TDT

Antes de mais peço desculpas se já existe um tópico sobre isto. Eu é que não o encontrei.

Abro este tópico porque preciso urgentemente de ajuda. Preciso de instalar a TDT em três televisores na casa dos meus pais. Eles incumbiram-me de tratar disso e por falta de tempo e vontade desleixei-me e não estou minimamente por dentro disso a poucos dias do switch-off.

Preciso essencialmente de ajuda em dois pontos:
-Com três televisores, preciso de um amplificador de sinal?

-Quais as melhores compras que posso fazer em relação qualidade/preço (com preferência pela qualidade)? A ideia aqui é ter um receptor melhorzinho e outros dois mais modestos mas sempre com garantias de qualidade e de assistência em caso de problemas.

Agradecia que me dessem respostas dentro de um orçamento abaixo dos 150€.

Obrigado desde já.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Também não entendo do assunto, porque como tenho Zon, não vou necessitar.. a não ser na casa de férias.. mas depois vejo isso ;)

Site com toda a informação sobre o TDT Portugal HD5 comercializado pelos CTT: http://www.tdtportugal.com.pt/

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04497822&oid=13|36748&c=2655798

Descodificadores para TDT
« Última modificação: Janeiro 03, 2012, 23:36 pm por sermak »
Boa noite.

Não precisas de muito... 150€ chega e sobra para comprares 3 descodificadores.

Então é assim: a única coisa que precisas é comprar 3 descodificadores... 1 para cada televisão. A oferta é imensa e a qualidade é semelhante. O que faz diferir os preços é as "opções" que cada um tem... Um descodificador "normal" custa cerca de 25€... Se preferires um com a opção de gravação e HD e essas coisas o preço já sobe para cima dos 60€...

O que aconselho é comprares 3 descodificadores baratos... Chegam e sobram e tal como os outros têm 2 anos de garantia. Ou então comprares um melhor (provavelmente para a sala) e 2 mais baratos. Mas os 150€ chegam para isso.

Se fores cliente PT, aproveita a promoção deles e podes comprar 1 descodificador (e apenas 1) por 10€.

Em relação á tua pergunta, não precisas de amplificador de sinal. Os descodificadores do TDT são ligados directamente por cabo scart aos televisores. O que tens de fazer é ligar o cabo da antena ao descodificador.
Onde apanhas sinal analógico neste momento, irás apanhar também o sinal digital (TDT). Os descodificadores apenas irão converter esse sinal.

:great:
Boa noite.

Não precisas de muito... 150€ chega e sobra para comprares 3 descodificadores.

Então é assim: a única coisa que precisas é comprar 3 descodificadores... 1 para cada televisão. A oferta é imensa e a qualidade é semelhante. O que faz diferir os preços é as "opções" que cada um tem... Um descodificador "normal" custa cerca de 25€... Se preferires um com a opção de gravação e HD e essas coisas o preço já sobe para cima dos 60€...

O que aconselho é comprares 3 descodificadores baratos... Chegam e sobram e tal como os outros têm 2 anos de garantia. Ou então comprares um melhor (provavelmente para a sala) e 2 mais baratos. Mas os 150€ chegam para isso.

Se fores cliente PT, aproveita a promoção deles e podes comprar 1 descodificador (e apenas 1) por 10€.

Em relação á tua pergunta, não precisas de amplificador de sinal. Os descodificadores do TDT são ligados directamente por cabo scart aos televisores. O que tens de fazer é ligar o cabo da antena ao descodificador.
Onde apanhas sinal analógico neste momento, irás apanhar também o sinal digital (TDT). Os descodificadores apenas irão converter esse sinal.

:great:
4r4uj0

Desde já obrigado pelos esclarecimentos

No entanto a minha dúvida acerca do amplificador de sinal tem uma razão de ser. É que perguntei a um electricista da terrinha acerca disso e ele disse-me que com três televisores e uma antena já com 10 anos talvez seja preciso um amplificador. Por isso perguntei, caso alguém já tivesse uma situação semelhante, até porque instalar um amplificador de sinal é muito simples.

sermak

Valeu!!! Estou seriamente inclinado para esse descodificador dos CTT...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Eu tive de comprar amplificador de sinal. Na minha zona o sinal não é muito forte e, portanto, tive de comprar um amplificador, penso que foi um difusor e ainda o tal aparelho de TDT. Tudo isto ficou nuns 80€
Sigurd

Já agora, e para veres as coisas... "Instala" os receptores, e vê como ficam.. se coiso.. metes um Amplificador ;)

Podes assim, talvez poupar umas massas se não for preciso o Amp.
Sigurd

Já agora, e para veres as coisas... "Instala" os receptores, e vê como ficam.. se coiso.. metes um Amplificador ;)

Pois, um amp jeitoso ainda custa mais de 30 euros...

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04418466&oid=&c=

Mas estou inclinado para o receptor da CTT. É o melhor do mercado e não é caro de todo... Compro esse e dois mais baratuchos...

Sigurd

Foi o que eu fiz. Comprei o descodificador e aquilo não apanhava qualquer sinal. Depois é que fui comprar o descodificador. Penso que é mesmo a melhor opção.

Penso que o que comprei foi este:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04803860&oid=13|36748&c=2655798
Na casa dos meus avós um técnico foi lá e instalou um descodificador que permite definicao até 1080p (o dos CTT vai só até 1080i) por 30€. Agora só não sei é o nome da marca do dito cujo. :mrgreen:
Na casa dos meus avós um técnico foi lá e instalou um descodificador que permite definicao até 1080p (o dos CTT vai só até 1080i) por 30€. Agora só não sei é o nome da marca do dito cujo. :mrgreen:

Mas essa definição so consegues num lcd fullhd. Numa tv normal não adianta de nada.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Pois, isso já não sei, o que posso dizer é que nunca vi uma imagem tão boa na TV (um CRT... Com cinescópio e tal... Tudo à moda antiga). ;D
em minha casa, só apanho sinal nas tv's que têm antena exterior.

As que têm antena interna, sinal, nem vê-lo  :wall:
Os da PT custam 10€ no acto da compra depois recebes em casa na fatura da pt mais 15€ para pagares.
Bela maneira que arranjaram para chular ainda mais quem não tem dinheiro ou quem não percebe do assunto. Por acaso a minha avó tem um porque um tio meu ofereceu-lhe pelo natal e é só para uma televisão.
quem for cliente meo, pode comprar um descodificador por 10 euros nas lojas PT

Tens que ter umas antenas internas digitais também
Pois, isso já não sei, o que posso dizer é que nunca vi uma imagem tão boa na TV (um CRT... Com cinescópio e tal... Tudo à moda antiga). ;D

Acredito mas isso tem a haver com o sinal digital não ter uma taxa de compressão tao elevada como no analógico, e tens outra situação com o digital ou se apanha ou não.  Não existe a famosa chuva quando algum canal não se apanhava bem.

SL

quem for cliente meo, pode comprar um descodificador por 10 euros nas lojas PT

Sim e depois quando receberes a carta com a mensalidade da pt vais la ter mais 15€ para pagares.

Tens que ter umas antenas internas digitais também

obrigado  :great:

Mas é incrivel como isto está feito. Gastar dinheiro em aparelhos tdt's, gastar dinheiro em antenas digitais, e continuar com a mesma oferta de 4 canais generalistas.  :wall:

Ridiculo!