Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 30, 2014, 13:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Os "salvadores" do Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Os "salvadores" do Sporting (Lida 14091 vezes)

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #200 em: Janeiro 12, 2012, 13:37 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Antes de mais, percebo perfeitamente a tua posição; Winston e em alguns pontos revejo-me nela. Como me revejo em outros do jnrodrigues. Vou salientar alguns pontos do teu post ( excelente ), por me serem motivo de preocupação.

- Sabes se é possível recomprar parte dos passes alienados (como faz o Porto)?

Não sabemos. E se sim, teremos capacidade para tal?

- Sabes se nos vamos apurar para a Liga dos Campeões?

Não sabemos. Apuramento directo parece-me difícil.

- Sabes se vamos conseguir vender alguém no fim da próxima época a preços elevados?

Eu acho que vamos, mas aqui encontramos aquilo que é real e que temos conhecimento. A percentagem de passes que temos dos nossos jogadores.

Não sabes nada do que escrevi em cima. A única coisa a que te acabas por agarrar é ao passado, quando a aposta este ano é completamente diferente dos últimos anos, onde se optou pela redução do investimento no futebol com o agravamento expectável de custos visto não existir sucesso desportivo.

Mas, Winston... a opção de gestão que se fez este ano significa, por si, que o passado não é revisitável? Tendo em conta que temos em posições chave, pessoas que têm trabalho ( mal ) feito no Sporting? Nota que eu penso que não é só a aposta forte na competitividade da nossa equipa que mudou, parece-me que se trabalha mais e melhor e com mais atenção à vontade e desejo dos Sportinguistas, mas ou as pessoas mudaram muito ou estou longe de estar descansado com a competência das pessoas, mesmo que concorde que há coisas que foram bem feitas no ínicio da época desportiva.

Fazendo contas de merceeiro:

Entrada na Liga dos Campeões = 9 (ou+) milhões de euros.

Entrarão neste exercício?

Venda de dois jogadores (supondo recompra de parte do passe) = 30 milhões de euros.

Sim... mas e a recompra? E com que dinheiro?

Aumento dos espectadores em Alvalade = ? (não sei o valor, mas este ano será bem mais elevado)

De memória, o valor mais elevado desde que o estádio foi inaugurado traduziu-se em cerca de mais 5M que no ano passado

Aqui já tens mais de 40 milhões de euros. No último relatório e contas, 22 milhões foram para contratações e entrou um encaixe de 18 milhões nas vendas. Supondo que vendemos dois jogadores por 30 milhões e na próxima época só gastamos 7/8 milhões em 3 ou 4 jogadores (não é preciso mais) dá uma diferença de 22 milhões positivos (ao contrário deste ano que foram 4 negativos entre vendas e compras).

Contas então:

40 (R&C anterior) - 15 (diferença no montante de contratações) = 25 milhões

25 - 12 (diferença nas vendas) = 13 milhões

13 - 9 (Liga dos Campeões) = 4 milhões (sem contar com o aumento de espectadores).

Ou seja, se entrares na Liga dos Campeões, venderes dois jogadores, controlares um pouco mais a despesa e obtiveres um aumento de espectadores real, é perfeitamente possível passar a ter relatórios positivos. A grande questão aqui é se poderá ser possível recomprar os passes, porque é isso que acaba por prejudicar completamente toda esta estratégia de investimento para obter retorno.

Por isso é que não me faz sentido criticar esta direcção pelo último R&C nem pelo investimento efectuado nesta época, que era absolutamente necessário. Se vão ser capazes de vender os jogadores por preços condizentes com o seu valor? Não sei (nem tu). Vamos à Liga dos Campeões na próxima época com um encaixe substancial de euros? Não sei (nem tu).

Portanto, as tuas críticas não são verdadeiramente sustentadas e baseiam-se em suposições (tal como as minhas contas). A única atitude verdadeiramente honesta (para mim) é esperar para ver o que irá acontecer no final desta época, em termos de vendas e apuramento para a Liga dos Campeões. Tudo o resto é acabar por colocar o sentimento de inimizade em relação ao actual CD à frente de uma capacidade imparcial de análise e isso é algo que não farei, especialmente quando sempre defendi a via do investimento como forma de solucionar os problemas financeiros do Sporting.

Mas o desconhecimento quanto à estrutura de activos é uma interrogação tão grande que, juntando a algo que é objectivo, que são as dificuldades financeiras estruturais do clube e a incapacidade de se recorrer à banca, há suposições com grande grau de probabilidade de serem acertadas. Digo desde já e aqui, que se a tal recompra for possível E por valores aceitáveis E houver capacidade de a concretizar E, por último, se conseguirem mais valias consideráveis em 2, 3 jogadores que sirvam para equilibrar as contas, aliando a isto as bases competitivas para um ano 2012/2013 com condições de realmente lutar, pelo título, tiro o meu chapéu à direcção.

PS

Quanto à influência desta direcção nos últimos resultados anuais e trimestrais, pergunto a mim mesmo:

1- Fez-se o que se podia na menorização dos custos de rescisão com vários dos jogadores do plantel anterior?

2- Fez-se o que se podia  na venda de vários dos jogadores anteriores?

3- Tendo uma opinião positiva, globalmente, relativamente às contratações efectuadas, também me parece que há casos de milhões em custos de aquisição e salários que dão todo o sinal de dinheiro deitado ao lixo.

4- Por último, há quase 20M de custos não recorrentes relativos a operações financeiras, sob a égide de Castro Guedes, que ao contrário do que nos foi prometido, não libertaram o clube de asfixia nenhuma e esvaziaram-no de património. Objectivamente, sim, elementos desta direcção têm influência decisiva nos resultados apresentados. E não me esqueço que dias após a conclusão da última reestruturação financeira, vendemos Liedson para pagar salários.

PS2

Este ponto 4 era escusado, mas está-me atravessado e há muito tempo que não falava dele...

Em conclusão... 1) a entrada na CL e 2) a recompra dos jogadores e sua venda por valores altos são essenciais para o equilíbrio das contas. Espero que se consiga tal, que não o vejo como tão provável quanto isso... até porque de 2), depende se vendemos 2... 3 jogadores, ou teremos que recorrer ao nosso esvaziamento competitivo.
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #201 em: Janeiro 12, 2012, 13:45 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Antes de mais, percebo perfeitamente a tua posição; Winston e em alguns pontos revejo-me nela. Como me revejo em outros do jnrodrigues. Vou salientar alguns pontos do teu post ( excelente ), por me serem motivo de preocupação.

Não sabemos. E se sim, teremos capacidade para tal?

Não sabemos. Apuramento directo parece-me difícil.

- Sabes se vamos conseguir vender alguém no fim da próxima época a preços elevados?

Eu acho que vamos, mas aqui encontramos aquilo que é real e que temos conhecimento. A percentagem de passes que temos dos nossos jogadores.

Não sabes nada do que escrevi em cima. A única coisa a que te acabas por agarrar é ao passado, quando a aposta este ano é completamente diferente dos últimos anos, onde se optou pela redução do investimento no futebol com o agravamento expectável de custos visto não existir sucesso desportivo.

Mas, Winston... a opção de gestão que se fez este ano significa, por si, que o passado não é revisitável? Tendo em conta que temos em posições chave, pessoas que têm trabalho ( mal ) feito no Sporting? Nota que eu penso que não é só a aposta forte na competitividade da nossa equipa que mudou, parece-me que se trabalha mais e melhor e com mais atenção à vontade e desejo dos Sportinguistas, mas ou as pessoas mudaram muito ou estou longe de estar descansado com a competência das pessoas, mesmo que concorde que há coisas que foram bem feitas no ínicio da época desportiva.

Entrarão neste exercício?

Venda de dois jogadores (supondo recompra de parte do passe) = 30 milhões de euros.

Sim... mas e a recompra? E com que dinheiro?

Aumento dos espectadores em Alvalade = ? (não sei o valor, mas este ano será bem mais elevado)

De memória, o valor mais elevado desde que o estádio foi inaugurado traduziu-se em cerca de mais 5M que no ano passado

Aqui já tens mais de 40 milhões de euros. No último relatório e contas, 22 milhões foram para contratações e entrou um encaixe de 18 milhões nas vendas. Supondo que vendemos dois jogadores por 30 milhões e na próxima época só gastamos 7/8 milhões em 3 ou 4 jogadores (não é preciso mais) dá uma diferença de 22 milhões positivos (ao contrário deste ano que foram 4 negativos entre vendas e compras).

Contas então:

13 - 9 (Liga dos Campeões) = 4 milhões (sem contar com o aumento de espectadores).

Ou seja, se entrares na Liga dos Campeões, venderes dois jogadores, controlares um pouco mais a despesa e obtiveres um aumento de espectadores real, é perfeitamente possível passar a ter relatórios positivos. A grande questão aqui é se poderá ser possível recomprar os passes, porque é isso que acaba por prejudicar completamente toda esta estratégia de investimento para obter retorno.

Por isso é que não me faz sentido criticar esta direcção pelo último R&C nem pelo investimento efectuado nesta época, que era absolutamente necessário. Se vão ser capazes de vender os jogadores por preços condizentes com o seu valor? Não sei (nem tu). Vamos à Liga dos Campeões na próxima época com um encaixe substancial de euros? Não sei (nem tu).

Portanto, as tuas críticas não são verdadeiramente sustentadas e baseiam-se em suposições (tal como as minhas contas). A única atitude verdadeiramente honesta (para mim) é esperar para ver o que irá acontecer no final desta época, em termos de vendas e apuramento para a Liga dos Campeões. Tudo o resto é acabar por colocar o sentimento de inimizade em relação ao actual CD à frente de uma capacidade imparcial de análise e isso é algo que não farei, especialmente quando sempre defendi a via do investimento como forma de solucionar os problemas financeiros do Sporting.

Mas o desconhecimento quanto à estrutura de activos é uma interrogação tão grande que, juntando a algo que é objectivo, que são as dificuldades financeiras estruturais do clube e a incapacidade de se recorrer à banca, há suposições com grande grau de probabilidade de serem acertadas. Digo desde já e aqui, que se a tal recompra for possível E por valores aceitáveis E houver capacidade de a concretizar E, por último, se conseguirem mais valias consideráveis em 2, 3 jogadores que sirvam para equilibrar as contas, aliando a isto as bases competitivas para um ano 2012/2013 com condições de realmente lutar, pelo título, tiro o meu chapéu à direcção.

PS

Quanto à influência desta direcção nos últimos resultados anuais e trimestrais, pergunto a mim mesmo:

1- Fez-se o que se podia na menorização dos custos de rescisão com vários dos jogadores do plantel anterior?

2- Fez-se o que se podia  na venda de vários dos jogadores anteriores?

3- Tendo uma opinião positiva, globalmente, relativamente às contratações efectuadas, também me parece que há casos de milhões em custos de aquisição e salários que dão todo o sinal de dinheiro deitado ao lixo.

4- Por último, há quase 20M de custos não recorrentes relativos a operações financeiras, sob a égide de Castro Guedes, que ao contrário do que nos foi prometido, não libertaram o clube de asfixia nenhuma e esvaziaram-no de património. Objectivamente, sim, elementos desta direcção têm influência decisiva nos resultados apresentados. E não me esqueço que dias após a conclusão da última reestruturação financeira, vendemos Liedson para pagar salários.

PS2

Este ponto 4 era escusado, mas está-me atravessado e há muito tempo que não falava dele...

Em conclusão... 1) a entrada na CL e 2) a recompra dos jogadores e sua venda por valores altos são essenciais para o equilíbrio das contas. Espero que se consiga tal, que não o vejo como tão provável quanto isso... até porque de 2), depende se vendemos 2... 3 jogadores, ou teremos que recorrer ao nosso esvaziamento competitivo.

Seta

E ainda bem que falaste no ponto 4, pois nunca deve ser esquecido.

Mas realmente gostava mesmo que me explicassem o "milagre" da recompra das percentagens, para que já tenham efeito nas vendas do próximo defeso.
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #202 em: Janeiro 12, 2012, 14:13 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Não sei, não sou administrador/gestor/dirigente do Sporting. Indeciso

Não sabes/queres é sustentar a tua afirmação. Indeciso

Que o caminho encetado por esta Direcção é um dos mais acertados dos últimos anos para garantir a sustentabilidade futura do Sporting enquanto grande potência desportiva e futebolística, tenho quase a certeza absoluta.

Já a sustentei, suspeito é que não gostaste da resposta. Agora o que eu não sei é sobre a pergunta que me fizeste, ie, quais os jogadores ou passes que têm de ser vendidos no final da época para colmatar o défice de 35-40 M€... a resposta é: não sei, não sou administrador/gestor/dirigente do Sporting.
Registado
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #203 em: Janeiro 12, 2012, 14:38 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

A manter-se as percentagens de passes que a Sporting SAD possui actualmente (e já que não há perspectivas de recompra dos mesmos, até porque agora estão mais valorizados do que quando os venderam e não há euros), a única forma de chegar aos 80M€ em proveitos (e assim colmatar os prejuízos crónicos) é vender metade da actual equipa titular. Para a próxima época desportiva estaríamos novamente a recomeçar da estaca zero e com os mesmíssimos problemas e desculpas que a Sporting SAD tem tido ao longo dos últimos anos.
Registado

· · · ·
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #204 em: Janeiro 12, 2012, 15:24 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

A manter-se as percentagens de passes que a Sporting SAD possui actualmente (e já que não há perspectivas de recompra dos mesmos, até porque agora estão mais valorizados do que quando os venderam e não há euros), a única forma de chegar aos 80M€ em proveitos (e assim colmatar os prejuízos crónicos) é vender metade da actual equipa titular. Para a próxima época desportiva estaríamos novamente a recomeçar da estaca zero e com os mesmíssimos problemas e desculpas que a Sporting SAD tem tido ao longo dos últimos anos.

Vocês esquecem-se da bomba e dos baptizados.
Registado
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #205 em: Janeiro 12, 2012, 21:57 »

*
Sénior

Masculino

Que o caminho encetado por esta Direcção é um dos mais acertados dos últimos anos para garantir a sustentabilidade futura do Sporting enquanto grande potência desportiva e futebolística, tenho quase a certeza absoluta.

Já a sustentei, suspeito é que não gostaste da resposta. Agora o que eu não sei é sobre a pergunta que me fizeste, ie, quais os jogadores ou passes que têm de ser vendidos no final da época para colmatar o défice de 35-40 M€... a resposta é: não sei, não sou administrador/gestor/dirigente do Sporting.

O Lion73 respondeu por ti pelas 11h18m.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #206 em: Janeiro 12, 2012, 22:17 »

*
Sénior

Masculino

Como se a tua afirmação fosse muito sustentada jnrodrigues.

Contas então:

Na Assembleia Geral da SAD Godinho Lopes afirmou que não havia cláusula de recompra.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=40776.0#ixzz1jHlpOtPF

Não sei se nos vamos apurar para a Champions, mas será um valor a ter em conta nas contas. Adicionar o valor que se poderá ganhar na champions, adicionar receitas TV da champions e retirar o que se pagou em prémios, bem como o que se recebeu no último ano na Liga Europa.

Não sei se vamos vender alguém. Daí ter sugerido que se fizesses uma estimativa, que o Lion73 acabou por fazer. Tendo sido bastante positivo na análise.

Agarro-me ao passado para verificar o que tem sido a média de receitas e de despesas da SAD. É legítimo, faz sentido e é um bom ponto de análise para desenvolver um orçamento.

Nos 40 milhões de euro que o Sporting necessita de receitas extra, estou a considerar que não vão haver perdas por imparidade como neste último ano.

A ideia é mesmo fazer as contas de merceeiro, para ver se o Clube consegue ser sustentável e se é este o caminho certo para dar a estabilidade que o Clube precisa.

O valor dos espectadores já se pode vislumbrar no último relatório e contas, devido às vendas da gamebox. Claro que as receitas podem disparar um pouco se o Sporting tiver a lutar pelo título até ao final, pela taça da liga e pela Liga Europa.

O problema da receita está relacionada com a venda dos jogadores, o ano passado conseguiste 18 milhões com a venda de Moutinho e Veloso. No próximo ano para chegarmos ao valor de 18 milhões ou superior teremos que vender muito mais jogadores. Nomeadamente porque temos apenas partes de alguns activos interessantes como o Rinaudo, Carrillo ou Elias. Rui Patrício e João Pereira caso façam um Europeu interessante podem ser bem valorizados...

Com este panorama como é que o Investimento efectuado poderá solucionar os problemas financeiros do Sporting?

Face ao exposto, considero que o Sporting para solucionar os seus problemas financeiros de um ano, teria que vender mais de metade do plantel titular.

Entrar na Champions, vender apenas 2 jogadores como afirmas, não é suficiente.
« Última modificação: Janeiro 12, 2012, 22:34 por jnrodrigues » Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #207 em: Janeiro 12, 2012, 22:55 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Por mim não foi de certeza. Rir Muito Alto Acredito isso sim que tenha sido a resposta que querias ouvir, e também não há mal nenhum nisso. Grin
Registado
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #208 em: Janeiro 12, 2012, 23:01 »

*
Sénior

Masculino

Por mim não foi de certeza. Rir Muito Alto Acredito isso sim que tenha sido a resposta que querias ouvir, e também não há mal nenhum nisso. Grin

É melhor que uma não resposta. Wink
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #209 em: Janeiro 13, 2012, 10:05 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Na Assembleia Geral da SAD Godinho Lopes afirmou que não havia cláusula de recompra.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=40776.0#ixzz1jHlpOtPF

Obrigado @jnrodrigues tinha-me escapado totalmente essa informação. De qualquer forma, não vejo capacidade financeira para, mesmo que exista a possibilidade, recomprar seja o que for que tenha efeito nas vendas do próximo defeso.

Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #210 em: Janeiro 22, 2012, 23:55 »

*
Iniciado

Localidade: Peniche / Olivais
Masculino

Bater Palmas Se me curvasse cada vez que o forista chirola merece que eu o faça, já nem podia com dores de costas.
Registado
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #211 em: Fevereiro 02, 2012, 18:48 »

*
Sénior

Masculino

Registado
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #212 em: Setembro 23, 2012, 15:39 »

*
Iniciado

Localidade: São Gonçalo,RJ,Brasil
Masculino

Sera que so eu tenho a sensaçao que eles estão  esperando um sheik que apareça e compre o Sporting invista bastante dinheiro e nos façam novamente uma equipa competitiva e eles saiam espalhando que isso e uma bem feitoria ao Sporting e eles sao os responsaveis por isso
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #213 em: Setembro 28, 2012, 21:11 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

O título deveria ser mudado de os salvadores para os Coveiros.   Negativo
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #214 em: Outubro 26, 2012, 11:41 »

Registado

Masculino

Realmente é incrivel mas afinal de contas ou há fraudes eleitorais ou são os sócios que metem lá estes senhores.
Em relação à alegada fraude nas ultimas eleições, como é que ficou esta história? Não se provou nada, não se sabe de nada...
Seria o Bruno Carvalho o verdadeiro salvador? Nunca saberemos.
Registado

A paz interior depende de mim.
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #215 em: Novembro 05, 2012, 17:58 »

Registado

Masculino

Ora aqui está uma verdade.
Registado

fall is coming soon, a new year for the moon
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #216 em: Novembro 11, 2012, 12:55 »

*
Iniciado

Localidade: Caparica

E passado quase um ano do grande post do Chirola, podemos dizer com orgulho: "estamos quase salvos!"
Registado

Esforço, dedicação, devoção e glória!!!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 9 10 [11] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Os "salvadores" do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: