Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 12:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid (Lida 2284 vezes)

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « em: Dezembro 30, 2004, 10:43 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Surpresa: Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid
Paulo Amaral, Marcelo Belpíede e Fernando Narazaki

São Paulo (SP) - Após a conquista do título nacional, o torcedor do Santos já comemorava a continuidade do trabalho vencedor da temporada 2004. Afinal, a diretoria do clube afastou as especulações de uma ida do técnico Wanderley Luxemburgo para o rival Corinthians. No entanto, o treinador também não fica na Vila Belmiro. Ele comunicou os cartolas santistas que está indo dirigir o poderoso Real Madrid, da Espanha.

O próprio vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, confirmou a notícia. “O Wanderley pegou o avião para a Espanha por volta das 11 horas da noite (ainda de quarta-feira) para fechar o contrato com o Real Madrid”, comentou o dirigente, em entrevista para a Rádio Globo.

A assessoria de imprensa do Peixe, em contato telefônico com a reportagem da GE.Net confirmou a informação e preferiu não comentar sobre quem será o escolhido para ocupar o lugar aberto por Luxa. Um comunicado será divulgado à imprensa às 10 horas desta quinta-feira, em conjunto com a assessoria pessoal do treinador.

A notícia pegou de surpresa os principais jornais espanhóis, que não davam Luxemburgo como um dos candidatos ao lugar de Mariano García Remón. Aliás o próprio clube madrilenho não anunciou oficialmente a demissão do técnico, dada como certa no país.

Segundo o Diário As, um dos principais jornais esportivos da Espanha, a saída de Garcia Remón já estava acertada pelo novo diretor de futebol do Real, Arrigo Sacchi. Os nomes mais cotados seriam os italianos Gianluca Vialli, Marcelo Lippi e Roberto Mancini, o holandês Ruud Gullit, o sueco Sven-Goran Eriksson ou o brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas não Luxemburgo.

Porém o acerto com o técnico atual campeão brasileiro já teria sido feito. “Era o sonho dele e achamos melhor liberá-lo”, comentou Moreira da Silva. Luxemburgo, inclusive, pode ser apresentado ainda nesta quinta-feira, já que Sacchi também embarcou às pressas para a Espanha.

A ida para a Europa realiza um antigo sonho do treinador, mas a missão não será das mais fáceis. O técnico brasileiro vai comandar uma equipe cheia de craques, que não consegue demonstrar um bom futebol no Campeonato Espanhol (time está somente em quinto lugar).

Mesmo assim, o clube permanece na briga pelo título da Copa dos Campeões, com presença garantida na fase de oitavas-de-final. Entre as estrelas do Real Madrid estão os brasileiros Roberto Carlos e Ronaldo, o português Figo, o francês Zidane, o inglês Beckham e o espanhol Raúl.

Na renovação do Santos, que estava apenas apalavrada, havia uma cláusula de liberação para uma oferta de fora do Brasil. “Não adiantava ficar com o Luxemburgo, sendo que sua cabeça estaria na Espanha”, argumentou Norberto Moreira da Silva.

Entre os nomes comentados para assumir o lugar de Luxa no comando do Peixe estão os de Muricy Ramalho, do Inter, Tite, que não acertou ainda com o Corinthians, e Emerson Leão, preferido de Marcelo Teixeira, mas que tem contrato a cumprir com o São Paulo.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #1 em: Dezembro 30, 2004, 11:12 »

*
Juvenil

Parece que sim.

http://www.marca.es
Registado

na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #2 em: Dezembro 30, 2004, 13:50 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Há quase 3 épocas atrás pedi este treinador no SCP, aí vai ele agora treinar os galácticos...

Vai por aquela cambada de mercenarios a jogar a bola, nao tenho duvidas...
Registado

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #3 em: Dezembro 30, 2004, 15:18 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Sim, até porque se há coisa de que o Real Madrid realmente precisa, é seguramente de um treinador.
Registado
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #4 em: Dezembro 30, 2004, 15:51 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Se começar o próximo ano ainda a jogar com os mercenários incy terá o mesmo triste fim dos outros.

Se começar com outros, aí sim é capaz de ganhar alguma coisa.
Registado
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #5 em: Dezembro 30, 2004, 16:43 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Boa sorte para o Wanderlei, vai precisar! :roll:

E o Queiroz a rir!!! Tongue
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #6 em: Dezembro 30, 2004, 18:43 »

*
Sénior

Masculino

Ja la vao 2 depois do Queiroz, 2 que bateram com os dentes na porta. Arbre que nasce torta....
Registado

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #7 em: Dezembro 30, 2004, 21:22 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Estive a pouco a ver um noticiário na Record Internacional, em que os apresentadores/jornalistas reconheciam que o Ronaldo não estava a jogar nada.

Numa sondagem efectuada, cerca de 70 por cento dos inquiridos votaram que o V. Luxemburgo não vai ter "peito" para tirar o Ronaldo da equipa titular.

O que é que acham? O "home" vai ou não ter "peito"? Cheesy
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #8 em: Dezembro 30, 2004, 22:19 »

*
Veterano

Tomara a mim ter esse Ronaldo que dizem nao joga nada (entao que dizer do capitao Raul... la como ca).

O Wanderlei peito tem, nao tem e cabeca... e naquele ambiente ou encolhe (e deixa de valer metade) ou entao daqui a uns meses ha festival igual ao ogre capacho!!!!!!!!
Registado
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #9 em: Dezembro 30, 2004, 23:06 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Sabes que os brasileiros são um bocado esquisitos com essa coisa chamada futebol, se calhar é por estarem mal acostumados. :wink:

E pensando bem, até concordo contigo quanto a termos esse Ronaldo, com os "centro-avantes" que temos tido, acho que o Ronaldo, mesmo aí a uns 30 ou 40%, não deixaria de ser uma boa valia.

Quanto ao Luxa, estou um bocado curioso para ver o que vai sair dali.
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #10 em: Dezembro 31, 2004, 00:53 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

A impressão que eu tenho (mas há várias pessoas neste Fórum que acompanham mais de perto o futebol internacional que eu) é que raramente treinadores brasileiros têm sucesso na Europa, sobretudo a nível de clubes. Apesar de não ter havido muitos, não consigo encontrar contra-exemplos para a minha afirmação. Alguém me secunda ou contradiz?
Registado

Saudades do futuro.
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #11 em: Dezembro 31, 2004, 01:10 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: "Angel Lion"
A impressão que eu tenho (mas há várias pessoas neste Fórum que acompanham mais de perto o futebol internacional que eu) é que raramente treinadores brasileiros têm sucesso na Europa, sobretudo a nível de clubes. Apesar de não ter havido muitos, não consigo encontrar contra-exemplos para a minha afirmação. Alguém me secunda ou contradiz?

Depende da dimensão que estamos a falar.
Por exemplo, para mim o Paulo Autuori foi o melhor treinador de sempre do Marítimo.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #12 em: Dezembro 31, 2004, 01:20 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Citação de: "Bileao"
Depende da dimensão que estamos a falar.
Por exemplo, para mim o Paulo Autuori foi o melhor treinador de sempre do Marítimo.

Pois, a questão da dimensão tem de ser considerada relevante, pois, com todo o respeito, casos de sucesso como Autuori no Marítimo, Nacional ou Guimarães não são sucessos "strictu sensu", como não seriam a vitória numa competição asiática com a selecção do Camboja. E o insucesso de Autuori no Glorimerdas parece reforçar a minha "tese".
Registado

Saudades do futuro.
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #13 em: Janeiro 01, 2005, 21:01 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Citação de: "Angel Lion"

É, por mais que me lembre não vejo exemplos de grandes treinadores brasileiros, e a minha opinião sobre isso é que a maioria deles não estão bem preparados, estão acostumados a uma cultura de jogadores talentosos em que o que interessa é por a equipa a jogar bonito. Não estão acostumados ao rigor que é exigido a treinadores europeus e em que por exemplo a última geração de treinadores portugueses já começa a entrar (o que também não acontecia na geração anterior). Não sei se se recordam da célebre frase de Quinito, no FCP de há uns 18 anos atrás: "com estes jogadores campeões da Europa nem é preciso treinar".

Uma das excepções a essa regra é precisamente o Luxemburgo.
Registado
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #14 em: Janeiro 02, 2005, 18:07 »

*
Veterano

Masculino

Se fosse individuo de apostas (que não sou), metia o meu guito no WL, tenho 90% de certeza que aquela equipa ainda vai calar a boca a muita gente sob seu comando, esperar para ver... :wink:

P.S- O Queiroz se estiver a rir-se, só se for da sua propria incompetencia, no dia em que tiver a nivel senior o palmares do WL talvez possa abrir a boca, Queiroz é o perdedor perfeito, primeiro que ganhe alguma coisa ou termine um projecto e depois pode falar, o capital dos 2 mundiais de juniores já acabou, daqui a nada parece os lamps a viver em decadas que ja la vao... :roll:
Registado

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #15 em: Janeiro 02, 2005, 18:19 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Não percebeste Incy.. o Queiroz ri-se pq vai sabendo que ainda há quem acredite nele Smiley.

Mas eu estas coisas não critico.. afinal tenho um colega de escritório em tudo comungante com a atitude de alguns foristas, não se pode dizer mal de nada que seja ou tenha sido do Sporting e está sempre tudo certo e OK....

...e disse-me (antes dos JO) que gostava de ver Zé Romão à frente do Sporting.

Como queres que Queiroz não engane uns quantos tb? Smiley
Registado
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #16 em: Janeiro 02, 2005, 18:42 »

*
Veterano

Masculino

O problema é que por essa ordem de ideias é injusto não dizer que Artur Jorge o primeiro treinador portugues a ser campeao europeu não é tb ele um genio do futebol.

Ou até mesmo o nosso Exmo. Fernando Santos unico treinador Tuga a conseguir o Penta (apesar de so ter acabado, mas foi ele ke la estava), tb devia estar a esse nivel.

Melhor, se repararmos bem são muito mais ganhadores que o dito cujo.

Esperar para ver se o Sir Alex sempre se vai embora e o deixa lá, aí vamos ver como é, pode ser que me cale. :oops:
Registado

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #17 em: Janeiro 02, 2005, 18:55 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Sim mas atenção desses todos que falas o Tó jó é o único que fala tão bem como o Queiroz, sabes que isso impressiona as pessoas Cheesy. Ainda tem a vantagem de ser mto mais imperceptível do que Tó jó, nunca me esqueço daquelas longas entrevistas de duas horas no tempo do Cintra e Santana em que passadas as mesmas, com a entrevista a começar com o objectivo de perceber o que a primadona que nada ganhava queria, naquele verão, para não se demitir... chegavas ao fim sem teres percebido uma única exigência Smiley.
Registado
Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #18 em: Janeiro 02, 2005, 19:06 »

*
Veterano

Masculino

Sabes que isto é tudo uma porcaria  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Falam, falam, falam mas não limpam nada  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid , « Resposta #19 em: Janeiro 03, 2005, 17:29 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Quem é que disse que o Queiroz se está a rir do WL??? :shock:

Eu escrevi que ele se está a rir da situação, saiu do Real acusado de tudo e mais alguma coisa e depos dele já vão no 3º treinador e resultados sempre na mesma, não me referi ao valor nem de um nem de outro, não sei onde é que este post passou para uma situação de defesa/ataque ao Queiroz! :roll:
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Wanderley Luxemburgo troca Santos pelo Real Madrid

« tópico anterior seguinte »
Ir para: