Fórum SCP

Francis Obikwelu

Ao serviço do Sporting foi Campeão Nacional por seis vezes, sendo o actual recordista nacional dos 100 e 200m. Fez também parte da equipa do Sporting que em 2000 ganhou a Taça dos Campeões Europeus de Atletismo.

Recebeu o Prémio Stromp por cinco vezes. Em 1999 e 2006 na categoria Atleta, em 2002 e 2011 na categoria Especial Europeu e em 2004 na categoria Especial Olímpico, e o Leão de Prata também em 2006.

Medalha de prata olímpica, campeão europeu e mundial, recordista europeu dos 100 metros.

No Jornal Sporting de 4 de Janeiro de 2012, declarou

"Estou no Sporting desde 1998 e sempre lutei pelas vitórias. Esse é o meu maior orgulho. Sou uma pessoa muito feliz no Sporting e isso motiva-me para lutar pelos objectivos.

Muita gente me pergunta por que não fui para o Benfica e eu respondo: o dinheiro não é tudo. Não há nada que pague aquilo que sinto no Sporting e pelo Sporting. A amizade e a honra estão acima de qualquer coisa. Sou uma pessoa feliz
"
« Última modificação: Janeiro 07, 2012, 15:59 pm por FranciscoG »
Uma das nossas maiores bandeiras, este extraordinário atleta que tanto nos Orgulha!
Obrigado Francis!
És um Campeão à Sporting!
Integro.  :clap: :clap: :clap: :clap: :great:
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
GRANDE Homem, GRANDE Atleta, GRANDE SPORTINGUISTA.

:clap: :clap:
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Muito bem! Finalmente mereceu reconhecimento como Orgulho Leonino.  :clap:
Grande atleta! um símbolo e para mim um ídolo  :clap:

Eu conheci-o pessoalmente o ano passado, e verifiquei logo ser não apenas um grande atleta (e grande, é um homem enorme!), mas também uma grande pessoa, amigável com todos, simpático, humilde sabendo o que vale (o qiue para mim é a maior forma de humildade, por não ser falsa!), e claramente feliz por representar o Sporting.  :clap: :clap: :clap:
Merece bem este tópico.
Gosto muito deste atleta, por tudo o que já deu ao Sporting e a Portugal
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Grande Obikwelu!

Ele na realidade devia ser medalha de ouro nos Jogos Olímpicos porque o americano que ganhou, o Justin Gatlin estava dopado.
Espectacular atleta, digno do clube, excelente homem e profissional.

Merece figurar nesta secção.
Grande símbolo do nosso clube.  :clap:
Sempre gostei deste atleta. Adoro-o apesar de não ser do desporto rei, o futebol.

Já deu muito ao Sporting e espero que o tratemos da melhor forma possível até ao fim da sua vida.

Orgulho LEONINO!  :clap: :clap: :clap:
É bem  :great:

Levou bem alto o nome SPORTING CLUBE de PORTUGAL sempre com grande humildade na grandeza como atleta!

:clap:
Merece, sem dúvida estar aqui! Grande homem, Grande profissional  :clap: :clap:
Grande Francis, merece estar aqui!

Obrigado por aquelas acelerações magníficas!
A Prata nos JO 2004 Atenas

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Y46_ItqFW44[/youtube]
Ele vai estar presente nos JO ou já se retirou dos compromissos da selecção e só compete pelo Sporting?

Francis  :clap: :clap:
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
É enorme para todos nós grande orgulho!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Ele vai estar presente nos JO ou já se retirou dos compromissos da selecção e só compete pelo Sporting?

Francis  :clap: :clap:
Regressou às competições internacionais, só não foi ao Mundial porque estava lesionado, em principio irá aos JO.
É verdadeiramente um Orgulho Leonino! Um grande atleta e homem com uma humildade ainda maior. Muito obrigado :clap: