Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 21, 2014, 13:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Equipamentos

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Equipamentos (Lida 2236 vezes)

Equipamentos , « em: Janeiro 01, 2012, 16:06 »

*

Boas,

É possivel aproveitar o verdebranco.net do nunoni e criar uma página com os equipamentos oficiais... ?

SL
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169

Re: Equipamentos , « Resposta #1 em: Janeiro 01, 2012, 16:22 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Já pensei nisso e falei com os outros wikidevs há uns tempos atrás, mas acho que não chegámos a grande conclusão; houve um forista que começou a fazer templates que eu comecei a meter nas épocas (vê por ex. 2007/08wiki) mas depois não se avançou mais porque seria necessário fazer mais templates desses e ficou em águas de bacalhau.

Neste momento não custava muito fazer uma página na Wiki baseada no verdebranco, apeser de ser preciso tomar algumas decisões género se é para contar a história, bem, posso usar o texto que tenho no verdebranco, se é para mostrar imagens,  que camisolas incluir, coisas dessas.

E depois, o verdebranco é muito incompleto, é só sobre as eras em que há camisolas disponíveis (minhas, de amigos meus,  de pessoal aqui do fórum e de outros sítios que dá as fotos), não tenho nada sobre as eras recuadas.

Tal como estamos, no que me diz respeito, é uma coisa que mais dia menos dia faço, apesar de não ter os moldes exactos definidos! Mas tem sempre havido coisas a passar à frente, e o tempo é limitado! Entre fazer coisas novas para meter na Wiki, ou apenas reproduzir o que já está no verdebranco, tenho preferido fazer conteúdos novos.

ps o formato preferencial do verdebanco, camisolas espalmadas, não é o ideal diga-se de passagem! Em geral as pessoas gostam mais de ver as camisolas género vestidas, como nos templates. No verdebranco estou-me nas tintas para o que as pessoas gostam por isso faço à minha maneira  Tongue
« Última modificação: Janeiro 01, 2012, 16:29 por nunoni » Registado

Re: Equipamentos , « Resposta #2 em: Janeiro 01, 2012, 18:11 »

*

Bem a ideia dos templates não me tinha passado pela cabeça, e sim, seria uma boa cena.

Se algum forista com sabedoria se disponibilizar nem que seja apenas uma época, e depois outro, fazer outra.. seria engraçado complementando..

Quando disse a minha ideia foi no sentido de criar uma página única com os vários equipamentos divididos por época.

Claro que um pouco de história não faria mal a ninguém.

Uma espécie de modelo seria:

Época 2007/08

História

Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo.

Equipamento Principal
Equipamento Alternativo
Terceiro Equipamento

(...)

Época 2011/12

História

Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo, Isto é um exemplo.

Equipamento Principal
Equipamento Alternativo
Terceiro Equipamento

Mas para começar, seria uma espécie de VerdeBranco, se disponibilizasses gentilmente as fotos.. sendo substituídas por Templates assim que algum forista (caridoso  Embarrassed) os fizesse. Claro está, seria uma espécie de Evolução dos Kits, algo parecido com Evolução dos Emblemas disponíveis no site do Sporting
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Equipamentos , « Resposta #3 em: Janeiro 01, 2012, 18:21 »

Pedro 1906

O Flop tem um tópico aqui no Fórum com esses kits todos feitos por ele e ordenados por época.
Registado
Re: Equipamentos , « Resposta #4 em: Janeiro 01, 2012, 18:25 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

isso foi o Flop!  Positivo! Mas não está completo. Eu meti com autorização dele numa série de épocas, mas seria preciso fazer muitos mais!
Registado

Re: Equipamentos , « Resposta #5 em: Janeiro 01, 2012, 18:27 »

Pedro 1906

http://www.forumscp.com/index.php?topic=4970.0

Pois, não está completo. Pensava que estava, por acaso... mas até se poderia juntar os tópicos, ou pelo menos, aproveitar o outro, já que não é uma ideia nova no Fórum. Positivo!
Registado
Re: Equipamentos , « Resposta #6 em: Janeiro 01, 2012, 18:31 »

*

Pois, Pedro 1906, desculpa, não sabia que já existia, apenas queria era que fosse posto na Wiki a Evolução dos Kits... claro que o de Emblemas ficava lá bem Wink
Registado

Re: Equipamentos , « Resposta #7 em: Janeiro 01, 2012, 19:02 »

Pedro 1906

Pois, Pedro 1906, desculpa, não sabia que já existia, apenas queria era que fosse posto na Wiki a Evolução dos Kits... claro que o de Emblemas ficava lá bem Wink

Só agora reparei que isto estava na parte da Wiki, lol. Não tens de pedir desculpa por nada, eu só disse que se devia aproveitar o outro tópico, porque era algo que tinha sido feito, mas se é para a Wiki, não se deve unir... mas deve aproveitar-se o trabalho já feito, como me parece óbvio. Positivo!
Registado
Re: Equipamentos , « Resposta #8 em: Janeiro 01, 2012, 19:11 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Podia-se (quem tenha o know-how para isso) fazer o mesmo para os emblemas. Anda-se sempre com aquelas fotografias daqueles crachás defeituosos e ferrugentos de um lado para o outro quando podiamos ter uns belos .jpg ou .svg...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Equipamentos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: