Votação

Vota no melhor

Cristiano Ronaldo
116 (76.8%)
Messi
29 (19.2%)
Xavi
6 (4%)

Votos totais: 143

Votação encerrada: Janeiro 08, 2012, 16:11 pm

FIFA Ballon d'Or 2011

Ultimamente o tempo para cá vir tem sido muito pouco, com muita pena minha. Só para não deixar o Assenza mal disposto cá vai

2009:

2010:

2011:

E vem com dedicatória especial...
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Xuwcet0jJPc[/youtube]

Lionel Deus Messi  :arrow:

ps. Xavi em terceiro ? O futebol é tão espectacular e tão injusto ao mesmo tempo...

E um hino també não lhe queres fazer? É o que falta. Eu cá continuo achar o Ronaldo o jogador mais completo que há, formado por nós. Vou torcer sempre por ele e quero que o messi se lixe.
O facto de ser mais completo não faz dele mais jogador. Com tanta coisa ridícula que se vai lendo por aqui e pelo tópico Espanhol, tinha mesmo que dizer alguma coisa. É que essa treta do "mais completo" já chateia um bocado. Uma pessoa diz isso aqui no Fórum e no dia seguinte já são umas 100 a dizer.

Imparcialidade precisa-se, urgentemente.

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
O facto de ser mais completo não faz dele mais jogador. Com tanta coisa ridícula que se vai lendo por aqui e pelo tópico Espanhol, tinha mesmo que dizer alguma coisa. É que essa treta do "mais completo" já chateia um bocado. Uma pessoa diz isso aqui no Fórum e no dia seguinte já são umas 100 a dizer.

Sabes o que quer dizer completo? Faz tudo, é um jogador perfeito como não há outro. Eu gostava de ver o messi em outra equipa que não fosse o barça, é um jogador fenomenal mas ainda estou para ver se faz o mesmo em outra equipa que não seja a melhor do mundo, que a responsabilidade de carregar tudo as costas caía só em cima dele.

Sabes o que quer dizer completo? Faz tudo, é um jogador perfeito como não há outro. Eu gostava de ver o messi em outra equipa que não fosse o barça, é um jogador fenomenal mas ainda estou para ver se faz o mesmo em outra equipa que não seja a melhor do mundo, que a responsabilidade de carregar tudo as costas caía só em cima dele.

Faz tudo ? Não é isso que eu vejo nos jogos. Realmente o Messi é um sortudo por estar no Barcelona e o Ronaldo, coitado, está no Real Madrid, uma equipa fraquíssima, não tem jogadores nenhuns de jeito.

Quando o Real ganha todos os jogos (excepto contra o Barça, claro) é a melhor equipa do Mundo, a que marca mais golos, a que vai em primeiro na Liga, a que vence todos os jogos na Champions, etc etc. Chega a comparação com o Messi e falam do Real como se fosse um Rio Ave em que o coitadinho do Ronaldo tem de levar a equipa às costas.

É como convém. O mais engraçado é que em corrente : um diz, e os outros vêm todos atrás a corroborar. Depois os Tugex's e Strikerr's por exemplo é que são os alvos a ter em conta nestes tópicos.

E ainda mais engraçado que isto é : quando se fala dos jogadores da nossa formação o que queremos é que eles fiquem anos a fio no clube que amam para provarem o amor à camisola e coisas do género. No caso do Messi, o facto de ele pertencer ao clube que ama há mais de 15 anos já é um acto de cobardia porque tem medo de não render em mais lado nenhum. Ele não tem nada a provar só porque o Ronaldo gosta de andar a saltar de campeonato em campeonato, assim como o Guardiola não tem de sair do clube do coração porque o Mourinho quer ganhar em todo o lado.

O Messi não precisa de provar nada a ninguém. Isso é só mais uma desculpa esfarrapada por não conseguirem aceitar o Messi como melhor do Mundo.

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

O Messi não precisa de provar nada a ninguém.

Cada um fala por si.  8)

Para mim, para provar ser melhor que Ronaldo... tem de mostrar mais do que apenas a redoma catalã.

Platini, Maradona.... Xavi, Iniesta, Ronaldo... esses sim, para mim já não têm de provar nada.

Ganham tudo em todo o lado, em clubes fortes e/ou campeões do mundo na sua selecção.

Messi é excelente no seu clube... mas ainda nem na sua selecção principal consegue algo de jeito.

E que se saiba, o clube que ama e diz querer acabar a carreira, é um clube argentino e não o Barcelona.

« Última modificação: Janeiro 22, 2012, 18:45 pm por Hollow »
GTeles:

Mas, Gonçalo... imparcialidade num fórum português e do Sporting? Bom senso e sentido de justiça, sim... quanto a esta matéria e de minha parte, imparcialidade, nunca.  :mrgreen: :great:
Mas o Xavi e Iniesta já provaram e o Messi não ? É que a selecção espanhola é basicamente a equipa catalã sem o Messi e com o Silva e Torres, a nível ofensivo, claro.

Para mim, prova que é o melhor do Mundo em todos os jogos que o vejo a espalhar magia, seja contra o Espanhol, Real Madrid ou Manchester United.

Isso da selecção é verdade, mas também é verdade que a Argentina nos últimos anos pode-se comparar mais à nossa selecção do tempo do Queiroz do que a uma grande potência que já foi em tempos. Tem um meio-campo bonzito, uma defesa fraquita e excesso de excelentes jogadores no ataque. O Ronaldo o que fazia no tempo do Queiroz ? Rigorosamente nada.

Temos de ser justos e perceber que a selecção argentina já não é o que era e não é por culpa do Messi, que invariavelmente consegue ser o MVP dos jogos onde participa.

Pode não ter o rendimento esperado, mas não é por ele que a Argentina não ganha. Assim como não era porcausa do Ronaldo que Portugal não ganhava.

Quanto ao amor, é um pouco relativo. Estar 15 anos num clube cria inevitavelmente sentimentos e carinho, por mais que goste do clube argentino.  :great:

@Lion, seja bom senso e sentido de justiça, então. Desde que as barbaridades parem até pode ser um termo qualquer que eu desconheça.  :mrgreen:

Só ver isto dá vontade de bater no Ronaldinho e perguntar-lhe ''porque é que te meteste na... picanha, pá?''. :mrgreen:
[...]
O jogador com vídeos mais perto deste nível de skills, só o C. Ronaldo... o Messi nem lá perto.

As minhas reacções ao ver esse vídeo -> "wow" "eish" "wtf".  :o  :mrgreen:

Ronaldinho, o Astro da técnica.

Congratz a este grande jogador que nos dias de hoje está um bocado esquecido/perdido.  :clap:

Assino por baixo tudo o que o GTeles disse.  :great:
Bem, quanto ao Ronaldinho...esqueçam lá o Messi! Nunca vi nada na minha vida como o Deus Ronaldinho (Tugex style  :twisted:)...  :mrgreen:

Achei graça a estes dois top comments num outro vídeo do Ronaldinho.

"Bitch please , Messi + CR7 + Xavi + Iniesta = Ronaldinho"

"Cr7 + Messi + Pele + Maradona = 1% RONALDINHO"

:mrgreen:
Mas o Xavi e Iniesta já provaram e o Messi não ? É que a selecção espanhola é basicamente a equipa catalã sem o Messi e com o Silva e Torres, a nível ofensivo, claro.

Não sou eu que tento fazer de Messi aquilo que ele (ainda) não é.  8)

Barcelona é praticamente a selecção espanhola, é um facto, mas isso no máximo devia servir para enaltecer Xavi e Iniesta (que em boa verdade, são o motor quer do Clube quer da Selecção...), e não o Messi. Pois... se há quem diga que o Real Madrid é praticamente Ronaldo... também há quem diga que o todo-poderoso-vitorioso Barcelona é Messi... yeah right.......

Eu se prefiro Ronaldo (e reconheço a excelência de Messi também) faço-o com critério e factos (mesmo que alguns não aceitem... sem no entanto conseguirem contrariar) e não chamando-o de «Deus» ou «porque sim» (se ele fosse «Deus», por exemplo, fazia o que o terráqueo Maradona conseguiu uma vez e ia conseguindo outra com a Argentina...).

Como isso de insistir em dizer «ah e tal, lá porque Ronaldo é mais completo, não é melhor jogador». Isso é uma opinião a tentar desvalorizar um facto (o de Ronaldo ser mais completo). É que pelo menos para mim, o facto de Ronaldo ser mais completo é uma adenda a tudo o restante que me faz preferi-lo como melhor futebolista da actualidade.
« Última modificação: Janeiro 22, 2012, 19:33 pm por Hollow »
hoje nao vi os motores do barça , so vi um jogador a resolver a partida  ::)
xavi ate esteve no banco .
Barcelona é praticamente a selecção espanhola, é um facto...

Naaaa. A selecção espanhola é, praticamente, a equipa do Barça. Depois, juntas alguns jogadores do Real + Silva + Torres e está aqui a razão dos últimos troféus levantados.

Por isso é que eu terei sempre duvidas sobre a real importância dos treinadores numa equipa. A meu ver, um treinador depende muito mais dos jogadores que tem do que o contrário.

:great:

::) Pois... eu também não vi a selecção espanhola ser campeã mundial ser campeã mundial com o Messi... que nem no banco estava.

Se não percebes ou não alcanças as entrelinhas da lógica... fazes melhor figura não comentar.

O que pode ser uma surpresa para ti: se amanhã o Barcelona jogar sem Xavi e Iniesta e Messi... também ganhará! Não te alarmes com isso!  ::)
Barcelona é praticamente a selecção espanhola, é um facto...

Naaaa. A selecção espanhola é, praticamente, a equipa do Barça.

Ui, grande diferença entre uma coisa e outra...........
Parecendo que não, é bastante diferente.

::) Pois... eu também não vi a selecção espanhola ser campeã mundial ser campeã mundial com o Messi... que nem no banco estava.

Se não percebes ou não alcanças as entrelinhas da lógica... fazes melhor figura não comentar.

O que pode ser uma surpresa para ti: se amanhã o Barcelona jogar sem Xavi e Iniesta e Messi... também ganhará! Não te alarmes com isso!  ::)
eu percebi  ;) só que tava a dar te um exemplo em que o messi tambem nao precisa de xavi e iniesta para brilhar .Para mi barça sente muito mais falta de messi do que de iniesta e xavi , mas isto é so a minha opiniao  :great:
Parecendo que não, é bastante diferente.

Não, se não percebeste o que quis referir. Neste caso até funciona em ambos os sentidos.

Mais, o Barcelona é um modelo transversal não apenas à selecção de futebol, mas a praticamente todo o desporto de alta competição em Espanha.

Já fiz um longo post sobre isto mesmo e não me vou repetir.
eu percebi  ;) só que tava a dar te um exemplo em que o messi tambem nao precisa de xavi e iniesta para brilhar .Para mi barça sente muito mais falta de messi do que de iniesta e xavi , mas isto é so a minha opiniao  :great:

A tua opinião é a tua opinião. Mas, na questão de necessidade, o que a rábula das selecções (e o facto do Barcelona já vir a ganhar antes de Messi e continuar a ganhar sem ele) mostra é que o Messi é que precisa muito do Barcelona e não o contrário... Quem precisava de um Messi (pelo como alguns querem fazer dele) era mesmo a selecção argentina... mas aí elanão é correspondida.....
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=pRxRF654ORk[/youtube]

Hat trick de hoje   :clap: ....pessoal...o messi só tem 24 anos!!só 24!
Membro do fórumscp desde Janeiro de 2008.