europa realiza um antigo sonho do treinador, mas a missão não será das mais fáceis. O técnico brasileiro vai comandar uma equipe cheia de craques, que não consegue demonstrar um bom futebol no Campeonato Espanhol (time está somente em quinto lugar).

Mesmo assim, o clube permanece na briga pelo título da Copa dos Campeões, com presença garantida na fase de oitavas-de-final. Entre as estrelas do Real Madrid estão os brasileiros Roberto Carlos e Ronaldo, o português Figo, o francês Zidane, o inglês Beckham e o espanhol Raúl.

Na renovação do Santos, que estava apenas apalavrada, havia uma cláusula de liberação para uma oferta de fora do Brasil. “Não adiantava ficar com o Luxemburgo, sendo que sua cabeça estaria na Espanha”, argumentou Norberto Moreira da Silva.

Entre os nomes comentados para assumir o lugar de Luxa no comando do Peixe estão os de Muricy Ramalho, do Inter, Tite, que não acertou ainda com o Corinthians, e Emerson Leão, preferido de Marcelo Teixeira, mas que tem contrato a cumprir com o São Paulo.



cumps,
VCoelho
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Há quase 3 épocas atrás pedi este treinador no SCP, aí vai ele agora treinar os galácticos...

Vai por aquela cambada de mercenarios a jogar a bola, nao tenho duvidas...
Sim, até porque se há coisa de que o Real Madrid realmente precisa, é seguramente de um treinador.
Se começar o próximo ano ainda a jogar com os mercenários incy terá o mesmo triste fim dos outros.

Se começar com outros, aí sim é capaz de ganhar alguma coisa.
Boa sorte para o Wanderlei, vai precisar! :roll:

E o Queiroz a rir!!! :P
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Ja la vao 2 depois do Queiroz, 2 que bateram com os dentes na porta. Arbre que nasce torta....
Estive a pouco a ver um noticiário na Record Internacional, em que os apresentadores/jornalistas reconheciam que o Ronaldo não estava a jogar nada.

Numa sondagem efectuada, cerca de 70 por cento dos inquiridos votaram que o V. Luxemburgo não vai ter "peito" para tirar o Ronaldo da equipa titular.

O que é que acham? O "home" vai ou não ter "peito"? :D
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Tomara a mim ter esse Ronaldo que dizem nao joga nada (entao que dizer do capitao Raul... la como ca).

O Wanderlei peito tem, nao tem e cabeca... e naquele ambiente ou encolhe (e deixa de valer metade) ou entao daqui a uns meses ha festival igual ao ogre capacho!!!!!!!!
Sabes que os brasileiros são um bocado esquisitos com essa coisa chamada futebol, se calhar é por estarem mal acostumados. :wink:

E pensando bem, até concordo contigo quanto a termos esse Ronaldo, com os "centro-avantes" que temos tido, acho que o Ronaldo, mesmo aí a uns 30 ou 40%, não deixaria de ser uma boa valia.

Quanto ao Luxa, estou um bocado curioso para ver o que vai sair dali.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
A impressão que eu tenho (mas há várias pessoas neste Fórum que acompanham mais de perto o futebol internacional que eu) é que raramente treinadores brasileiros têm sucesso na Europa, sobretudo a nível de clubes. Apesar de não ter havido muitos, não consigo encontrar contra-exemplos para a minha afirmação. Alguém me secunda ou contradiz?
Saudades do futuro.
Citação de: "Angel Lion"
A impressão que eu tenho (mas há várias pessoas neste Fórum que acompanham mais de perto o futebol internacional que eu) é que raramente treinadores brasileiros têm sucesso na Europa, sobretudo a nível de clubes. Apesar de não ter havido muitos, não consigo encontrar contra-exemplos para a minha afirmação. Alguém me secunda ou contradiz?


Depende da dimensão que estamos a falar.
Por exemplo, para mim o Paulo Autuori foi o melhor treinador de sempre do Marítimo.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Citação de: "Bileao"
Depende da dimensão que estamos a falar.
Por exemplo, para mim o Paulo Autuori foi o melhor treinador de sempre do Marítimo.


Pois, a questão da dimensão tem de ser considerada relevante, pois, com todo o respeito, casos de sucesso como Autuori no Marítimo, Nacional ou Guimarães não são sucessos "strictu sensu", como não seriam a vitória numa competição asiática com a selecção do Camboja. E o insucesso de Autuori no Glorimerdas parece reforçar a minha "tese".
Saudades do futuro.
Citação de: "Angel Lion"
A impressão que eu tenho (mas há várias pessoas neste Fórum que acompanham mais de perto o futebol internacional que eu) é que raramente treinadores brasileiros têm sucesso na Europa, sobretudo a nível de clubes. Apesar de não ter havido muitos, não consigo encontrar contra-exemplos para a minha afirmação. Alguém me secunda ou contradiz?


É, por mais que me lembre não vejo exemplos de grandes treinadores brasileiros, e a minha opinião sobre isso é que a maioria deles não estão bem preparados, estão acostumados a uma cultura de jogadores talentosos em que o que interessa é por a equipa a jogar bonito. Não estão acostumados ao rigor que é exigido a treinadores europeus e em que por exemplo a última geração de treinadores portugueses já começa a entrar (o que também não acontecia na geração anterior). Não sei se se recordam da célebre frase de Quinito, no FCP de há uns 18 anos atrás: "com estes jogadores campeões da Europa nem é preciso treinar".

Uma das excepções a essa regra é precisamente o Luxemburgo.
Se fosse individuo de apostas (que não sou), metia o meu guito no WL, tenho 90% de certeza que aquela equipa ainda vai calar a boca a muita gente sob seu comando, esperar para ver... :wink:

P.S- O Queiroz se estiver a rir-se, só se for da sua propria incompetencia, no dia em que tiver a nivel senior o palmares do WL talvez possa abrir a boca, Queiroz é o perdedor perfeito, primeiro que ganhe alguma coisa ou termine um projecto e depois pode falar, o capital dos 2 mundiais de juniores já acabou, daqui a nada parece os lamps a viver em decadas que ja la vao... :roll:
Não percebeste Incy.. o Queiroz ri-se pq vai sabendo que ainda há quem acredite nele :).

Mas eu estas coisas não critico.. afinal tenho um colega de escritório em tudo comungante com a atitude de alguns foristas, não se pode dizer mal de nada que seja ou tenha sido do Sporting e está sempre tudo certo e OK....

...e disse-me (antes dos JO) que gostava de ver Zé Romão à frente do Sporting.

Como queres que Queiroz não engane uns quantos tb? :)
O problema é que por essa ordem de ideias é injusto não dizer que Artur Jorge o primeiro treinador portugues a ser campeao europeu não é tb ele um genio do futebol.

Ou até mesmo o nosso Exmo. Fernando Santos unico treinador Tuga a conseguir o Penta (apesar de so ter acabado, mas foi ele ke la estava), tb devia estar a esse nivel.

Melhor, se repararmos bem são muito mais ganhadores que o dito cujo.

Esperar para ver se o Sir Alex sempre se vai embora e o deixa lá, aí vamos ver como é, pode ser que me cale. :oops:
Sim mas atenção desses todos que falas o Tó jó é o único que fala tão bem como o Queiroz, sabes que isso impressiona as pessoas :D. Ainda tem a vantagem de ser mto mais imperceptível do que Tó jó, nunca me esqueço daquelas longas entrevistas de duas horas no tempo do Cintra e Santana em que passadas as mesmas, com a entrevista a começar com o objectivo de perceber o que a primadona que nada ganhava queria, naquele verão, para não se demitir... chegavas ao fim sem teres percebido uma única exigência :).
Sabes que isto é tudo uma porcaria  :lol:  :lol:

Falam, falam, falam mas não limpam nada  :lol:  :lol:  :lol:
Quem é que disse que o Queiroz se está a rir do WL??? :shock:

Eu escrevi que ele se está a rir da situação, saiu do Real acusado de tudo e mais alguma coisa e depos dele já vão no 3º treinador e resultados sempre na mesma, não me referi ao valor nem de um nem de outro, não sei onde é que este post passou para uma situação de defesa/ataque ao Queiroz! :roll:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!