Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 14:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Os "salvadores" do Sporting

Páginas: [1] 2 3 ... 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Os "salvadores" do Sporting (Lida 13867 vezes)

Os "salvadores" do Sporting , « em: Dezembro 31, 2011, 05:30 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

" EU SALVEI O SPORTING"
" É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho."
Godinho Lopes, Dezembro 2011

“ SALVÁMOS O SPORTING”
"O que importa ressalvar é que quando eu e Dias da Cunha assumimos o clube, ele estava na bancarrota e na insolvência efectiva."
José Roquette, Março 2011

“SALVEI O SPORTING”
"Vou fechar um ciclo eleitoral daqui a seis meses e não posso deixar de dizer que tive o maior prazer de ter sido presidente do Sporting durante estes anos e que estou orgulhoso da equipa que comigo trabalhou arduamente para, permitam-me que o diga com toda a imodéstia, salvar o Sporting. Tenho a consciência de que salvei o Sporting e que esta equipa salvou o Sporting."
Filipe Soares Franco, Dezembro 2008

Perguntarão os mais ingénuos o que andarão a beber todos estes auto-proclamados "salvadores"?
Todos estes membros da mesma quadrilha, que está instaladada desde 1995, depois de terem destruido irreversivelmente o Sporting vêm agora numa atitude trágico-cómica e com um descaramento inclassificável intitular-se de salvadores, quando na realidade se tratam dos verdadeiros coveiros do Clube.

Mas afinal, como estava o Sporting antes destes trambiqueiros terem tomado o Clube de assalto em 1995?
Deixo-vos aqui um mapa publicado na altura para que possam apreciar o "mal" que o Sporting estava em 1995, compararem com os anos 1996 e 1997 onde desde logo se verificou o perfume destes meliantes, e como se sabe, o "bem" que está agora.

Depois de terem sido cometidas as maiores atrocidades, depois de se ter passado dum passivo de cerca de 25 milhões de euros para um passivo de cerca de 400 milhões, depois de se ter perdido todo o património, depois de se ter passado de cerca de 70.000 sócios efectivos com as quotas em dia para cerca de 20.000, depois de se ter perdido toda a identidade do Clube, depois de terem catapultado o Sporting para a sua extinção, como pode arvorar-se esta matilha de mabecos em "salvadores"?

Perguntarão outra vez os mais ingénuos:
Mas afinal são salvadores ou salteadores?

E perguntarão também como tudo isto foi (e continua a ser) possível?

Porque razão esta gente descobriu o seu pseudo-sportinguismo por meados dos anos 90?

Quem terá sido o mestre que os impulsionou, que lhes deu coragem, que os orientou?

Quem terá sido o grande Guru desta Dinastia Roquetteira?

Vejamos:

“SALVEI O BENFICA”
"Não se esqueça que nós herdámos o clube em situação de ruptura total, completamente desmoralizado, completamente endividado e que podia fechar as portas ao fim de uma semana. O Benfica facturava cinco milhões de contos e tinha de passivo a 30 dias nove milhões e seiscentos mil contos! Com um passivo global de 15 milhões de contos! Perante uma situação destas, qualquer gestor ou financeiro do mundo diria que não havia outra alternativa a não ser fechar as portas e que a Instituição estava falida. Houve necessidade de tomar medidas dolorosas e daí algumas críticas. Passei por momentos dificílimos. No final de Dezembro de 97 pensei sinceramente que o clube fechava!

- Nessa altura teve de começar a injectar dinheiro no clube. Onde o foi buscar?

- A questão de fundo na altura era precisamente esta: “Vale a pena injectar dinheiro? Vale a pena assumir responsabilidades e avales? Isto não irá de qualquer maneira para o fundo?” A minha decisão de tentar recuperar o clube foi um enorme risco, até pessoal. Passámos uma situação dramática. Lembro-me que num jogo da Taça de Portugal, em Barcelos, com o Gil Vicente, faltei ao almoço e cheguei atrasado ao jogo, porque fui no carro todo o caminho a telefonar e a resolver problemas. Nesse dia o clube esteve à beira de fechar. A ruptura era gravíssima. Resolvi a situação “in extremis”, dois ou três minutos antes de chegar ao estádio.

- Como conseguiu dar a volta à situação? Onde foi buscar o dinheiro?

- Consegui resolver com os meus conhecimentos no mundo financeiro, a credibilidade que tenho e a ajuda de bons amigos."

Vale e Azevedo Junho de 1999

Cada um que tire as suas conclusões e que continue ou não a assistir vergonhosamente e de forma bovídea ao fim do Sporting Clube de Portugal.

Nunca a Refundação esteve tão perto.

Registado

Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #1 em: Dezembro 31, 2011, 06:11 »

*
Veterano

Masculino

São todos da mesma laia, só os panhonhas é que ainda não perceberam isso... há pessoal que gosta de ser corno manso.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #2 em: Dezembro 31, 2011, 13:06 »

*

Feminino

Chirola masi uma vez  Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #3 em: Dezembro 31, 2011, 13:12 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Qual Fenix, qual quê. Com tantos salvamentos do Sporting quando os salvadores e os homicidas são em grande parte, as mesmas pessoas, temos aqui um exercicio de sado masoquismo digno de análise psiquiatra.

Registado

Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #4 em: Dezembro 31, 2011, 17:17 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Ladroes, pulhas. E esse pulha desse presidente cooptado e todos os noveis pulhas que entretanto viram a luz, um dia chegara a hora de um por um, responderem com o cuzinho por aquilo que andaram a fazer! Caes imundos!
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #5 em: Dezembro 31, 2011, 22:34 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Mais um tiro certeiro do @Chirola  Seta

SL
Registado

Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #6 em: Dezembro 31, 2011, 22:48 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Tiro certeiro, paquete ao fundo!!!

Grande Chirola! Bater Palmas
« Última modificação: Janeiro 03, 2012, 16:55 por Simon_10 » Registado

Xbox Live - Luis1906
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #7 em: Janeiro 01, 2012, 16:48 »

*
Veterano

Nem dão trabalho a desmascarar... Chirola mostra o que é evidente.

Só nós podemos salvar o Sporting Clube de Portugal. Não são esses "messias" que o salvam. Bem pelo contrário. Os números mostram, que são esses auto-denominados de salvadores que estão a matar o clube.

Mais uma vez, parabéns Chirola!  Seta
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #8 em: Janeiro 01, 2012, 17:50 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Chirola, o meu agradecimento, "cresci" muito como Sportinguista a ler os teus posts. Obrigado leão.
Registado
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #9 em: Janeiro 01, 2012, 18:29 »

*
Sénior

Masculino

" EU SALVEI O SPORTING"
" É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho."
Godinho Lopes, Dezembro 2011

“ SALVÁMOS O SPORTING”
"O que importa ressalvar é que quando eu e Dias da Cunha assumimos o clube, ele estava na bancarrota e na insolvência efectiva."
José Roquette, Março 2011

“SALVEI O SPORTING”
"Vou fechar um ciclo eleitoral daqui a seis meses e não posso deixar de dizer que tive o maior prazer de ter sido presidente do Sporting durante estes anos e que estou orgulhoso da equipa que comigo trabalhou arduamente para, permitam-me que o diga com toda a imodéstia, salvar o Sporting. Tenho a consciência de que salvei o Sporting e que esta equipa salvou o Sporting."
Filipe Soares Franco, Dezembro 2008

Perguntarão os mais ingénuos o que andarão a beber todos estes auto-proclamados "salvadores"?
Todos estes membros da mesma quadrilha, que está instaladada desde 1995, depois de terem destruido irreversivelmente o Sporting vêm agora numa atitude trágico-cómica e com um descaramento inclassificável intitular-se de salvadores, quando na realidade se tratam dos verdadeiros coveiros do Clube.

Mas afinal, como estava o Sporting antes destes trambiqueiros terem tomado o Clube de assalto em 1995?
Deixo-vos aqui um mapa publicado na altura para que possam apreciar o "mal" que o Sporting estava em 1995, compararem com os anos 1996 e 1997 onde desde logo se verificou o perfume destes meliantes, e como se sabe, o "bem" que está agora.

Depois de terem sido cometidas as maiores atrocidades, depois de se ter passado dum passivo de cerca de 25 milhões de euros para um passivo de cerca de 400 milhões, depois de se ter perdido todo o património, depois de se ter passado de cerca de 70.000 sócios efectivos com as quotas em dia para cerca de 20.000, depois de se ter perdido toda a identidade do Clube, depois de terem catapultado o Sporting para a sua extinção, como pode arvorar-se esta matilha de mabecos em "salvadores"?

Perguntarão outra vez os mais ingénuos:
Mas afinal são salvadores ou salteadores?

E perguntarão também como tudo isto foi (e continua a ser) possível?

Porque razão esta gente descobriu o seu pseudo-sportinguismo por meados dos anos 90?

Quem terá sido o mestre que os impulsionou, que lhes deu coragem, que os orientou?

Quem terá sido o grande Guru desta Dinastia Roquetteira?

Vejamos:

“SALVEI O BENFICA”
"Não se esqueça que nós herdámos o clube em situação de ruptura total, completamente desmoralizado, completamente endividado e que podia fechar as portas ao fim de uma semana. O Benfica facturava cinco milhões de contos e tinha de passivo a 30 dias nove milhões e seiscentos mil contos! Com um passivo global de 15 milhões de contos! Perante uma situação destas, qualquer gestor ou financeiro do mundo diria que não havia outra alternativa a não ser fechar as portas e que a Instituição estava falida. Houve necessidade de tomar medidas dolorosas e daí algumas críticas. Passei por momentos dificílimos. No final de Dezembro de 97 pensei sinceramente que o clube fechava!

- Nessa altura teve de começar a injectar dinheiro no clube. Onde o foi buscar?

- A questão de fundo na altura era precisamente esta: “Vale a pena injectar dinheiro? Vale a pena assumir responsabilidades e avales? Isto não irá de qualquer maneira para o fundo?” A minha decisão de tentar recuperar o clube foi um enorme risco, até pessoal. Passámos uma situação dramática. Lembro-me que num jogo da Taça de Portugal, em Barcelos, com o Gil Vicente, faltei ao almoço e cheguei atrasado ao jogo, porque fui no carro todo o caminho a telefonar e a resolver problemas. Nesse dia o clube esteve à beira de fechar. A ruptura era gravíssima. Resolvi a situação “in extremis”, dois ou três minutos antes de chegar ao estádio.

- Como conseguiu dar a volta à situação? Onde foi buscar o dinheiro?

- Consegui resolver com os meus conhecimentos no mundo financeiro, a credibilidade que tenho e a ajuda de bons amigos."

Vale e Azevedo Junho de 1999

Cada um que tire as suas conclusões e que continue ou não a assistir vergonhosamente e de forma bovídea ao fim do Sporting Clube de Portugal.

Nunca a Refundação esteve tão perto.

Para muitos é um paralelismo óbvio... Só não vê quem não quer...
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #10 em: Janeiro 01, 2012, 18:44 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

Mais um excelente post  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #11 em: Janeiro 03, 2012, 03:37 »

CdS - Capitão Moura

*

Masculino

A maneira como o passivo cresceu ao longo dos anos é impressionante  Shocked
Uma média de 10 milhões ao ano, talvez.
Registado
Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #12 em: Janeiro 03, 2012, 10:33 »

Ex-mike31scp

*
Sénior

Localidade: margem sul
Masculino

eles tiveram 1 vale e azevedo, nós já vamos 5 ou 6 e "ninguém" vê nada...

RUA ESCUMALHA!

chirola  Bater Palmas
Registado

NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #13 em: Janeiro 03, 2012, 13:22 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

Chirola:  Bater Palmas

Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #14 em: Janeiro 03, 2012, 13:49 »

*

Masculino

Excelente chirola, certeiro como sempre. Obrigado.

Fiquei estupefacto com a lata evidente neste último "salvamento", e confesso que já não me lembrava dos "salvamentos" anteriores. Bebem todos da mesma fonte.
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #15 em: Janeiro 03, 2012, 13:57 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Então os salvadores do Sporting são quem, exactamente? Os adeptos que se gabam de em nada contribuir para o clube, como houve muitos neste Fórum depois das últimas eleições?

Para quem não sabe, dou-vos uma novidade; o GL soube da morte da mãe durante a entrevista. Disse umas baboseiras, como essa de ser o salvador do Sporting, pois paciência, dadas as circunstâncias tem todo o meu apoio - e as minhas quotas.
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #16 em: Janeiro 03, 2012, 14:04 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Mas salvam o quê?
Enterras do caral*o!
Que grande latosa.
Não fora o Sporting ninguém os conhecia.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #17 em: Janeiro 03, 2012, 14:06 »

*
Juvenil

Masculino

Então os salvadores do Sporting são quem, exactamente? Os adeptos que se gabam de em nada contribuir para o clube, como houve muitos neste Fórum depois das últimas eleições?

Para quem não sabe, dou-vos uma novidade; o GL soube da morte da mãe durante a entrevista. Disse umas baboseiras, como essa de ser o salvador do Sporting, pois paciência, dadas as circunstâncias tem todo o meu apoio - e as minhas quotas.

@nunoni, mas queres mesmo comentar o texto do Chirola e dos Salteadores, perdão Salvadores, do Sporting, ou a ideia é apenas desconversar?  Assobiar
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #18 em: Janeiro 03, 2012, 14:08 »

Ex-REBELIAO06

*
Sénior

Localidade: nacional 109

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Grande General
Registado

Re: Os "salvadores" do Sporting , « Resposta #19 em: Janeiro 03, 2012, 14:10 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

E aos outros anteriores tinha-lhes acontecido o quê? Desculpa lá nunoni, mas que justificação mais esfarrapada.  Shocked

De salvamento em salvamento até as tuas cotas (e as minhas já agora) para nada te servirem....
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Os "salvadores" do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: