O Nosso Orgulho em Imagens

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
24 de Junho de 1923: O Sporting CP sagra-se pela primeira vez Campeão Nacional de Futebol após defrontar, em Faro, na final a Académica de Coimbra.

O Sporting CP alinhou com: Cipriano, Jorge Vieira, Joaquim Ferreira, José Leandro, Filipe dos Santos, Portela, Torres Pereira, João Francisco, Jaime Gonçalves, Francisco Stromp e Ramos. ‪#‎NesteDiaSCP‬






Citar
Efeméride| Conquista da 1.ª Taça das Taças de Hóquei em Patins
No dia 27 de Junho de 1981, a equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal defrontava, num Pavilhão de Alvalade sobrelotado, o Cibelles de Oviedo na Final da Taça da Taças.
Depois de ser derrotado na 1.ª mão por 4-1, o Sporting começou a 2.ª mão a perder 1-2 mas, no prolongamento, conquistou uma reviravolta histórica ao vencer o jogo por 6-2, conquistando, assim, a 2.ª Taça Europeia do Hóquei em Patins Leonino.
Durante a competição, os Leões eliminaram o Fresnay, de França, por 36-5 e o Herten, da Alemanha, por 11-4.
A Equipa de Hóquei em Patins do Sporting era, nessa época, constituída por: António Fernandes, João Oliveira, Miguel Oliveiros, Vítor Rosado, Sobrinho, José Rosado, Vítor Oliveira, Fernandes Rodrigues, Moreira, Fernando Gonzaga, Joaquim Carvalho, Francisco Salema, Nuno Baptista, Carlos Alberto e Chana. O Treinador era António Livramento.






Lemajic, Stan Valckx, Jusko, Cherba, Nelson, Paulo Sousa, Peixe, Bala  :venia:, Paulo Torres, Figo, Pacheco.
 8)
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp

Mas as lesões tiram a força dos pés? A não ser que tenha o pé partido, este remate foi ridiculo.
Bem não sei se aqui será o melhor sitio para colocar este post, mas aí vai... (se for necessário e verem que fica mal aqui mudem-no)

à pouco partilharam isto no meu facebook, não sabia mas achei muito bom...

https://streamable.com/616x

Eu sempre tive um carinho especial pelo Eric, sempre o achei um grande jogador e uma "grande vedeta" do inicio de 90, Mas agora ao ver o video ainda mais carinho tenho pelo homem ao vir a Portugal e trazer o seu filho para ver um jogo nosso e do rival (seja como for é um enorme respeito da parte dele pelo Futebol Português).
E a escolha do Filho em querer ser nosso Adepto só demonstra uma coisa, ser Sportinguista não é uma coisa que se escolha... simplesmente sente-se e ama-se o clube sabe-se lá porquê... as vitorias pouco importam no meio de uma ligação que une o Homem ao Clube, vem cá de dentro. Como se costuma dizer "está no ADN", o Filho do Eric foi isso que sentiu e ao ver aquela camisola às riscas Verdes e Brancas, provocou-lhe um sentimento que o seu espírito despertou e disse "È isto"... e tal como Milhões de Sportinguistas decidiram seguir o seu "Grande Amor".

Bem Vindo à "família" Semir Cantona  :venia:

*mais um com um Grande Coração  :lol:
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»