Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 12:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Xandão

Páginas: « anterior 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 138 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Xandão (Lida 102830 vezes)

Re: Xandão , « Resposta #700 em: Fevereiro 12, 2012, 13:21 »

No avatar!

*
Sénior

Royalflsush ,

estás a brincar certo ? Garay , Otamendi , o próprio Rolando ou até o super-cêpo Maicon ... não chega ?

O Xandão não esteve tão mal como o Freitas Lobo pintou, assim como o Onyewu.
Xandão teve a falha no golo, porque escorregou, mas de restou não esteve assim tão mal.

1- Ele não disse que ele esteve mal . Aliás , recordo-me , de no início do jogo ele ter dito , inclusive , que ele era um excelente central . Apenas para não lhe pedirem coisas que ele não pode . Ou seja , jogar 30 ou 40 metros afastado da baliza com gajos como Sami ou Danilo a cair nas costas . Gente que é 3x mais rápida que ele .

2- Ele falhou porque escorregou ... foi como o Polga contra o Nacional ( 1ª mão da Taça ) e tu chamaste-lhe " aberração "  Maldoso Positivo!

É óbvio que espero que o Xandão , triunfe . Simplesmente , acho que com Onyewu é muito muito muito muito muito difícil isso acontecer . Nem acho que seja tão " bom " como se lhe pintou no primeiro jogo . Nem tão mau como agora .

O que acho é que não temos nenhum central que se possa confiar sempre . Ou seja , Top Top  Seta
Estas completamente errado , nenhum dos que referiste é mais rápido que Xandão!! Isso tenho bem a certeza!! O Xandão faz os 60 metros mais rápidos que eles! O resto tem a ver com o posicionamento , antecipar a jogada ou seja rotinas!!
Registado

Re: Xandão , « Resposta #701 em: Fevereiro 12, 2012, 13:44 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Com este jogador o Domingos está a seguir a risca o manual: "Como queimar um jogador em jogador em tempo recorde".
Teve uma boa estreia contra o Nacional, mas não devia ter sido titular ontem.
A dupla Oguchi-Xandão não é a ideal para a forma de jogar do Sporting, poderá até funcionar mas a equipa precisa de tempo para se adaptar. Espero que não seja titular com Légia.
Registado
Re: Xandão , « Resposta #702 em: Fevereiro 12, 2012, 17:10 »

*
Iniciado

Localidade: Sta. Maria da Feira
Masculino

Sou só eu que acho o Xandão bem rápido??   Huh?

Eu também achei o Xandão rápido.

Acho que o pessoal tem que começar a ver os jogos sem ouvir os comentadores televisivos para não emprenharem pelos ouvidos.

Eu até acho que o Freitas Lobo é dos que fala melhor de futebol mas só quando está num programa descansadinho a fazer a sua  analise filosófica, a comentar jogos em directo é muito melhor o Pedro Henriques.

Voltando ao Xandão, para mim, esteve bem nestes dois jogos e acho que a dupla de hoje é para continuar, só não peçam para sair a jogar a qualquer um dos dois.

Como já disseram aqui, notou-se algum desconforto entre os elementos da dupla de hoje, principalmente na 1ª parte mas na 2º acho que estiveram um pouco mais sincronizados.

SL

É mesmo isso que eu penso também.

Um gajo vê um gajo rápido e a chegar primeiro aos lances em quase todos os sprints que fez mas depois está um guru a comentar a dizer que é lento e muito pessoal deixa-se levar nessa conversa.

Porque é que Onyewu Polga funciona e Onyewu Xandão não pode funcionar?

Eu acho que não vi nenhum aspecto do jogo do xandão que fosse inferior ao polga  Huh?
Registado
Re: Xandão , « Resposta #703 em: Fevereiro 12, 2012, 18:18 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Por estes dois jogos, mostra já que é melhor central que as alternativas que temos. Com mais ritmo de jogo e rotina com a equipa será um excelente central em breve.
Registado
Re: Xandão , « Resposta #704 em: Fevereiro 12, 2012, 18:41 »

No avatar!

Registado

Vi o jogo ao vivo e sinceramente gostei muito.
Tenho muito respeito pelo Gooch e acho-o um excelente jogador, mas o Xandão parece-me ter potencial para ser ainda melhor. Muito forte físicamente, nada tosco, é rapido para a altura que tem, é naturalmente muito possante e faz muito bem as dobras.
Posso estar a me precipitar, mas este vai nos ser muito útil. Só espero que não seja cliente assíduo do departamento médico.
Registado
Re: Xandão , « Resposta #705 em: Fevereiro 12, 2012, 19:12 »

*
Veterano

não me parece um jogador nada lento, contrariamente ao que os comentadores ontem apregoaram durante 90 minutos. Tem muita classe, sabe posicionar-se, tem boa leitura de jogo. Acho que ontem, o que faltou a Xandão foi mais... Onyewu. O capitão américa esteve no minimo trapalhão. E tal aconteceu muito por culpa de Domingos. Nunca (mas nunca mesmo) se pode jogar contra o maritimo com este tipo de defesa. Fez me lembrar o inicio da epoca, claramente um erro de casting. Jogar com a defesa subida, contra jogadores velocistas como os do braga é convidar ao golo adversário. suicídio mesmo.

Não podiamos ter jogado dessa forma. Xandão ontem foi mais uma vitima do que um culpado do que se viu 
Registado
Re: Xandão , « Resposta #706 em: Fevereiro 12, 2012, 20:00 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Eu também achei o Xandão rápido.

Acho que o pessoal tem que começar a ver os jogos sem ouvir os comentadores televisivos para não emprenharem pelos ouvidos.

Eu até acho que o Freitas Lobo é dos que fala melhor de futebol mas só quando está num programa descansadinho a fazer a sua  analise filosófica, a comentar jogos em directo é muito melhor o Pedro Henriques.

É mesmo isso que eu penso também.

Um gajo vê um gajo rápido e a chegar primeiro aos lances em quase todos os sprints que fez mas depois está um guru a comentar a dizer que é lento e muito pessoal deixa-se levar nessa conversa.

Porque é que Onyewu Polga funciona e Onyewu Xandão não pode funcionar?

Eu acho que não vi nenhum aspecto do jogo do xandão que fosse inferior ao polga  Huh?

Curioso, eu não sou propriamente um seguidor de LFL (pese todo o respeito ao homem, nada tenho contra ele) e também acho que aquela defesa não tinha hipótese de aguentar em velocidade o contra-ataque do marítimo.

Velocidade, no futebol, parece-me (repito: parece-me) não é correr 60 metros em linha recta. Mas mesmo assim, não me parece que tenham hipótese. Se ainda fossem 100, talvez. Mas não é só a questão da velocidade.

Não só temos de contar com o marítimo a colocar bolas longas nas costas, como o tempo de reacção e o facto de o Xandão (tal como o Ony) terem de se virar, enquanto os outros já vêm embalados. Sejamos realistas: todas as que foram bem metidas revelaram-se impossíveis para os nossos jogadores.

Não há grande diferença aqui para o Polga, que tem as mesmas dificuldades. A questão não é Xandão Vs Polga. A questão é a defesa do Sporting jogar a meio-campo. E é por isso que não acredito que alguns jogadores tenham sido escolhidos pelo treinador.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Xandão , « Resposta #707 em: Fevereiro 13, 2012, 09:47 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Até fez um bom jogo contra o Maritimo, mas prefiro Carriço ao lado de Oguchi.
Registado

Re: Xandão , « Resposta #708 em: Fevereiro 13, 2012, 13:09 »

*
Júnior

Vem o Carriço, levamos 4 e depois já preferes o Polga. Depois este escorrega, oferece dois golos ao adversário e tu no fim preferirás o Xandão.
É assim, a sina de ser Sportinguista.
Registado

Re: Xandão , « Resposta #709 em: Fevereiro 13, 2012, 13:38 »

BANIDO

*
Iniciado

muito lento este jogador...não gosto
Registado
Re: Xandão , « Resposta #710 em: Fevereiro 13, 2012, 13:50 »

*
Júnior

Masculino

Tu duvido que sejas do Sporting Clube de Portugal... Talvez de um sporting qualquer clube de Rodríguez.
Registado

23 de Março 2013 - A batalha que definirá o desfecho da guerra.
Re: Xandão , « Resposta #711 em: Fevereiro 13, 2012, 13:50 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Sem dúvida um comentário construtivo.

Dado o teu historial de mensagens diria que ou és da família do Rodriguez ou então és amigo dele... Realmente o google translate faz maravilhas  
Registado
Re: Xandão , « Resposta #712 em: Fevereiro 13, 2012, 13:51 »

*
Júnior

Masculino

Sem dúvida um comentário construtivo.

Dado o teu historial de mensagens diria que ou és da família do Rodriguez ou então és amigo dele... Realmente o google translate faz maravilhas  

Ou então é o próprio que tempo livre não lhe falta.
Registado

23 de Março 2013 - A batalha que definirá o desfecho da guerra.
Re: Xandão , « Resposta #713 em: Fevereiro 13, 2012, 13:53 »

Ex-dude_green

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Ou então é o próprio que tempo livre não lhe falta.

Bem observado  Rir Muito Alto
Registado
Re: Xandão , « Resposta #714 em: Fevereiro 13, 2012, 13:55 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Vem o Carriço, levamos 4 e depois já preferes o Polga. Depois este escorrega, oferece dois golos ao adversário e tu no fim preferirás o Xandão.
É assim, a sina de ser Sportinguista.

Só se for a tua sina Sportinguista, escolheste o gajo errado, pois só tens que fazer o favor de ver os meus posts anteriores sempre disse que queria a dupla Oguchi e Carriço a meu ver seriam os melhores, mas eu não sou o treinador e como tal apoio o que for feito, mas que comigo seriam Oguchi e Carriço já disse N de vezes.

Basta veres talvez até neste tópico para veres que falo verdade, não tenho por costume dizer hoje uma coisa e amanhã outra esses Sportinguistas a quem te referes não são do meu grupo sei o que me interessa e o que quero para o nosso Sporting não ando ao Deus dará.

Sempre disse que os melhores para mim são Oguchi Carriço e Polga esta é a minha opinião e não a mudarei até perceber quem são Xandão e Rodriguez, pois até ao momento não sei 2 ou 3 jogos de ambos não me dizem nada de nada.

SL
Registado

Re: Xandão , « Resposta #715 em: Fevereiro 13, 2012, 14:27 »

*
Veterano

Masculino

Posso estar a ser precipitado, afinal ainda só fez 2 jogos, mas do que vi parece-me que estamos perante o melhor central do plantel.
Registado
Re: Xandão , « Resposta #716 em: Fevereiro 13, 2012, 15:42 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

A lentidão do Xandão é na reacção. É no arranque. É quando tem de ocupar o espaço.Ganhar a posição...e ai não é lento. É caracol. Mas é normal. Tal como é normal que embalado para disputar bolas solta a 30-40 metros seja relativamente rápido. Mas futebol não é atletismo. Os atletas nao correm lado a lado. Jogaodores esguios vão ter sempre um problema de movimentação. São desarticulados. Desajeitados. Têm uma capacidade motora diferente. Para mudarem de direcção , para reagirem a movimentos bruscos revelam imensas dificuldades. Numa liga onde o futebol dos adversários é sempre á base da velocidade , claro que uma dupla destas vai sofrer imenso.

E o que foi assustador no ultimo jogo foi que , ao contrário do jogo com o valencia , desta vez a nossa linha média quase nem foi metida ao barulho. Eles nem precisavam de ganhar essa batalha. Bastava colocar bolas dos centrais/laterais para as costas da dupla , que esta ficava ás aranhas. Fizeram uma exibição confrangedora os dois.

Mas isto não revela muito da qualidade intrínseca do jogador , mas sim a sua inadequação para o estilo de jogo que o Sporting apresentou . E um treinador é suposto resguardas os defeitos dos seus atletas , e não expo-los.

A ideia que era colocar uma dupla alta , estalava-se os dedos e nunca mais sofriamos golos é pura ilusão. Até porque se a caracteristicas traz virtudes , também acarreta defeitos.

Mas continuo a acharo que o grande defeito desta equipa é ofensivo. É ai que nos distanciamos dos rivais. Tanto agora como no passado. Enquanto marcamos como eles , seguimos o comboio. Agora marcar um golo é um suplicio. E ai o papel dos centrais , qualquer um dos 5 do nosso plantel (nenhum deles verdadeiramente com nivel para uma equipa que queira lutar por uma passagem de grupo na champions) tem uma influencia diminuta . Salta á vista a incapacidade dos mesmos em tentar sair com bola (xandao oguchi então parece que têm medo dela).

Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Xandão , « Resposta #717 em: Fevereiro 13, 2012, 15:46 »

*
Veterano

Masculino

O Freitas percebe tanto de futebol como eu, agora o Xandão é lento, tá bem... é a dupla correcta! Lembre-se que foi o primeiro jogo juntos.

Então não é Questão

Parecem as torres gémeas e é só aviões supersónicos a passarem.

Os ódios de estimação a certos jogadores, enfim.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Xandão , « Resposta #718 em: Fevereiro 13, 2012, 16:24 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Recuso-me a analisar este jogador em base num óptimo jogo contra o Nacional e um péssimo jogo contra o Marítimo.

A dupla de centrais não pode ser a utilizada. Quando vir uma equipa com escolhas coerentes, direi a minha opinião sobre o jogador.
Registado

Re: Xandão , « Resposta #719 em: Fevereiro 13, 2012, 19:54 »

*
Iniciado

Localidade: Portugal
Masculino

Grande jogador!!! Jogador para uma grande equipa como o sporting!!! só que precisa de jogar com um jogador rápido ao lado, o que o onyewu não é... e o onyewu também merece ser titular... e agora?!

Xandão é muito ágil, antecipa os movimentos do adversário duma maneira incrivel, sim senhor, espéctacular... mas agora não lhe peçam para fazer um sprint de 30 metros que é o que aconteceu no jogo com o maritimo!

Força Xandão!!!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 138 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Xandão

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: