Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 16:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

A Wiki em acção!

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A Wiki em acção! (Lida 4826 vezes)

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #20 em: Março 04, 2012, 23:24 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Aproveito este tópico para por uma sugestão.

Para que casos destes não aconteçam do Francisco Lemos, que tal nas fotos meter marca d'agua da Wiki? Por mais que roubassem, estaria lá a entidade original

Mas as fotos pertencem à wiki?
Registado

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #21 em: Março 04, 2012, 23:30 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Aproveito este tópico para por uma sugestão.

Para que casos destes não aconteçam do Francisco Lemos, que tal nas fotos meter marca d'agua da Wiki? Por mais que roubassem, estaria lá a entidade original

Mas as fotos pertencem à wiki?

Algumas (poucas) são material exclusivo, as outras não, são do domínio público salvo algumas excepções (e nesse caso identificamos a proveniência).
Registado
Re: A Wiki em acção! , « Resposta #22 em: Março 05, 2012, 08:24 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

As do Francisco Lemos são da Wiki, ou melhor, são mesmo dele, que é meu primo-tio Smiley e foi ele que me passou o material todo, nalguns casos foi ele que se sentou ao computador e completou algumas coisas na secção de Badminton que eu não tinha posto!

Em relação a isso do Sporting Canal ter usado a Wiki, no caso dele ficou contente que se lembrassem dele. Uma coisa recorrente no Sporting, e penso que em todo o lado, é que os atletas são lembrados enquanto estão no clube, e depois são esquecidos. Isto com excepções de figuras de primeiríssima linha, claro! Mas mesmo alguns desses, veja-se Hilário e muitos outros, também andam um pouco esquecidos.
Registado

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #23 em: Março 05, 2012, 08:39 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Acho que não faz sentido marcar as fotos, pois quase todas que temos foram recolhidas na net ou digitalizadas de publicações em papel. Acho que apenas os sites que tem fotógrafos é que tem legitimidade para fazer isso.

De resto a nossa aposta sempre foi no texto e na informação, as fotos são apenas um complemento e a Wiki nem é particularmente rica nesse aspecto.

O que eu critico é que venham cá copiar os textos, muitas vezes alterando apenas uma palavra aqui e ali e depois publicam como se fossem os autores, e até o site do Sporting e o Record já fizeram isso
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

A Wiki em acção!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: